Por que, mesmo com os requisitos mínimos, meu PC trava tanto ao rodar CS GO?

bytekast_02

Member
Registrado
Olá galera do Adrenaline.
É o seguinte: eu rodo CS GO a menos de 10 fps kkkk (resumo do tópico).

Meu PC tem um core i3 de 5a geração, com 2.93Ghz, 4GB de RAM, 512MB de vídeo (o dobro que o csgo exige no mínimo), e um Windows 10 atualizado.
Ao ler os requisitos mínimos do CS GO na internet, eu vejo que daria pra rodar tranquilo (2GB RAM e 256MB, Intel Pentium etc. Pô, eu tenho mais que isso kk), mas não é assim na realidade.

Dá muito lag, fica muito lento e é triste ver aqueles FPS baixíssimos. Por que isso tá acontecendo no meu PC? Não era pra ser assim.

PS: Estou planejando comprar uma placa de vídeo de 2GB o quanto antes. Acho que é a única solução. Ou será que tem outra?
 
Olá galera do Adrenaline.
É o seguinte: eu rodo CS GO a menos de 10 fps kkkk (resumo do tópico).

Meu PC tem um core i3 de 5a geração, com 2.93Ghz, 4GB de RAM, 512MB de vídeo (o dobro que o csgo exige no mínimo), e um Windows 10 atualizado.
Ao ler os requisitos mínimos do CS GO na internet, eu vejo que daria pra rodar tranquilo (2GB RAM e 256MB, Intel Pentium etc. Pô, eu tenho mais que isso kk), mas não é assim na realidade.

Dá muito lag, fica muito lento e é triste ver aqueles FPS baixíssimos. Por que isso tá acontecendo no meu PC? Não era pra ser assim.

PS: Estou planejando comprar uma placa de vídeo de 2GB o quanto antes. Acho que é a única solução. Ou será que tem outra?
aumenta a RAM
coloca 8 GB
 
aumenta a RAM
coloca 8 GB
Sim, eu estava pensando nisso também. Não mencionei no texto. Esse PC coisado aqui já teve 2GB, depois eu coloquei 6, agora ele tem 4GB. Vou colocar +1 pente de 4GB, DDR3 (compatível com a placa-mãe) pra ficar 8. Eu já estava pensando em algo assim, juntamente com a placa de vídeo nova. Obrigado por lembrar!
 
Já testou o Windows 7 pra ver como fica? Windows 10 com 4gb de RAM é osso.
 
Já testou o Windows 7 pra ver como fica? Windows 10 com 4gb de RAM é osso.
Não, nunca testei! Sempre joguei CS GO no W10. Mas deve ser uma boa, pq eu já vi gente falando que o Windows 7 é melhor pra jogos (apesar dessa informação já ser meio antiga e provavelmente outdated).
Vou instalar uma máquina virtual com Win7 no meu PC pra ver como ficar (melhor que formatar né kk).
 
Não, nunca testei! Sempre joguei CS GO no W10. Mas deve ser uma boa, pq eu já vi gente falando que o Windows 7 é melhor pra jogos (apesar dessa informação já ser meio antiga e provavelmente outdated).
Vou instalar uma máquina virtual com Win7 no meu PC pra ver como ficar (melhor que formatar né kk).

Depende da sua configuração na verdade. Pra sua quantidade de RAM não é uma boa. Mas eu não iria ganhar nada instalando o W7 aqui, por exemplo.
 
Depende da sua configuração na verdade. Pra sua quantidade de RAM não é uma boa. Mas eu não iria ganhar nada instalando o W7 aqui, por exemplo.
Olha, pensando bem, é uma loucura o que eu ia fazer aqui kkk. Deixa pra lá.
Presumo que o Windows 10 seja mais leve e atualmente melhor do que era em 2015 p ex, então aquela afirmação não faz muito sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho melhor deixar de lado o csgo um pouco e ficar no source por enquanto, enquanto eu não compro os 4GB de RAM e a placa de vídeo de 2GB. Acho que não há outro jeito de resolver esse problema do lag extremo e FPS drasticamente baixo.
 
Olha, pensando bem, é uma loucura o que eu ia fazer aqui kkk. Deixa pra lá.
Presumo que o Windows 10 seja mais leve e atualmente melhor do que era em 2015 p ex, então aquela afirmação não faz muito sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho melhor deixar de lado o csgo um pouco e ficar no source por enquanto, enquanto eu não compro os 4GB de RAM e a placa de vídeo de 2GB. Acho que não há outro jeito de resolver esse problema do lag extremo e FPS drasticamente baixo.

Ainda acho válido você testar o Windows 7 sim. Ele consome menos RAM.
 
Entao, só algumas colocaçoes que vou te elencar.

1- Teu Processdor é fraco pro jogo, CS GO é um jogo extremamente CPU Bound, ele exige demais do CPU, e um i3 nao da conta de levar o jogo, logico era pra estar mais de 10 FPS mas mesmo assim vc nao vai ter uma quantidade de FPS muito alta, mesmo colocando uma VGA e + 4 GB de RAM.

2- os requisitos minimos eram pro jogo "ORIGINAL" lançado em 2012, de la pra ca o jogo teve INUMERAS atualizaçoes, e principalmente a questao das Skins e mudanças dos mapas, pesaram demais o jogo, te falo isso pois eu tenho a MESMA configuraçao da epoca do lançamento do jogo em 2012 ate hoje (so troquei a placa de video por uma mais forte). e eu rodava o jogo tranquilo a 450~480 FPS la em 2012 no low, hj em dia eu rodo a 180~240 FPS, usando a mesma configuraçao com uma Placa de video mais forte do que a da epoca.

3- Windows 7 exige menos de 1 GB pro SISTEMA rodar, (acho q sao por volta de 800 mb), ja o Windows 10 (64bits) exige no MINIMO 1.5 GB so pro sistema, oq por si so ja reduz a memoria q sobra pro jogo, entao por isso q ele seria melhor pra ti por enquanto, pelo fato de exigir menos memoria pro SISTEMA rodar, sobrando mais pros jogos.
 
desde a atualização shatter webs o jogo ta exigindo bem mais do spec, eu lembro que com o meu i3 2120, hd7750 e 8 gibas de ram eu rodava a 80~130 fps resolução 4:3, ja hj em dia meu fps fica na casa do 35~70fps no multiplayer e o singleplayer por algum motivo nao passa dos 40fps.
 
O csgo uns anos atrás rodaria de boa nessa config tua aí, só que os devs vão lançando atualizações cada vez mais porcas que abaixam cada vez mais o fps, principalmente em mapas novos, essa operação broken fang como exemplo, os mapas novos dela rodam com fps baixíssimo se em comparação com mapas clássicos do competitivo.
Antes de eu comprar uma dedicada tbm jogava com o vídeo onboard uns anos atrás, eu jogava em 1600 x 900 e ainda conseguia uma boa gameplay, conforme foi passando o tempo o fps foi ficando cada vez mais baixo e eu abaixava a Resolução pra acompanhar só q chegou um ponto que mesmo 1024 x 768 tudo low o fps ficava baixíssimo.
Csgo está em constante atualização mas já deveria ser lançada uma nova engine.
Eu já fiz testes com o Windows 7 pelo menos aqui fica pior no mapa de benchmark.
Falar a verdade mesmo melhorando meu fps máximo ainda sofro com stuttering que nunca consegui resolver. aqui uso um i5 8400, rx570, 2x8 Ram dual channel windows 10 no ssd.
 
O csgo uns anos atrás rodaria de boa nessa config tua aí, só que os devs vão lançando atualizações cada vez mais porcas que abaixam cada vez mais o fps, principalmente em mapas novos, essa operação broken fang como exemplo, os mapas novos dela rodam com fps baixíssimo se em comparação com mapas clássicos do competitivo.
Antes de eu comprar uma dedicada tbm jogava com o vídeo onboard uns anos atrás, eu jogava em 1600 x 900 e ainda conseguia uma boa gameplay, conforme foi passando o tempo o fps foi ficando cada vez mais baixo e eu abaixava a Resolução pra acompanhar só q chegou um ponto que mesmo 1024 x 768 tudo low o fps ficava baixíssimo.
Csgo está em constante atualização mas já deveria ser lançada uma nova engine.
Eu já fiz testes com o Windows 7 pelo menos aqui fica pior no mapa de benchmark.
Falar a verdade mesmo melhorando meu fps máximo ainda sofro com stuttering que nunca consegui resolver. aqui uso um i5 8400, rx570, 2x8 Ram dual channel windows 10 no ssd.
montei iso do win10 lite da versao LTSC 1809 caso queiram testar ver se da boost nos fps de tudo os games, uso ela aqui no meu xeon antigo ta bom desempenho, funciona de boa ate em pc com 1gb de ram essa versao

descricao do que foi removido e adicionado

removido
Defender, OneDrive,
Telemetria, biometria,
Ocr, TextToSpeech, Manuscrito,
ContentDeliveryManager, AADBrokerPlugin, Wallet,
Criptografia de Unidade de Disco BitLocker,
Windows de reconhecimento de rosto Olá,
WinSATMediaFiles, WinRE e disco de recuperação,
IME, InputMethod, Migração, Migwiz.
desativado o DVR


adicionado
classicshell
todos os runtimes 2005 a 2019
Frameworks todos 2.0 até o 4.8
 
Cara, i3 de 5a é 2/4, 2GHz, HD 5500, 4GB de RAM, tu vai rodar em 1024x768 com tudo no low pra ser jogável, e olhe lá ainda. E isso a versão 'antiga', pq a maioria dos benchmarks dessa hd graphics são de quando i3 de 5a era relevante, hoje em dia é bem possível que nem rode mais.

Detalhe, tu tá comendo 512mb de RAM pra tua IGPU, então considere 3.5gb pro sistema + jogo. Não rola, bitcho.
 
Cara, i3 de 5a é 2/4, 2GHz, HD 5500, 4GB de RAM, tu vai rodar em 1024x768 com tudo no low pra ser jogável, e olhe lá ainda. E isso a versão 'antiga', pq a maioria dos benchmarks dessa hd graphics são de quando i3 de 5a era relevante, hoje em dia é bem possível que nem rode mais.

Detalhe, tu tá comendo 512mb de RAM pra tua IGPU, então considere 3.5gb pro sistema + jogo. Não rola, bitcho.
Compreendo. Algo do nível desse jogo, no meu PC, só aconteceu com GTA IV e com o próprio CS GO mesmo. Por enquanto eu tô jogando CS Source, e negociando com um cara aqui para comprar uma placa melhor e +4gb ram pra ficar 8gb no total (não roda jogos ultramodernos, tipo Cyberpunk, mas roda a grande maioria dos games que são de meu interesse). Minha placa mãe aguenta até 16GB, segundo as especificações no site dela.
Espero que melhore alguma coisa kkk. Numa situação triste dessas, csgo em 30 fps já estaria ótimo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

montei iso do win10 lite da versao LTSC 1809 caso queiram testar ver se da boost nos fps de tudo os games, uso ela aqui no meu xeon antigo ta bom desempenho, funciona de boa ate em pc com 1gb de ram essa versao

descricao do que foi removido e adicionado

removido
Defender, OneDrive,
Telemetria, biometria,
Ocr, TextToSpeech, Manuscrito,
ContentDeliveryManager, AADBrokerPlugin, Wallet,
Criptografia de Unidade de Disco BitLocker,
Windows de reconhecimento de rosto Olá,
WinSATMediaFiles, WinRE e disco de recuperação,
IME, InputMethod, Migração, Migwiz.
desativado o DVR


adicionado
classicshell
todos os runtimes 2005 a 2019
Frameworks todos 2.0 até o 4.8
Perfeito!! Apesar de eu usar o onedrive (pra fazer o backup dos meus arquivos na nuvem) e às vezes eu uso o Security tbm (mas já baixei o Kaspersky aqui), eu gostei muito dessas remoções citadas, porque eu não uso nenhuma dessas funções. São mais focadas em notebooks né. O PC fica bem mais útil, utilizável e leve.
 
Compreendo. Algo do nível desse jogo, no meu PC, só aconteceu com GTA IV e com o próprio CS GO mesmo. Por enquanto eu tô jogando CS Source, e negociando com um cara aqui para comprar uma placa melhor e +4gb ram pra ficar 8gb no total (não roda jogos ultramodernos, tipo Cyberpunk, mas roda a grande maioria dos games que são de meu interesse). Minha placa mãe aguenta até 16GB, segundo as especificações no site dela.
Espero que melhore alguma coisa kkk. Numa situação triste dessas, csgo em 30 fps já estaria ótimo pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Perfeito!! Apesar de eu usar o onedrive (pra fazer o backup dos meus arquivos na nuvem) e às vezes eu uso o Security tbm (mas já baixei o Kaspersky aqui), eu gostei muito dessas remoções citadas, porque eu não uso nenhuma dessas funções. São mais focadas em notebooks né. O PC fica bem mais útil, utilizável e leve.
aqui uso o raidrive pra monta as unidades de varios servidores

2QdDsRK.png



ele mapeia a unidade fica bom de mexer

OypPxIP.png
 
Problema resolvido (já faz tempo, mas tudo bem kkk pelo menos eu aviso). Comprei uma placa de vídeo nova, de 4GB de vram e que estava por uns 400 reais, tive sorte de encontrar uma por esse preço em meio à crise. É uma Geforce GT 420 de 2014. CS GO roda liso e lindo agora no meu PC, que não abria nem GTA V e Civilization VI e agora abre ambos tranquilamente. Muito bom, fiquei feliz. Melhores compras que fiz em 2021 (SSD e essa placa). O i3 2/4 ainda aguenta umas coisas, roda bem no geral. E tbm joguei CS GO no Geforce Now, apesar do pixelado (pq o servidor tá lá no Uruguai por enquanto), rodou bem e eu recomendo. Rodei até The Witcher 3, aquela coisa linda maravilhosa que meu PCzin de 11 anos jamais rodaria. Cloud Gaming é o futuro. Rejeite o pc gamer, retorne à nuvem!

Enfim, obrigado a todos que me ajudaram. Fazendo aqui a minha parte para um mundo com menos threads abandonadas.
 
Cloud Gaming é o futuro. Rejeite o pc gamer, retorne à nuvem!
Isso aí! Mas vou esperar servidores aqui no brasil pra testar o geforce now. Até lá vou rodando o que o computador aqui aguentar.
 
vou esperar servidores aqui no brasil pra testar o geforce now. Até lá vou rodando o que o computador aqui aguentar.
É melhor. Eu sou meio apressado nas coisas, então testei antecipadamente igual eu fiz com o Windows 11. Plano free, 48 minutos esperando na fila pra jogar TW3, mas blz. Quando chegarem os servidores ficará melhor ainda.
 
Problema resolvido (já faz tempo, mas tudo bem kkk pelo menos eu aviso). Comprei uma placa de vídeo nova, de 4GB de vram e que estava por uns 400 reais, tive sorte de encontrar uma por esse preço em meio à crise. É uma Geforce GT 420 de 2014. CS GO roda liso e lindo agora no meu PC, que não abria nem GTA V e Civilization VI e agora abre ambos tranquilamente. Muito bom, fiquei feliz. Melhores compras que fiz em 2021 (SSD e essa placa). O i3 2/4 ainda aguenta umas coisas, roda bem no geral. E tbm joguei CS GO no Geforce Now, apesar do pixelado (pq o servidor tá lá no Uruguai por enquanto), rodou bem e eu recomendo. Rodei até The Witcher 3, aquela coisa linda maravilhosa que meu PCzin de 11 anos jamais rodaria. Cloud Gaming é o futuro. Rejeite o pc gamer, retorne à nuvem!

Enfim, obrigado a todos que me ajudaram. Fazendo aqui a minha parte para um mundo com menos threads abandonadas.
Dica:
Coloca esse seu i3/mobo/ddr3 pra vender no ML e compra um kit xeon igual esse meu. (proc/men/mobo custa 600 na alx)
Pego 250~300 em FHD, low, 16xAA no csgo. Esse processador segura tranquilamente até uma RTX2060 em qualquer jogo, acima disso vai começar a gargalar, com o preço das vgas atualmente significa que vai dar pra usar por um bom tempo.
 
Dica:
Coloca esse seu i3/mobo/ddr3 pra vender no ML e compra um kit xeon igual esse meu. (proc/men/mobo custa 600 na alx)
Pego 250~300 em FHD, low, 16xAA no csgo. Esse processador segura tranquilamente até uma RTX2060 em qualquer jogo, acima disso vai começar a gargalar, com o preço das vgas atualmente significa que vai dar pra usar por um bom tempo.
Nossa. RTX 2060? Muito bom. Eu vi um Xeon X3470 que é compatível com o socket da minha mobo, é quad-core, já melhora um pouco. Mas realmente seria bom um setup novo com DDR4. 600 reais é um preço excelente. Obrigado, vou pesquisar depois.
 
Nossa. RTX 2060? Muito bom. Eu vi um Xeon X3470 que é compatível com o socket da minha mobo, é quad-core, já melhora um pouco. Mas realmente seria bom um setup novo com DDR4. 600 reais é um preço excelente. Obrigado, vou pesquisar depois.
Esse meu não usa DDR4 usa DD3 ECC (Memoria de servidor), existe os kits mais novos que usam DDR4 são com chipset X99, mas o valor do kit acaba ficando mais caro e perde um pouco o custo beneficio. Indiquei esse kit porque você não vai gastar nada, vai simplesmente vender o seu e comprar outro, sem ter que investir dinheiro em PC agora. Ruim vai ser somente ficar uns dois meses sem PC que vai ser o tempo entre vender, comprar na alx e chegar.

Esse canal é muito bom com testes desses processadores exóticos
 
Esse canal é muito bom com testes desses processadores exóticos
Entendi. Realmente fica mais caro. No começo do ano passado eu fiquei bem mais de 2 meses sem PC, então tá de boa, fico no celular (inclusive estou respondendo agora pelo celular).

Eu estava pensando em comprar dois pentes de 2GB, pra ficar 8, esse Xeon X3470 (ou um i5 760 ou i7 870) e um SSD com mais espaço para poder instalar GTA V sem consumir, de uma vez só, quase 40% do total. Acho que é uma boa ideia também. Eu venderia o i3 e o SSD. Preciso vender o monitor tbm, não tem entrada HDMI.
 
Antes de pensar nesse X3470 tem que garantir que sua mobo aceita. Não é toda que funciona, principalmente as mais básicas
Da uma olhada:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo