Problema com Western Digital série Green 1TB 64MB

Dan_Makateri

Hungry Member
Registrado
Bom galera, ja postei um tópico aqui sobre estar tendo problemas com AHCI, no caso em modo AHCI meu pc resetava e nao carregava o windows (mesmo tento instalado o win 7 em AHCI).
Mudando pra IDE ele inicializava ok, porém um dia antes do feriado fui ligar meu pc e puff, o windows estava corrompido, e não inicializou mesmo em modo IDE.
Ontem fui lá formatei meu WD 1 TB deletei todas as partições e instalei o windows 7 denovo.
Inicializei ele nem instalei drivers dei uma fuçada e desliguei, quando religuei surpresa... Mesmo em IDE ele não inicia mais o windows fica numa tela do DOS piscando aquele traço de cima e não acontece mais nada.
Desfiz o over tentei denovo e nada. Levei o HD pro meu outro PC liguei tentei bootar o windows lá e ocorre a mesma coisa, nem modo de segurança consigo acessar.
Será que esse HD ta bixado? já é a terceira vez que uma instalação do windows vai pro buraco... Não sei mais o que fazer, quando consegui acessar ele em modo seguro na formatação antiga ele estava BEEEEEEEEEEEEEEM lento, enquanto quando eu ia acessar o HD samsung velhao ele carregava rapidamente.
O que vocês acham?

obs tentei bootar meu hd samsung antigao de 250GB sata também e adivinhem, ele boota mesmo mostrando uma mensagem de erro pq o windows não está instalado mas ele boota, diferente do WD que não mostra nada.

Vocês acham que memoria defeituosa ou processador podem corromper dessa forma o windows ou é o HD mesmo?
Hoje vou testar com o SAMSUNG e instalar o windows nele e ver se vai.
 
Nunca tive HD WD, mas Samsung/Seagate tem softwares proprios de diagnostico, imagino que WD também tenha. Use ele ou HDtune mesmo e faça uns testes no HD, aparecendo algum erro você pode acionar a garantia sem problemas (Apesar de o problema ser obvio pelo seu relato).
 
A WD tem sim um software para diagnóstico (serve para testes em HDs de outras marcas também), é o Western Digital Data Lifeguard Diagnostics, não sei em comparação com outros softares mas ele é bem simples de usar e pode ser baixado di site da WD mesmo, agora, não baixe a versão 117 que está bugada, prefira a 113.
 
Eu acho que o HD ta bixado msm deve ter danificado algum setor, se tiver na garantia pode acionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo