Pro Evolution Soccer 2010 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É, meus caros, mais uma bomba saindo direto do forno da Konami. Melhoraram, mas não o suficiente. A preferência pelo FIFA parece quase unânime, ao menos nos consoles.

Como as coisas se invertem, impressionante.

Há 8 anos atrás eu dizia que o FIFA sempre seria aquele arcade ridículo que não tem nada a ver com um jogo de futebol.

Hoje o PES encarnou essa situação e o FIFA, nitidamente, é um jogo vistoso, extremamente realista, com movimentos precisos e convincentes dos jogadores, modelagem 3D bem feita, goleiro também muito realista, ritmo de jogo praticamente real, perfeito, bem ajustado, jogo difícil de se driblar, proporção de velocidade, tamanho do campo, passada dos jogadores, aceleração e tudo mais é animalesca, enfim, uma série de qualidades que o PES um dia já teve e hoje está com o FIFA.

Nunca poderia imaginar que isso aconteceria.

É o fim de uma empresa que já soube como fazer jogos de futebol com extrema competência. Aliás, a Konami vai de mal a pior na indústria.

Essa série praticamente os sustenta, com esse fracasso, com essa humilhação seguida, acho que vai ficar difícil, impossível...

e MGS????????????
 
Eu ainda acho pes 100 vezes melhor que fifa, enfim cada um gosta mais de um, vamos pes2010 chega logo, dia 15 e nada aff
 
e MGS????????????

Hmmmmmmmmm, verdade. Deve ter algum outro jogo que esteja me esquecendo também. Mas é só isso.

Agora queria entender o que acontece com a equipe. Será que mudaram as pessoas? Será que foram ficando velhos e sem criatividade?

Sinceramente não sei explicar porque o FIFA, que era uma bosta completa de jogo, conseguiu ultrapassar tanto o PES desse jeito. E mesmo o PES2010, que não é uma bosta, ainda tá muito atras da melhor versão do FIFA.
 
É, meus caros, mais uma bomba saindo direto do forno da Konami. Melhoraram, mas não o suficiente. A preferência pelo FIFA parece quase unânime, ao menos nos consoles.

Como as coisas se invertem, impressionante.

Há 8 anos atrás eu dizia que o FIFA sempre seria aquele arcade ridículo que não tem nada a ver com um jogo de futebol.

Hoje o PES encarnou essa situação e o FIFA, nitidamente, é um jogo vistoso, extremamente realista, com movimentos precisos e convincentes dos jogadores, modelagem 3D bem feita, goleiro também muito realista, ritmo de jogo praticamente real, perfeito, bem ajustado, jogo difícil de se driblar, proporção de velocidade, tamanho do campo, passada dos jogadores, aceleração e tudo mais é animalesca, enfim, uma série de qualidades que o PES um dia já teve e hoje está com o FIFA.

Nunca poderia imaginar que isso aconteceria.

É o fim de uma empresa que já soube como fazer jogos de futebol com extrema competência. Aliás, a Konami vai de mal a pior na indústria.

Essa série praticamente os sustenta, com esse fracasso, com essa humilhação seguida, acho que vai ficar difícil, impossível...

Na boa, não consigo enxergar esse jogo horrivel que vc fala tanto!!

Vc é muito corneteiro, meu deus, chega até a irritar cara!!! Falar que o Fifa tá simulação, que isso! Joguei umas partidas e a não erra passe nunca, o jogador corre com a bola grudada no pé........ po fala sério cara, deixa de ser corneta!!!!!!!
 
ai ai ai...
To nem ai pro Fifa...
Não tenho console então não me importa se o fifa pra console está melhor q o PES, oq me importa é pra PC. :p

Kd o PES2010 ?!?! Kd meu presente de aniversário ?!?!?! :lol::lol:
 
ai ai ai...
To nem ai pro Fifa...
Não tenho console então não me importa se o fifa pra console está melhor q o PES, oq me importa é pra PC. :p

Kd o PES2010 ?!?! Kd meu presente de aniversário ?!?!?! :lol::lol:

Também acho :yes: e joguei o fifa de console e pra mim só é bonito.:slap:

Ta demorando pacas esse pes2010, vfrag deve ter ido dormir pra acordar na madruga pra ver se saiu :whistle:
 
Na boa galera, vendo esses vídeos que vocês estão postando e lembrando do que eu sentia quando o joguei este demo..... nota se como ele é ruim.

Não curto Fifa, curto PES, mas pra mim essa é uma versão nova da pior versão já feita, o 2008.
 
Experimentem o NBA 2K10 pq não temos mais futebol decente para PC.
 
O jogo é bom, mas prefiro PES6 :thumbs_up Isso sim é o bom e velho Winning Eleven...
 
Na boa, não consigo enxergar esse jogo horrivel que vc fala tanto!!

Vc é muito corneteiro, meu deus, chega até a irritar cara!!! Falar que o Fifa tá simulação, que isso! Joguei umas partidas e a não erra passe nunca, o jogador corre com a bola grudada no pé........ po fala sério cara, deixa de ser corneta!!!!!!!

PES 2010 não é um jogo horrível. Os últimos foram bem ruins.

Só que mesmo bonzinho o PES2010 - e é mesmo - está longe da concorrência. Isso que quis dizer. Uma pena, mas é uma opinião formada e quase unânime. Só pessoal de PC que não concorda muito ainda e boa dose disso é porque ficam boladinhos que a EA ainda faz um game parecido com os do consoles, inclusive incluindo as mesmas features, mas numa engine completamente ultrapassada.

Você fala do Fifa de um jeito que deixa muito claro que nunca tocaste no jogo decentemente. Deve ter jogado nos níveis mais fáceis, no máximo. Os erros de passes são muitíssimos comuns e o melhor, a CPU te toma a bola sem precisar agir como uma louca desprovida de inteligência como no PES. O posicionamento dos jogadores no campo, a maneira como protegem seus espaços na defesa, tudo é muito bem trabalhado. A parte tática do FIFA é bastante boa. Mas do PES2010 parece ter ficado até melhor, pra ser bem sincero, corrigiram coisas essenciais como o deslocamento defensivo dos laterais, que era ridículo e o posicionamento dos volantes.

Antes carregar a bola perto do pé, como qualquer jogador no mundo faz, do que ficar dando chutinhos nela e você não ter controle sobre o jogador. No FIFA os jogadores menos técnicos controlam a bola de um jeito completamente diferente e os reflexos também são muito diferentes. E esse excesso de controle de bola, bem equilibrado por causa da falta de reflexo em jogadores menos habilidosos, é herança dessa engine totalmente ultrapassada que a versão de PCs usa. Outras heranças também são muito nojentas, como a falta de animação em muitos movimentos e tal, parece que o cara dá um teletransporte. Mas pra quem gosta de futebol de verdade isso tudo fica em segundo plano.

Enfim, você testou pouco e tá falando algo que não existe. Normal, quando tinha testado pouco o jogo achei uma bosta completa também.

Eu queria fazer uma revisão bem trabalhada enumerando os aspectos técnicos de cada jogo, suas falhas e vantagens, etc. Acho que seria legal. O maior mal é que neguinho já pega o FIFA pra testar puto da vida. E, principalmente, tá muito acostumado com os caminhõezinhos da Konami e tem problemas pra se adaptar ou enxergar diferentes conceitos de jogo de futebol.
 
Última edição:
Doido pra pegar o full...
PES 2010 tem tudo pra mandar no meu pc...
Boa parte dos reviews europeus deu média acima de 8,0 , sendo que a IGN, que costuma ser das mais rigorosas, deu 8,7...
Nada mau pra um jogo que sofreu uma reformulação grande em sua jogabilidade...


REVIEW DO BAIXAKI JOGOS SOBRE O FIFA 10 DE PC:
http://www.baixakijogos.com.br/pc/fifa-10/analise.html

Olho no lance! FIFA 10 distancia-se da versão para os consoles e decepciona mais uma vez.
A ascensão da franquia FIFA mostrou que a EA Sports entrou de vez na briga pelo título de melhor simulador de futebol para os videogames. Desde a edição de 2008 a linha vem inovando e tomando o terreno antes ocupado pela linha Pro Evolution Soccer.
No entanto, a qualidade e os avanços da série FIFA parecem parar nos console de sétima geração, sendo que a versão para os computadores vem levando sucessivas goleadas da concorrência.
Enquanto as rendições do jogo para os consoles vem quebrando as fronteiras estabelecidas pela própria franquia, as edições para PC sofrem com os gráficos ultrapassados e uma jogabilidade pouco adaptada (normalmente por se tratar de uma adaptação mal sucedida da edição do PS2).


Aprovado

Do que nós gostamos

Cartolagem

A modalidade de gerência de equipe — que coloca o jogador na pele do administrador do clube, responsável pelos treinos do time principal até as negociações de publicidade e contrato dos atletas e funcionários— recebe algumas novidades (porém permanece inferior a tão celebrada Master League presente em Pro Evolution Soccer).

Profissionais da bola

Os sistema de transferências está mais refinado e o dia-a-dia do clube está mais “ativo”, sendo que o usuário pode agendar treinamentos e jogos amistosos dentro das limitações do calendário de competições.

Você na jogada

As opções de jogo voltadas para o modelo “Be a Pro” — no qual o jogador assume o papel de um único atleta em campo — são outra boa adição, no entanto não se tratam de exclusividades da plataforma, mas sim de um aprimoramento de toda a linha FIFA 10.

A prancheta do Joel

O sistema de criação de jogadas ensaiadas e gestão tática da equipe são outro destaque. Posicionar seus atletas em campo e designar funções específicas como: marcação pessoal, inclinação ao ataque ou a defesa, preferência por arremates ou passes, centralização ou lateralização das jogadas e assim por diante, é tão interessante quanto entrar em campo.

É gol, que felicidade...

Também vale lembrar o trabalho dos comentaristas da versão brasileira do jogo — Nivaldo Pietro (da Rede Bandeirantes) e Paulo Vinícios Coelho, vulgo PVC (comentarista esportivo do jornal Folha de São Paulo e da rede de televisão ESPN Brasil) —, que retorna para mais uma edição da franquia.

Joga solto

O título não é muito exigente em termos de hardware, sendo capaz de rodar em máquinas mais modestas e sem grande variação nos recursos gráficos e de desempenho, mesmo com as configurações perto das mínimas.



Reprovado

O que espantou o Baixaki Jogos... No mau sentido


Lance horrível!

No quesito gráfico a versão para computadores da linha FIFA leva mais uma sova das edições para os consoles caseiros de sétima geração. Os visuais continuam fracos, especialmente se levarmos em consideração o poderio dos computadores atuais e o paralelo dos consoles que conseguem apresentar gráficos muito superiores.

Os modelos até estão mais “fiéis” do que os de outrora, mas continuam muito aquém do esperado de um jogo para computador, ainda mais por sabermos que a linha PES vem sistematicamente entregando visuais de alta qualidade em todas as suas versões e não apenas nos consoles.

Que beleza...

Apesar das narrações em português serem um ponto positivo, o trabalho de dublagem é prejudicado pela repetição do texto, que não varia muito conforme o decorrer da partida. Mesmo assim ainda é interessante conferir uma narração em português.

Jogada maldosa

A movimentação dos atletas e o comportamento da bola estão “mecânicos” e nada realistas, os jogadores parecem robôs que arrastam-se pelo gramado atrás de um esférico que em nada assemelha-se a uma bola de futebol.

Que time é esse?

Junto com os gráficos decepcionantes, um dos maiores destaques — negativos — da produção está diretamente relacionada a um dos maiores trunfos da série FIFA, o licenciamento oficial de clubes e campeonatos. Nesta edição, somente oito equipes (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo) foram licenciadas — com direito a escalação, uniformes e escudos oficiais. Dessa formas, outros 12 times do campeonato brasileiro estão presentes em versões modificadas um bom exemplo é o caso do Barueri, transformado em B. Alphaville (?).


Conclusão

Vale a pena?

Se nos consoles a linha FIFA mostra que tem um elenco de peso, não é dessa vez que os usuários do computador vão comemorar um título da franquia. Se o esforço de FIFA 09 foi válido, mostrando que a EA Sports ainda importava-se com a plataforma, a nova edição da série parece ter “desistido” dos PCs.
A evolução na jogabilidade não consegue compensar os gráficos presentes nessa edição. Visuais que pertencem a geração passada não têm lugar no mesmo campo que títulos como PES, maior concorrente dos simuladores de futebol da EA.
Escolhendo entre o PC e os video games de última geração, os consoles ganham com grande vantagem de gols, em especial pela diversão que continua a oferecer nas partidas multiplayer (que agora oferecem suporte até vinte jogadores simultâneos). Além disso, a Konami e a sua linha Pro Evolution Soccer 2010 não cometem o mesmo erro da EA, dando à devida atenção a versão do jogo para PC.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Os caras tiveram as mesmas impressões que eu, principalmente quanto a jogabilidade e gráficos...
 
Última edição:
Quero ver quando sair o full neguinho falar que pes2010 é horrível, se o demo que ta cheio de falhas e inacabado eu já acho melhor que o 2008 e 2009 imagina o full.
 
Não sei se eu gostaria de ter as mesmas impressões que a equipe do Baixaki Jogos, não, :lol: :lol:

Ainda bem que penso bem o contrário :p Fico feliz com isso.

Jogada maldosa

A movimentação dos atletas e o comportamento da bola estão “mecânicos” e nada realistas, os jogadores parecem robôs que arrastam-se pelo gramado atrás de um esférico que em nada assemelha-se a uma bola de futebol.

Talvez eles não tenham jogado os últimos PES, :lol:, não é possível. Brincadeira ler esse tipo de piada. Os caras falaram mal da narração, hahaha, sem comentários pra isso.
 
Tava na cara que nao ia dar tempo de mudar tanta coisa Bugs e mais bugs do demo pro full.

seria um milagre eles arrumarem tudo que o povo andou reclamando em tao pouco tempo.

Reviews de sites so serve pra vc ter as informaçoes, pra saber dos problemas do game so jogando mesmo.
 
Achei a resposta dos controles horriveis, no resto ta foda de boum! A cadencia de jogo ta foda! O melhor!

Demoram muito p/ tocar ou chutar depois dos do comando, e outra...ta foda p/dominar a bola, no 2009 o jogador dominava facilmente e vc tinha que sacar o dominio do jogador p/ dar um bom chute ao gol.

Vamos Konami...arruma o Delay! E a variação no FPS q as vezes dava um lag de um 1s e depois passava 10s em 1s.

Joguei 5 partidas!
 
Também acho :yes: e joguei o fifa de console e pra mim só é bonito.:slap:

Ta demorando pacas esse pes2010, vfrag deve ter ido dormir pra acordar na madruga pra ver se saiu :whistle:

Óia eu aqui ó! :lol:

Bem... se é pra sair uma semana antes do lançamento do jogo, que saia hoje a tarde (como foi com o FIFA 10). Lembrando que o jogo sai dia 22 na França, e 23 no resto da Europa (datas oficiais).

Acho que hoje de tarde poderemos ter surpresa. Vamos ver.

F5 é Mato parte II. LOL
 
:eek:Vou dormir, esse jogo ta com cara de vazar só domingo a noite mesmo!!
 
Se continuar nessa têndencia,digo a evolução que realmente teve do PES 2009 para o 2010,quem sabe se ano que vem no PES 2011 fique no Pau a Pau com o FIFA.
 
Eu, o Baixaki Jogos e 99,9% dos sites e jogadores mundiais que testaram o jogo fifa 10 de pc concordamos... É uma decepção quase que completa...

Não sei se gostaria de concordar com alguém que bajula um jogo capado, defendendo fervorosamente uma política ridícula da EA, que a cada versão do Fifa de pc, faz questão de me tratar como lixo, mostrando-me que, jogador de pc que sou, não mereço o mesmo respeito dos donos de console...
 
Se continuar nessa têndencia,digo a evolução que realmente teve do PES 2009 para o 2010,quem sabe se ano que vem no PES 2011 fique no Pau a Pau com o FIFA.

Acorda mano, onde essa porcaria desse Fifa e melhor que PES?? Sou mais o PES 2008 do que essa porcaria de fifa 2010!!!! Joguei meu dinheiro no lixo compraando essa ***** desse fifa!!!
 
Ele deve estar falando do fifa dos consoles.

fw
 
Texto tirado de uma comunidade sobre Pro Evolution Soccer 2010... Nele, falam do modo online do PES 2010, baseando-se na análise do site PESFan:

__________________________________________________________________________

Modo online é fantástico!

A notícia que todos esperávamos chegou: o site PESFan acabou de divulgar
o seu review da versão online do PES 2010, e o resultado é, nas palavras deles, "FANTASTIC"!

Eles começam o review dizendo que o PES sempre foi um lixo online mas que tinham esperança nessa versão.
Informam também que são muitas pessoas espalhadas pelo mundo testando o jogo e
que o teste é de stress mesmo, ou seja, quanto mais gente jogando, melhor.

Eles testaram tanto no PS3 quanto no Xbox 360 e os resultados foram fantásticos. Jogaram contra pessoas do mundo todo e não houve nada que atrapalhasse. Nenhum lag, nem teletransporte, nem nada. Mesmo quando a conexão do adversário era amarela ou vermelha. Rodou 'liso'. Além disso, jogaram vários 2x2 e foi 'liso' também.

Eles fecham dizendo que esse PES realmente não terá lag e que,
se a Konami mantiver o nível dos servidores assim, ninguém terá nada pra reclamar.

Parabéns a produtora pelo trabalho, agora só nos resta esperar o dia 23!

Obrigado ao blog do Danilo pela notícia!

__________________________________________________________________________

É esperar pra ver, só vai dar pra ter certeza quando a grande massa de gamers espalhada pelo planeta começar a jogar, mas se for bom mesmo, vai arrebatar muitos jogadores por todo o mundo, gente que ficou decepcionada com o online nas versões 2008 e 2009...
Valeu pela postagem Rômulo!

#####################################################################################################################################################

Vídeos que mostram esses testes:

http://www.youtube.com/watch?v=awAo8p887Zk&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=PamkCnPywvk&feature=player_embedded
 
Última edição:
Acorda mano, onde essa porcaria desse Fifa e melhor que PES?? Sou mais o PES 2008 do que essa porcaria de fifa 2010!!!! Joguei meu dinheiro no lixo compraando essa ***** desse fifa!!!
Estava falando do FIFA de consoles,então fica quetinho ai ta bom:wave:
Não cheguei a testar o FIFA de pc,se vc achou uma porcaria,ótimo bom para vc,mas felizmente ninguem pensa igual a todo mundo,irei fazer o teste e tirar minhas próprias conclusões.
Edit: Panda posta o que tu achou de bom no PES 2010,se não o povo vai achar que tu ta de perseguição com o PES 2010:lol:hehe
 
Última edição:
Texto tirado de uma comunidade sobre Pro Evolution Soccer 2010... Nele, falam do modo online do PES 2010, baseando-se na análise do site PESFan:

__________________________________________________________________________

Modo online é fantástico!

A notícia que todos esperávamos chegou: o site PESFan acabou de divulgar
o seu review da versão online do PES 2010, e o resultado é, nas palavras deles, "FANTASTIC"!

Eles começam o review dizendo que o PES sempre foi um lixo online mas que tinham esperança nessa versão.
Informam também que são muitas pessoas espalhadas pelo mundo testando o jogo e
que o teste é de stress mesmo, ou seja, quanto mais gente jogando, melhor.

Eles testaram tanto no PS3 quanto no Xbox 360 e os resultados foram fantásticos. Jogaram contra pessoas do mundo todo e não houve nada que atrapalhasse. Nenhum lag, nem teletransporte, nem nada. Mesmo quando a conexão do adversário era amarela ou vermelha. Rodou 'liso'. Além disso, jogaram vários 2x2 e foi 'liso' também.

Eles fecham dizendo que esse PES realmente não terá lag e que,
se a Konami mantiver o nível dos servidores assim, ninguém terá nada pra reclamar.

Parabéns a produtora pelo trabalho, agora só nos resta esperar o dia 23!

Obrigado ao blog do Danilo pela notícia!

__________________________________________________________________________

É esperar pra ver, só vai dar pra ter certeza quando a grande massa de gamers espalhada pelo planeta começar a jogar, mas se for bom mesmo, vai arrebatar muitos jogadores por todo o mundo, gente que ficou decepcionada com o online nas versões 2008 e 2009...
Valeu pela postagem Rômulo!

#####################################################################################################################################################

Vídeos que mostram esses testes:

YouTube - PES 2010 ONLINE , BETA TEST rosiaktotti10

YouTube - PES10 ONLINE BETA TRIAL. PS3 1on1



Boa Noticia.. Até Anima pensar em comprar o jogo original. Caso venha a surgir servidores brasileiros...
 
Vfrag

Alguma notícia sobre o passe em profundidade?
Da demo pro full, sabes se fizeram alguma alteração nesse aspecto?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo