Porque as VGA´s estão tão caras?

Blayas

Hungry Member
Registrado
Enfim pessoal, alguem tem idéia de porque que estão tão caras as VGA´s? Pelo oque eu me lembro uma 6970 saia em torno de 1200, agora uma 7970 ta pra la de 1600.
Eu sei que em lançamento sempre são mais caras, mas.... ja não deu tempo para os preços baixarem?
Uma 6850 saia por uns 500, agora a 7850 ta por volta de 850 :fuuu: (este aumento absurdo também esta acontecendo com as verdinhas)
Pelo que eu me lembre as gerações mais novas sempre seguiam mais ou menos os valores de suas antecessoras, e agora oque esta acontecendo? o governo aprovou um novo imposto? os illuminati atacaram?:hmm:
Alguem...?
 
Provavelmente um lojista te diria que é porque o dólar esta alto, ano passado ficou sempre em 1,75 em média. Agora esta quase 2,10. Mas mesmo a 2,10 o preço de uma gtx 680 nos EUA é cerca de 950 reais. Creio ser o mesmo preço da geração anterior.
 
Porque são novidade e eles aproveitam pras pessoas que compram por impulso ou são intusiastas a lucrarem...
 
2 motivos simples = Lançamentos e Alta do Dólar...Até mesmo se vc importar (e der sorte de não ser pego pela alfândega) os preços estão um pouco salgados!!!
Com um importador amigo meu, consigo a 7970 por mais ou menos U$590 (considerando dólar a 2,10 = R$1239)...sai mais ou menos o preço de uma 6970 quando foi lançada!
 
fora elas são baratas ,solução se muda para qualquer lugar foda do BR ou kill to dilma ushauhsauhsauhsuahuushasa:damn:
 
fora elas são baratas ,solução se muda para qualquer lugar foda do BR ou kill to dilma ushauhsauhsauhsuahuushasa:damn:

Matar para dilma? :hmm:

Mas realmente, fora são bem baratas, como eu disse, nos EUA uma gtx 680 custa R$ 950,00.
No Brasil com R$ 950,00 tu compra uma gtx 570 :okay:
 
:feelbad:, espero que esses valores se normalizem e as placas sejam cobradas mais ou menos como a geração passada.
 
acho que na época das R300 (Radeon 9x00) e NV40 (FX) era ainda mais caro...
 
Infelizmente, mais importante do que o dólar, é a ganância e a vontade de tapear o consumidor.
 
Acho que é por causa do dolar mesmo...

Também que na geração hd 5000-6000 o ganho em performance foi zero, entao as 6000 já vieram com um preço abaixo do normal pra lançamento. Agora uma hd7850 já se compara a uma 6950 em performance e preço.
 
O alto custo do dolar e a maximizacao dos lucros gera esses precos altos amigo
 
Infelizmente, mais importante do que o dólar, é a ganância e a vontade de tapear o consumidor.
Se acha que 100% do mercado é ganancioso? Quando era barato ninguém era e ficou agora? Todos estão sendo prejudicados, não tem pra onde correr... Do mesmo modo que o preço da Peça em dólares sobre, também sobe o frete, taxa e etc...Alguns que vendem muito caro, sempre venderam caro...
 
Alta do Dólar influencia muito no preço , pois se sobe o preço , sobe as taxas e impostos junto ...

Pelo jeito os preços so vão se normalizar lá por agosto/setembro , enquanto isso nós consumidores somos enrolados pelas fabricantes :feelbad:

Mesmo importando tá caro , eu comprei meu hardware inteiro nos EUA , e acabei gastei mais do que eu esperava , mesmo assim vai ficar ums 60% mais barato do que no BR . Agora é rezar para passar na receita sem ser taxado :kidding:
 
Eu perguntei a um vendedor do ML, o motivo da placa de video (hd 7870) estar um preço tão inflacionado comparado com os valores em dólares, na época tava 1399.
Ele me respondeu que o produto que ele vende é considerado raro, essa foi sua justificativa , enfim vai entender!
 
É bandidagem mesmo.

Quando saiu a 7900GTX o dolar era 3,50R$ a VGA chegou aqui custando 1000,00R$, hoje o dolar é 2,00R$ a vga top chega a 2000,00R$, daqui maisa 5 anos a vga chega a 5000,00R$.
 
lembro quando saiu a 8800GT!!! Lá fora custaria uns 700 reais e aqui já começaram na faixa dos 1000, ainda mais no ML que infla tudo!!!
 
Quando saiu a 7900GTX o dolar era 3,50R$ a VGA chegou aqui custando 1000,00R$, hoje o dolar é 2,00R$ a vga top chega a 2000,00R$, daqui maisa 5 anos a vga chega a 5000,00R$.
GTX690 está quase lá.
 
É ganância sim e o exemplo mais claro e recente pra mim foi no lançamento das Kepler e dos Ivy Bridge. Mesmo considerando a questão do dólar, taxação, etc, se uma coisa custa 400 lá fora e a outra custa 500, era pra que custa 400 ser mais barata aqui também, mas não é o que acontece. Ou por acaso a alfândega taxa mais NVIDIA de sacanagem com a gente?
Fora leis fracas que não fortalecem a competição, ficando tudo com preço tabelado e como se fosse (se não for) um cartel e com serviços de *****. Enquanto lá se uma loja lança por 500, a outra vai querer fazer um negócio por 480, ou com alguma garantia a mais ou qualquer coisa pra atrair gente pro seu, aqui olha um pro preço do outro, colocam o mais elevado e quem se ferra somos nós.
 
Última edição:
É ganância sim e o exemplo mais claro e recente pra mim foi no lançamento das Kepler e dos Ivy Bridge. Mesmo considerando a questão do dólar, taxação, etc, se uma coisa custa 400 lá fora e a outra custa 500, era pra que custa 400 ser mais barata aqui também, mas não é o que acontece. Ou por acaso a alfândega taxa mais NVIDIA de sacanagem com a gente?
Fora leis fracas que não fortalecem a competição, ficando tudo com preço tabelado e como se fosse (se não for) um cartel e com serviços de *****. Enquanto lá se uma loja lança por 500, a outra vai querer fazer um negócio por 480, ou com alguma garantia a mais ou qualquer coisa pra atrair gente pro seu, aqui olha um pro preço do outro, colocam o mais elevado e quem se ferra somos nós.

Cara, não é só aqui no Brasil que os preços estão altos. Apesar do preço de tabela da GTX680 ser 499 lá fora, o que manda é questão da oferta e procura. Como os kepler está escassos no mercado estão colocando o preço mais alto e está vendendo da mesma forma.
 
Vide o uso do termo "preço de lançamento".
 
Realmente, de uns 3 anos pra ca as VGAs estao muito caras mesmo, lembro no tempo da minha 9800GX2 que custou US$620 no lançamento, enquanto hoje em dia a GTX690 custa em torno de US$1100.
 
tem o fato dos impostos estarem aumentando cada vez mais de certa forma, mas logo os preços normalizam.
 
Pq no Brasil não tem nenhuma fabrica de hardware.:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo