• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com monitor 931BW

rodwill

know-it-all Member
Registrado
Problema com monitor 931BW [Resolvido]

Meu monitor SAMSUNG chegou ontem novinho em folha.
Veio com o cabo DVI, mas estou com certos problemas.

Ajustei nas propriedades de vídeo para 1440 x 900 @ 75Hz. Mas ao aplicar as configurações a tela fica 'maior' do que o monitor (lateralmente). Então eu tenho que ir com o mouse para a direita para ver , por exemplo, o system tray. E novamente para a esquerda para ver o menu Iniciar. A qualidade da imagem também não está legal. As letras parecem estar fora de foco e incomodam bastante. A resolução ótima para esse monitor é essa de 1440x990. Já tentei abaixar a frequencia, mas n resolve.

Percebi que no menu OSD, na parte Information aparece:
Digital
59.9kHz 60Hz PP
1280x960

Ou seja, parece que a resolução que eu havia ativado no windows não está sendo ativada corretamente no monitor.

Testei com o cabo RGB Analógico e o problema foi corrigido... ficou com a qualidade bem melhor e a resolução ajustada corretamente.

Se alguém souber a solução para que eu utilize o cabo DVI corretamente me ajuda ae, por favor....
Abraços...
 
2 coisas:

em dvi, é recomendado que vc deixe em 60hz, 75 é pro modo analogico;

Na 8800 dava isso tambem, baixe os ultimos drivers da nvidia que esse bug é corrigido.
 
Resolvi o problema! Os drivers que eu estava utilizando já era o último do site da nvidia.
Desinstalei e instalei os drivers do CD da XFX. E assim resolvi o problema.
 
Eu recomendaria você voltar aos drivers da Nvidia que estão no site, afinal possuem as últimas atualizações, fazendo com que você não perca rendimento na sua placa.

Como já dito anteriormente os monitores LCD digitais devem ser usados a 60Hz.

Acho que você deveria reinstalar os drivers mais atuais da Nvidia.
 
mas 60Hz em LCD digital é diferente de 60Hz em CRT né ??
pq eu nao aguento olhar para a tela com resolução acima de 1024x768 com 60Hz
 
Eu recomendaria você voltar aos drivers da Nvidia que estão no site, afinal possuem as últimas atualizações, fazendo com que você não perca rendimento na sua placa.

Como já dito anteriormente os monitores LCD digitais devem ser usados a 60Hz.

Acho que você deveria reinstalar os drivers mais atuais da Nvidia.

Porque deve ser usado 60Hz quando esta usando a DVI??

Aqui uso 75Hz e não tenho problemas.
 
Aqui deu o mesmo problema.

Quando eu voltei para o driver anterior da nvidia, setava pra 1440x900 e na config do monitor ficava 1280x800 se nao me engano. Resolvi deixando o ultimo driver.

Aqui eu deixo:

1440x900 @ 75h
Digital
 
Aqui deu o mesmo problema.

Quando eu voltei para o driver anterior da nvidia, setava pra 1440x900 e na config do monitor ficava 1280x800 se nao me engano. Resolvi deixando o ultimo driver.

Aqui eu deixo:

1440x900 @ 75h
Digital

Aqui tbm tive esse problema com o drive antigo, que foi resolvido com um novo.

Mas ainda não intendi porque usar 60Hz em digital como o colega disse a cima.
 
Tive um problema chato tambem com o 931BW, quase toda vez que saia de Call Of Duty 2, as letras ficavam completamente borradas, tentei ajustar todas as configurações e nada. A unica solução foi a restauração do sistema.

Uso o ultimo Drive da NVidia e o Drive do monitor, além do Magic Tune.

Alguem ja teve esse problema?
 
O meu caso é o contrário. Tentei novamente reinstalar o último drive do site da nvidia para geforce da família 7 e o problema volta. Somente funciona com o o drive que veio com XFX. O problema é algo do tipo: vc seta a resoluçã em 1440 por 900 mas a placa de vídeo n consegue setar o monitor que fica em 1280x960. Então a imagem fica maior do q o monitor....
 
Opa aprorveitando o tópico,estou com uma pequena duvida,instalei o monitor mas o mesmo não parece ficar reto,parece ficar u pouco inclinado para baixo,a (base)esse monitor não tem como ajustar a posição na base,pra ficar um pouco inclinado para trás?Ou vou ter de acostumar do jeito que veio mesmo?:huh:
 
esse problema da resolução é um problema dos drivers da nvidia, se vc estiver usando o ultimo que é o 158.22 não vai ter problema se quiser usar outro anterior é só vc ir no painel de controle entrar la no icone da nvidia e clicar em criar uma nova resolução, cria la 1440X900 60hz, marca as caixas que tem embaixo que são 2 uma é tratar como HDTV e a outro eu não lembro, ai clica em avançado marca as mesmas coisas e a caixa DMT e salva. vai estar resolvido o problema.
 
esse problema da resolução é um problema dos drivers da nvidia, se vc estiver usando o ultimo que é o 158.22 não vai ter problema se quiser usar outro anterior é só vc ir no painel de controle entrar la no icone da nvidia e clicar em criar uma nova resolução, cria la 1440X900 60hz, marca as caixas que tem embaixo que são 2 uma é tratar como HDTV e a outro eu não lembro, ai clica em avançado marca as mesmas coisas e a caixa DMT e salva. vai estar resolvido o problema.

Meu caso está sendo o contrário... se eu utilizar o último drive disponível no site da Nvidia aí ele dá problema. Com o driver q veio no CD fica OK.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo