Pro Evolution Soccer 2009 - DEMO OUT!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
joguei umas 5 partidas, muito facil, ganhei todas de goleada... :S

o jogo ta basicamente igual ao 2008, graficamente muda pouco, e a jogabilidade ta mais solta... mas nada que eu goste, nao é mais o pes de antigamente :S

bom... fazer o que né... nao gostei :S
 
Depois de ter jogador vários jogos:

Melhorias

-Jogo mais lento com mais troca de passes e triangulações, sem correria de pegar a bola na lateral e ir até o gol.
-Gráficos ligeiramente melhores e com performance bem melhor sem slowdowns ao contrário do 2008.
- Pc comete faltas
- Sensibilidade do chute, agora não adianta gruda o dedo no botão q o kra isola assim como sensibilidade na direção.
- Tiraram a visão do goleiro no penalti agora tá a visão q sempre foi.

Pontos negativos:

-Goleiros ainda espalmam muitas bolas(tirando o buffon parece auheuheauh)
-Jogadores às vezes não chutam com a perna mais apropriada ou chutam de maneira estranha em vez de chutar forte.
- Jogadores um pouco travados ( a konami não gosta mesmo do Malouda uhaeuhaeuh).
- Viradas de jogos pioraram.
- Muitas passes de biquinho, qdo o jogador tá apertado até justifica-se mas em outros casos não.
- Alguns bugs ainda: num jogo o goleiro espalmo cabeciei a bola já fora de campo e fiz o gol e o juiz não marco nada auheaeuh
- A IA não é ainda muito desafiante não criando muitos problemas, jogo é pra ser jogado 1x1.

Enfim achei superior ao 2008 sempre com melhorias e coisas ainda a serem melhoradas, surpreendeu pois assim como muitos achei q mudariam pouca coisa na jogbilidade o q parecia pelos vídeos, mas mudaram sensivelmente
 
Joguei outra partida, agora entre seleções, ganhei por 2x0.. Ta ficando bom, jogo bem desafiador.. To gostando :D

imagemlg7.jpg


O que eu gostei foi o efeito da bola nos cruzamentos e viradas de bola, sensacional haha..

EITA... mudou de opinião? :lol:

É como eu disse ontem: tem que jogar e se acostumar. Nunca uma versão foi pior do que a outra, isso é fato. Pelo menos essa é minha opinião.

Ae Sgt. Jordison, já está jogando o FIFA 09 completo? Mudou algo em relação ao demo? Como está o jogo (digo graficamente, clima da torcida, narração)

Mudei hahahaha.. ontem de noite meti o pau no game, hoje que joguei mais comecei a gostar.. Melhor que o 2008 sim
Bem legal, esse estilo truncado de jogo me agrada.. Só o que poderia melhorar era o balance dos jogadores ser melhor, mas de resto ta legal.. Eu jogo no teclado tambem, talvez seja isso..

Não estou com o jogo, mas pelos comentarios dos amigos Fifeiros esta igual ao demo, nao jogarei :D
 
Se alguem souber como desbloqueia a opção esperar vsync avisa ai ...
Valeu ...
 
não sei se alguem ja postou aqui
mas pra quem não quiser ver o video do become a legend do final de cada jogo é só apagar ou tirar o arquivo pes09pv da pasta img

....

CR gastando...

 
Joguei algumas partidas, e já esta enchendo o saco o jogo. Não sei se é porque falta muitas coisas como por exemplo a narração. Mas esta ficando bem chato mesmo, jogadores pesados demais.

Algumas vezes, você precisa correr na lateral, mas sempre vem 2 ou 3 atras de você correndo em diagonal e por incrível que pareça, eles correm 3x mais que você. Se você tenta dar a travadinha, sempre tem um que da junto com você e é muito mais rápido. Sem falar nos chutes, eles demoram muito para chutar, fazendo com que fique mais fácil para a defesa.

Sei lá, a Konami sempre acerta em umas coisas, e estraga em outras.
 
Baixei o demo mas esperava bem mais, estou curtindo mais o FIFA 09 full
 
Sei lá, estou vendo que esse ano vou ficar sem jogar algum jogo de futebol mesmo.

Começando pelas resoluções que de cara já me revoltei, depois esse jogo meio estranho e travado, muito mais travado que o Pes6. Muito mais mentiras que o Pes6 e Pes2008 juntos.

Fifa, não tenho coragem de "tentar" jogar, para ter outra decepção. Então acho que esse ano vai ser em vão mesmo.
 
Quero que vc poste aonde eu me acho o senhor da verdade, só isso. Até agora tenho dado a minha posição. Tem coisa que é fato. É fato que a modelagem 3D tá bisonha. Eu mostrei isso e ninguém com razoável discernimento é capaz de discordar, tenho certeza.

Quero também que vc diga aonde eu ofendi alguém aqui. Pode? Pra eu me retratar e tal. Só que entenda como um desafio mesmo, pois não fiz isso :)

Vc gostou do PES2009? Ok, direito seu.

Eu tenho vários contras pra ele. Vários, vários mesmo. Posso até mudar de idéia depois, afinal tenho até orgulho de ser uma metamorfose ambulante. Mas não é porque um ou outro não vão de agrado com aquilo que eu não gostei, que vou parar de comentar. Enquanto eu achar nojera no PES2009 (que não tá difícil), vou continuar postando.

Sempre do mesmo jeito. Sem ofender, sem ser agressivo e procurando sempre colocar o famoso "na minha opinião" nos posts.



Qualquer pessoa com razoável capacidade de discernimento pensa assim, tenho certeza.

cara teu problema é que tu acha que ter uma opinião razoavel é ter a TUA opinião, eu não sou criança filho, sou pai e me fodo trabalhando o dia todo.... vamos discutir o jogo sem ofender ou menosprezar a opinião dos outros valeu, ja passou a minha fase KID de ficar batendo boca em forums, tu fala "na minha opinião" deixando bem claro que se outro pensar assim NÃO JOGA NADA ou é retardado etc...:thumbs_up
 
Sei lá, estou vendo que esse ano vou ficar sem jogar algum jogo de futebol mesmo.

Começando pelas resoluções que de cara já me revoltei, depois esse jogo meio estranho e travado, muito mais travado que o Pes6. Muito mais mentiras que o Pes6 e Pes2008 juntos.

Fifa, não tenho coragem de "tentar" jogar, para ter outra decepção. Então acho que esse ano vai ser em vão mesmo.
Vou jogar mais é basquete, NBA 2k9 vem ai :yes::fun:
 
Joguei algumas partidas, e já esta enchendo o saco o jogo. Não sei se é porque falta muitas coisas como por exemplo a narração. Mas esta ficando bem chato mesmo, jogadores pesados demais.

Algumas vezes, você precisa correr na lateral, mas sempre vem 2 ou 3 atras de você correndo em diagonal e por incrível que pareça, eles correm 3x mais que você. Se você tenta dar a travadinha, sempre tem um que da junto com você e é muito mais rápido. Sem falar nos chutes, eles demoram muito para chutar, fazendo com que fique mais fácil para a defesa.

Sei lá, a Konami sempre acerta em umas coisas, e estraga em outras.

Engraçado, eu achei o jogo até rápido demais, não notei os jogadores travados não.
 
Engraçado, eu achei o jogo até rápido demais, não notei os jogadores travados não.

Eles não tem a mobilidade que sempre tiveram, tando no Pes6 quanto no Pes 2008. E achei um absurdo esse esquema de ir sempre 2 atras de você, um correndo mais e outro menos.

Aonde que em um jogo de verdade, correm dois caras junto com o lateral? Só no Pes 2009 mesmo. E eles viram um fuguete., para quem esta com a bola, nem mesmo colocando a bola na frente pra correr mais eles conseguem. Não gostei disso, simplesmente irritante e cansativo.
 
O que impede é que não existe uma engine "nova" da KONAMI.

E mais, lembrando que em PES2008, haviam slow-downs tanto no Xbox quanto no PS3. Sendo assim, fica difícil o hardware dos consoles ter melhorado e agora ter até capacidade para rodar um game "melhor".

Ingame slowdown existia apenas no PS3 quando em resoluções HD ou Full HD. No Xbox360 não havia. Ambos tinham problemas no replay, mas apenas no PS3 ingame, tanto que a Gamespot usou isso como argumento para dar uma nota bem menor para a versão de PS3, e comentou sobre essa falha grave.

Gente eu to precisando saber como ligar o vsync via driver na minha HD4850. Parece que ninguém sabe como fazer.
 
Cara, eu uso XP aqui, e apareceu todas as resoluções possíveis pro meu monitor (19" wide).

Quanto ao jogo, é preciso falar bem de um ponto que era bastante negativo na versão passada: escanteios. Até agora eu não tomei um gol de cabeça da CPU (coisa que no outro acontecia demais!), e também não fiz nenhum. Outro ponto positivo no escanteio: o afastamento da câmera. Acho que aqui quase ninguém notou, mas isso ajuda bastante na marcação.

Quanto ao quesito modelagem, acho que o jogo está melhor nas texturas dos jogadores. Reparem bem nos efeitos de luzes sobre a pele, camisas. Nota-se até nas sombras em volta das camisas, shorts etc.

Quanto a engine do jogo, acho que eles pioraram a torcida. Reparem agora que a Konami "maquiou" a torcida com o Deph of Field (ou borrão) na hora do zoom. No 2008 ela ficava inteiramente 3d quando aproximada (tudo bem que não era nada demais, mas era um 3d mal feito que fazia o serviço LOL).

Falando ainda da engine, eu já estava prevendo que a Konami caparia algo do jogo, pois o PES2008 para os consoles foi uma tragédia nos Replays, sendo impossível ver os gols e jogadas neste modo. Pode ser que a Konami tenha tirado certas coisas, para um melhor desempenho nos consoles atual-gen (PS3 e X360). Quem jogou nos consoles, sabe o que estou falando.

No mais, estou gostando bastante do jogo e espero que mais tarde o Juce já tenha disponibilizado o LOD MIX para o demo. Jogar o jogo sem esse tweak, pra mim não serve, fica feio demais! :lol:


A câmera dos escanteios facilitou bastante a marcação, mas já fiz uns 3 gols de escanteios bizarros aqui contra a CPU, com o goleiro deles frangando.

E o que vc falou da modelagem, não é bem modelagem, é textura. Em matéria de textura e gráficos, esse jogo certamente está melhor. Modelagem não.

E eu já acho que a torcida ficou muito melhor maquiada, hahahaha, pqp haha.

Hum, não sabia disso... Achei que era bug mesmo. Valeu !!!

Uma coisa que eu notei, não sei se vocês notaram... Antes quando você escolhia para você mesmo mudar as setas dos jogadores, ou seja... modo manual, o jogador ficava parado que nem uma estátua ou então corria atras da bola e empurrava ela para onde ele tivesse virado. Com isso tinhamos que apertar correndo o R1 para mudar para esse jogador, e alem de arrumar a cagada que ele fez, tinhamos que fazer uma jogada em cima disso.

Agora mudou, agora se você toca para um cara sem a seta, ele chuta, pula, toca. Isso melhorou na minha opinião, porque? simplesmente porque as vezes a bola vai para um jogador que não tem seta sem querer e ele não estraga a jogada parado, mas agora participando da jogada. Se não quiser que esse jogador participe, é só selecionar rapidamente a seta pra ele.

Achei isso muito bom.


Isso já tinha no PES2008.

Engraçado é que o Panda postou as mesmas fotos em um forum gringo, e o pessoal achou o contrário. Falaram que os gráficos do PES2009 estão melhores em relação a versão passada. Eu também achei, ficando o ponto negativo somente pra torcida, aonde se percebe que a Konami capou o jogo nessa parte.

Vfrag, vc olhando pra essas imagens que eu postei. Vc realmente acha que o PES2009 tem uma modelagem 3D melhor? E a maioria do evo, obviamente, concordou comigo. Pelo menos os que quotaram.

PES2008
27367720d0aca58413aefbd5f849ef4413242a5.jpg

PES2009
2736769479b413e29ee30c6dd269347aace9fc7.jpg
 
Olha... joguei o PES2008 aqui um pouco, e estou começando a pensar que vou continuar jogando ele... :lol:

To começando a ficar sem paciência pro demo, talvez seja a falta de estádio, de times, de LOD MIX... :ranting3:

Depois de ter jogado o PES 2009 durante a madrugada inteira, e de jogar um pouco o PES 2008 agora, confesso que fiquei um pouco confuso. :lol:

Os chutes estão melhores no PES 2008, isso é fato. Reparei também que os jogadores não protegem mais a bola de costas quando estão correndo (abrindo os braços) no 2009. Experimentem ae, deixem o boneco correndo com um marcador nas costas dele, ele simplesmente não protege a bola. Outra coisa também: vire o boneco de costas para a CPU e solte o direcional (pra ele ficar andando devagar). Não sei por que, ele não protege a bola como no 2008. Achei isso tosco. Não sei se é por causa que é demo, ou se no full sera assim.

Enfim, estou confuso quanto ao meu futuro no PES. Auhauahaua. O 2009 está ótimo, isso é fato. Mas depois de jogar UMA partida no 2008, estou com a sindrome da versão passada! :lol:
 
Mas eu acho que nesse esta melhor.

Estou pensando se deleto o jogo aqui... estou realmente desanimado com ele. Acho que o Pes 6 é mais divertido.

Panda, ai abre em 16:10 ? aqui só apareceu 8:5 mas abre em widescreen.

Qual a diferença, sub? No final das contas não funciona do mesmo jeito? :lol: Tenta tirar o Letter Box. De repente melhora.
 
Eu nao volto para o PES2008, porque nao gosto de usar patch.. :D
 
Panda, eu já sabia da piora nesse quesito que você disse ae. O 2009 só ganha no quesito iluminação ambiente. O 2008 da um banho nos quesitos que você citou. Não podemos criticar a Konami, pois ela capou o jogo para os CONSOLES, que na versão 2008 literalmente peidaram pra rodar o jogo. E quem paga o pato somos nós, com PC.

Me parece que os rostos são mais detalhados no PES 2008 também. Noto que há mais polígonos nos jogadores. Fora que a torcida do 2008 da um banho na do 2009.
 
Olha... joguei o PES2008 aqui um pouco, e estou começando a pensar que vou continuar jogando ele... :lol:

To começando a ficar sem paciência pro demo, talvez seja a falta de estádio, de times, de LOD MIX... :ranting3:

Depois de ter jogado o PES 2009 durante a madrugada inteira, e de jogar um pouco o PES 2008 agora, confesso que fiquei um pouco confuso. :lol:

Os chutes estão melhores no PES 2008, isso é fato. Reparei também que os jogadores não protegem mais a bola de costas quando estão correndo (abrindo os braços) no 2009. Experimentem ae, deixem o boneco correndo com um marcador nas costas dele, ele simplesmente não protege a bola. Outra coisa também: vire o boneco de costas para a CPU e solte o direcional (pra ele ficar andando devagar). Não sei por que, ele não protege a bola como no 2008. Achei isso tosco. Não sei se é por causa que é demo, ou se no full sera assim.

Enfim, estou confuso quanto ao meu futuro no PES. Auhauahaua. O 2009 está ótimo, isso é fato. Mas depois de jogar UMA partida no 2008, estou com a sindrome da versão passada! :lol:

Eu tambem percebi isso, alias... se eu falar tudo que percebi eu faço um livro. Por isso estou desanimado, não sei, mas acho que vou remover esse jogo. Não gostei muito. Lembro que quando saiu a versão 2008, foi uma diferença absurda do Pes 6 para o Pes 2008 e de cara eu curti. Embora tenha vários bugs e movimentos toscos, isso eu fui percebendo com o tempo.

Mas esse Pes 2009 esta muito estranho, sei lá... muito inreal. Tentaram fazer modo de Pes 6 com algumas coisas do Pes 2008 e ficou uma porcaria. Como exemplo da proteção de bola como você mesmo disse, cruzamentos, cabeceios e posições de chutes. Sem falar que não arrumaram o lance dos penaltis, ainda batendo no meio o goleiro não pega.

Enfim, será que o full vai ser assim ? bom, se ficar assim mesmo vai ficar complicado o ano de 2009.
 
Eu tô com medo de jogar o PES2008, hahaha. Comigo aconteceu a mesma coisa que o Vfrag. Fui jogar uma partidinha do PES2008 pra tirar as screens do Cristiano Ronaldo e comparar com a tosqueira do modelo 3D do PES2009 e, puuuuuuuuutz..... pra voltar a jogar o PES2009 foi um sacrifício, hahaha.

Na evo-web, maior comunidade do mundo de Winning Eleven não existe uma posição definida. Tá meio-a-meio exatamente. 25% odeia, 25% achou mais ou menos, 25% achou legalzinho e outros 25% adoraram.

Nunca vi um Winning Eleven que dividisse tanto os gostos. O PES2008 não era unânime, muito longe disso. Mas, certamente, passou longe de ser essa divisão toda. Ficava entre uns 70% que gostavam, contra 30%.
 
Eu tô com medo de jogar o PES2008, hahaha. Comigo aconteceu a mesma coisa que o Vfrag. Fui jogar uma partidinha do PES2008 pra tirar as screens do Cristiano Ronaldo e comparar com a tosqueira do modelo 3D do PES2009 e, puuuuuuuuutz..... pra voltar a jogar o PES2009 foi um sacrifício, hahaha.

Na evo-web, maior comunidade do mundo de Winning Eleven não existe uma posição definida. Tá meio-a-meio exatamente. 25% odeia, 25% achou mais ou menos, 25% achou legalzinho e outros 25% adoraram.

Nunca vi um Winning Eleven que dividisse tanto os gostos. O PES2008 não era unânime, muito longe disso. Mas, certamente, passou longe de ser essa divisão toda. Ficava entre uns 70% que gostavam, contra 30%.

Panda... Panda de Deus... auahuahaauh. Ta difícil aqui... to num dilema com esse jogo! :lol:

Sabe o que veio na minha cabeça: lembra do WE8, quando saiu pra PS2? Cheio de Slows, tinha que tirar torcida pra jogar o jogo... lembra? Foi o primeiro WE do PS2 a usar os gráficos avançados na época, e quando se jogava no San Siro ou em estádios com torcida perto, na câmera wide, era impossível. Lembro até hoje, a Konami caprichou nos gráficos, na jogabilidade, na torcida, mas o PS2 simplesmente não aguentava o rojão. Tinha que tirar a torcida do jogo, e mesmo assim tinha slowdow!

E o que aconteceu depois? A Konami começou a capar o jogo, tirar detalhes dos jogadores, tirar a torcida (lembra do PES5 sem torcida? auhauahau), até virar o que virou o PES6 e o PES2008 (no PS2): jogadores sem detalhe algum, com uma torcida que é um BORRÃO!

É... a culpa não é da Konami, e sim dos consoles, que não aguentam o tranco.
 
Alguém tá com problema de travamento?, tipo parece que o jogo ta travando ,movimentação estranha, eu to com 60 fps cravado, tenho uma 8800 GTs mas parece que tá a 30 FPS, muito estranho isso.
 
Alguém tá com problema de travamento?, tipo parece que o jogo ta travando ,movimentação estranha, eu to com 60 fps cravado, tenho uma 8800 GTs mas parece que tá a 30 FPS, muito estranho isso.
Coloca o desktop em 60hertz e roda o game :yes:

Panda... Panda de Deus... auahuahaauh. Ta difícil aqui... to num dilema com esse jogo! :lol:

Sabe o que veio na minha cabeça: lembra do WE8, quando saiu pra PS2? Cheio de Slows, tinha que tirar torcida pra jogar o jogo... lembra? Foi o primeiro WE do PS2 a usar os gráficos avançados na época, e quando se jogava no San Siro ou em estádios com torcida perto, na câmera wide, era impossível. Lembro até hoje, a Konami caprichou nos gráficos, na jogabilidade, na torcida, mas o PS2 simplesmente não aguentava o rojão. Tinha que tirar a torcida do jogo, e mesmo assim tinha slowdow!

E o que aconteceu depois? A Konami começou a capar o jogo, tirar detalhes dos jogadores, tirar a torcida (lembra do PES5 sem torcida? auhauahau), até virar o que virou o PES6 e o PES2008 (no PS2): jogadores sem detalhe algum, com uma torcida que é um BORRÃO!

É... a culpa não é da Konami, e sim dos consoles, que não aguentam o tranco.
Verdade :lol:
malditos consoles
 
Minha esperança é o LOD MIX pra aumentar os detalhes dos jogadores. Se isso não resolver, só esperando o full mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo