[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Caramba. comprei o meu dia 29/07 e até agora ta em produção. Vi que alguns compraram inclusive na mesma data ou proximo e já receberam. Tentei argumentar isso com o pessoal da Dell falaram que nao existe problema algum com o pedido, pois esta dentro do prazo deles que é aquele de 10 a 15 dias uteis. Realmente eles taum certos:okay:. Uma duvida que gostaria de saber lendo todas as paginas , eu acabei pegando o I5 canela seca com 6 gigas e hd 1 tera, sem Msata, consegui por 2180. Mesmo ele nao possuindo o Msata a placa mae tem configuração para intel Smart Response para futuramente por exemplo poder colocar um ssd pequeno usar um caddy para hd e usar o ssd para cache !?!?!? Alguém sabe dizer se todos tem suporte na configuracao !?!?!

Tem suporte sim cara. Só comprar o caddy e instalar. Um pessoal de outro forum que tem esse mesmo modelo fizeram isso tiveram sucesso!

Alguém, se puder me ajudar... T.T
O Windows 8 automaticamente vinculou meu email e meu Skype quando fui logar no Skype, porém os contatos do email foram misturados junto com os do Skype... Há como separá-los? T.T
BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH:seferrou::coolface:

Edit.: O meu veio perfeitamente bem na caixa, etc. Porém... HÁ UM DESCASCADO NO BOTÃO DE LIGAR O NOTEBOOK (parte cromada). Se bem que o único defeito disso é deixar vazar um pouquinho de luz. Se me incomodar, ligo pra Dell (ProSupport+CompleteCare:megusta:)... O que vocês acham?

Sobre o Skype tem como separar quem esta online ou não. Veja ai que a opção é fácil de encontrar. Pelo menos remedia isso dai.
E sobre o botão se fosse comigo eu provavelmente acionaria sim a Dell cara. Não suportaria ver um investimento tão caro como esse (pelo menos pra min foi! rsrs') com um defeito estético desses!:awesome:
 
Última edição:
Tem suporte sim cara. Só comprar o caddy e instalar. Um pessoal de outro forum que tem esse mesmo modelo fizeram isso tiveram sucesso!



Sobre o Skype tem como separar quem esta online ou não. Veja ai que a opção é fácil de encontrar. Pelo menos remedia isso dai.
E sobre o botão se fosse comigo eu provavelmente acionaria sim a Dell cara. Não suportaria ver um investimento tão caro como esse (pelo menos pra min foi! rsrs') com um defeito estético desses!:awesome:

Depois posto uma foto do defeito. Aliás, acho que vou acionar a Dell sim. Como funciona? Ele vem até minha residência, troca e pronto? Prática essa Dell!:fuckyeah:
 
Depois posto uma foto do defeito. Aliás, acho que vou acionar a Dell sim. Como funciona? Ele vem até minha residência, troca e pronto? Prática essa Dell!:fuckyeah:
Exatamente, só entrar em contato com o suporte. Vc explica o problema, agenda uma data - um tecnico representante vem em sua casa e faz a troca da peça.


PS: Alguém ai também acha essas caixas da skullcandy desse notebook um show? Não sei se é pq eu tava mal acostumado, mas eu tinha um HP com um som que dava até desgosto! kkkk
Melhor ainda é quando eu plugo meu fone também da skull. O aplicativo do driver de som reconhece meu fone e já faz umas configurações... bem bacana!:joia:
 
Exatamente, só entrar em contato com o suporte. Vc explica o problema, agenda uma data - um tecnico representante vem em sua casa e faz a troca da peça.


PS: Alguém ai também acha essas caixas da skullcandy desse notebook um show? Não sei se é pq eu tava mal acostumado, mas eu tinha um HP com um som que dava até desgosto! kkkk
Melhor ainda é quando eu plugo meu fone também da skull. O aplicativo do driver de som reconhece meu fone e já faz umas configurações... bem bacana!:joia:

São realmente altas, apesar do preconceito que tinha com falantes da Skullcandy... :coolface: São ótimas!
@OFF: Alguém sabe como deixar a placa Radeon sempre ativa? O Índice de Experiência do Windows está meio baixo (4,6) pelo desempenho da área de trabalho (que eu saiba envolve gráficos)...
i7, Radeon HD7730M... VAMOS SUBIR ESSE ÍNDICE AÍ!:damn:
 
Mudou algma coisa o seu ? Fechei a compra do dia 29/07 e tava com essas mesmas datas previstas

O meu foi comprado no dia 27/07 e chegou segunda (05/08). Deve estar chegando esse seu aí.
 
Mas no site houve mudança de status antes de chegar? O meu continua em produção ainda, comprado dia 29/07, com previsão para 21/08

Quando receberem o número da nota fiscal eletronica que eles mandam para o e-mail, comecem a acompanhar o pedido de vcs pelo site da transportadora. Por lá é mostrado o prazo REAL de entrega. (normalmente bem menor que o do site)
Se for pela Rapidão Cometa basta entrar com o número de cpf/cnpj do comprador e o nº da nota.

PS: O meu no site estava previsto para para entrega no dia 08/08 mas no site da transportadora 01/08. Resultado? Chegou dia 01/08 mesmo! A Dell pensa que engana com aquele prazo inflado do site! :coolface:
 
Última edição:
Mas no site houve mudança de status antes de chegar? O meu continua em produção ainda, comprado dia 29/07, com previsão para 21/08

Não, não mudou. Tenho que conferir o link, mas acho até a última vez que conferi estava dizendo 26/08/2013...
E chegou dia 05 desse mês... segunda-feira!
------------
Quando receberem o número da nota fiscal eletronica que eles mandam para o e-mail, comecem a acompanhar o pedido de vcs pelo site da transportadora. Por lá é mostrado o prazo REAL de entrega. (normalmente bem menor que o do site)
Se for pela Rapidão Cometa basta entrar com o número de cpf/cnpj do comprador e o nº da nota.

PS: O meu no site estava previsto para para entrega no dia 08/08 mas no site da transportadora 01/08. Resultado? Chegou dia 01/08 mesmo! A Dell pensa que engana com aquele prazo inflado do site! :coolface:

E o meu que foi pelos Correios? (SEDEX)! Só liberaram o rastreio acho que no dia que chegou! HUSAHUSUASUAHSSUHAHUSAHUSAUSAHUAHSUE

Edit.:Status site da Dell (computador já recebido, segunda feira)

INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC



Status: Enviado
button_round_questionmark_blue.png




Data estimada para entrega: 26/08/2013
Turno: N/D





Para rastrear seu pedido junto à transportadora : Clique aqui
Transportadora: Correios

Enviado em: 02/08/2013




Data do pedido: 27/07/2013
 
Última edição:
Nossa o meu nada,
Status: Em produção
button_round_questionmark_blue.png




Data estimada para entrega: 21/08/2013
Turno: manhã











Data do pedido: 29/07/2013
É angustiante ver que gente ja recebeu em menos de uma semana o no meu caso nada. Não sei dos colegas acima que estão com a mesma data. Dá impressão impressão que vou ser "robado"
 
Nossa o meu nada,
Status: Em produção https://si.cdn.dell.com/images/global/support/olr/button_round_questionmark_blue.png



Data estimada para entrega: 21/08/2013
Turno: manhã











Data do pedido: 29/07/2013
É angustiante ver que gente ja recebeu em menos de uma semana o no meu caso nada. Não sei dos colegas acima que estão com a mesma data. Dá impressão impressão que vou ser "robado"

Calma, e eu que mal esperei uma semana e pensei que a Dell não mandaria mais o meu notebook? Só ter calma que logo ele vem. Controle sua ansiedade!
 
Olá pessoal. Bem, eu adquiri esse notebook recentemente (há 1 mês +ou-) e, depois de muito pesquisar, a primeira coisa que fiz foi formatar e instalar o Win 7 no SSD mSata. Segui os passos desse tutorial da própria Dell, só mudando algumas coisas.

http://pt.community.dell.com/support...7/t/30166.aspx

Antes de tudo tem que entrar na bios e DESATIVAR a opção de boot seguro e mudar o modo de boot para LEGACY. Isso se for instalar o Win 7.

Agora os passos do tutorial que fiz diferente: no 3º passo ao invés de mudar para ATA mudei para AHCI;
No 13º não alterei de volta para ISRT, já que não seria necessário, pois iria instalar o SO no SSD.
E por fim no 17º, contrariando a instrução, selecionei o mSata como local da instalação.

Ele vai instalar e a primeira coisa que você vai perceber é que no "Computador" não aparece o HD de 1tb, não sei porque. No gerenciador de dispositivos ele aparece. Então fui no GERENCADOR de DISCOS e alterei alguma coisa que não me lembro agora (mas foi bem simples) e ele passou a aparecer no explorer.

Depois de instalar todas as atualizações do win 7, drivers da dell, alguns programas (os mais pesados foram o Bitdefender com 1,2 gb, Office 2010 starter, OpenOffice, e Chrome), desativar a hibernação, alterar o locar do arquivo de paginação e executar a limpeza de disco, estou com 10GB livres no SSD no momento. Lembrando que os jogos e programas mais pesados instalei no HD.

Bem, é isso, espero que consiga ajudar algumas pessoas que queiram instalar o SO no SSD mas não sabem como.

Agora uma dúvida: alguém chegou a comprar um SSD mSata de 128gb e testar pra ver se funciona?

Valeu!
 
Gostei das configurações e comprei esse notebook tb.

INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC
Status: Em produção
Data estimada para entrega: 27/08/2013
Turno: manhã
Data do pedido: 02/08/2013

O problema foi hj quando liguei na DELL para tentar trocar o windows 8 pelo 7, fui informado que eles não fazem "Downgrade" e que a dell só trabalha com os últimos softwares lançados... piada. Quando disse que então eu queria o ressarcimento do SO, fui informado que a DELL não o faz, e que se eu quisesse, deveria entrar com uma ação judicial!!! Sério isso? estou quase desistindo da compra.
 
Última edição:
Gostei das configurações e comprei esse notebook tb.

INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC
Status: Em produção
Data estimada para entrega: 27/08/2013
Turno: manhã
Data do pedido: 02/08/2013

O problema foi hj quando liguei na DELL para tentar trocar o windows 8 pelo 7, fui informado que eles não fazem "Downgrade" e que a dell só trabalha com os últimos softwares lançados... piada. Quando disse que então eu queria o ressarcimento do SO, fui informado que a DELL não o faz, e que se eu quisesse, deveria entrar com uma ação judicial!!! Sério isso? estou quase desistindo da compra.
Que eu saiba, você pode pedir o ressarcimento após receber o produto, no pós-venda da Dell. Perguntei a um dos atendentes no chat da Dell e foi isso que ele me repassou. Só não chegou a dizer o valor.
 
Gostei das configurações e comprei esse notebook tb.

INSPIRON 15 NB CTO 7520 BCC
Status: Em produção
Data estimada para entrega: 27/08/2013
Turno: manhã
Data do pedido: 02/08/2013

O problema foi hj quando liguei na DELL para tentar trocar o windows 8 pelo 7, fui informado que eles não fazem "Downgrade" e que a dell só trabalha com os últimos softwares lançados... piada. Quando disse que então eu queria o ressarcimento do SO, fui informado que a DELL não o faz, e que se eu quisesse, deveria entrar com uma ação judicial!!! Sério isso? estou quase desistindo da compra.

Quando você disse que trabalhar somente com o último software é piada, na realidade isso não depende deles. Veja bem: o Windows 7 é raro atualmente. Mas como assim? Ele não é vendido mais, acho. Pelo menos não que eu saiba, pois a Microsoft lançou o 8. Se a Microsoft não vende mais, a Dell não pode fazer nada. Por que você acha que todos os computadores atuais vem com Windows 8? Não estou defendendo a empresa, só falando a verdade.
 
Prezados proprietários do Dell Inspiron 15R SE 7520, se puderem tirar uma dúvida...Primeiro, há como deixar sempre a ATI Radeon ligada? O meu Índice de 4,8 no Windows está baixo, precisamos aumentá-lo! Segundo, há como deixar o teclado dele sempre aceso? Porque ele apaga se ficar um tempo sem uso. Posto que uso o mouse, isso é chato (ter que usar o touchpad pra reativar a iluminação).
 
Mudou algma coisa o seu ? Fechei a compra do dia 29/07 e tava com essas mesmas datas previstas

Não.

Entrei em contato com a Dell e eles me passaram a previsão REAL de envio, que seria dia 19/08. Brincadeira né.. Comprei pois achava que ia receber rapidão com a previsão de envio pro dia 06/08, mas como ainda ta dentro do prazo não vou reclamar.
 
Prezados proprietários do Dell Inspiron 15R SE 7520, se puderem tirar uma dúvida...Primeiro, há como deixar sempre a ATI Radeon ligada? O meu Índice de 4,8 no Windows está baixo, precisamos aumentá-lo! Segundo, há como deixar o teclado dele sempre aceso? Porque ele apaga se ficar um tempo sem uso. Posto que uso o mouse, isso é chato (ter que usar o touchpad pra reativar a iluminação).
Até onde eu sei não existe como deixar somente a ATI ligada. Pesquisei muito a respeito em vários foruns internacionais e até agora ninguém conseguiu fazer isso. Agora estou achando estranho o fato do seu índice estar a 4,8 parceiro.
Teria como vc postar suas notas? Aqui no meu mesmo com a HD 4000 o índice é de 5,2 como bem vc pode ver na imagem a seguir:
sc3h.png


Com relação ao teclado lá em opções de energia não tem como ver isso não? (Não estou com ele aqui ai não tem como eu testar...)
 
Até onde eu sei não existe como deixar somente a ATI ligada. Pesquisei muito a respeito em vários foruns internacionais e até agora ninguém conseguiu fazer isso. Agora estou achando estranho o fato do seu índice estar a 4,8 parceiro.
Teria como vc postar suas notas? Aqui no meu mesmo com a HD 4000 o índice é de 5,2 como bem vc pode ver na imagem a seguir:
http://img706.imageshack.us/img706/9180/sc3h.png

Com relação ao teclado lá em opções de energia não tem como ver isso não? (Não estou com ele aqui ai não tem como eu testar...)

Não achei o do teclado não, nem no Mobility Center. Meu Índice:
7,7
8,0
4,8
6,6
5,9

Não consegui postar foto, não tenho conta em serviços de hospedagem de imagem e nem pretendo.
 
Não achei o do teclado não, nem no Mobility Center. Meu Índice:
7,7
8,0
4,8
6,6
5,9

Não consegui postar foto, não tenho conta em serviços de hospedagem de imagem e nem pretendo.

Curioso! Imagino que pode ser a versão do seu driver esta fazendo isso. Qual versão do seu driver de vídeo da HD4000? O meu é o 15.28.12.64.2932 da própria Intel, ou seja não estou usando aquele do site da Dell.
Lembre-se também de quando for fazer o teste setar tudo no máximo do desempenho nas opções de energia.

PS: Eu também não tenho serviço de hospedagem de imagem usei o link que tinha upado esse índice alguns dias atrás no imageshack! :joia:
 
Curioso! Imagino que pode ser a versão do seu driver esta fazendo isso. Qual versão do seu driver de vídeo da HD4000? O meu é o 15.28.12.64.2932 da própria Intel, ou seja não estou usando aquele do site da Dell.
Lembre-se também de quando for fazer o teste setar tudo no máximo do desempenho nas opções de energia.

PS: Eu também não tenho serviço de hospedagem de imagem usei o link que tinha upado esse índice alguns dias atrás no imageshack! :joia:

Interessante, qual a versão do seu driver?

Edit.: Na página dos drivers e programas não consta nada da Placa Gráfica Intel... Eu não usei aquele CD de instalação de drivers que a Dell manda, faz alguma diferença? E acho que o teste foi feito quando terminaram de montar o note e colocaram para reiniciar com as minhs configurações, posto que o teste e algumas atualizações de drivers foram feitos no dia 01-08, um dia antes de constar como enviado no site da Dell. Suponho que foi algo in-factory.
 
Última edição:
Instalei o último driver disponibilizado pela Intel. Computador substancialmente pouco lento (só impressão) e bandeja do Catalyst sumiu. O que fazer?

Edit.: Desinstalei o driver atual da Intel e deixei o antigo. Só que quando instalei e depois de desinstalar e reiniciar o pc, uma série de problemas ocorreram:
-Tela piscou
-Catalyst sumiu ao instalar o driver novo da Intel e voltou depois de remover
-Tela piscou
-Catalyst sumiu
-Scroll do mouse Razer não funcionava no fórum
-Após Catalyst sumiu voltou a funcionar

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!
 
Última edição:
Instalei o último driver disponibilizado pela Intel. Computador substancialmente pouco lento (só impressão) e bandeja do Catalyst sumiu. O que fazer?

Edit.: Desinstalei o driver atual da Intel e deixei o antigo. Só que quando instalei e depois de desinstalar e reiniciar o pc, uma série de problemas ocorreram:
-Tela piscou
-Catalyst sumiu ao instalar o driver novo da Intel e voltou depois de remover
-Tela piscou
-Catalyst sumiu
-Scroll do mouse Razer não funcionava no fórum
-Após Catalyst sumiu voltou a funcionar

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!

Toda vez que vc for instalar novos drivers da Intel recomendo desinstalar o da AMD também e instalar na ordem Intel > AMD sequencialmente para evitar problemas.
A versão da minha HD4000 é a 15.28.12.64.2932 e da AMD é a 13.4
 
Toda vez que vc for instalar novos drivers da Intel recomendo desinstalar o da AMD também e instalar na ordem Intel > AMD sequencialmente para evitar problemas.
A versão da minha HD4000 é a 15.28.12.64.2932 e da AMD é a 13.4

Tudo errado nessa m*****. Fui tomar um pouco de água e espirrei no notebook. Será que tem problema? A maior parte foi no palmrest, no teclado só espirrou muito pouco em cima de 2 teclas e no touchpad quase não espirrou. Passei um tecido pra secar, será que risca o black piano? Que m****, se der problema que venha o CompleteCare. E acontecer com menos de 1 semana é f***.:damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Edit.: caiu o mínimo, muito pouco mesmo, tipo, no teclado só caiu em cima da tecla uma gota minúscula, no touchpad acho que só na lateral (botões não) e no palmrest. Será que da problema? Na hora que caiu já passei o pano e sequei tudo. Deixei agora de cabeça pra baixo sem bateria. Tenso.
 
Última edição:
Tudo errado nessa m*****. Fui tomar um pouco de água e espirrei no notebook. Será que tem problema? A maior parte foi no palmrest, no teclado só espirrou muito pouco em cima de 2 teclas e no touchpad quase não espirrou. Passei um tecido pra secar, será que risca o black piano? Que m****, se der problema que venha o CompleteCare. E acontecer com menos de 1 semana é f***.:damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Edit.: caiu o mínimo, muito pouco mesmo, tipo, no teclado só caiu em cima da tecla uma gota minúscula, no touchpad acho que só na lateral (botões não) e no palmrest. Será que da problema? Na hora que caiu já passei o pano e sequei tudo. Deixei agora de cabeça pra baixo sem bateria. Tenso.

Complicado! :poker: Eu mesmo estou com o maior cuidado com o meu, levo todo dia pra faculdade e quase não deixo ninguém encostar! E ao sinal de qualquer respingo na tela corro pra limpar! rsrsrs'

O jeito que tem é esperar pra ver se da alguma bronca cara! Mas como vc mesmo disse vc logo limpou então acredito que não haverá problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo