• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Já tentei Secktor, mas continua do mesmo jeito.
Vou desencanar disso, o note tá rodando perfeitamente, isso q importa.
Obg pelas respostas!
 
Cara que dor de cabeça instalar windows nesse note viu, baixei esses drivers da controladora, dou LOAD na instalação do windows, os HD´s aparecem mas o NEXT não pra instalar o Windows, aparece uma mensagem de erro e não instala. PQP viu...
------------
need to install windows 7 on DELL laptop - Windows 7 Forums

Ao que tudo indica não tem driver pra instalar com o mSATA.

Se alguém aí conseguiu e puder me informar o driver especifico porque o do site DELL não funciona.

Sektor, tu conseguiu com esse do site da dell que tu me passou? Então só pode ser meu ISO do windows com putaria, porque aqui não vai, ele até instala na marra mas fica dando tela azul depois.
 
Última edição:
Cara que dor de cabeça instalar windows nesse note viu, baixei esses drivers da controladora, dou LOAD na instalação do windows, os HD´s aparecem mas o NEXT não pra instalar o Windows, aparece uma mensagem de erro e não instala. PQP viu...
------------
need to install windows 7 on DELL laptop - Windows 7 Forums

Ao que tudo indica não tem driver pra instalar com o mSATA.

Se alguém aí conseguiu e puder me informar o driver especifico porque o do site DELL não funciona.

Sektor, tu conseguiu com esse do site da dell que tu me passou? Então só pode ser meu ISO do windows com putaria, porque aqui não vai, ele até instala na marra mas fica dando tela azul depois.

Eu coloquei aquele driver da Intel que te passei em um pendrive. Dai na hora de formatar cliquei em carregar driver e selecionei o que estava no pendrive. Depois de instalar apareceu o HD e o SSD na lista lá do Windows. Dai selecionei o HD, formatei e instalei o Windows nele.

Aqui foi de primeira. Sem problema nenhum. Eu vi algumas pessoas que estavam com problema em fazer isso via pendrive, dai gravaram o driver em um CD e foi de boa.
 
Pô estranho.... teu USB 3.0 funcionou também? Aqui ele não reconhece o pen drive na hora da instalação, só reconhece o drive BR, já gravei um cd com os drivers mas mesmo assim da erro e não instala.
 
Pô estranho.... teu USB 3.0 funcionou também? Aqui ele não reconhece o pen drive na hora da instalação, só reconhece o drive BR, já gravei um cd com os drivers mas mesmo assim da erro e não instala.

Tem que ativar uma função na BIOS que se chama USB Awake, dai ele vai reconhecer o pendrive.

Você descompactou aquele zip e colocou na raiz do CD?
 
Esse notee ta muito máquina... pena que tow liso. e o preço ainda ta bem legal comparando outros modelos. saiu uma nova promoção: A loja on-line da Dell. Monte seu próprio sistema

mas primeiro tenho que comprar minha tvzinha Led 32"... =)

Comprei meu Inspiron 15R SE com 6GB de RAM, HD 750 GB, e DVD por 2698,00 um dia antes de ver essa nova promoção fiz um tumulto com meu vendedor e com o suporte de venda e consegui o mesmo inspiron só que agora com 8GB de RAM, HD 1TB, e BlueRay pelo mesmo valor... Ainda coloquei um cupom no valor de 100 reais e como já havia pago no cartão inclui 1 ano de Complete Care para não haver problemas de pagamento. Pena que vai demorar quase uma semana a mais, mas com esse UPGRADE, vale a pena esperar...
Valeu Webchamp
 
Bom dia Senhores,

Criei uma conta só para entrar neste topico.

JSamuel,

Eu tive o mesmo problema que o seu, e jah te aviso, nem adianta ligar no suporte da dell, Alem de ouvir alguns absurdos de uma "criatura chamada Debora" como "O Senhor deve procurar um tecnico de sua confiança para fazer o msata funcionar como memoria Caching pois isso não é um procedimento da Dell." não preciso mensionar que a briga continuou durante uma semana. Eles inclusive enviaram um tecnico em minha residencia, para trocar placa mãe e placa controladora do msata achando que este poderia ser o problema. Segui todos os passos e sequencias de instalações de drivers que o suporte informou.
Resultado até esta etapa... não funcionava travava ou naum reconhecia os Hd´s.

Pesquisando em alguns sites gringos... encontrei algumas informações... e acabou dando certo.

Faz o seguinte:

Procedimento Pendrive:
Baixa no site da dell este drive:
[h=3]Serial ATA (1)[/h]AHCI_Intel_W7_X04_A02_setup-0WR3W_ZPE.exe (11MB) Intel Rapid Storage Technology




Descompacta ele dentro de um Pendrive.


No pendrive é só isso agora vamos para a proxima etapa A instalação.


Procedimento Instalação:

1º Entra na bios e coloca o sata como AHCI
2º coloca o DVD do Windows e vai ate a parte onde voce pode formatar os HD´s. Depois de formatar, não instala nada reinicia o teu note.
3º entra na bios de novo e muda o sata para o Intel Smart
4º faz um boot com o DVD do Windows para instalar, e vai normal até a parte que você não encontra os HD´s.
Quando chegar neste ponto com o Pendrive espetado no note você vai ver uma opção de carregar drivers, isso vai abrir uma janela.
Abra a pasta: "f6flpy-x64"
dentro dela você vai selecionar o arquivo: "iaStor" ( informações de configuração )

Ao fazer isso você já deve enchergar o HD.

Note que já vai aparecer direto 3 partições.

uma com 8gb ( não mexer )
uma com 100mb ( não mexer)
e a ultima com 931 gb ( formate ) e instale o Windows, ou crie novas partições ( apenas com esta unidade )

Após instalar ele vai entrar normalmente no windows ai eh soh instalar os drivers que estão no site da dell.

Agora esta funcionando, com o msata de 32gb como caching.
Espero ter ajudado

caso tenha mais alguma duvida entre em contato ou add no msn que lhe ajudo. juliano@tche.com


Uma coisa que preciso deixar registrado é que a Venda e o Pós-Venda da Dell são extraordinarios principalmente o Pós venda que tem me ajudado bastante, mas o suporte tecnico... Nego veio precisa urgente de uma reciclagem, todos os atendentes do suporte tecnico me passaram datas que não foram cumpridas, e informações um tanto quanto duvidosas, caso alguem precise ligar no Suporte, fiquem atentos, se uma tal de Barbara atender... desligue e ligue novamente ou peça outro atendente pois a criatura é ruim. De todos os "tecnicos que eu falei sem duvidas esta foi a pior".


Obs: o meu 15r SE i7 chegou na quarta feira dia 22/08 e só consegui arrumar isso no domingo passado.


Att,
Juliano Jorge da Silva
------------
Nesse caso você está certo! Eu não estou incentivando a pirataria. Só que esse computador iria ser usado pelo meu irmão para desenvolvimento de aplicativos para android. E nós iriamos tentar colocar nele também o Mac Os X, e se tudo desse certo, teríamos o linux para trabalhar e o Mac Os para as tarefas multimídia. Para jogar mesmo eu e ele usamos meu notebook da Origin, que é mais especifico para isso, e pelo qual eu tenho a licença do windows 7.

Lucas

Tu conseguiu colocar o Mac OS no teu note???

Tentei um monte aqui e não consegui. Já tenho ele no meu PC em casa mas no note não teve jeito.

Alguma ideia???
 
Eu ia tentar colocar o mac nele mas já sei que a 7730m não vai funcionar, parece que o wifi tbm não tem kext, então nem vou tentar.
 
Esse notee ta muito máquina... pena que tow liso. e o preço ainda ta bem legal comparando outros modelos. saiu uma nova promoção: A loja on-line da Dell. Monte seu próprio sistema

mas primeiro tenho que comprar minha tvzinha Led 32"... =)

Webchamp, você é meu herói :fovhappy: ! Me cadastrei aqui só para te agradecer... VALEU!!

Eu estava há 2 semanas monitorando o site da DELL atrás de promoções do Inspiron 15R SE e não achava preços atrativos. Eu queria gastar algo entre 2.500,000 e 2.700,00.

Nesse valor dava pra pegar a configuração I5 3210M/6GB RAM/HD 750GB/Gravador de DVD por R$ 2.698,00 + frete (eu estava esperando baixar, mas o meu tempo está acabando - estou com o notebook emprestado e tenho que devolve-lo na semana que vem).

Aí segui o link do webchamp e acabei comprando a configuração I5 3210M/8GB RAM/HD 1TB/Blu-ray por R$ 2.587,60 (frete incluso).

Eu negociei com o Leandro Medeiros (leandro_medeiros@dell.com) que indicaram uns posts atrás e neste valor ainda consegui um mouse sem fio DELL e 1 ano de Completecare. Aliás, obrigado a quem indicou o Leandro! Ele realmente é um vendedor prestativo e atende super bem... RECOMENDADO!

Agora é "só" esperar... entrega prevista para 20/09/12. :okay:
Vai ser duro segurar a ansiedade...

P.S.: Webchamp:fuckyeah:, depois me conta o segredo de achar essas promoções... eu revirei o site da DELL e não achei essa oferta. Até o Leandro teve dificuldades pra achar lá no sistema da DELL (eu tive que ditar pra ele o número da promoção por telefone).

Abraços a todos e obrigado!
 
Ainda não fiz os testes com o Mac OS. Por causa dessa greve das universidades meu irmão pegou um estagio e eu viajei pra outra cidade pra tirar umas férias, já que quando voltar não vou ter tempo pra nada...
 
Bom dia Senhores,

Criei uma conta só para entrar neste topico.

JSamuel,

Eu tive o mesmo problema que o seu, e jah te aviso, nem adianta ligar no suporte da dell, Alem de ouvir alguns absurdos de uma "criatura chamada Debora" como "O Senhor deve procurar um tecnico de sua confiança para fazer o msata funcionar como memoria Caching pois isso não é um procedimento da Dell." não preciso mensionar que a briga continuou durante uma semana. Eles inclusive enviaram um tecnico em minha residencia, para trocar placa mãe e placa controladora do msata achando que este poderia ser o problema. Segui todos os passos e sequencias de instalações de drivers que o suporte informou.
Resultado até esta etapa... não funcionava travava ou naum reconhecia os Hd´s.

Pesquisando em alguns sites gringos... encontrei algumas informações... e acabou dando certo.

Faz o seguinte:

Procedimento Pendrive:
Baixa no site da dell este drive:
[h=3]Serial ATA (1)[/h]AHCI_Intel_W7_X04_A02_setup-0WR3W_ZPE.exe (11MB) Intel Rapid Storage Technology




Descompacta ele dentro de um Pendrive.


No pendrive é só isso agora vamos para a proxima etapa A instalação.


Procedimento Instalação:

1º Entra na bios e coloca o sata como AHCI
2º coloca o DVD do Windows e vai ate a parte onde voce pode formatar os HD´s. Depois de formatar, não instala nada reinicia o teu note.
3º entra na bios de novo e muda o sata para o Intel Smart
4º faz um boot com o DVD do Windows para instalar, e vai normal até a parte que você não encontra os HD´s.
Quando chegar neste ponto com o Pendrive espetado no note você vai ver uma opção de carregar drivers, isso vai abrir uma janela.
Abra a pasta: "f6flpy-x64"
dentro dela você vai selecionar o arquivo: "iaStor" ( informações de configuração )

Ao fazer isso você já deve enchergar o HD.

Note que já vai aparecer direto 3 partições.

uma com 8gb ( não mexer )
uma com 100mb ( não mexer)
e a ultima com 931 gb ( formate ) e instale o Windows, ou crie novas partições ( apenas com esta unidade )

Após instalar ele vai entrar normalmente no windows ai eh soh instalar os drivers que estão no site da dell.

Agora esta funcionando, com o msata de 32gb como caching.
Espero ter ajudado

caso tenha mais alguma duvida entre em contato ou add no msn que lhe ajudo. juliano@tche.com


Uma coisa que preciso deixar registrado é que a Venda e o Pós-Venda da Dell são extraordinarios principalmente o Pós venda que tem me ajudado bastante, mas o suporte tecnico... Nego veio precisa urgente de uma reciclagem, todos os atendentes do suporte tecnico me passaram datas que não foram cumpridas, e informações um tanto quanto duvidosas, caso alguem precise ligar no Suporte, fiquem atentos, se uma tal de Barbara atender... desligue e ligue novamente ou peça outro atendente pois a criatura é ruim. De todos os "tecnicos que eu falei sem duvidas esta foi a pior".


Obs: o meu 15r SE i7 chegou na quarta feira dia 22/08 e só consegui arrumar isso no domingo passado.


Att,
Juliano Jorge da Silva
------------


Lucas

Tu conseguiu colocar o Mac OS no teu note???

Tentei um monte aqui e não consegui. Já tenho ele no meu PC em casa mas no note não teve jeito.

Alguma ideia???

Juliano, muito grato pelas dicas cara. Abração!
 
Pois é, sou da Paraíba, pedi desconto e eles não deram também. O jeito foi pagar os R$ 106,00 e ainda ter que esperar entre 20 e 30 dias, um absurdo.

Nossa, o meu foi super-rápido!!! Sou da Bahia. Fiz o pedido dia 21/08, o note foi enviado dia 25/08 e recebi dia 29/08 as 16h!!! Nem esperava tão cedo pq a previsão de entrega era dia 12/09.!!! :D
 
Estou tentando instalar o Mac OS X Lion pelo VMWARE, jah que o note esta com o Ultimate.

Acredito que deve ficar bom, mesmo não sendo uma instalação direta, com a configuração que temos ele deve rodar legal.

Pessoal consegui reembolso do Windows e do antivirus.

Windows = 70%
Antivirus = 100%

com isso deu 240 pila...

querendo ou não jah consigo abater parte da parcela do note.
 
Estou tentando instalar o Mac OS X Lion pelo VMWARE, jah que o note esta com o Ultimate.

Acredito que deve ficar bom, mesmo não sendo uma instalação direta, com a configuração que temos ele deve rodar legal.

Pessoal consegui reembolso do Windows e do antivirus.

Windows = 70%
Antivirus = 100%

com isso deu 240 pila...

querendo ou não jah consigo abater parte da parcela do note.

Isso muito me interessa hahaha
Conseguiu falando com o vendedor, apenas depois da compra? Durante a negociação não dá pra abater esse valor não? :fovhappy:
 
Uma coisa que ta me deixando na dúvida em relação a adquirir ou não este notebook, seria em relação ao GTA 5. Ainda não saiu as configurações necessárias para o jogo. Mas o que vocês acham como poderia ser o desempenho?
 
Velho, o notebook custa 2800, você acha mesmo que não iria rodar?

Se você quer só um lugar para jogar, compra um desktop que é mais lucro. Se precisa de mobilidade, não tem outra, vai ter que sacrificar o desempenho. Mas que o jogo deve pegar, deve sim. Acho quem em 1280x720 ao menos.

PS: To viajando agora e to sem nenhuma internet cabeada boa por perto, então to usando a internet de celular (tim 50cents) no notebook por enquanto, mas ela é muito lenta... Alguém indica alguma internet mobile que não seja cara (menos de 40 por mês) e que ofereça uma velocidade boa? Não é pra download, é só pra navegar na web mesmo.
 
Velho, o notebook custa 2800, você acha mesmo que não iria rodar?

Se você quer só um lugar para jogar, compra um desktop que é mais lucro. Se precisa de mobilidade, não tem outra, vai ter que sacrificar o desempenho. Mas que o jogo deve pegar, deve sim. Acho quem em 1280x720 ao menos.

PS: To viajando agora e to sem nenhuma internet cabeada boa por perto, então to usando a internet de celular (tim 50cents) no notebook por enquanto, mas ela é muito lenta... Alguém indica alguma internet mobile que não seja cara (menos de 40 por mês) e que ofereça uma velocidade boa? Não é pra download, é só pra navegar na web mesmo.

A VIVO te fideliza por 12 meses... e oferece 4gb ilimitado por 31 reais eu acho... vou confirmiar na conta do meu pai... a noite eu confirmo e uso 3g da vivo no celular nao posso reclamar nem um pouco
 
GTA 5 vai rodar em console, só não roda nesse note se a AMD tiver com driver bugado(que normalmente acontece com jogos novos) :haha:
 
Isso muito me interessa hahaha
Conseguiu falando com o vendedor, apenas depois da compra? Durante a negociação não dá pra abater esse valor não? :fovhappy:

Veio, tentei na compra mas não rolou.

Ai quando chegou entrei em contato com o Pós venda.

Unica coisa que me perguntaram era se eu tinha entrado no Windows, e ativado.

Expliquei que a maquina chegou e eu conferi o equipamento pela bios, e assim já formatei e instalei o Ultimate.

Se o teu jah chegou e tu jah esta usando o Windows de fabrica... não sei se vai conseguir. pois ai jah ativou tanto o windows como o antivirus.
Caso não tenha chegado faz isso confere a maquina pela bios, e jah liga dizendo que vai formatar por já ter uma cópia do windows ou por que vai usar o Linux.

Cara comigo como mensionei antes... a Venda e o Pós venda da Dell foram extraordinarios, soh tive problema mesmo com o Suporte Tecnico.

O Reembolso foi pedido semana passada, essa semana deu entrada no pedido, e semana que vem esta agendada uma ligação para me informar o numero de protocolo do reembolso.


Qualquer coisa chama ae.
 
Saiu algum driver decente pra esta placa da ati ?
 
almeidabr, LucasCFX e julianojsilva,

Vou comprar meu note hoje e também estava interessado em intalar o mac os. Sei que a placa da amd serie 7000 não tem suporte no Mac os, entretanto não seia possível instalar só com onboard Intel hd 4000? Pois ela é a mesma usada no macbook pro de 13 polegadas. Tenho uma dúvida quandos mbs tem essa placa intel?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo