• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Fala pessoal!
Estou pensando em trocar de monitor. Tenho um de 21' da Samsung bem antigo e peca na qualidade de imagem.
Pesquisei muito mas muito mesmo e o resultado que me deparei foi este modelo (29'). Li vários relatos, inclusive das duas linhas cinzas que me preocupa se acabar recebendo deste lote antigo.
Minha ideia é jogos de corrida como Project Cars com G27, jogos de aventura e RPG como GTA, Witcher, Dragon Age, etc...de vez em quando um BF mas FPS fica como última opção, ou seja, hz alto não terá tanta vantagem para o meu padrão de jogos.
Procurei um com tecnologia G-Sync mas o preço é o olho da cara e tbm padrão TN que me desagrada. Pretendo ir para o IPS.
Diante destas caracteristicas, vocês que já possuem o monitor, poderiam me dizer se estou indo para o caminho correto? Acham que devo continuar a buscar algo diferente ou melhor?
Ainda tenho dúvidas sobre qual comprar.
Valeu!

O problema de buscar algo melhor é que esse algo vai custar o dobro ou mais. Algo melhor que ele seriam os Dell Ultra-Sharp (entre outros), mas custam 2 ou 3 mil dependendo do tamanho.

Agora, se vc é fã de simuladores de corrida (ou aviões), o ultra-wide é PERFEITO, te dá muito mais imersão, aumenta de fato a visão lateral e te dá até uma certa vantagem nos jogos. Isso ocorre mesmo em jogos FPS.

Pelo que li, já arrumaram a questão das linhas cinza. De qq forma, parece que não incomodam muito, afinal, são apenas 2 fileiras de pixels, teve gente dizendo que nem notou até que mencionaram, mas se vc der azar, sempre pode devolver alegando isso.

Acho que nessa faixa de preço, com 75Hz, ultra-wide, FreesSync, painel IPS com qualidade razoável e pouco ghost (eu não noto nenhum), não tem custo-benefício melhor.
 
Vale a pena levar para uma assistência? A LG me respondeu que:
1)instale o driver do monitor - sempre esteve instalado (digo).

O curioso é que nem existe driver para o monitor para W7 ou W8 (tem só para W10), até onde sei. No site da LG só tem os aplicativos para correção de cor e aquele para organizar as janelas, além do driver para W10.
 
Última edição:
O problema de buscar algo melhor é que esse algo vai custar o dobro ou mais. Algo melhor que ele seriam os Dell Ultra-Sharp (entre outros), mas custam 2 ou 3 mil dependendo do tamanho.

Agora, se vc é fã de simuladores de corrida (ou aviões), o ultra-wide é PERFEITO, te dá muito mais imersão, aumenta de fato a visão lateral e te dá até uma certa vantagem nos jogos. Isso ocorre mesmo em jogos FPS.

Pelo que li, já arrumaram a questão das linhas cinza. De qq forma, parece que não incomodam muito, afinal, são apenas 2 fileiras de pixels, teve gente dizendo que nem notou até que mencionaram, mas se vc der azar, sempre pode devolver alegando isso.

Acho que nessa faixa de preço, com 75Hz, ultra-wide, FreesSync, painel IPS com qualidade razoável e pouco ghost (eu não noto nenhum), não tem custo-benefício melhor.
 


O curioso é que nem existe driver para o monitor para W7 ou W8 (tem só para W10), até onde sei. No site da LG só tem os aplicativos para correção de cor e aquele para organizar as janelas, além do driver para W10.


Dê uma olhada neste aqui: fez toda a diferença.
Achei um driver MOd que altera FreeSync improved Hz range (driver mod). Para quem quiser segue o link. Testado e funciona. O meu agora mostra 32 hz para 75. Mas as linhas eternas, essas sem solução.
 
Gurizada,

a versão de 34" sumiu das lojas. Alguém tem ideia de onde posso encontrá-lo?
Acho que esses monitores saíram começo de 2015, imagino que em breve irão lançar nova série de 2016, possivelmente ampliando a faixa do free sync e corrigindo o problema das linhas cinzas.
 
Achei um driver MOd que altera FreeSync improved Hz range (driver mod). Para quem quiser segue o link. Testado e funciona. O meu agora mostra 32 hz para 75.[/QUOTE]


Testei esse driver e pelo Crimson a refresh Rate mostrava dentre 32hz e 60hz, não cheguei a testar funcionando para ter certeza se era essa refresh rate mesmo.

Está funcionando nessa faixa de 32Hz a 75hz para você? qual a sua versão dos drivers da placa de vídeo?
 
Achei um driver MOd que altera FreeSync improved Hz range (driver mod). Para quem quiser segue o link. Testado e funciona. O meu agora mostra 32 hz para 75.


Testei esse driver e pelo Crimson a refresh Rate mostrava dentre 32hz e 60hz, não cheguei a testar funcionando para ter certeza se era essa refresh rate mesmo.

Está funcionando nessa faixa de 32Hz a 75hz para você? qual a sua versão dos drivers da placa de vídeo?[/QUOTE]

O último driver disponível no site da AMD.
Pra mim também,
Imagen1.jpg
no início estava em 60. Altera nas propriedades de vídeo, no windows, para 75.
Liga e desliga o freesync no Crimson, após passar pra 75Hz no windows, que ele vai te mostrar a faixa de 32 a 75.
Imagen2.jpg
 
Última edição:
E a saga continua.
Fui hoje na assistência e sem posição da LG desde que deixei o monitor lá pela segunda vez (trocaram a placa, mas o problema persistiu). A AT mandou e-mail e a LG ainda não respondeu.
Tenho a impressão que vai estourar o prazo de 30 dias pra conserto e vai começar uma cruzada contra a LG, que pelo que andei lendo, ignora o CDC e age por regras próprias e relativamente abusivas, mas veremos isso.

C/C: @Igor Fischer
@navossoc
 
E a saga continua.
Fui hoje na assistência e sem posição da LG desde que deixei o monitor lá pela segunda vez (trocaram a placa, mas o problema persistiu). A AT mandou e-mail e a LG ainda não respondeu.
Tenho a impressão que vai estourar o prazo de 30 dias pra conserto e vai começar uma cruzada contra a LG, que pelo que andei lendo, ignora o CDC e age por regras próprias e relativamente abusivas, mas veremos isso.

C/C: @Igor Fischer
@navossoc

o que aconteceu com o monitor ?
 
o que aconteceu com o monitor ?

Linhas cinzas com o freesync+das ativo. Sei que a maioria da galera não liga pra isso, mas pagar 1.3K enquanto as novas remessas de monitores não possuem o problema é demais pra mim.
 
Linhas cinzas com o freesync+das ativo. Sei que a maioria da galera não liga pra isso, mas pagar 1.3K enquanto as novas remessas de monitores não possuem o problema é demais pra mim.

Todo mundo fala desse tal de freesync, nunca mexi nas configs do monitor, da alguma diferença ? Jogo só bf4 e gta as vezes
 
E a saga continua.
Fui hoje na assistência e sem posição da LG desde que deixei o monitor lá pela segunda vez (trocaram a placa, mas o problema persistiu). A AT mandou e-mail e a LG ainda não respondeu.
Tenho a impressão que vai estourar o prazo de 30 dias pra conserto e vai começar uma cruzada contra a LG, que pelo que andei lendo, ignora o CDC e age por regras próprias e relativamente abusivas, mas veremos isso.

C/C: @Igor Fischer
@navossoc
Cara, que droga :/

Vou dar uma ligada pra AT também. Eles me falaram que a LG iria verificar e entrar em contato em um prazo de 1 semana. Deu 1 semana ontem. Vamos ver.
 
Todo mundo fala desse tal de freesync, nunca mexi nas configs do monitor, da alguma diferença ? Jogo só bf4 e gta as vezes

Eu senti falta depois que coloquei um AOC vagabundo reservinha aqui... Tearing pra caramba, já no 29UM67 eu desligava o vsync, fixava os fps máximos em 60~75 e era só alegria, já que com o vsync ligado me dá impressão que o mouse fica "arrastado".
 
Pessoal, apenas um alerta para quem quer comprar esse monitor; troquei o 29ma73d pelo 29um67 e estou enfrentando problemas para rodar no novo em 75hz (no antigo funcionava perfeitamente, tanto por DVI, como por HDMI).
Uso vga nvidia e com o cabo DVI a imagem fica toda distorcida; já com o hdmi, consigo ativar os 75hz e a imagem fica perfeita, porém, qualquer valor acima de 60hz resulta em frame skipping.
Resolvi pesquisar e esse problema já foi relatado por várias pessoas fora do BR que utilizam vga nvidia com monitores lg série um67 (29 e 34 polegadas).
Ainda não testei, mas já li relatos de problema também utilizando displayport acima de 60hz.
 
Última edição:
Ainda não testei, mas já li relatos de problema também utilizando displayport acima de 60hz.

Não testei outras conexões, mas DP@75hz foi sem problema quando testei aqui.
 
comprei um 29um67, semana passada no kabum, chegou e testei, até agora tudo perfeito.. tive que espera um dia extra pro cabo displayport chegar pra testar o freesync com minha r9 390
e o resultado foi excelente, o meu monitor é de setembro 2015, meu freesync range é 40-75... não tenho linhas cinzas nem deadpixel com freesync e DAS ON...

setei o FPS máximo pra 75 nos jogos pelo crimson
não tenho mais "tearing"(frames partidos) nos jogos, ainda tenho pouco de stuttering em jogos que ja tinham mas parece bem menor,
nos que não tinha tão rodando liso como sabão, muito suave mesmo!

e o ultrawide em jogos que suportão-o é muito imersível!

tenho muitos elogios para esse monitor, os contras seria o vazamento de backlight ali nas bordas e o nível de preto (mas nada serio)
e claro por ser freesync e nao vir um cabo DP junto!
 
@navossoc
@Igor Fischer

Qual o cabo displayport que vocês estão/estavam usando?

Eu comprei um meia boca na cirilo.
http://www.cirilocabos.com.br/cabo-displayport/p

Genérico também, mas ele possui marca...
Tinha escrito no pacote, vou procurar amanhã.

Não testei outras conexões, mas DP@75hz foi sem problema quando testei aqui.

Testei HDMI@60 e DP@75, nenhum problema também.
Não cheguei a tentar HDMI em 75...

---

Uma coisa que eu percebi recentemente que o meu monitor de 25' não fez é o seguinte:
Sabe a tela (cinza com o quadrado preto no meio) quando o monitor está para entrar em standby or simplesmente está desconectado?

Nessa tela, se eu olhar na parte inferior do monitor, eu consigo ver um "queimado" de onde fica a barra de tarefas.
Não é 100% visível, mas, olhando de perto e com calma eu consigo ver uma faixa com cor diferente e o icone do iniciar.

Arrumam um bug e colocam outro no monitor? que isso em lg...

[]'s
 
Última edição:
Olhei hoje, o cabo é este aqui:


Comprei no cirilo.

+ alguém com o problema da tela marcada?

[]'s
 
comprei um 29um67, semana passada no kabum, chegou e testei, até agora tudo perfeito.. tive que espera um dia extra pro cabo displayport chegar pra testar o freesync com minha r9 390
e o resultado foi excelente, o meu monitor é de setembro 2015, meu freesync range é 40-75... não tenho linhas cinzas nem deadpixel com freesync e DAS ON...

setei o FPS máximo pra 75 nos jogos pelo crimson
não tenho mais "tearing"(frames partidos) nos jogos, ainda tenho pouco de stuttering em jogos que ja tinham mas parece bem menor,
nos que não tinha tão rodando liso como sabão, muito suave mesmo!

e o ultrawide em jogos que suportão-o é muito imersível!

tenho muitos elogios para esse monitor, os contras seria o vazamento de backlight ali nas bordas e o nível de preto (mas nada serio)
e claro por ser freesync e nao vir um cabo DP junto!

AOnde que configura o FPS no Crimson?
 
AOnde que configura o FPS no Crimson?
Abre o Crimson, clica em jogos, configurações globais (ou em algum jogo específico), vai ter uma opção que vai estar como "Controle de destino da taxa d..." (Controle de destino da taxa de quadros), ative-a e escolha o limite de fps para jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo