[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Pessoal, alguém com esse notebook ou qualquer modelo que tenha GPU Radeon (como o Inspiron 15R-5537 com 8850M) e instalou última versão do Catalyst (15.9 beta), poderia me fazer um favor:

Na pasta C:\Program Files (x86)\AMD\ATI.ACE\Core-Static

alguém poderia pesquisar pelas seguintes dlls:

1) CLI.Aspect.MMVideo.Graphics.Runtime.dll

2) CLI.Aspect.MMVideo.Graphics.shared.dll

3) CLI.Aspect.MMVideo.Graphics.Dashboard.dll

Eu preciso dessas dlls pois desde que atualizei para o Windows 10, a aba "Vídeo" sumiu do Catalyst Control Center. Eu preciso desses 3 arquivos para restaurar essa aba.

Essa aba Vídeo é um menu onde é possível aplicar algumas melhorias como redução de ruído, aumento do contraste dinâmico etc, dando uma melhora na qualidade dos vídeos. Esse menu existia no CCC no Windows 8.1 no Catalyst 15.7 WHQL UnifL, mas sumiu no CCC depois de migrar para o Windows 10. Desde já agradeço quem puder upar esses arquivos pra mim.
 
Fiz o update para o windows 10 e no meu parou de funcionar o aplicativo de som e fica dando umas mensagens de erro do driver da placa de video. estou pensando seriamente em voltar para o windows 8.1 ou até mesmo o 7.
 
Oi gente, tudo bom?
Gostaria de saber se algum de vocês usa coolers para esse notebook e se eles são realmente eficientes nesse caso.
Se sim, qual marca/modelo vcs indicam?
 
Galera, comprei tem 1 semana um Dell Inspiron 15 5548 i7 com uma R7 M265 e 16GB.

Alguem que tenha um note parecido poderia me dar uma informação? Eu instalei a ultima versão do catalyst, coloquei tudo em performance e tal. Instalei o CS GO e o FPS não passa de 40 ~ 50....

É isso mesmo??? O CSGO nesse notebook fica em torno desse FPS?? Estou achando muito baixo.

OBS: coloquei todas as configs de video no mínimo...
 
Pessoal alguém já colocou o novo Drive da ATI fica bom o meu é o da primeira geração com a HD7730
 
Cara, faz tanto tempo que não mecho em driver desse notebook.
o teu tem a 265m também?
 
O meu é o primeiro que tem Placa de vídeo AMD Radeon HD 7730M, tela full HD e um i7 dos bons 3° Geração
 
Desde ontem o ícone de notificação WIFI não expande.O que pode ser isso?
 
Desde ontem o ícone de notificação WIFI não expande.O que pode ser isso?
 
AMD System Monitor ta funcionando com voces?? no meu win10pro e com os drivers Crimsom o AMD system monitor nao mostra atividade da GPU dedicada, mas parece q ela ta ativa, pq nao vejo queda de performance, conforme imagens abaixo:

6S9dA2r.png
lJXJCyi.png
como faço pra descobrir se a GPU ta mesmo ativa?

Infos do sistema:
Versão do software Radeon - 15.12
Edição do software Radeon - Crimson
Versão do Windows - Windows 10
Memória do sistema - 8 GB
Tipo da CPU - Intel(R) Core(TM) i7-3632QM CPU @ 2.20GHz
Versão das configurações do Radeon - 2015.1204.1216.22046
Versão do driver - 15.30.1025.1001-151204a-296874C
Fornecedor - Advanced Micro Devices, Inc.
Versão do driver 2D - 8.1.1.1533
Direct3D® Version - 9.14.10.1162
OpenGL® Version - 6.14.10.13416
OpenCL™ Version - 2.0.4.0
Versão do AMD Mantle - 9.1.10.99
Versão da API do AMD Mantle - 98309
Versão do driver de áudio AMD - Not Available
Fabricante da placa gráfica - Powered by AMD
Chipset gráfico - AMD Radeon HD 7700M Series
ID do dispositivo - 682F
ID do fornecedor - 1002
ID do subsistema - 0572
ID do fornecedor do subsistema - 1028
ID da revisão - 00
Tipo de barramento - PCI Express 3.0
Configurações do barramento atual - PCI Express 3.0 x8
Versão do BIOS - 015.017.000.003
Número de referência do BIOS - BR43544.005
Data do BIOS - 2014/01/08 21:42
Tamanho da memória - 2048 MB
Tipo de memória - DDR3
Clock da memória - 900 MHz
Clock interno - 575 MHz
Largura de banda total da memória - 28 GByte/s
Caminho do arquivo do driver 2D - /REGISTRY/MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001
 
Desde ontem o ícone de notificação WIFI não expande.O que pode ser isso?
 
Desde ontem o ícone de notificação WIFI não expande.O que pode ser isso?

cara...jah aconteceu isso comigo... tive que reinstalar o driver !!
 
Ultimamente aparece esse problema aqui.De vez em quando,clico em Meu Computador,e os ícones dos discos somem,inclusive os laterais.É problema do W8 ou o HD está morrendo?
 
Galera, comprei tem 1 semana um Dell Inspiron 15 5548 i7 com uma R7 M265 e 16GB.

Alguem que tenha um note parecido poderia me dar uma informação? Eu instalei a ultima versão do catalyst, coloquei tudo em performance e tal. Instalei o CS GO e o FPS não passa de 40 ~ 50....

É isso mesmo??? O CSGO nesse notebook fica em torno desse FPS?? Estou achando muito baixo.

OBS: coloquei todas as configs de video no mínimo...

Provavelmente ele está rodando com a integrada do processador que é bem mais fraca. Você precisa acessar o catalyst e configurar o executável do jogo para acionar com a R7 m265
 
Aqui também não mostra mais o uso da GPU pelo AMD System Monitor.
Estou usando o Crimson 16.2.1

Pelo GPU-Z da pra ver qual está sendo usada.

AMD System Monitor ta funcionando com voces?? no meu win10pro e com os drivers Crimsom o AMD system monitor nao mostra atividade da GPU dedicada, mas parece q ela ta ativa, pq nao vejo queda de performance, conforme imagens abaixo:


como faço pra descobrir se a GPU ta mesmo ativa?
 
Última edição:
AMD System Monitor ta funcionando com voces?? no meu win10pro e com os drivers Crimsom o AMD system monitor nao mostra atividade da GPU dedicada, mas parece q ela ta ativa, pq nao vejo queda de performance, conforme imagens abaixo:

6S9dA2r.png
lJXJCyi.png
como faço pra descobrir se a GPU ta mesmo ativa?

Infos do sistema:
Versão do software Radeon - 15.12
Edição do software Radeon - Crimson
Versão do Windows - Windows 10
Memória do sistema - 8 GB
Tipo da CPU - Intel(R) Core(TM) i7-3632QM CPU @ 2.20GHz
Versão das configurações do Radeon - 2015.1204.1216.22046
Versão do driver - 15.30.1025.1001-151204a-296874C
Fornecedor - Advanced Micro Devices, Inc.
Versão do driver 2D - 8.1.1.1533
Direct3D® Version - 9.14.10.1162
OpenGL® Version - 6.14.10.13416
OpenCL™ Version - 2.0.4.0
Versão do AMD Mantle - 9.1.10.99
Versão da API do AMD Mantle - 98309
Versão do driver de áudio AMD - Not Available
Fabricante da placa gráfica - Powered by AMD
Chipset gráfico - AMD Radeon HD 7700M Series
ID do dispositivo - 682F
ID do fornecedor - 1002
ID do subsistema - 0572
ID do fornecedor do subsistema - 1028
ID da revisão - 00
Tipo de barramento - PCI Express 3.0
Configurações do barramento atual - PCI Express 3.0 x8
Versão do BIOS - 015.017.000.003
Número de referência do BIOS - BR43544.005
Data do BIOS - 2014/01/08 21:42
Tamanho da memória - 2048 MB
Tipo de memória - DDR3
Clock da memória - 900 MHz
Clock interno - 575 MHz
Largura de banda total da memória - 28 GByte/s
Caminho do arquivo do driver 2D - /REGISTRY/MACHINE/SYSTEM/ControlSet001/Control/Class/{4d36e968-e325-11ce-bfc1-08002be10318}/0001

Tai uma coisa que nunca sei!
 
Ultimamente tenho visto tanta reclamação da DELL, existe algum modelo que esteja isento de problemas? queria pegar um Dell I15 pois tenho cupom de desconto no site deles mas estou receoso...
 
Bem difícil ter um modelo isento de problemas. Assim como tem muitas pessoas que reclamam do notebook, também tem muitas pessoas satisfeitas com o produto (e que 90% dos casos não vão se manifestar). É que nem o meu caso, comprei o Vostro 5470 mesmo sabendo que tem muitas reclamações, mas to já 1 ano e 5 meses sem problemas com ele.
 
Comprei o 15 SE com i7 de 6º geração, 8gb ram e gt930m com windows 10, estou aguardando chegar, após o pedido estar na transportadora, levou quanto tempo para ser entregue no caso de vocês?
 
Última edição:
Comprei o 15 SE com i7 de 6º geração, 8gb ram e gt930m com windows 10, estou aguardando chegar, após o pedido estar na transportadora, levou quanto tempo para ser entregue no caso de vocês?

Também comprei esse, o meu foi entregue a transportadora ontem. Prazo é do dia 06 até 12 para entrega.
 
Ultimamente tenho visto tanta reclamação da DELL, existe algum modelo que esteja isento de problemas? queria pegar um Dell I15 pois tenho cupom de desconto no site deles mas estou receoso...

Provavelmente não, na verdade não é só a DELL, praticamente todo notebook vai ter algum problema ou outro, o que acontece é que muita gente compra dell, logo você vai ver mais gente falando da dell, o meu é o 7520 com a Radeon 7730m 3°geração i7, tenho ele faz 3 anos e meio e assim, pra mim sempre foi bom, teve alguns problemas mas nada que não tivesse solução com um pouco de pesquisa. A parte engraçada é que eu comprei com 3 anos de garantia e 3 meses depois do fim a placa de vídeo simplesmente parou de funcionar, a parte boa é que da pra renovar a garantia e eles trocam qualquer peça de graça, no meu caso a placa mãe toda.
 
Pessoal, estou tendo problemas ao tentar acessar as configurações do touchpad do dell...
Segue a foto, aonde eu clicava, e abria um software da propria Dell para configurar os atalhos de vários dedos.
(Estou usando o driver do site da dell, recomendado para o modelo especificio)
Esse problema começou no Windows 10 (no 8 funcionava perfeitamente)

Alguém passou por esse mesmo problema e pode me ajudar?

0cBzTu7.jpg
 
Quais jogos vocês conseguiram rodar nesse note? Com qualidade aceitável
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo