• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Postem seu Cinebench R15

unknown.png

Ryzen 1700x

Sem XFR (Tipo Turbo boost da Intel) @ 3.4ghz Stock - 1529cb
Com XFR @ 3.5 e 3.8(1 nucleo) - 1544cb
Sem XFR com OC manual até 3.7ghz (Todos Nucleos) @ 1.26volts - 1657

Não fui além pois estou usando um cooler a ar Evercool Transformers e a temperatura a 3.7 chegou em 75 graus de máxima.

Sinto q dava pra baixar ainda mais o vcore...mas acho q esse valor estava bem balanceado. Não quis arriscar 3.8 ou acima disso, pois, os vrms esquentam muito e não estava disposto a fritá-los. Se tivesse uma x370 acho q daria diboa.

Ryzen 1700x, msi b350 pc mate, 16gb ram (2x8) 3200mhz corsair lpx.
 
bWESE


Eu depois de toda experiência e trabalho com o Ryzen e uma novela intensa pela a estabilidade, eis que esses foram os meus melhores resultados com as peças da assinatura com X clock.
Gostei muito do Ryzen e da plataforma como um todo, mas para conseguir algo redondo mesmo com boas peças, da um certo trabalho, e isso provavelmente é o ponto fraco da plataforma; tudo é trabalhoso se você quer tirar o melhor rendimento. O resto, é só alegria.:vinho:
 
Última edição:
Essa brincadeira eu gosto, Ryzen 5 1400 3.95Ghz (Limite sem crash) 1.4V (Dá pra baixar, mas eu boto lá no alto só pra rodar o bench, não uso assim 24/7) 2x4GB 2400@3200 16-18-18-18-36 1.36V

8Pnq8mm.png
 
keyJAMj.jpg


Me Desculpem , Esse print é do Face que estava salvo lá, creio que perdi a original no PC, em alguns do meus Backups...

Mais está ai Meu Mostrinho...

i7 5820k 4.700Mhz 1.315Vcore.
 
Configs da assinatura! Tinha passado uma vez em 4.0 mas não deu tanta diferença não, não sei onde salvei o resultado.

Yk3kZMx.jpg
 
CPU de 9 anos atrás e atualmente 25 dólares nos ebays da vida. Nada apelona igual esses Ryzen de hoje em dia, mas ainda dá um caldo. :mr:

x5660-4200mhz.jpg
 
CPU de 9 anos atrás e atualmente 25 dólares nos ebays da vida. Nada apelona igual esses Ryzen de hoje em dia, mas ainda dá um caldo. :mr:

x5660-4200mhz.jpg


Passa o link dos widgets ali da direita, ultima vez que os vi foram no win 7:cuti:
 
Não fucei mto pra abaixar o vcore ainda, mas pelo que vi esta abaixo do que o pessoal tem usado pra 4.1.
1.35@1.31 em full load.
A memoria esta em 3066 e não tem cristo que façam elas funcionarem em 3200. Com a "evolução" das bios sai de 2933 pra 3066, nem saindo de um 1600 pra um 2700 consigo subir as memos.

 
Não fucei mto pra abaixar o vcore ainda, mas pelo que vi esta abaixo do que o pessoal tem usado pra 4.1.
1.35@1.31 em full load.
A memoria esta em 3066 e não tem cristo que façam elas funcionarem em 3200. Com a "evolução" das bios sai de 2933 pra 3066, nem saindo de um 1600 pra um 2700 consigo subir as memos.



Uma dica, coloca o processo em "tempo real" e inicia o teste, o pc vai congelar(aqui acontece isso) espera um pouco e o teste será concluído e dará mais pontos.
 
Uma dica, coloca o processo em "tempo real" e inicia o teste, o pc vai congelar(aqui acontece isso) espera um pouco e o teste será concluído e dará mais pontos.

Não sabia dessa, valeu! A pontuação subiu 2,62%.

x5660-4200mhz-1248mv-realtime.jpg
 
Não sou muito de benchs, mas fiquei curioso a respeito do 1950X, acho que no tópico só vi um do 1920X.

Normalmente o bixinho fica em 3.9 GHz e parece estar estável.

f6TbNGx.jpg

[]'s
 
Uma dica, coloca o processo em "tempo real" e inicia o teste, o pc vai congelar(aqui acontece isso) espera um pouco e o teste será concluído e dará mais pontos.

Boa dica, subiu uns pontinhos.


Não sou muito de benchs, mas fiquei curioso a respeito do 1950X, acho que no tópico só vi um do 1920X.

Normalmente o bixinho fica em 3.9 GHz e parece estar estável.

f6TbNGx.jpg

[]'s

Monstrão, e olha que vc deve ter margem pra subir mais esse 1950x pra uns 4GHz ou um pouco mais, além de ajustar o clock das memórias. Gostei dos timings a 3200.
 
Monstrão, e olha que vc deve ter margem pra subir mais esse 1950x pra uns 4GHz ou um pouco mais, além de ajustar o clock das memórias. Gostei dos timings a 3200.


É verdade essas memórias são extremamente compatíveis com os Ryzen, e tb acho que ainda dá para apertar um pouco mais os timings delas sem precisar aumentar o Vram (que está no valor nominal 1.35), mas isso fica para adiante. A única desvantagem delas (para quem curte), é que elas são discretas, não tendo a arvore de natal RGB de outras :hmm:

A verdadeira limitação do setup é o cooler, pois como vc sabe, o 1950 para ser bem overclocado exige um water custom dos bons e não estou mais em idade de me envolver com isso ;)

O único AIO que conheço com um dissipador que cobre todo o IHS do Threadripper é o Enermax, que tem avaliações entre ótimo e porcaria e então não vou arriscar, visto que o H105 dá pra um over modesto que é suficiente para me deixar contente....

É incrível que não existam mais watercoolers específicos para o Threadripper, mas como alguém já falou, as empresas investem mais em Intel do que em AMD. Esperemos que isso mude.

[]’s
 
É verdade essas memórias são extremamente compatíveis com os Ryzen, e tb acho que ainda dá para apertar um pouco mais os timings delas sem precisar aumentar o Vram (que está no valor nominal 1.35), mas isso fica para adiante. A única desvantagem delas (para quem curte), é que elas são discretas, não tendo a arvore de natal RGB de outras :hmm:

A verdadeira limitação do setup é o cooler, pois como vc sabe, o 1950 para ser bem overclocado exige um water custom dos bons e não estou mais em idade de me envolver com isso ;)

O único AIO que conheço com um dissipador que cobre todo o IHS do Threadripper é o Enermax, que tem avaliações entre ótimo e porcaria e então não vou arriscar, visto que o H105 dá pra um over modesto que é suficiente para me deixar contente....

É incrível que não existam mais watercoolers específicos para o Threadripper, mas como alguém já falou, as empresas investem mais em Intel do que em AMD. Esperemos que isso mude.

[]’s

Fato, há uma escassez de coolers pra TR4 que dá até medo.

Recentemente a bomba do meu H100iv2 morreu e acabei adquirindo um H115i nas pressas, surpresa agradável, o mesmo não deixa o 1920x@1.4v passar de 70ºC em aplicações pesadas, o que já acho ótimo, a considerar que o mesmo não faz contato integral no CPU como os Enermax Liqtech que vc citou e/ou o aircooler da Noctua TR4.

Este Noctua tem um único exemplar no BR sendo vendido por um aproveitador no ML por meros R$ 1450,00, ou seja, um cooler de 80 dólares vira ouro nesse lixo de país, o Enermax nem se encontra, só pela Amazon na bagatela de R$ 1500,00 com impostos inclusos.

Agora, essa sua memória acho que vale perder uns 10 minutos e subir esse clock pra 3600 ao menos ajustando os timings, aqui fiz isso e a diferença de performance foi absurda. Não arrisquei mais que isso, vi um comentário que o X399 ia até 3600 nas mems, não sei se é verdade ou não, sei que na BIOS vai até 4000MHz, mas aí já achei forçar demais pra 24/7.
 
Rodei uma vez só pra testar hehe Bateu 58 ºC de pico. Cliquei na aba OpenGL não sei porque, mas não vou abrir tudo de novo não kkkkk

f7MDQqQ.png
 
Última edição:
Fato, há uma escassez de coolers pra TR4 que dá até medo.

Recentemente a bomba do meu H100iv2 morreu e acabei adquirindo um H115i nas pressas, surpresa agradável, o mesmo não deixa o 1920x@1.4v passar de 70ºC em aplicações pesadas, o que já acho ótimo, a considerar que o mesmo não faz contato integral no CPU como os Enermax Liqtech que vc citou e/ou o aircooler da Noctua TR4.

Este Noctua tem um único exemplar no BR sendo vendido por um aproveitador no ML por meros R$ 1450,00, ou seja, um cooler de 80 dólares vira ouro nesse lixo de país, o Enermax nem se encontra, só pela Amazon na bagatela de R$ 1500,00 com impostos inclusos.

Agora, essa sua memória acho que vale perder uns 10 minutos e subir esse clock pra 3600 ao menos ajustando os timings, aqui fiz isso e a diferença de performance foi absurda. Não arrisquei mais que isso, vi um comentário que o X399 ia até 3600 nas mems, não sei se é verdade ou não, sei que na BIOS vai até 4000MHz, mas aí já achei forçar demais pra 24/7.

As análises que tenho lido do H115i são ótimas, estando em igualdade de condições, seja de temperatura ou de ruído, com o seu irmão maior H150i, com muito menos “tamanho” para incomodar.
As vezes penso em experimentar esse cooler ou um Enermax, mas o meu velhinho H105 ainda tá dando um caldinho.... e o pior é que ainda tenho um outro H105 de reserva que comprei qdo os preços de hard ainda eram razoáveis... :john:

Com relação as memórias vc me deixou curioso e passei de 3200 para 3600, e como era de se prever, não fez diferença para o Cinebench, mas para o Aida o desempenho aumentou entre 8% ~ 9%, o que acho muito bom, visto estar partindo de um valor já relativamente alto.

Eu tenho tateado no 1950 pq antes sempre fui de Intel, mas como curiosidade, guardei um dos meus primeiros benchs do Aida até esse último (desculpe, sei que o tópico é sobre Cinebench...)

SFN9PDr.jpg


gy2Jrnn.jpg

O primeiro print é de um conjunto de memos em 2133, UMA, CR2, e composto por 2 pares das mesmas memórias, sendo um par single rank e o outro dual rank!!! (são exatamente as mesmas memos, mas compradas com diferença de 2 anos).

O segundo print é da config meio descuidada em 3600.
O interessante é que nunca tive grandes problemas para setar as memos, acho mesmo que é mais fácil do que nos Intel... :hmm:

[]’s
 
As análises que tenho lido do H115i são ótimas, estando em igualdade de condições, seja de temperatura ou de ruído, com o seu irmão maior H150i, com muito menos “tamanho” para incomodar.
As vezes penso em experimentar esse cooler ou um Enermax, mas o meu velhinho H105 ainda tá dando um caldinho.... e o pior é que ainda tenho um outro H105 de reserva que comprei qdo os preços de hard ainda eram razoáveis... :john:

Com relação as memórias vc me deixou curioso e passei de 3200 para 3600, e como era de se prever, não fez diferença para o Cinebench, mas para o Aida o desempenho aumentou entre 8% ~ 9%, o que acho muito bom, visto estar partindo de um valor já relativamente alto.

Eu tenho tateado no 1950 pq antes sempre fui de Intel, mas como curiosidade, guardei um dos meus primeiros benchs do Aida até esse último (desculpe, sei que o tópico é sobre Cinebench...)

SFN9PDr.jpg


gy2Jrnn.jpg

O primeiro print é de um conjunto de memos em 2133, UMA, CR2, e composto por 2 pares das mesmas memórias, sendo um par single rank e o outro dual rank!!! (são exatamente as mesmas memos, mas compradas com diferença de 2 anos).

O segundo print é da config meio descuidada em 3600.
O interessante é que nunca tive grandes problemas para setar as memos, acho mesmo que é mais fácil do que nos Intel... :hmm:

[]’s

Fala meu caro!

3600 nas memórias parece ser o sweet spot para os Threadripper, a diferença de performance é notória, no seu bench do AIDA64 ficou gritante a diferença, aqui as Micron a 3600 só com CAS 18, mas os resultados são semelhantes, recomendo fortemente deixar elas a 3600, as suas parecem subir BEM mais, vale a pena uns testes :)

Ademais, o ideal é setar o Memory Interleaving em Channel pra rodar em NUMA, assim vc terá melhores velocidades e latências.

Tentei 3733/3866 e 4000 com os mesmos timings e nem subiu o post aqui kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo