[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

cara ta complicado aqui, só deu problema esse 8.1
no caso consegui instalar o intel HD, e o catalyst, só que ta dando problema 1º qualidade ta imagem sem ser aplicativos ( pastas, icones, etc) ficam com a tela um pouco só embaçado tipo programa, jogo, pagina da internet.
2º o system monitor ta dando 99% direto sem eu entrar nem em jogo, antes dessa atualização eu jogando LOL ficava ocilando e nao passava de 60%
pqp
------------
no meu caso q instalei o 7 64bits tb baixa esse arquivo amd e não ocrre nda

você fez como?:
------------
alguém por favor pode me ensinar a formatar,eu sou meio leigo não quero fazer mais cagada ainda
cara acordei com o pc bomzinho e agora ta isso! pqp
 
Última edição:
Pessoal, qual é melhor forma de adicionar um ssd? Daughter Board + msata ou Caddy + SSD?

Tenho preferência pelo primeiro, mas não acho a daughter board em lugar nenhum, e quando acho é cara.

P.S.: Desculpem se já foi comentado isso aqui, não acompanho o fórum porque o notebook é do meu irmão... ele é meio noob e me pediu esse favor. Pesquisei o q pude e não achei uma explicação clara.
 
cara ta complicado aqui, só deu problema esse 8.1
no caso consegui instalar o intel HD, e o catalyst, só que ta dando problema 1º qualidade ta imagem sem ser aplicativos ( pastas, icones, etc) ficam com a tela um pouco só embaçado tipo programa, jogo, pagina da internet.
2º o system monitor ta dando 99% direto sem eu entrar nem em jogo, antes dessa atualização eu jogando LOL ficava ocilando e nao passava de 60%
pqp
------------


você fez como?:
------------
alguém por favor pode me ensinar a formatar,eu sou meio leigo não quero fazer mais cagada ainda
cara acordei com o pc bomzinho e agora ta isso! pqp

Para resolver o problema do texto embaçado clique com o botão direito na área de trabalho, vá em Personalizar > Vídeo, então selecione a opção "Deixe-me escolher um nível de escala para todos os meus vídeos". Escolha a opção Médio - 125% e reinicie o note
 
galera porfavor me ajudem, eu atualizei do win 8 pra o 8.1 e ficou um lixo ele instalou o monte de coisa denovo, e os drive de video ficaram zuados, nisso resolvi tentar reinstalar os drivers de video novamente, só que a minha dor de cabeça começou.
desistalei o Intel HD Graphics 4400 no gerenciador de dispositivos, baixei pelo site da dell e quando vou instalar fala isso: O sistema não atende os requisitos minimos para a instalação do software
e agora? o disco de restauração tava desativado eu nao tinha visto e só tem o dell backup and recovery que fala que vai restaurar no dia que liguei ele
------------
o catalyst do AMD tbm nao instala, ele pega e baixa isso 13-9_mobility_win7_win8_64_dd_ccc_whql
e pronto nao faz mais nada

Os drivers do site da Dell estão desatualizados. Instale primeiro o da Intel e depois da AMD.

Intel: http://downloadmirror.intel.com/23323/a08/Win64_15335.exe
AMD: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_betav9.2.exe
 
Última edição:
cara ta complicado aqui, só deu problema esse 8.1
no caso consegui instalar o intel HD, e o catalyst, só que ta dando problema 1º qualidade ta imagem sem ser aplicativos ( pastas, icones, etc) ficam com a tela um pouco só embaçado tipo programa, jogo, pagina da internet.
2º o system monitor ta dando 99% direto sem eu entrar nem em jogo, antes dessa atualização eu jogando LOL ficava ocilando e nao passava de 60%
pqp
------------


você fez como?:
------------
alguém por favor pode me ensinar a formatar,eu sou meio leigo não quero fazer mais cagada ainda
cara acordei com o pc bomzinho e agora ta isso! pqp

baixa o driver direto do site da amd para a serie mobile 8000 e instala... é um arquivo de 140mb se não me engano
 
Alguém por favor pode me ensinar a formatar,eu sou meio leigo não quero fazer mais cagada ainda
cara acordei com o pc bomzinho e agora ta isso! pqp

Acabei de formatar o meu pra fazer uma instalação limpa do Windows 8.1. Não curto instalar um Windows por cima do outro, mesmo não tendo tido problema quando atualizei do 8 pro 8.1. Mas eu gravei a formatação, só falta agora gravar ensinando como configurar o SSD no modo cache e dai posto o vídeo aqui. :fovhappy:

P.S.: Ficou bala com o Windows 8.1 puro. Nunca vi esse notebook tão rápido. :megusta:

[video=youtube_share;hzLvN8zL94Y]http://youtu.be/hzLvN8zL94Y[/video]
 
Última edição:
Bom, na hora de falar mal, aparecem mil pessoas, mas na hora de dar um feedback positivo, aparecem pouquíssimas.

Pois bem, estou aqui para relatar o que aconteceu após expor meu problema aqui no fórum. Um usuario do forum, que trabalha no suporte da Dell, entrou em contato comigo e foi muito solícito em saber o que acontecia comigo, prontamente respondi detalhadamente o que estava acontecendo comigo, inclusive o que passei no suporte on-line da Dell. Em seguida, após muita conversa, foi aberto um chamado e substituído o HD do meu pc, visto que, segundo ele, uma "leva" saiu com HD defeituosos.

Apos aberto o chamado, prontamente 2 dias depois estava o técnico em minha casa substituindo a peça.

Realmente me surpreendeu a eficiência da garantia, não foi fácil conseguir, mas depois que consegui, foi extremamente rápido, digna de 1º mundo!

Apos a substituição do HD, o pc voltou ao desempenho normal em jogos e parou os travamentos, até agora. Ainda estou testando, mas pelo visto, era ele mesmo o defeito.

Só tenho a agradecer ao usuário que se dispôs a me ouvir e entender meu problema, e o mais importante, RESOLVER! Se dependesse do suprote por telefone e On-line da DELL, estava fud*d*.

abraços!

:joia: :joia:
 
Bom, na hora de falar mal, aparecem mil pessoas, mas na hora de dar um feedback positivo, aparecem pouquíssimas.

Pois bem, estou aqui para relatar o que aconteceu após expor meu problema aqui no fórum. Um usuario do forum, que trabalha no suporte da Dell, entrou em contato comigo e foi muito solícito em saber o que acontecia comigo, prontamente respondi detalhadamente o que estava acontecendo comigo, inclusive o que passei no suporte on-line da Dell. Em seguida, após muita conversa, foi aberto um chamado e substituído o HD do meu pc, visto que, segundo ele, uma "leva" saiu com HD defeituosos.

Apos aberto o chamado, prontamente 2 dias depois estava o técnico em minha casa substituindo a peça.

Realmente me surpreendeu a eficiência da garantia, não foi fácil conseguir, mas depois que consegui, foi extremamente rápido, digna de 1º mundo!

Apos a substituição do HD, o pc voltou ao desempenho normal em jogos e parou os travamentos, até agora. Ainda estou testando, mas pelo visto, era ele mesmo o defeito.

Só tenho a agradecer ao usuário que se dispôs a me ouvir e entender meu problema, e o mais importante, RESOLVER! Se dependesse do suprote por telefone e On-line da DELL, estava fud*d*.

abraços!

:joia: :joia:

e como faz pra saber se o meu se enquadra nessa 'leva' de unidades problematicas???


pq eu to custando a acreditar q meu sti 1442 com 3 anos de uso é mais agil/rapido que esse dell 2013 aqui :haha:
 
Acabei de formatar o meu pra fazer uma instalação limpa do Windows 8.1. Não curto instalar um Windows por cima do outro, mesmo não tendo tido problema quando atualizei do 8 pro 8.1. Mas eu gravei a formatação, só falta agora gravar ensinando como configurar o SSD no modo cache e dai posto o vídeo aqui. :fovhappy:

P.S.: Ficou bala com o Windows 8.1 puro. Nunca vi esse notebook tão rápido. :megusta:

[video=youtube_share;hzLvN8zL94Y]http://youtu.be/hzLvN8zL94Y[/video]

Sektor, dá pra instalar o win 7 nesse notebook?
 
e como faz pra saber se o meu se enquadra nessa 'leva' de unidades problematicas???


pq eu to custando a acreditar q meu sti 1442 com 3 anos de uso é mais agil/rapido que esse dell 2013 aqui :haha:

não sei, só fiquei sabendo disso pq o suporte me disse... mas acredito que se vc entrar no suporte on-line e com a service tag, podem te informar. diz que o boot ta demorando muito.

ta demorando quanto tempo pra inciar ai?
 
Sektor, dá pra instalar o win 7 nesse notebook?

da sim... o trabalho é pra encontrar os drivers... mas vai de boa.

não sei, só fiquei sabendo disso pq o suporte me disse... mas acredito que se vc entrar no suporte on-line e com a service tag, podem te informar. diz que o boot ta demorando muito.

ta demorando quanto tempo pra inciar ai?

com o driver da 8850M instalado leva 01:33ss cronometrados :poker:

sem ele o boot é 'normal', coisa de 00:28ss :poker:

to usando o windows 7 64bits
 
da sim... o trabalho é pra encontrar os drivers... mas vai de boa.



com o driver da 8850M instalado leva 01:33ss cronometrados :poker:

sem ele o boot é 'normal', coisa de 00:28ss :poker:

to usando o windows 7 64bits

realmente ta devagar mesmo :|

aqui não passa de 30s n... entra no suporte!
 
realmente ta devagar mesmo :|

aqui não passa de 30s n... entra no suporte!

instalei o driver mais antigo q encontrei pra 8850M... e parece q resolveu o problema :poker:


Zj0hJIP.jpg

testando pra ver...
 
Acabei de formatar o meu pra fazer uma instalação limpa do Windows 8.1. Não curto instalar um Windows por cima do outro, mesmo não tendo tido problema quando atualizei do 8 pro 8.1. Mas eu gravei a formatação, só falta agora gravar ensinando como configurar o SSD no modo cache e dai posto o vídeo aqui. :fovhappy:

P.S.: Ficou bala com o Windows 8.1 puro. Nunca vi esse notebook tão rápido. :megusta:

[video=youtube_share;hzLvN8zL94Y]http://youtu.be/hzLvN8zL94Y[/video]

Fala cara! Estou esperando tu postar vídeos da configuração do SSD. Ainda tenho duvidas sobre isso.:poker:
SEKTOR, você usa DUAL BOOT? Com qual sistema?
To querendo fazer dual boot com windows 7. Minha preferencia é o UBUNTU. Mas ouvi dizer que o cooler fica desregulado que nem doido.
 
Olha, já vi gente jogando Tera Online nesse note com os graficos no maximo sem travada nenhuma, eu não consigo fazer isso com o meu. Ou então o usuario aqui que disse que joga LoL com tudo no maximo e o fps cravado no 100. Eu tambem não tenho esse desempenho!

Quando jogo League of Legends o meu fps fica 60 constante, porém quando acontece uma team fight e tem muitos personagens na tela o fps cai para 25~30. Em outros jogos isso acontece também (Tera - Hitman Absolution - Counter Strike)
Eu utilizo duas telas (note e outro monitor) geralmente jogo com o skype em conferencia (só que o fps cai msm qnd o skype está desligado), e algumas vezes com o google chrome aberto, alem disso utilizo o programa LoLmatches.

Especificações:
Inspiron 15r se i5 3ª geração, 6gb ram
os drivers recentes que uso: HD 7700M 13.152.0.0 - Intel 4000 9.18.10.3257


Alguém tem ideia do porque as travadas estão acontecendo?
 
Alguém usa UBUNTU (qualquer versão estável) no Dell 15R SE? Tenho lido fóruns afora, que algumas pessoas estão relatando problemas de Vídeo, por causa do gráfico comutável, problemas com cooler, que fica rodando como se o notebook estivesse em máximo desempenho (Tipo battlefield 4, com Google Chrome aberto, player de musica, photoshop, fraps, tudo junto e misturado :awesome:)

Só de saber se alguém já testou o ubuntu nele, já me deixa feliz. Mas meu real objetivo é encontrar alguém que esteja com DUAL BOOT (WIN 8.1 + UBUNTU), com o SSD configurado pra cache. Porque tenho visto muita gente comentando que se colocar em dual boot o Intel Rapid Storage Technology e Intel Rapid Start não funcionam.
 
Alguém usa UBUNTU (qualquer versão estável) no Dell 15R SE? Tenho lido fóruns afora, que algumas pessoas estão relatando problemas de Vídeo, por causa do gráfico comutável, problemas com cooler, que fica rodando como se o notebook estivesse em máximo desempenho (Tipo battlefield 4, com Google Chrome aberto, player de musica, photoshop, fraps, tudo junto e misturado :awesome:)

Só de saber se alguém já testou o ubuntu nele, já me deixa feliz. Mas meu real objetivo é encontrar alguém que esteja com DUAL BOOT (WIN 8.1 + UBUNTU), com o SSD configurado pra cache. Porque tenho visto muita gente comentando que se colocar em dual boot o Intel Rapid Storage Technology e Intel Rapid Start não funcionam.

quando eu testei, tive todos esses problemas que vc relatou
não sei se já foi resolvido mas na época tinha que criar script pra resolver o problema da fan e seguir alguns tutoriais pra resolver o problema do vídeo
eu acabei deixando pra lá pra não esquentar a cabeça
 
quando eu testei, tive todos esses problemas que vc relatou
não sei se já foi resolvido mas na época tinha que criar script pra resolver o problema da fan e seguir alguns tutoriais pra resolver o problema do vídeo
eu acabei deixando pra lá pra não esquentar a cabeça

Tô quase fazendo isso. Sinceramente ADORO usar o UBUNTU. Mas, não vou arriscar cagar tudo. Prefiro deixar pra lá até um abençoado aparecer com um vídeo ensinando a fazer 100% funcional!
 
Alguém usa UBUNTU (qualquer versão estável) no Dell 15R SE? Tenho lido fóruns afora, que algumas pessoas estão relatando problemas de Vídeo, por causa do gráfico comutável, problemas com cooler, que fica rodando como se o notebook estivesse em máximo desempenho (Tipo battlefield 4, com Google Chrome aberto, player de musica, photoshop, fraps, tudo junto e misturado :awesome:)

Só de saber se alguém já testou o ubuntu nele, já me deixa feliz. Mas meu real objetivo é encontrar alguém que esteja com DUAL BOOT (WIN 8.1 + UBUNTU), com o SSD configurado pra cache. Porque tenho visto muita gente comentando que se colocar em dual boot o Intel Rapid Storage Technology e Intel Rapid Start não funcionam.


Eu uso Ubuntu, realmente placa grafica esquece, por padrão melhor uso de grafico é ficar com a hd 4000, quando vamos no gerenciador do linux mostra a hd 4000, somente com ubuntu LTS consegui instalar drive para a radeon que só existia em beta, e issu foi recentemente e na hora de abrir o gerenciador de drive comutavel travou, ai desisti ,para o uso comum que tenho, que é virtualização, programação ta de boa, nao uso com ssd infelizmento, uso um momentus xt, e sobre o cooler é verdade mesmo, fica ligado direto mas issu nao me incomoda, da impressao que ele fica sempre quente por issu o cooler ligado, raramente desliga. Estou com dual boot, Windows 8 e ubuntu 13.10.
 
Eu uso Ubuntu, realmente placa grafica esquece, por padrão melhor uso de grafico é ficar com a hd 4000, quando vamos no gerenciador do linux mostra a hd 4000, somente com ubuntu LTS consegui instalar drive para a radeon que só existia em beta, e issu foi recentemente e na hora de abrir o gerenciador de drive comutavel travou, ai desisti ,para o uso comum que tenho, que é virtualização, programação ta de boa, nao uso com ssd infelizmento, uso um momentus xt, e sobre o cooler é verdade mesmo, fica ligado direto mas issu nao me incomoda, da impressao que ele fica sempre quente por issu o cooler ligado, raramente desliga. Estou com dual boot, Windows 8 e ubuntu 13.10.

Eh, então eu acho melhor eu deixar pra lá essa historia de Dual boot. Em time que está ganhando não se meche. Graças a Deus meu notebook não veio com um dos inúmeros problemas que vejo pelos fóruns afora (nem de hardware, nem de software). Então, melhor deixar quieto. Até hoje, ele pede pra atualizar o windows 8 para o 8.1, e eu ainda não fiz por muitas pessoas ainda relatarem problemas com drivers de video, HD, travamentos ridículos (ouvindo musica ou lendo e-mails), etc.
 
Alguém testou Need for Speed Rivals?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo