[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Liguei para a DELL, e dentro de 48h um técnico vai ligar para agendar a visita técnica. 40min no telefone para o cara confirmar que era mesmo o HD com defeito.
 
Liguei para a DELL, e dentro de 48h um técnico vai ligar para agendar a visita técnica. 40min no telefone para o cara confirmar que era mesmo o HD com defeito.

Vai vendo aí! É por essas e outras, muitas outras, que eu não compro mais Dell e não recomendo mais pra ninguém, após ter sido um cliente fiel por mais de 7 anos.
 
Vai vendo aí! É por essas e outras, muitas outras, que eu não compro mais Dell e não recomendo mais pra ninguém, após ter sido um cliente fiel por mais de 7 anos.

Eu já acho essa filtragem necessária, imagina quantos milhares de usuários leigos não sabem identificar os problemas que estão sendo apresentados? A parcela é infinitamente maior do que a nossa, de usuários que já ligam com a certeza do que está ocasionando o transtorno.

Pagamos o "pato" pela parcela maior de usuários, não vejo isso como algo ruim.
 
Eu já acho essa filtragem necessária, imagina quantos milhares de usuários leigos não sabem identificar os problemas que estão sendo apresentados? A parcela é infinitamente maior do que a nossa, de usuários que já ligam com a certeza do que está ocasionando o transtorno.

Pagamos o "pato" pela parcela maior de usuários, não vejo isso como algo ruim.

Como falei, os longos bate-papos no telefone são os menores dos problemas. Já tive muita dor de cabeça com a Dell e ainda estou tendo. Estou num aguardo do estorno de uma devolução de um Dell XPS 14 que vai fazer aniversário já. O note veio todo defeituoso, com parafuso solto, wi-fi inoperante, barulho na carcaça, além da qualidade da tela ser desprezível para um note na faixa de preço dele. Tive problemas com um vostro tb, mas isso foi há um bom tempo.
 
Última edição:
Alguém sabe se vai sair um inspirion 15 SE com os novos processadores e com uma palca de vídeo + forte?
 
Devido à demora excessiva na entrega do Inspiron 14R-5421 (hoje faz 3 semanas que fiz o pedido), vou solicitar a devolução dele. Ontem fiz o pedido de um Inspiron 15R que estava em promoção na loja da Dell. Acho que foi até melhor, pois o 15R vem com um i5-4200U Haswell e uma Radeon HD 8850m GDDR5 2 GiB (128 bits), que deve ser BEM melhor que a 730m com DDR3. De resto é igual, com a mesma capacidade de HD e de memória RAM (e mesma frequência também).

O que lasca são os insuficientes 1366x768 pixels em uma tela de 15,6", realmente está bem longe do ideal, a resolução deveria ser no mínimo Full HD, além de uma única entrada para fone e microfone, o que vai me dar trabalho (e gasto) ter que adquirir um adaptador.

Já que comprei diretamente do site da Dell, queria saber se é muito burocrático solicitar o estorno dos softwares (Windows + antivírus) caso eles venham listados separadamente na nota fiscal, configurando venda casada.
 
Última edição:
Pessoal,
Adquiiri o notebook a pouco tempo, e vi algumas pessoas falando que se atulizar o driver da ATI pra beta ele tem um desempenho melhor; entao tentei atulizar quando terminou a opção de comutação da placa sumiu, tentei de novo e a tela nao ligava(deve ter dado conflito nos drivers) entao entrei pelo modo de segurança e botei na opção de atulizar o computador. O que aparentemente voltou ao normal. Minha pergunta é como diabos vocês atulizaram esses drivers?
 
Pessoal,Adquiiri o notebook a pouco tempo, e vi algumas pessoas falando que se atulizar o driver da ATI pra beta ele tem um desempenho melhor; entao tentei atulizar quando terminou a opção de comutação da placa sumiu, tentei de novo e a tela nao ligava(deve ter dado conflito nos drivers) entao entrei pelo modo de segurança e botei na opção de atulizar o computador. O que aparentemente voltou ao normal. Minha pergunta é como diabos vocês atulizaram esses drivers?
Desinstala com um programa da propria AMD(não tem como eu dar o link pq to sem PC /\), e instala o mais novo.
 
Sim cara, conseguiu achar o Desinstalador?

Sim consegui assim que chegar em casa, faço isso e volto com o resultado

-------EDIT-----------

Opa, parece que agora deu certo, não sei qual é a ultima versão mais instalei o driver que o secktor falou na descreção do video dele:


Aí ficou assim:

Versaokatlist.png



Agora as perguntas:

1 - essa é a ultima versão?
2- ta certo?
3 - vamos ver se conssigo jogar bioshok infinite agora. Com o outro drive tava dando 10 de fps com os graficos no medium, e tem um video do secktor que ele conssegue jogar com tudo no alto. E o meu pc é um i7 que nem o dele...


EDIT do EDIT -----

Testei bioshock aqui e nao rolou, pqp da raiva de mecher o mouse no jogo, o maximo que ele conseguiu com a conf no muito baixo foi 15 fps. Eu mereço :/

BioShockInfinite2013-10-1520-20-17-76.jpg
 
Última edição:
Galera, dá um help.

Meu desktop ligado na minha tv pelo cabo hdmi a imagem fica perfeita.

Quando ligo esse Dell, na mesma tv com o mesmo cabo, a imagem fica um pouco embaçada. É alguma configuração que precisa fazer?
 
Descobri aqui que minhas configuraçoes de energia sumiram, acho que deve ser isso. Até o lol que tava rodando de boa agora ta ferrando. To voltando pras conf. de antes... :/
 
Tem muita gente com problema com esse driver beta. Comigo roda de boa, mas... tenta com o último WHQL que saiu: http://www2.ati.com/DriverS/mobile/13-9_mobility_win7_win8_64_dd_ccc_whql.exe

Não deu muito certo não. Primeiro tentei instalar por cima, dai ele conclui mais com erros e as configurações de energia somem e não da pra criar novas. Dai tentei usar o programa da AMD para desinstalar e instalar esse novamente tem não deu certo. Nesse momento estou desinstalando e instalado o do Dell novamente. Será que faz diferença eu estar com o sistema original que a Dell mandou?


Ah outra coisa que notei e que no gerenciador de dispositivos ele detecta como radeon HDV 7700m ao invés de 7730 que o que ele tem será que não pode ser isso?
 
Última edição:
Não deu muito certo não. Primeiro tentei instalar por cima, dai ele conclui mais com erros e as configurações de energia somem e não da pra criar novas. Dai tentei usar o programa da AMD para desinstalar e instalar esse novamente tem não deu certo. Nesse momento estou desinstalando e instalado o do Dell novamente. Será que faz diferença eu estar com o sistema original que a Dell mandou?


Ah outra coisa que notei e que no gerenciador de dispositivos ele detecta como radeon HDV 7700m ao invés de 7730 que o que ele tem será que não pode ser isso?

Isso é normal com qualquer driver da AMD. Ele reconhece a série e não o modelo específico. Veja o meu:

egud.png


Só com o driver modificado da Dell é que aparece como Radeon 7730M.

Quando você remove o driver anterior, você faz uma limpeza do registro com o CCleaner ou outro?
 
o meu também deu essa bronca quando desinstalei o driver q veio pra botar o 10.3... as planos de energias sumiram e não dava pra criar, ficou todo bugado.

terminei formatando mesmo...
 
o meu também deu essa bronca quando desinstalei o driver q veio pra botar o 10.3... as planos de energias sumiram e não dava pra criar, ficou todo bugado.

terminei formatando mesmo...

Pronto o meu acontece isso. Não dá pra criar novos.

Dai quando você formatou, botou outro sistema ou o mesmo windows que veio?

E formatando depois que instalou os drivers ficou de boa?


Sector

Não limpei os registros não, será que influencia muito isso? Pois eu acho que o problema fica mais nos planos de energia ou no sistema.
 
formatei e botei o win8 pro x64

tudo tranquilo, baixei os drivers do site da dell, inclusive da hd graphics. só o catalyst q eu botei o mais atualizado.

tem q se ligar na hora de formatar pq é bem chatinho na primeira vez por causa do SSD. não acertei de primeira, e o SSD não ficou como cache, e o pc ficou muitooo lentoo!
 
Windows 8.1, alguem ja encarou? Rodou de boa?
 
Então instalei aqui e aparentemente ta ok, tive uns problemas com os drivers, principalmente o de video (pra variar) o catlist nao abria. Dai pensei em baixar os drivers do site da dell porem lembrei que so da suporte até o windows 8, pensei em restaurar ´para as conf. de fabrica dai lembrei que meu problema era o windows que veio originalmente e teoricamente esse é outro aí pensei pq não tentar mais uma vez né? sendo que dessa vez lembrei de um programazinho que usava o drive genius, coloquei ele pra rodar baixou o driver da placa de video instalei e parentemente tudo de boa \o/ ainda nao testei in game, mais estou esperançoso.

Só ficou faltando uns drivers que fiquei meio confunso o driver genius detecta que tem uns drivers desatulizados porem ele nao conssegue baixar, e o gerenciador de dispositivos mostra que o bluethoot não está funcionando bem, porem testei ele agora e ta de boa. o que vocês acham ?

Windows81DellSE.jpg



Ah olha a versão do driver de video. É esse o mais atual?


Eu tambem to achando a tela aqui um pouco embassada acho que deve ser algo a placa de video on board. se descobrir algo avisa.


--------Edit------

Pelo que eu percebi isso de embaçar só ta ocorrendo no chrome a area de trabalho ta normal e abri o IE aqui e ele tb ta normal.
 
Última edição:
Vou nem passar perto desse 8.1 hahaha, o 8 ta rodando lisinho aqui vai ficar assim mesmo =P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo