Como o Vfrag é exagerado :lol:
O jogo sem o LOD fica praticamente tão bonito quanto utilizando LOD do Juce com tudo em 0.010. Como falei anteriormente, desta vez o jogo já veio mesmo com nível de detalhes alto, o que indica um LOD baixo, próximo do zero.
Parece que o Juce consegue diferenciar por camadas o nível de detalhes e, de fato, colocando no talo melhora a imagem. Interessante, não sabia que isso era possível. Bem engenhoso.
Agora, muito, mas muito, muito distante desse estardalhaço todo que tá fazendo o Vfrag :lol:
Outra, o LOD utilizado pelo nHancer consegue deixar o jogo com nível de detalhes praticamente idêntico ao LOD que o Juce trabalhou em cima, diferenciado por camadas. São duas diferenças:
1) Como ele consegue diferenciar por camadas, ele elimina o gramado, o que acaba com o efeito de shimmering, que é um incômodo.
2) Quando se distancia ao máximo a tela no replay, e somente no replay, realmente a definição nos detalhes dos jogadores é extrema nas configurações de LOD que disponibilizou o Juce. Enquanto pelo nHancer, na distância máxima do replay, o nível de texturas cai, deixando o rosto dos jogadores não tão nítido e também os uniformes opacos. Como falei: na distância máxima. Mexou pra um pouquinho mais perto, o efeito é o mesmo de ambos os LODs.
Então, basicamente, a vantagem da tool disponibilizada pelo Juce pra ajustar o LOD sobre camadas, é não "bugar" o gramado por causa do excesso de detalhes em imagens distantes.
Só.
E se você comparar um jogo standard contra um jogo com tudo no talo de LOD, a diferença não chega nem de brincadeira tão perto dessa que defende o Vfrag. Principalmente porque em imagens próximas ou em médias distâncias, que é justamente aonde conseguimos reparar nos detalhes, chuteiras, rostos, uniformes, ficam tão excelentes quantos mesmo sem mexer no LOD do jogo. Ninguém aqui vai ficar colocando replay de longe pra reparar em rosto de jogador, tenho certeza. O mais bonito do jogo é a imagem bem colaca mesmo. E mesmo na câmera WIDE a diferença de jogar com LOD MIXER ou sem LOD MIXER não é tão imensa. É considerável, vale a pena.
Pra resumir, não querendo me gabar, mas estava certo afirmando que desta vez o jogo já vinha com um LOD muito bem ajustado. O LOD do Juce é pesado pra quem tem máquinas mais modestas. Numa GTX260 e um E5200@3.8Ghz o jogo não conseguiu segurar os 60FPS, caindo pra 58FPS, dando aquelas socadinhas que tanto nos irrita. Parece bem pesado.
Vou testar essa configuração abaixo aqui pra ver se a minha máquina consegue segurar os 60FPS. Acho o suficiente, provavelmente:
Código:
[lodmixer]
aspect-ratio.correction.enabled = 0
controller.check.disabled = 1
lod.players.entrance.s1 = 0.030
lod.players.entrance.s2 = 0.030
lod.players.inplay.s1 = 0.030
lod.players.inplay.s2 = 0.030
lod.players.inplay.s3 = 0.030
lod.players.misc.s1 = 0.030
lod.players.misc.s2 = 0.030
lod.players.replay.s1 = 0.020
lod.players.replay.s2 = 0.020
lod.players.replay.s3 = 0.020
lod.ref.inplay = 0.041
lod.ref.replay = 0.030