[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Quais jogos vocês conseguiram rodar nesse note? Com qualidade aceitável

No meu (versão I5) consegui rodar todos do Bátima normalmente, todos os MOBAs, Assassin's Creeds da vida, Sim city, etc. Não sei como etá a peformace dos mais atuais, já que mudei pro console.
 
Quais jogos vocês conseguiram rodar nesse note? Com qualidade aceitável

Acho que a maioria dos jogos você consegue jogar, os mais recentes e pesados com configs no médio/min.

O meu é da 3° Geração i7 com tela FHD e esse é um dos "problemas" com a performance nos jogos, a placa de vídeo dele é uma 7730m 2GB 128bits. Então se você mudar de 1080p pra 720p por exemplo, o FPS sobe muito, as vezes eu dou uma diminuída na resolução e aumento as qualidades de grafico.
 
Galera, fiz um tópico perguntando desse Dell, mas ninguém respondeu e eu preciso ter uma posição rápida para fechar ou não a compra, segue o post:
Boa tarde galera, bom, estou a procura de um notebook para comprar e me deparei com um Dell Inspiron 15 5000 Special Edition com essas configurações:

Processador: i5 5200U
RAM: 8GB
HDD: 1TB 5400RPM
Tela: IPS Full HD + Touchscreen
GPU: AMD R7 M265 2GB
SO: Ubuntu

O preço dele está por R$2747 (na verdade está por R$2927, cheguei nesses R$2747 porque tenho R$180 de desconto na Dell pela faculdade). Usarei esse notebook para faculdade (programação) + navegação na web em geral + CS:Go (no máximo CS:Go quanto a jogos, já possuo um desktop para jogos)

Agora vem as dúvidas:

1. Há uma diferença entre o i5 5200U e o i7 5500U que justifique o aumento tão grande de preço? (nos notebook Dell o aumento é em torno de 400 reais)
2. Por esse preço, consigo achar um notebook melhor?
3. Consigo achar um notebook com configurações parecidas mais barato?
4. Consigo esse mesmo notebook mais barato em outras promoções da Dell?

Agradeço muito se puderem ajudar.
 
Última edição:
Galera, fiz um tópico perguntando desse Dell, mas ninguém respondeu e eu preciso ter uma posição rápida para fechar ou não a compra, segue o post:


Agradeço muito se puderem ajudar.
Eu compraria, tanto que eu comprei.
Porém é, compre a garantia estendida da Dell.

Vale muito a pena.
 
Reinstalei o Windows 8 Single Language pelo DVD fornecido pelo técnico na troca do hd defeituoso.Aceitou o código de ativação,mas hoje,2 semanas depois aparece a mensagem que o Windows não está registrado.Digito o código,mas não é aceito_O que eu faço?
 
estou pensando em fazer um Upgrade no meu Dell 15R SE...se alguem que ainda tenha o note porem com problemas e deseja vender as peças...
estou disposto a compar.

Penso no Upgrade de Memoria, se alguem tiver o kit de 16gb
e processador...o meu é o i5 3210m...procuro um i7 de 3 geração.

obrigado...

...................................................................................

Para o colega acima...esse note tem a bios travada...soh aceita o sistema original que veio no note....se seu note for igual o meu é claro...15R SE.
Se voce instalou o sistema correto...o Windows 8 SL e esta pedindo senha...ligue na microsoft e faça a ativação por telefone.
 
Comprei um 5548, touch, 16gb usado, em excelente estado e ainda na garantia.

Porém ao fazer o teste de diagnostico no site da DELL deu Falha no Teste de Superfície Primária (WVC07-LOH).

Fiz o Teste de Diagnostico ePSA (pela BIOS) porém não encontrou nenhum problema.

Alguém sabe o que pode ser? Estou suspeitando de driver...
 
Oi Pessoal, alguém ainda está por aqui? hehe
Eu ainda tenho o inspiron 15R SE - i7 e até hoje ele me foi bem útil e sem chance de trocar agora por causa dos valores absurdos por causa da pandemia.
Enfim, meu HD de 1 TB queimou e precisei substituir, acabei optando por trocar por um SSD de 480gb (kingston a400), porém após a troca do HD + instalação limpa
do windows meu computador só funciona com o cooler funcionando o tempo todo acelerado e acelerando MUITO pra coisas básicas.
Alguém que passou por isso consegue me orientar como resolver? Obrigada
 
Pessoal ainda tenho o Dell Inspiron 15r Special Edition i7 versão sem o msata, o note me atende bem e to querendo dar um UP nele, ele está com o HD de 1TB, vou abrir o mesmo para realizar um limpeza e to querendo saber vale a pena colocar o msata nele se sim de quando o de 32GB já daria um gás ou melhor tentar pegar um de 128 ou 256GB, outra coisa acho que a caixa de som tá ruim alguém já trocou aquelas do ML valem a pena pq não acho para vender a da marca dele mesmo a Skullcandy.

Pessoal queria realizar o teste de paca de video para ver se a mesma está OK, visto que esse note pode apresentar problema na bga, alguém indica algum programa para ver se a mesma está OK e o drive o melhor é utilizar os do site da dell mesmo. Qual a ultima versão da bios e vale a pena atualizar.
 
Pessoal ainda tenho o Dell Inspiron 15r Special Edition i7 versão sem o msata, o note me atende bem e to querendo dar um UP nele, ele está com o HD de 1TB, vou abrir o mesmo para realizar um limpeza e to querendo saber vale a pena colocar o msata nele se sim de quando o de 32GB já daria um gás ou melhor tentar pegar um de 128 ou 256GB, outra coisa acho que a caixa de som tá ruim alguém já trocou aquelas do ML valem a pena pq não acho para vender a da marca dele mesmo a Skullcandy.

Pessoal queria realizar o teste de paca de video para ver se a mesma está OK, visto que esse note pode apresentar problema na bga, alguém indica algum programa para ver se a mesma está OK e o drive o melhor é utilizar os do site da dell mesmo. Qual a ultima versão da bios e vale a pena atualizar.
Se ainda der tempo de responder, acho que se puder pegar logo um 128 ou 256 melhor, daí coloca o sistema nele que vai ficar bem mais rápido. O de 32, quando vem nele, é configurado apenas pra funcionar como uma espécie de "memória cache virtual", eu acho (nunca entendi direito). Quanto ao programa pra testar a placa, realmente não sei, a minha já foi pro espaço, e levei num cara aqui que isolou ela pra mim, e agora ele tá rodando só com a intel mesmo. Quando ao driver, eu sempre instalava pegando no site da Radeon, e a Bios não sei qual a mais recente, mas sempre deixei a mais atualizada mesmo, vê no site da Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo