[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

to na duvida se vou poder utilizar o mSata para acelerar o sistema mesmo com o Sata Mode em AHCI, por que se n poder utilizar, vou tentar instalar o Windows ou o Mac, no mSata.

Para acelerar o sistema tem que está em modo RAID (Intel Smart Response) na BIOS.
 
Nossa, como vc conseguiu esse preço? O meu ficou por 2718 já com os 10% e frete...

Peguei ele na promoção, tava por 2899, dai estudante da unicamp tem desconto de 10% sobre o produto, dai ficou pro 2600, quando chegou, ja liguei no pos-venda, e pedi a devolução do sistema operacional e do mcafee, pois uso linux, e raramente uso o windows pra jogar, eles vao fazer o pagamento essa semana ainda
 
Pensei que não daria pra conseguir os 10% sobre esse preço já em promoção.. Quando comprei estava por 2999 mas com mochila e mouse de brinde, então era vantagem tbem. Só q o atendente falou q não poderia ter o desconto sobre uma outra promoção, disse q eu teria q escolher entre os 10% ou os brindes, q filho da mãe! Será q eu ainda consigo pelo menos um mouse ligando pra lá?
O meu chegou segunda e tbem já fiz o pedido de devolução do Windows..
 
Última edição:
Alguém sabe a página ou link do download do Windows 8 original que foi postado aqui?
 
Peguei ele na promoção, tava por 2899, dai estudante da unicamp tem desconto de 10% sobre o produto, dai ficou pro 2600, quando chegou, ja liguei no pos-venda, e pedi a devolução do sistema operacional e do mcafee, pois uso linux, e raramente uso o windows pra jogar, eles vao fazer o pagamento essa semana ainda

se realmente vai usar linux, comprou o note errado, não fica legal nele.
 
se realmente vai usar linux, comprou o note errado, não fica legal nele.
Muuuuuito pelo contrário meu amigo, a unica coisa que tive problema foi a fan do note, consegui configurar certinho aqui, o linux roda lindo, estavel nele, quem tiver duvida em como faz, manda mp ai, a radeon realmente nao consegui configurar, ate pq nao parei pra fazer isso, nao uso ela no linux, uso só no windows pra jogar e ver midia
 
Muuuuuito pelo contrário meu amigo, a unica coisa que tive problema foi a fan do note, consegui configurar certinho aqui, o linux roda lindo, estavel nele, quem tiver duvida em como faz, manda mp ai, a radeon realmente nao consegui configurar, ate pq nao parei pra fazer isso, nao uso ela no linux, uso só no windows pra jogar e ver midia

exatamente por isso que não é legal, tem que fazer gambiarra pra placa de vídeo funcionar, e a Fan fica em 100% o tempo todo, aí tem que ficar criando script pra reduzir RPM.
aí a bateria vai embora rapidinho..
pra vc ter uma ideia de como o suporte é ruim, até o Mac ficou melhor que o linux aqui, pelo menos identifica a GPU e a rotação da fan funciona normalmente.
deve ter uns 5 meses que tentei instalar o Linux Mint e o Ubuntu aqui, não sei se algum gênio já conseguiu resolver, mas o que não falta é tópico de gente reclamando, se a fan em 100% não fizesse barulho, eu até viveria sem a 7730m, mas fica bem chato.
 
Última edição:
entao resolvi seus problemas, eu uso a hd4000, tem hora que o fan chega a 0 rpm, mas fica na maioria a 84000rpm, a bateria ta durando 3 horas, é claro que se for fã boy do windows, esquece, tem que saber um pouco de programaçao e linux(unix), como vcs sabem, o linux e o mac sao unix, entao nao ha por quê de nao funcionar corretamente, instale o ubuntu da sua maneira, com as partições / e /home, e depois eu te falo certinho o que tem que fazer, nao é gambiarra, o linux, ubuntu, fedora etc sao O.S. que sao para os usuarios que querem tirar o maximo da maquina e sabem o que estao fazendo, foi um erro a canonical nao ter deixado o script certo na instalação do ubuntu, dai as pessoas ficam falando mal de coisa que mal conhecem. quando tiver um tempo e paciencia irei configurar o grafico comutavel nele tambbem.
------------
oj9o.png
 
eu não tenho nada contra o linux, prefiro o ubuntu para trabalho do que o windows, usei o termo "gambiarra" pq vc tem que seguir um tutorial enorme pra fazer a placa de vídeo funcionar, e ainda tem que ficar digitando comandos quiser trocar da HD4000 pra 7730M, mas nesse caso a culpa acredito que seja da AMD, e sobre a Fan, tem que instalar o i8kutils, e ficar de olho nas temperaturas pra mudar a velocidade da fan quando necessário.
sem instalar esse i8kutils, a Fan aqui só tinha 2 velocidades, a mínima e a máxima, demorava pra caramba pra diminuir a rotação, aí era só abrir um vídeo no youtube que já ia pro máximo outra vez.
 
Última edição:
eu não tenho nada contra o linux, prefiro o ubuntu para trabalho do que o windows, usei o termo "gambiarra" pq vc tem que seguir um tutorial enorme pra fazer a placa de vídeo funcionar, e ainda tem que ficar digitando comandos quiser trocar da HD4000 pra 7730M, mas nesse caso a culpa acredito que seja da AMD, e sobre a Fan, tem que instalar o i8kutils, e ficar de olho nas temperaturas pra mudar a velocidade da fan quando necessário.
sem instalar esse i8kutils, a Fan aqui só tinha 2 velocidades, a mínima e a máxima, demorava pra caramba pra diminuir a rotação, aí era só abrir um vídeo no youtube que já ia pro máximo outra vez.


Creio que voce esta utilizando o script errrado entao, o meu fica com 5 velocidades, nao preciso usar nenhum script pra mudar de velocidade, é automatico, se quiser te passo qual eu estou usando, a amd e a intel sao complicadas, mesmo no windows elas nao se entendem muito bem
 
Última edição:
almeidabr, você fez Dual Boot, se sim como:
-Mac no mSata e Windows no HD;
-Windows no mSata e Mac no HD;
-Ou os dois no HD e o mSata sem uso.
 
A Dell geralmente entrega perto do dia proposto no site?
 
almeidabr, você fez Dual Boot, se sim como:
-Mac no mSata e Windows no HD;
-Windows no mSata e Mac no HD;
-Ou os dois no HD e o mSata sem uso.

Não uso Msata no meu, tbm não uso o Hd de fábrica, uso SSD.

Mas consegui fazer dual boot aqui, é só criar duas partições basicamente, tem vários tutoriais na net.

Pode ser que vc tenha problemas de boot, pq o Hd de fábrica desse note deve ter setor 4k, pesquise sobre isso tbm, ou use outro HD ou SSD.
 
almeidabr, você fez Dual Boot, se sim como:
-Mac no mSata e Windows no HD;
-Windows no mSata e Mac no HD;
-Ou os dois no HD e o mSata sem uso.

Olá @ronaldolcc! Recentemente adquiri também um Inspiron 15R SE (ainda está em processamento junto a Dell) e pretendo fazer hackintosh para propósitos acadêmicos! Mas diferente do usuário @almeidabr tenho a intenção de utilizar os discos de fabrica também. Por isso estou acompanhando seus posts como futuras referências beleza? Fico no aguardo do seu feedback com relação ao sucesso do seu hack!
 
Galera toda hora aparece uma mensagem no meu mais ou menos assim:


"intel rapid start detectou criptografia do disco integral baseada em software nesse sistema"

sabem oq é?
 
Galera toda hora aparece uma mensagem no meu mais ou menos assim:


"intel rapid start detectou criptografia do disco integral baseada em software nesse sistema"

sabem oq é?
Você configurou o BitLocker? Configurou alguma senha para acessar o HD?
Esta mensagem está lhe informando que o software da Intel detectou esta proteção configurada no seu HD.
 
Então, eu acho que nao configurei nada no HD do principal do notebook, mas pode ser o HD externo? Ainda nao percebi mas eu acho que quando eu espeto o HD externo é que acontece isso!
 
Então deve é só isso mesmo, seu HD externo deve possuir alguma proteção configurada e o aplicativo está lhe informando, nada para se preocupar.
 
O meu chegou hoje galera, estou gostando muito! Vocês poderiam me indicar boas mochilas para protege-lo?
 
Eu comprei aquela azul da Dell mesmo, vi algumas pessoas reclamando do tamanho (alguns acharam pequena), mas também vi muita gente falando bem do modelo... eu gostei muito e estou satisfeito.
As mochilas da Targus realmente são muito boas e resistentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo