• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Chegou meu 29UM68 comprado na megamamute mas com 1 problema, na megamamute diz que vem cabo displayport e não veio :kidding:
 
Chegou meu 29UM68 comprado na megamamute mas com 1 problema, na megamamute diz que vem cabo displayport e não veio :kidding:
Não vem cabo displayport junto. Deve ser erro do site deles, mas se estava lá escrito que vinha, cobre o cabo :joia:
 
O 34 realmente parece ser do outro mundo, mas vi relatos de que a qualidade da imagem/cores é pior que o de 29, assim como, há um imput lag MONSTRO (apenas vi no titulo do tópico do cara no reddit acho, mas nem li nada), tome cuidado, maior nem sempre significa melhor....
 


eu não pesquisei a resoluçção do teu da DELL, mas, tua placa de video pela informação que vc disponibilizou acima, está fechando perfeitamente na resolução maximo do monitor de 29. Para trabalhar em IMAGENS ou VIDEOS, uma tela maior com esta resolução, parece ser algo realmente interessante, aproximar uma imagem bastante para editar-la e ainda sim, poder ver grande parte da imagem? É algo interessante. Se fosse você iria no de 29. Abs.
Exatamente isso. Alguns usuários que puderam adquirir ambos os modelos(29 e 34, claro) afirmam que o painel do modelo de 29 polegadas é melhor em relação a cores, densidade de pixels e outros "detalhes".
A placa de vídeo do meu PC atual é uma GeForce 550 Ti.

No site da Nvidia as specificações são:

Display Support
Multi Monitor : Yes
Maximum Digital Resolution : 2560x1600
Maximum VGA Resolution : 2048x1536
Standard Display Connectors:
Two Dual Link DVI-I + Mini HDMI + HDMI

Eu quero comprar um monitor novo para usar em EDIÇÃO DE FOTOS E VÍDEOS,
praticamente não uso jogos.

Estava pensando nos monitores:

Dell UltraSharp de 25” U2515H

ou se fosse novamente de LG, neste ultrawide 29UM68P

O LG é ótimo para vídeo por ser UW, e é um pouco + barato.
o Dell é melhor para fotos, pela resolução... e tem mais posições do monitor, talvez melhor acabamento e base.

O que vocês acham ?

HEEEEELLLLPPPPP !

Como voce mesmo afirma pela sua pesquisa:
"O LG é ótimo para vídeo por ser UW, e é um pouco + barato.
o Dell é melhor para fotos, pela resolução... e tem mais posições do monitor, talvez melhor acabamento e base") Escolha entre GANHO LATERAL e PREÇO(LG 29) ou melhor qualidade melhor pela resolução( novamente: onde vc afirma que o Dell é melhor). Simples. Por questão de "ângulos da base", nada que um bom suporte de parede não resolva ;)
uRhYrlR.jpg
ngulo da base", nada que um bom
 
Não vem cabo displayport junto. Deve ser erro do site deles, mas se estava lá escrito que vinha, cobre o cabo :joia:
Pois é, vi agora em alguns reviews que realmente não vem, mas no anúncio estava descrito e eu estava contando com isso. Se não estivesse descrito lá, teria comprado em outro lugar sem problema nenhum.
 
Pois é, vi agora em alguns reviews que realmente não vem, mas no anúncio estava descrito e eu estava contando com isso. Se não estivesse descrito lá, teria comprado em outro lugar sem problema nenhum.
Exato, concordo contigo, foi erro deles. Entre em contato e veja o que pode ser feito. Poderia até ser um "brinde" por parte deles como diferencial, não tem como tu adivinhar.
 
Comprei no megamamute também vai ser entregue segunda agora, porem tenho ctz que nao vem com cabo DP tanto é que ja comprei pelo ML o cabo :)
 
Apenas gostaria de reportar para os colegas do tópico que ontem à noite consegui, seguindo algumas dicas em fóruns e via reddit, aumentar o range do freesync do 29UM67 para 30-75 através da ferramenta CRU (Custom Resolution Utility), habilitando assim, com sucesso, o LFC no nosso tão amado monitor.

Fiz os testes em uma localização específica do The Witcher 3, com tudo no máximo, em que às vezes o meu FPS caia para 20-25, e ainda assim observei a transição suave (não tão suave por causa do FPS baixo, mas sem tear nem stutter) do freesync quando girava a câmera.

Minha placa da assinatura é bem forte para chegar fácil nesse range baixíssimo, por isso ainda vou tentar reproduzir usando outros jogos mais pesados. Alguma recomendação? Estou no trabalho agora mas à noite quando chegar em casa posso postar fotos do Crimson.

Com HDMI ou DP ?
 
Ok esse monitor encolheu minha mesa
 
Comprei no megamamute também vai ser entregue segunda agora, porem tenho ctz que nao vem com cabo DP tanto é que ja comprei pelo ML o cabo :)
 


Com HDMI ou DP ?

Cabo DisplayPort, amigo.

Aqui está a foto do crimson que prometi. Peço apenas para tomarem cuidado pq pelo que andei lendo não é todo monitor que se dá bem quando é forçado tanto assim. Pode ser que artefatos surjam.

BdBY9P4.png
 
Última edição:
Comprei o meu LG29UM68 .. espero ter feito um bom negócio, sobre o input lag e tal, eu ultimamente só tô jogando títulos como Assassin's Creed e Tomb Raider, então não terá tantos problemas ... vamos ver, se eu não gostar, devolvo por insatisfação do produto.
 
galera tenho um 29MP67, eu assistia muitas séries e animes no outro monitor que tinha de 23p, nesse ficam com bordas por causa do formato 21:9, quando mudo pra full hd para deixar os animes e séries em tela cheia a tela fica esticada

teria algum programa para não deixar esticado a imagem?

isso me incomoda demais

agradeço quem puder ajudar.
 
galera tenho um 29MP67, eu assistia muitas séries e animes no outro monitor que tinha de 23p, nesse ficam com bordas por causa do formato 21:9, quando mudo pra full hd para deixar os animes e séries em tela cheia a tela fica esticada

teria algum programa para não deixar esticado a imagem?

isso me incomoda demais

agradeço quem puder ajudar.
nas opções de monitor, não tem nenhuma opção de proporção 16:9?
 
galera tenho um 29MP67, eu assistia muitas séries e animes no outro monitor que tinha de 23p, nesse ficam com bordas por causa do formato 21:9, quando mudo pra full hd para deixar os animes e séries em tela cheia a tela fica esticada

teria algum programa para não deixar esticado a imagem?

isso me incomoda demais

agradeço quem puder ajudar.

Pra não esticar imagem única solução é assistir com as listras pretas mesmo, pq o formato do conteúdo que vc assiste em questão não é 21:9... Logo para conseguir preencher a tela tem que dar aquela esticadinha básica.
 
QUal a distancia que vocês usam o monitor de vocês?

Vou para uma mesa menor (a atual tem 75 e a nova terá 60 cm) e terei que pegar um monitor menor, como nunca usei um ultrawide e estou com intenção de comprar um estou em dúvida entre o de 29 e o de 34. Para essa distancia qual seria o ideal?

ps: Atualmente tenho uma TV de 32'' na parede e testei chegar na distancia que teria na futura mesa e fica absurdamente grande, chegando a incomodar.
 
Eu estou no aguardo do LG 25UM58-P e já ciente da altura do mesmo..
A outra opção era o AOC Gamer Speed G2260VWQ6, mas fiquei com um pé atrás por ser painel TN.. e em relação à altura de um Monitor 21.5" não estarei perdendo muito neste quesito.
Whatever, vamos ver quando chegar.
Saiu por R$729,00 com Frete já incluso na Americanas.. (Acabou saindo mais barato que o AOC, pois este subiu o preço e não abaixou mais..) :mao:
 
Última edição:
galera tenho um 29MP67, eu assistia muitas séries e animes no outro monitor que tinha de 23p, nesse ficam com bordas por causa do formato 21:9, quando mudo pra full hd para deixar os animes e séries em tela cheia a tela fica esticada

teria algum programa para não deixar esticado a imagem?

isso me incomoda demais

agradeço quem puder ajudar.

Leia algumas páginas atraz, eu mesmo postei uma solução (Windows) é outro user postou outra solução (web/YouTube)
 
Esse monitor tem alto-falante?

Obrigado
Sim (um68p)
 
Pra não esticar imagem única solução é assistir com as listras pretas mesmo, pq o formato do conteúdo que vc assiste em questão não é 21:9... Logo para conseguir preencher a tela tem que dar aquela esticadinha básica.

Amigo eu aqui no potplayer usando a solução que passei assisti walking dead e estou assistindo o supernatural ambos em tela inteira e sem bordas! E ficou PERFEITOOOO
 
Leia algumas páginas atraz, eu mesmo postei uma solução (Windows) é outro user postou outra solução (web/YouTube)
 

Sim (um68p)
 


Amigo eu aqui no potplayer usando a solução que passei assisti walking dead e estou assistindo o supernatural ambos em tela inteira e sem bordas! E ficou PERFEITOOOO

eu tina visto essa opção ontem no kmplayer mais nem tinha testado

o problema que a legenda fica meio estranha

mas vlw de qualquer forma
 
Cabo DisplayPort, amigo.

Aqui está a foto do crimson que prometi. Peço apenas para tomarem cuidado pq pelo que andei lendo não é todo monitor que se dá bem quando é forçado tanto assim. Pode ser que artefatos surjam.

BdBY9P4.png

Você esta usando o drive modificado para ficar com essa range de freesync?
 
eu tina visto essa opção ontem no kmplayer mais nem tinha testado

o problema que a legenda fica meio estranha

mas vlw de qualquer forma

Aqui esta normal, certifique-se que esta usando a legenda correta e da fonte boa, o potplayer tem um editor que permite escolher qual a fonte (arial, times new romam etc) para as legendas, EU SEI QUE TEM! Ja mechi nisso a uns meses atraz
 
Aqui esta normal, certifique-se que esta usando a legenda correta e da fonte boa, o potplayer tem um editor que permite escolher qual a fonte (arial, times new romam etc) para as legendas, EU SEI QUE TEM! Ja mechi nisso a uns meses atraz

testei em um anime e tava um pouco estranha mais dava pra ver sem problemas

depois testei em uma série e ficou perfeito

brigadão mesmo cara
 
qual a melhor configuração pro monitor?

digo nitidez, brilho, contraste, etc
 
Leia algumas páginas atraz, eu mesmo postei uma solução (Windows) é outro user postou outra solução (web/YouTube)
 

Sim (um68p)
 


Amigo eu aqui no potplayer usando a solução que passei assisti walking dead e estou assistindo o supernatural ambos em tela inteira e sem bordas! E ficou PERFEITOOOO
Consegui deixar a tela toda sem esticar?
No youtube tbm deu?
 
amigo eu uso a anos já o POTPLAYER, melhor player para seriados filmes e animes que ja vi, ele tem essa opção que vc procura, eu adorei ela tb xD clica com botao 2 do mouse na tela do filme, vai em preferencias depois na guia reprodução/PROPORÇÃO então selecionar Configurar proporlçao de tela personalizado, ai tu põe 2560x1080 ou 21:9 e seja feliz. abs.
Assim que vc fez? É só pra assistir filmes?
 
Aqui ando tendo "flicks" aleatorios (mas bem poucos) na area de trabalho e navegador, mas nunca em nenhum jogo. Setado a 75hz no windows e monitor.

Alguma idéia? esqueci de fazer alguma coisa...
 
galera nas opções do menu tem uma opção chamada DAS, para que serve?

pesquisei no google e não achei nada
 
Consegui deixar a tela toda sem esticar?
No youtube tbm deu?
 

Assim que vc fez? É só pra assistir filmes?

Assisto animes e seriados com isso. Não noto absolutamente nada de esticado ou "pescoços grossos" kkkk simplesmente ficou Perfeito. Único termo capaz de explicar

 
Aqui ando tendo "flicks" aleatorios (mas bem poucos) na area de trabalho e navegador, mas nunca em nenhum jogo. Setado a 75hz no windows e monitor.

Alguma idéia? esqueci de fazer alguma coisa...
Ativou o free Sync no monitor? Se vc ativar surgirá no painel da placa de vídeo a resolução sem vc nem precisar criar resolução personalizada!!!
Aqui não tem NADA de de problemas. Instalei o NVidia Inspector e setei para 75fps em jogos, isso deve funcionar em geral... Ou deveria...
 
Consegui deixar a tela toda sem esticar?
No youtube tbm deu?
 

Assim que vc fez? É só pra assistir filmes?

YouTube a solução foi passada por outro user, procure algumas páginas atrás! Eh um plugin que ele disse que ficou otimo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo