Posso aumentar a velocidade do fan sem problemas?

gerundio

Member
Registrado
E aí pessoal, beleza? Então, estou com uma dúvida. Eu tenho uma GTX 570 ECS... Quando estou jogando Crysis 2, ela chega a 79ºC. Dei uma bela de uma pesquisada e percebi que isso é completamente normal, que essa GPU suporta até 97ºC. Só que, sei que isso diminue a vida útil do produto. Dei outra bela pesquisada e conheci o tal EVGA Precision. O fan da GPU não chega a 60% quando estou no CRYSIS 2 ou qualquer outro game pesado. Eu gostaria de saber se eu posso aumentar a velocidade sem problema algum. Sem danificar o fan e principalmente a placa. Obrigado desde já.
 
Tente fazer q nem eu faço aki, baixe o MSI afterburner e nas configuraçoes do fan speed faça uma curva 1:1, assim o cooler irá girar conforme a temperatura.
 
faz tempo q não uso placas da nvidia, mas na ATI, no próprio drive, vc consegue aumentar a temperatura da placa... fiz um over numa 2900xt e usava o fan dela a 70%... era pra matar, parecia uma turbina de avião... hj em dia tenho uma 4850x2 sem over e uso os fans em 40%... já usei em 60%, mas o barulho anda me incomodando e estou ficando surdo :p aí deixei nos 40%... mas sem problemas... pode usar os fans na velocidade q quiser... antigamente usava em 100% numa 8800gt e numa 7900 gt ko... pode usar o afterburner sem problemas... aí vai mesmo do barulho te incomodar ou caso de vibração acima do normal no cooler da sua vga...
xD
 
79º é tranquilo, não tem o que se preocupar. Pode deixar a fan em AUTO mesmo, só tem necessidade de aumentar o fan se você fosse fazer overclock.

Uma coisa importante a ser observado é a ventilação do gabinete.
 
Amigo,

O ideal é utilizar o MSI Afterburner e regular o Fan para aumentar a rotação de acordo com a temperatura da placa de vídeo, afinal nos dias de calor quando estiver jogando é provavel que a temperatura ultrapasse os 97º facilmente nessa velocidade padrão de cooler.

No programa tem um gráfico que você regula o % de rotação de acordo com a temperatura, isso facilita para que quando não estiver jogando a placa fique silenciosa.

Aqui eu utilizo na seguinte configuração:

Temperatura Velocidade FAN %
Até 30º 30%
De 40 a 50º 40%
De 50 a 60º 50%
De 60 a 70º 70%
Acima de 70º de 70 a 100%

Espero ter ajudado.

Abraço,

Edu
 
Eu não consigo ver a VGA passar de 70º!

Pra mim é o limite, passou disso eu já procuro descobrir uma maneira de melhorar a ventilação.

A minha sorte foi que a minha Galaxy tem uma ventoinha muitíssimo boa, que gira a até 4500RPM!

Mas ela não passa de 2800 em games e mantém a VGA a 59~62º no máximo! Só passa disso se for rodar algum bench, e olha que o over nela é bruto! Tá aí na minha assinatura.
 
Eu coloco 100% quando vou jogar, 20% quando estou fora de qualquer jogo. Sem problemas.
 
Eu coloco 100% quando vou jogar, 20% quando estou fora de qualquer jogo. Sem problemas.


Mesma coisa aqui, 100% nos jogos, mas qdo não estou jogando deixo no auto mesmo.
 
100% acho demais só se a temperatura estiver acima de 80ºc eu uso o msi configurado de acordo com a temperatura a velocidade da fan aumenta em jogos como crysis, gta iv, cod e outros não passa dos 65ºc.
 
Amigo,

O ideal é utilizar o MSI Afterburner e regular o Fan para aumentar a rotação de acordo com a temperatura da placa de vídeo, afinal nos dias de calor quando estiver jogando é provavel que a temperatura ultrapasse os 97º facilmente nessa velocidade padrão de cooler.

No programa tem um gráfico que você regula o % de rotação de acordo com a temperatura, isso facilita para que quando não estiver jogando a placa fique silenciosa.

Aqui eu utilizo na seguinte configuração:

Temperatura Velocidade FAN %
Até 30º 30%
De 40 a 50º 40%
De 50 a 60º 50%
De 60 a 70º 70%
Acima de 70º de 70 a 100%

Espero ter ajudado.

Abraço,

Edu

Sua dica é sensacional.

Fica com um ótimo equilibrio entre a placa de video silenciosa e quando roda videos ou jogos, fica mantendo a temperatura sempre perto dos 70º.

Vlw! :forever:
 
se a placa chega a 70° é pq foi feita para funcionar nessas condiçoes, nego fica doido ao ver placa a 70° e acha que ta muito quente, qualquer placa top de linha chega a mais de 80° e nem por isso quer dizer que vá dar problema facil, meu primeiro pc tinha uma 7300le com dissipação passiva e um gabinete sem ventilação nenhum e em jogos batia 100°, dei o pc pra minha tia a um tempo atras pra ela assistir netflix e a vga funciona até hoje e chega na mesma temperatura e isso ja tem uns 7-8 anos sem nunca dar defeito
 
Passam milhares de teorias da conspiração na minha cabeça, sempre em relação a durabilidade das GPUS. Nunca usei o perfil defeaut das minhas placas. Afinal, nenhum componente se vai tão rápido quanto as gpu's, e geralmente custam mais caro que os outros componentes do computador, numa config gamer. Eu sempre busco modelos com 3 Fan's. Mesmo com o sistema de resfriamento inferior em defeaut(PNY Triple Fan vs EVGA ACX SC), este modelo, em perfis custom, tem uma excelente refrigeração, porem o barulho não é agradável. Convenhamos, é muitissimamente raro vermos casos de problemas no cooler da gpu em relação ao surgimento de artefatos e outros tipos de defeitos técnicos que podem aparecer. Sempre uso perfil customizado. MSI aft/EVGA prec, ambos usam o "rivatunner" (se não me engano) e são apenas skins de um mesmo programa ou pacote de programas, como queiram chamar. Minha placa, no fumark, com rotação custom, bate 63º no máximo. Aqui, a temperatura ambiente é de cerca de 23~25º.
 
Vc tem que salvar bios após atualizar ele , vai instalar gpu z link , vai salvar bios da placa de vídeo gpuz após só vc lançar arquivo em cima nvidiaflash e dar y , y e pronto vai acabar problema aquecimento placa de vídeo ,sempre use driver do fabricante para não ter problema rotação cooler se fabricante for gigabyte baixe driver nvidia no site gigabyte para não ter alterações no funcionamento da sua placa de vídeo por usar driver que não é original do fabricante abraços 👍


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como recuperar placa de vídeo que cooler roda mais não dá imagem




Primeira coisa defeito está BIOS da placa de vídeo, então você terá baixar BIOS esse site










Ah duas formas vc vai instalar o baixar BIOS ou salvar o mesmo BIOS para regravar




Um é no site techpower com gpuz vc vai olhar id e vai colocar Google nome placa de vídeo exemplo gtx720 BIOS ( ID) download, vai baixar mesmo id e mesma foto e vai regravar usando nvidia flash, ou usar gpuz e salvar BIOS opção que tem se não me engano 3 pontinhos ou se tinha pra baixo para salvar BIOS,





Agora vamos fazer procedimento recuperação da placa de vídeo.




Remova placa de vídeo.




Agora entre BIOS com tecla Dell ou delete ou f2




Aposvai achar opção Graphics e vai colocar primeira opção como igfx ou se não tiver Graphics e display, ok




Agora vai salvar e desligar PC.




Agora coloque a placa de vídeo de novo, e deixe cabo monitor ligado entrada onboard.




Quando Windows iniciar vc vai opção gerenciador dispositivos, e opção vídeo de click, agora veja se detectou duas placas, colocamos a pcie como segunda, agora só fazer procedimento de regravação do BIOS, caso de erro instale driver, caso persista pode ser vírus então lance arquivo BIOS em cima do. Exe do nvidia flash tools





Nvidia Flash










Como gravar BIOS















--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brecha seriam usuários ocultos windows e eles usam senha empresa para quebrar roteador e redirecionam vcs atualizando firmware editado no roteador assim entram

Estão usando satélites com usuário administradores oculto tutorial explica tudo


Eu removi todos usuários que não foram criados por mim e após remover meu PC parou travar ,Vai com botão direito mouse sobre ícone meu computador , click gerenciar, lá veja nomes de usuários que não são os que vc criou, então parte esquerda clicka usuários vai aparecer lista vc vai remover um por um os que não der pra remover usei comando nome conta /active no mandar link como remover eles pelo promt, remova todos até convidado , caso não consiga remover usuário vc vai usar comando nome usuário / active no

Quando vc reiniciar Pc vai aparecer conta administrador que estava oculta sem senha vai aparecer outro usuário




PowerShell. Use o comando Remove-AzureADMSAdministrativeUnitMember para remover usuários ou grupos de uma unidade administrativa. Use o comando Remove-AzureADMSAdministrativeUnitMember (Versão Prévia) para remover os dispositivos de uma unidade administrativa.



Roteador da Cisco são melhores que filtram sinal direito entendeu esses baratos não filtram como deveriam


[31/5 08:20] Luiz: https://produto.mercadolivre.com.br...900-preto-300-300mbps-wifi-cisco-perfeito-_JM

[31/5 08:20] Luiz: Cisco Linksys

[31/5 08:21] Luiz: Esse filtra sinal direitinho

[31/5 08:24] Luiz: Vc tem que desativar wi-fi do modem e desativar wps , vai colocar mesmo ip , no modem e roteador , tipo 192.168.0.1 vai colocar mesmo ip nós dois , roteador vc vai desativar wps , e vai colocar números usuários que vc quer que se conecte padrao 50 usuário coloca menos ,agora vai primeira opção coloca DHCP seria conexão automática , após vc vai opção clonar MAC clicka clonar Mac , vai trocar senha em administração de usuário e administrador após vai entrar roteador de novo ,agora vai opção administração , e vai desativar acesso via http e via Lan quando vc aplicar isso só final da configuração......


Pq desativar acesso http pq se algum hacker tentar acessar navegador por IP ele vai dar acesso inacessível e acesso via Lan tbm cado tenta lançar ip vai dar inacessível então essa foi a forma que encontrei de bloquear acesso de ip Cia transmissão wi-fi e Lan assim hackers não vai conseguir quebrar senha de acesso roteador


Administração opção roteador marca desativar acesso http e tem outra opção desativar acesso via Lan , só os roteador da cisco vem com essa opção de bloqueio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Windows Microsoft está vindo com vírus então eu postar links imagem da Dell e ubunto original da Dell ok



Fb292m2 win 10 single



5y9jkv1 win 7 32


Jbg6wz2 win 10 professional,Pro


5wll813


5WLL813 ubunto


9jkpyy1 Windows 7 SP1 Professional 64-Bit


73rd402 win 8.1 sl core


43gfp13 win 10 professional


D0hdsl2 win 10 single


Cld5n52 win 10 single


8ty8xz2 win 10 9gigas professional



1ff4hd2 win 8.1 e win 10


3qj5xh2 win 7 e 10 completo


Dh8bmr2 win 10 pro



8g7qvv1 win 7 64bits
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Programa bootavel USB que uso formatar HD e recupera HD barulho alternando mbr gpt e FAT e ntfs vc alterna formatar que para barulhos agulha do HD pq vírus que faz isso

Recuperar HD emitindo barulhos agulha


Primeira coisa, o que causa ruídos é vírus então montei tutorial para recuperar HD com barulho link do programa








Senhor vai pegar pendrive 4g vai instalar partition Wizard vai opção superior lado direito, criar pendrive bootavel, Senhor cria pendrive após vai desligar PC, f11 selecione boot pendrive, após abra partition Wizard bootavel, vai formatar ele e após criar partição ntfs vai trocar id apenas trocar número por número ou letra por letra se não vai dar erro, aí você troca id e formata em ntfs agora vai formatar em fat32 fazer mesma coisa trocar apenas um número ou uma letra e formatar pronto reinicia e seu HD vai voltar normal abraçose
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo