• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Preso deve trabalhar de graça?

Então você concorda com a atual situação da Comissão dos Direitos Humanos e o kit gay para crianças na escola? :hmm:


Sim, eu acho que é uma comissão a defender direitos das minorias.

Kit gay :seferrou::seferrou:, eu acho comico isto ate hoje. Qual o problema de falar sobre gays na infancia ? Falar sobre todos os possíveis tipos de relacionamentos ? Livros falam sobre homens e mulheres namorando, falam sobre um monte de casais heteros, entao qual o problema de abordar sobre casais homos ? O melhor metodo de evitar preconceito e problemas no futuro sobre os mais diferentes temas é conversar sobre eles desde criança, para que ela não tente saber e tirar duvidas escondida. O melhor método é a conversa.


SE a escola é o ponto para se conhecer varias culturas e modos de pensar, pq fingir que alguns não existem ? Assim vc poderá criar adultos mais tolerantes. :awesome:
 
Última edição:
Sim, eu acho que é uma comissão a defender direitos das minorias.

Bom, então defender os bandidos, vagabundos ou vítimas da sociadade, que aterrorizam todas as cidades do país, pra você é válido? Acho que você só acha isso porque nunca perdeu alguém que fez parte da sua vida e o Direitos Humanos simplesmente fechou os olhos diante da situação, comigo já aconteceu. Perdi meu amigo e companheiro de turma, Leidson Acácio, Aspirante a Oficial, ótima pessoa que morou na rua mas deu a volta por cima e tinha se formado na Academia de Policia Militar do Rio, porém teve toda sua vida e seus sonhos arrancados com um tiro na cabeça, por esse f.dp vagabundos, que são considerados vítimas e nada acontece com eles porque são simplesmente a maioria são menores de idade. Esses desgraçados deveriam ficar presos o resto da vida em regime fechado e realmente pagando por todos os pecados que cometeram, e eu te pergunto o que o Direitos Humanos fez até hoje para a família do meu amigo? Eu acho que realmente TEM QUE MUDAR, DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS, e preso tem que se f*der mesmo!
 
SRs, gostaria de pedir a opinião de vocês.:damn:

Os presos devem ser forçados a trabalhar ? Tem que ser de graça ?

Eu vejo que muita gente acha que preso não quer trabalhar, mas é uma mentira, em vista que praticamente nao existem oportunidades para os do regime semi aberto, alguem contraria um preso ? Os salarios costumam a ser menores, bem menores, não tem 13, fgts e 25 porcento fica com o presidido, é justo ?:hmm:

Obrigado:megusta:

Contratar preso/condenado? Não mesmo, preso/condenado tem de trabalhar de graça dentro da cadeia, trabalhar o dia inteiro e estudar a noite... se com isso 0,00001% saisse de lá querendo ser honesto e mudar de vida já seria bom... pro resto, pelo menos estariam cumprindo longas penas e quebrando pedra de sol a sol... dar um pouco de lucro pra sociedade da qual eles não fazem parte... :hmm:
 
Os trabalhos que eles devem fazer não é o do tipo remunerado com CLT, contratado por alguma empresa. Isso é uma ofensa ao empregador. O que deveria existir é um sistema mais forte e com mais gente envolvida para que eles façam trabalhos de importancia pra população. Sei la, o presidio poderia ter uma horta grande para eles terem legumes, por ex, e o que for tirado dessa horta serve pra alimentar a eles mesmos, ou fica destinado a população carente.
O importante é eles não ficarem parados. Preso no Brasil gosta de ser preso. Ele fica la de bobs, mesmo com superlotação, e ainda continua comandando quadrilha sem se preocupar em levar tiro de PM. Fora as bolsas pra familia de presidiario. Ainda fica se fazendo de coitadinho, como sempre vemos.
E alias, acho q vai ter uma reportagem no Fantastico sobre esse negocio de preso coitadinho, mas não entendi mto bem como vai ser.
 
Sim, eu acho que é uma comissão a defender direitos das minorias.

Kit gay :seferrou::seferrou:, eu acho comico isto ate hoje. Qual o problema de falar sobre gays na infancia ? Falar sobre todos os possíveis tipos de relacionamentos ? Livros falam sobre homens e mulheres namorando, falam sobre um monte de casais heteros, entao qual o problema de abordar sobre casais homos ? O melhor metodo de evitar preconceito e problemas no futuro sobre os mais diferentes temas é conversar sobre eles desde criança, para que ela não tente saber e tirar duvidas escondida. O melhor método é a conversa.


SE a escola é o ponto para se conhecer varias culturas e modos de pensar, pq fingir que alguns não existem ? Assim vc poderá criar adultos mais tolerantes. :awesome:

Z%2520VIADAOO%2520vade-retro-viadao-ratinho.gif
 
Bom, então defender os bandidos, vagabundos ou vítimas da sociadade, que aterrorizam todas as cidades do país, pra você é válido? Acho que você só acha isso porque nunca perdeu alguém que fez parte da sua vida e o Direitos Humanos simplesmente fechou os olhos diante da situação, comigo já aconteceu. Perdi meu amigo e companheiro de turma, Leidson Acácio, Aspirante a Oficial, ótima pessoa que morou na rua mas deu a volta por cima e tinha se formado na Academia de Policia Militar do Rio, porém teve toda sua vida e seus sonhos arrancados com um tiro na cabeça, por esse f.dp vagabundos, que são considerados vítimas e nada acontece com eles porque são simplesmente a maioria são menores de idade. Esses desgraçados deveriam ficar presos o resto da vida em regime fechado e realmente pagando por todos os pecados que cometeram, e eu te pergunto o que o Direitos Humanos fez até hoje para a família do meu amigo? Eu acho que realmente TEM QUE MUDAR, DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS, e preso tem que se f*der mesmo!





Cara, com todo o respeito, mas com tamanho violência eu nem apresento contra argumentos, pq vc nao esta movido pela racionalidade e sim pelo simples gosto da vingança e isto não é justiça, força pela força nao esta certo.,:challenge:
 
TonyMad[F4Fx];1069736259 disse:
Os trabalhos que eles devem fazer não é o do tipo remunerado com CLT, contratado por alguma empresa. Isso é uma ofensa ao empregador. O que deveria existir é um sistema mais forte e com mais gente envolvida para que eles façam trabalhos de importancia pra população. Sei la, o presidio poderia ter uma horta grande para eles terem legumes, por ex, e o que for tirado dessa horta serve pra alimentar a eles mesmos, ou fica destinado a população carente.
O importante é eles não ficarem parados. Preso no Brasil gosta de ser preso. Ele fica la de bobs, mesmo com superlotação, e ainda continua comandando quadrilha sem se preocupar em levar tiro de PM. Fora as bolsas pra familia de presidiario. Ainda fica se fazendo de coitadinho, como sempre vemos.
E alias, acho q vai ter uma reportagem no Fantastico sobre esse negocio de preso coitadinho, mas não entendi mto bem como vai ser.



Eu concordo ate a parte das bolsas, :haha:, pq acho que elas tem um grande papel.

A parte de trabalhar para a sociedade, concordo, o dano tem que ser reparado.
 
O preso deveria ser forçado a trabalhar, em um sistema em que o preso desenvolvesse alguma atividade dentro do complexo onde está detido (fábricas, ou algo semelhante). A remuneração do preso pagaria por todas as suas despesas dentro da cadeia (alimentação, higiene, manutenção das instalações prisionais, etc.) e o dinheiro que sobrar poderia ser usado para ajudar algum familiar do preso (filho, esposa, etc.), acabando com o auxílio reclusão e reduzindo os gastos do governo.
Se não trabalhar, não come.
Aqui fora se eu não trabalhar, eu e minha famíllia passamos fome e não teremos onde morar, certo? Por que um criminoso tem isso tudo de graça, pago com o meu dinheiro?
 
Cara, eu boiei agora com tamanha força do seu argumento.:damn::hmm:

Um dos pouquíssimos deputados héteros que defende a família tradicional ainda. Creio que vc seja gay, respeito sua opção, mas ser a favor de kit gay em escola é um desaforo.

E geralmente são os mesmos deputados que defendem bandidos, direito dos manos e etc... :hmm:

:mesa:
:vara:
 
Cara, com todo o respeito, mas com tamanho violência eu nem apresento contra argumentos, pq vc nao esta movido pela racionalidade e sim pelo simples gosto da vingança e isto não é justiça, força pela força nao esta certo.,:challenge:

Se você acha que eu estou movido pela vingança te convido aqui, pra tirar um serviço comigo, aí você vai entender o que estou falando..
 
1 - crime hediondo (assassinato sem motivo ou motivo futil, estupro, sequestro, corrupção ativa na politica) = PENA DE MORTE!!

2 - O delinquente está preso por ter agido contra a sociedade, não??? então que sua pena seja revertida em beneficio da mesma.
Pena de 20 anos? Cada dia (12 horas, 1 hr de refeição) trabalhado lhe dará 1 hora a menos de sua pena. Cursos extras, profissionalizante, etc, POR DIA, 30 minutos a menos em sua condenação. Ou seja, praticamente 2 dias por mes a menos na sua pena, caso faça 30 dias por mes isso tudo.
Quer mais que isso?? 1 dia para cada 3 dias trabalhado é patético... o cara tem pena de 2 anos e sai em 6 meses.... onde teve punição??

3 - Não quer trabalhar?? Ok. É obrigatorio regime de exercicios fisicos, alimentação basica (arroz e feijão e verdura. *Mistura* não é essencial a ninguem), obrigatorio estudo nivel colegial mesmo pra quem ja concluiu,

4 - em caso de infração interna (briga iniciada pelo individuo, danos e etc) o beneficio é zerado e pena integral reestabelecida com possibilidade de retorno apenas 6 meses após o ocorrido e mediante curso de "reintegração" ao processo.

5 - quer mais facil??? vá em outros países E COPIEM O QUE TEM DE BOM LÁ no sistema carcerário.
problema do brasil é só 2 = Sistema publico e seus politicos brasileiros. Privatiza essa porcaria de sistema carcerário, como é praticamente em todo país que tem um que funcione má o menos.
 
Um dos pouquíssimos deputados héteros que defende a família tradicional ainda. Creio que vc seja gay, respeito sua opção, mas ser a favor de kit gay em escola é um desaforo.

E geralmente são os mesmos deputados que defendem bandidos, direito dos manos e etc... :hmm:

:mesa:
:vara:


Vc julgou minha sexualidade por uma opinião minha ? Traços de uma sociedade atrasada, mas ta. Nao sou gay, mas penso que vc possa defender qual quer causa, sem ter que ser negro para defender negros e criticar racistas.


Bem defender familia tradicional ? Pq ele se acha no direito de escolher como eu posso formar uma familia, se eu gosto de alguem, pq nao posso casar com ela ? Agora se tem que prestar contas a sociedade ? "familia tradicinal " é um dos traços do Brasil antigo que ainda esta intrínseco na nossa sociedade, infelizmente. Se um cara ama o outro, quem sou eu para discordar.

Tem o kit hetero e ninguem esta deixando de ser gay por ele, ou, questionando ele.
 
Se você acha que eu estou movido pela vingança te convido aqui, pra tirar um serviço comigo, aí você vai entender o que estou falando..


Cara, em nenhum momento falei que o trab da pm é facil, tenho varios amigos civis, mas o que vc descreveu ali em cima nao foi justiça, e sim vingança, algo movido por emoção ( e se vc for policial, nao se pode deixar confundir com o trabalho, vida pessoal e opiniões uma coisa, trabalho outro, existem normas para serem seguidas, nao so pela população)
 
No presídio aqui na cidade vizinha (Caçador/SC), existe uma empresa de plásticos anexada. Nela vários presos trabalham e recebem remuneração de 1 salário mínimo, fora do expediente de trabalho os mesmos voltam as suas celas. Eles não tem direito a 13º nem férias, muito menos estabilidade ou algo do tipo, o empregador pode a qualquer momento não o querer mais e pegar outro. É bom para a empresa, que não paga todos aqueles valores que é necessário pagar para ter um empregado comum, não paga energia ou água, etc. É bom para o preso que além de ganhar um dinheiro, não fica ocioso e ainda diminui a pena, e é bom para o sistema carcerário também.

Já dentro do presídio, vários outros presos montam grampos (de roupa), aí a cada quantidade X de caixas desses grampos, eles ganham um valor Y.
 
No presídio aqui na cidade vizinha (Caçador/SC), existe uma empresa de plásticos anexada. Nela vários presos trabalham e recebem remuneração de 1 salário mínimo, fora do expediente de trabalho os mesmos voltam as suas celas. Eles não tem direito a 13º nem férias, muito menos estabilidade ou algo do tipo, o empregador pode a qualquer momento não o querer mais e pegar outro. É bom para a empresa, que não paga todos aqueles valores que é necessário pagar para ter um empregado comum, não paga energia ou água, etc. É bom para o preso que além de ganhar um dinheiro, não fica ocioso e ainda diminui a pena, e é bom para o sistema carcerário também.

Já dentro do presídio, vários outros presos montam grampos (de roupa), aí a cada quantidade X de caixas desses grampos, eles ganham um valor Y.



Eu acho que isto é o que todo presidio devia fazer, nao pelo dinheiro, mas por realmente estar fazendo sua função, reeducar o preso.:megusta:
 
Trabalhar de graça não, mas ao invés de salários poderia ser por redução de pena

Redução de pena virou o grande problema do sistema prisional e é uma das maiores causas da percepção de impunidade que nos assola. Preso tem que trabalhar não para reduzir sua pena mas para se sustentar, de preferência plantando o que vai comer.

Preso tem que ter bom comportamento não para reduzir sua pena mas para que ela não seja aumentada em caso de mau comportamento. Como é tão difícil fazer um país que funcione com um mínimo de segurança pública?

Preso não tem que ter visita íntima pois suas mulheres e filhas/os (e advogados/as) entram com celular enfiado no bóga. Vc acha que os presos não sabem que menores não passam por revista minuciosa por causa do ECA (e advogados/as por causa da OAB)? Toda prisão deveria ter parlatório com janela de policarbonato e interfone, e suas conversas deveriam ser gravadas.

E finalmente, a progressão de pena deveria ser aplicada apenas se o juiz aceitar levar o marginal prá sua casa...
 
Tem que fazer por merecer o auxilio reclusão que é maior que um salário minimo. :mao: :kidding:
 
Redução de pena virou o grande problema do sistema prisional e é uma das maiores causas da percepção de impunidade que nos assola. Preso tem que trabalhar não para reduzir sua pena mas para se sustentar, de preferência plantando o que vai comer.
Vamos lembrar o propósito de um sistema prisional, é o de ressocializar o criminoso, retirar por um período variável sua liberdade para que ao final desse período ele esteja em condições de viver em sociedade, logo, medidas de redução de pena diretamente associadas ao propósito sempre serão bem vindas.

Agora se a intenção for a eliminação da ameaça, a retaliação e a vingança não faz sequer sentido falar em sistema prisional, mata logo de uma vez.
 
Vamos lembrar o propósito de um sistema prisional, é o de ressocializar o criminoso, retirar por um período variável sua liberdade para que ao final desse período ele esteja em condições de viver em sociedade, logo, medidas de redução de pena diretamente associadas ao propósito sempre serão bem vindas.

E tá funcionando que é uma beleza, né? Na Páscoa, só em SP, 1000 anjinhos que tiveram permissão pra ir pra casa, não retornaram. Será que estão na fila do SINE? No RS presos do semi-aberto assaltam com tornozeleira e voltam prás celas com o roubo. E por aí vai.

Agora se a intenção for a eliminação da ameaça, a retaliação e a vingança não faz sequer sentido falar em sistema prisional, mata logo de uma vez.

Dependendo do crime, sim. Não concordo com justiçamentos bobos de batedores de carteira desarmados (mas que é uma bela lição, é hehehe), pois não são eles o nosso problema, mas cada vez que morre um ladrão armado eu fico feliz pois sei que aquele ali não pode mais machucar as pessoas que amo.
 
Preso tem que trabalhar sim, preso ocioso tem tempo pra pensar em fugir.

E digo, o trabalho dele deve pagar as custas que o estado tem com ele se sobrar algo, va pra familia dele.
Nada de serviço mole pra eles, por eles pra quebrarem pedras, serviço pesado, preso cansado nao tem como fugir.

Nada de ensinar o cara a ser confeiteiro ou marceneiro, tem que pegar no pesado pois como estava livre nao quis pegar no pesado
pra ter vida digna, entao agora seja obrigado a fazer o pesado e sem reclamar.

Direitos humanos, se incomodam com isto, vao ver as minas de brita pra ver as crianças la lascando pedras.
 
Preso tem que trabalhar sim, preso ocioso tem tempo pra pensar em fugir.

E digo, o trabalho dele deve pagar as custas que o estado tem com ele se sobrar algo, va pra familia dele.
Nada de serviço mole pra eles, por eles pra quebrarem pedras, serviço pesado, preso cansado nao tem como fugir.

Nada de ensinar o cara a ser confeiteiro ou marceneiro, tem que pegar no pesado pois como estava livre nao quis pegar no pesado
pra ter vida digna, entao agora seja obrigado a fazer o pesado e sem reclamar.


Direitos humanos, se incomodam com isto, vao ver as minas de brita pra ver as crianças la lascando pedras.

As vezes só quebrar pedra e consertar muro não é uma atividade que o preso propriamente se pagaria pro estado, conforme você disse que ele teria que pagar as contas que ele mesmo está gastando...

Com uma profissão exercida dentro (vide exemplo que dei no post anterior) , o efeito multiplicador pro estado é mais satisfatório.

SOMENTE quebrar pedra e serviço pesado é perda de tempo, não se paga, e isso não é quesito de evolução, mesmo do estado quanto do preso.
 
1 - crime hediondo (assassinato sem motivo ou motivo futil, estupro, sequestro, corrupção ativa na politica) = PENA DE MORTE!!

2 - O delinquente está preso por ter agido contra a sociedade, não??? então que sua pena seja revertida em beneficio da mesma.
Pena de 20 anos? Cada dia (12 horas, 1 hr de refeição) trabalhado lhe dará 1 hora a menos de sua pena. Cursos extras, profissionalizante, etc, POR DIA, 30 minutos a menos em sua condenação. Ou seja, praticamente 2 dias por mes a menos na sua pena, caso faça 30 dias por mes isso tudo.
Quer mais que isso?? 1 dia para cada 3 dias trabalhado é patético... o cara tem pena de 2 anos e sai em 6 meses.... onde teve punição??

3 - Não quer trabalhar?? Ok. É obrigatorio regime de exercicios fisicos, alimentação basica (arroz e feijão e verdura. *Mistura* não é essencial a ninguem), obrigatorio estudo nivel colegial mesmo pra quem ja concluiu,

4 - em caso de infração interna (briga iniciada pelo individuo, danos e etc) o beneficio é zerado e pena integral reestabelecida com possibilidade de retorno apenas 6 meses após o ocorrido e mediante curso de "reintegração" ao processo.

5 - quer mais facil??? vá em outros países E COPIEM O QUE TEM DE BOM LÁ no sistema carcerário.
problema do brasil é só 2 = Sistema publico e seus politicos brasileiros. Privatiza essa porcaria de sistema carcerário, como é praticamente em todo país que tem um que funcione má o menos.

Muito bem dito , só não sou muito favorável a pena de morte , dar este poder ao estado .
Tem que acabar com esses "saidão" que tem , onde já se viu o cara ta preso , cumprindo pena , e vai dar um passeio nos feriados ¬¬ .
 
Trabalhar de graça não. Ele estaria pagando a comida, estadia, água, luz, roupa, itens de higiene e etc; ao invés do contribuinte pagar. Trabalharia pela sociedade que ele lesou também.
Concordo plenamente e com o mvsszz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo