Problema com a HD 4850

aerotfs

know-it-all Member
Registrado
Bem, pessoal, vou repetir meu post lá do tópico oficial da família HD 4000:

Minha HD 4850 acabou de apresentar um problema: Eu estava jogando descompromissado e do nada o PC resetou... Até aí tudo bem, normal, sempre monitoro as temperaturas então deve ter sido alguma piscadela na luz, sei lá...

Para minha surpresa, ao religar o micro a imagem estava muito avermelhada, inclusive a tela do DOS da contagem de memória e tal... Testei o setup, e o problema continuou.
Como já tive problemas com TVs assim, pensei logo que era defeito no monitor, pois acabou de voltar do conserto efetuado pela assistência técnica. Pluguei outro monitor no meu PC e nada; a vermelhidão continuava. O engraçado é que dá pra definir tudo, consigo até ler o rótulo dos botões, abri alguns jogos que funcionaram perfeitamente...

Assim que retirei a VGA e troquei por uma 9600GT, a imagem ficou perfeita de novo. Descarto a possbilidade de problemas no driver porque como já citei, até no DOS o problema aparece.

De qualquer modo, amanhã mesmo irei à loja onde comprei, porque a placa ainda está na garantia deles, mas me aborrece saber que eles devem levar uns 30 dias para efetuar a troca. Caso eles resolvam devolver o dinheiro que paguei, vou ficar no prejuízo, pois comprei a placa antes da crise a R$ 575,00 e hoje ela custa R$ 660 na mesma loja.

Alguém conhece caso semelhante, ou tem alguma sugestão ao que pode ter ocorrido?
 
Bom, levei a placa lá na loja ontem e fui muito bem atendido. O vendedor disse que já recebeu outras placas da ATI com esse mesmo problema; em algumas a tela fica predominantemente azul, em outras verde... E neste caso, o jeito é RMA.
Como ele tem placas em estoque, ele me disse que testaria hoje e, caso fosse constatado o defeito, eu poderia retirar uma placa nova imediatamente! Isso me alegrou e muito, pois acreditava que fosse ficar sem vga por uns 30 dias mais ou menos.
Agora é aguardar o teste e torcer para que ele cumpra a palavra.
 
cara tava com um caso semelhante ao seu.
tanto q abri um topico aqui.
a minha deu uma travada qdo ativei o modo de clonagem de desktop pra mandar imagem para uma tv, a minha vga travou e ficou tela branca com linhas pretas verticais, levei na loja fico o dia todo la ligada nada aconteceu, me devolveram falando q podia ser fonte, coloquei a devolta e ta susse agora devia ter sido alguma bobeira inclusive to usando a clonagem de boa.
 
Pow, Boa Sorte cara, fica na torcida pra trocarem hoje ainda^^
 
Galera, a novela ainda não acabou. O dono da loja testou a placa ontem na casa dele (ele disse que tava sem fontes de potência real na loja pra testar lá) e disse que estava tudo funcionando tranquilamente, jogou e tudo e nada da imagem ficar vermelha, como relatei.
Acontece que quando pluguei a vga ontem no meu micro o problema continuava :ranting3:

Depois de testes e mais testes, quando a esperança já me abandonava, eis que tento ligar a placa não no cabo DVI, mas no digital mesmo, usando o adaptador que acompanha a placa e, para minha surpresa, as cores da imagem ficaram perfeitas novamente...
Na mesma hora testei meu cabo DVI em outro PC e o cabo está normal. Acho que minha placa perdeu a capacidade de enviar as cores corretamente através do DVI, sei lá... :confused:
Só pra tirar a prova real, liguei ela em outro computador e utilizei dois cabos DVI diferentes e a imagem vermelha estava lá pra provar...

Como não tenho tempo agora e já estava com saudades dela, vou aproveitar até esse fim de mês, mas já vou deixar o vendedor avisado que quando eu for comprar meu E8400, vou levar meu gabinete lá para que ele veja o problema e a solução quebra-galho que estou usando. Não quero continuar com a placa assim, porque por mais que ela esteja apresentando a imagem normalmente agora, caso eu resolva vendê-la, vou perder muito dinheiro por causa desse "probleminha". :boring:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo