• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema Grave com 9500 PRO 128MB

KirkHammet

>Metallica
Problema com 9500 PRO 128MB ( Processo de RMA )

E aí pessoal beleza? Faz tempo que não posto aqui.
Mas voltei já com um pepinão! =P

Amigo meu me jogou essa placa na mão e disse que ia jogar no lixo, então quero ver se consigo arrumar pra ficar pra mim =D. O primeiro lugar a qual pensei foi postar aqui, vê se alguém faz idéia do que se pode fazer.
Se não tiver solução, aceito sugestões de coisas que se possa fazer com o restante da placa. Tipo, aproveitar memórias para colocar em outra... ou sei-la eu.

O esquema é que caiu uma peça da placa, sim, uma partezinha da placa... não entendo muito bem de eletrônica portanto não vou arriscar a dizer o nome do que caiu. Enfim, vejam as fotos que entenderão.

Bom, sei que até então a placa funcionou normal e ele continuou usando por um tempo até que foi dando alguns problemas na tela, foi perdendo cor (eu acho) até que um dia ficou muito ruim de ver e tal..

Aí ele tirou, deixou num canto, comprou outra e ficou feliz pra sempre. Estou com pouco de medo de testar na minha máquina. Acho que não vai acontecer nada... mas não tenho grana pra comprar outra MOBO, e meu PC é Território mais Sagrado que aquela parede dos judeus e palestinos.

Enfim... sugestões? hehe...

De qualquer forma vou levar numas lojas de eletrônica e manutenção de PC's pra ver o que os caiçaras dirão. Vou dar bastantes risadas (por dentro é claro, é feio rir da cara das pessoas).

Obrigado!
 

Attachments

  • DSCN9782-1.jpg
    DSCN9782-1.jpg
    200.6 KB · Visitas: 225
  • DSCN9789-1.jpg
    DSCN9789-1.jpg
    164.9 KB · Visitas: 185
  • DSCN9784-1.jpg
    DSCN9784-1.jpg
    137.6 KB · Visitas: 166
  • DSCN9792-1.jpg
    DSCN9792-1.jpg
    191.4 KB · Visitas: 153
Não então os caras perderam a peça... mas estou bem confiante de que seja uma peça genérica... vamos ver, to indo lá agora. Depois posto aqui qualquer update.
 
peça

Não sei se é um capacitor : /

O da minha eu tb arranquei " sem querer" :p quando fui tirar o cabo de força da placa, mas no meu caso consegui soldar dvolta, fico meio torto mas fecho contato ta beleza :)

Cara tente um RMA com a ATi vale a pena se a placa for BBA, vai no site www.ati.com e abra uma ficha de RMA.

A 9500pro de um amigo meu queimo o slot AGP ( uma das trilhas) e eu mandei a palca pra eles, em menos de 1 mes me devolveram uma 9800pro ZERADA e com todas as despesas pagas, a placa chego na minha casa sem custo nenhum. :eek:


RMA possante esse ;)
 
só por curiosidade: esse negocio de RMA só funciona se tiver a Nota Fiscal do produto?
 
kHovsT disse:
só por curiosidade: esse negocio de RMA só funciona se tiver a Nota Fiscal do produto?
acho q nao , somente bba mesmo (build by ati) pois axo q eles nao iam se incomodar de procurar se a empresa existe em td q eh pais q manda pro rma canadense :)
 
Alguém sabe de uma loja que posso ver o que eu faço com minha ti4600?
Ela ta parada, num fucniona, queria saber se tem solução ou fiquei com a bichana parada.
 
MetallicA disse:
acho q nao , somente bba mesmo (build by ati) pois axo q eles nao iam se incomodar de procurar se a empresa existe em td q eh pais q manda pro rma canadense :)

então vamos supor que eu tenho uma placa BBA, porém sem nota fiscal, como vou mandar desse jeito para Canadá??
Pelo PY? :neutral:
 
nota?

kHovsT disse:
só por curiosidade: esse negocio de RMA só funciona se tiver a Nota Fiscal do produto?
Nop, o unico papel que mandei com a placa foi o historico do e-mail da ATi comigo.
 
caldas disse:
Não sei se é um capacitor : /

O da minha eu tb arranquei " sem querer" :p quando fui tirar o cabo de força da placa, mas no meu caso consegui soldar dvolta, fico meio torto mas fecho contato ta beleza :)

Cara tente um RMA com a ATi vale a pena se a placa for BBA, vai no site www.ati.com e abra uma ficha de RMA.

A 9500pro de um amigo meu queimo o slot AGP ( uma das trilhas) e eu mandei a palca pra eles, em menos de 1 mes me devolveram uma 9800pro ZERADA e com todas as despesas pagas, a placa chego na minha casa sem custo nenhum. :eek:


RMA possante esse ;)


disse tudo , nao remenda nao , manda rma pra ati ou pro fabricante dela !
 
rcbbotelho disse:
Alguém sabe de uma loja que posso ver o que eu faço com minha ti4600?
Ela ta parada, num fucniona, queria saber se tem solução ou fiquei com a bichana parada.


BFG nao e garantia eterna nas vgas :???? manda pra rma tambem !!
 
Opa opa, quanta informação legal... eu fiz uma correria hoje por umas lojas sem sucesso nenhum... justamente pq foi perdida a peça original... e será foda achar outra.

Mas vou fazer o seguinte, tentarei trocar alguns e-mails com a ATI pra ver o que eles me dizem. Numa dessa... =)
Outra coisa... usem menos abreviaturas gente... hehehe sou do tempo das TNT e Diamond, e parei na GF4 Ti4400 hehehe... portanto não conheço nada de ATI nem de tec. novas... =D

Valeu
 
Pois eh...
Fiz a ordem de serviço a alguns dias atrás... até agora nada... será que demora muito pra eles repararem.
 
wolfman27 disse:
BFG nao e garantia eterna nas vgas :???? manda pra rma tambem !!

Não, eu tirei o cooler dela e pus um melhor, dai ela perdeu a garantia. Eu entrei em contato com eles. Vou tentar mais uma vez, vai que dá certo e acabam me mandando uma equivalente (uma 6xxx ou quem sabe uma 7800gtx).(sonhar eh bom!
Enfim, vou entrar em contato com eles.
 
Então pessoal... nada da ATI... será que fui reprovado?? O que eu faço?
 
Ahá!!!
Eu tinha recebido só uma resposta automatica... agora eu a li com mais cuidado e pá!! Eu não tinha aberto um RMA, só um Ticket Request.... duhhhh...
Bom... agora abri um RMA com opção de REPAIR, logo devo receber um e-mail com o endereço para enviar a placa e um número de RMA... espero realmente que dê certo isso... Vou ficar tão feliz com a ATI e que vou virar fã, usarei até uma camiseta Build By ATI!! hahaha... é issae... vou ficar no aguardo. =)
 
Cara sortudo hein??

Tomara q eles te mandem uma 9800Pro tb!!! :D :D



Aproveitano, como eu tb tava afim de compra um pc pela net no final do ano, eu queria saber se esse procedimento funciona com qualquer parte do hardware.

Tipo, se eu compro um pente de ram daqueles q tem garantia "eterna" e ele pifa eu possoo fazer o mesmo??
Posso colocar no sedex e manda pra lá??
Funciona com mobo, proc, etc???

Num paga imposto nem nada???
 
KirkHammet disse:
Ahá!!!
Eu tinha recebido só uma resposta automatica... agora eu a li com mais cuidado e pá!! Eu não tinha aberto um RMA, só um Ticket Request.... duhhhh...
Bom... agora abri um RMA com opção de REPAIR, logo devo receber um e-mail com o endereço para enviar a placa e um número de RMA... espero realmente que dê certo isso... Vou ficar tão feliz com a ATI e que vou virar fã, usarei até uma camiseta Build By ATI!! hahaha... é issae... vou ficar no aguardo. =)
Com certeza vc vai receber uma 9800pro pois se naum me ingano naum se frabrica mais 9500pro...Boa sorte com o RMA da ATI é uma maravinha ;)
 
Aproveitano, como eu tb tava afim de compra um pc pela net no final do ano, eu queria saber se esse procedimento funciona com qualquer parte do hardware.

Cara, mais ou menos... depende muito do fabricante, pois cada um tem uma política diferente de garantia... o esquema é procurar se informar... mas as garantias são boas pois eles geralmente não fazem coisas pra quebrar, e sim pra defazar. =) saca?

Com certeza vc vai receber uma 9800pro pois se naum me ingano naum se frabrica mais 9500pro...Boa sorte com o RMA da ATI é uma maravinha

Bom, espero eu que sim... mas não faço ideia de quanto tempo que vai levar pros caras responderem... até agora não recebi nada... mas... ficarei na espectativa... eu estava planejando pra trocar minha VGA mês que vem... vamos ver se rola alguma coisa até lá! =)

Pro pessoal que já tem experiência com RMA, alguma dica? Quanto tempo leva pra eles mandarem o endereço de envio e código de aprovação?
 
É isso aí amiguinhos!!!
Desculpe não postar "On-the-Fly" mas tava sem tempo.

A ATI demorô mais mandô!

Recebi essa semana e-mail da ATI, explicando tudo direitinho de como mandar a placa para o Canadá, e de que se realmente for ATI MADE BY ATI então tá tudo susse, que eles vão arrumar a placa ou senão me enviar uma nova!! =DDD

Até aí ta tudo certo, mas estou com medo de duas coisas:
1 - Custo de envio. (tá... tudo bem, compensa)
2 - E se os caras do correio resolverem querer cobrar imposto? Tipo, vamos supor que venha uma placa nova, na caixa e talz... Eles vão achar que é nova? Ou vai vir uma carta dizendo que foi troca coisa e tal?

Eu não tenho nota fiscal... =(

Mas enfim... ATI Rulez...
Só não sei quanto tempo vai levar tudo isso... mas eu continuarei atualizando o tópico a cada novidade... assim se alguma placa de algum de voCeis estragar. Já sabem como fazer! =D
 
cara, eu acho q a ati vai apenas arrumar sua placa, pois se foi apenas uma "pecinha" q caiu, eh mto facil de eles arrumarem.. agora, se o cara continuou usando a placa depois da "pecinha" ter caido, pode ter danificado alguma outra coisa!!

apesar de eu nunca ter ouvido falar que uma pessoa pagou imposto pra receber um produto, mas mesmo se vc tiver q pagar, nao sera um valor absurdo...acho q ainda vai compensar...
 
eu sendo vc mandava para a ATI e recebia uma 9800pro deles
 
Opa!

E aí?
Pow...Estou na mesma situação aqui em casa!!!
Comprei uma RADEON 9800PRO da SAPPHIRE e fiz um cooler mod nela...Depois de uns 6 meses começou a dar pau na imagem, ou seja, a placa fudeu de vez! não tinha mais como usar a bixinha...Daí entrei em contato com a SAPPHIRE mandando fotos da placa com cooler original, sem cooler e depois com o MOD que fiz. Eles me pediram pra mandar SÓ a placa, sem cabos, cds, etc... Mandei tudo certinho, só que eu não tinha conseguido tirar os pinos que seguram o cooler na placa, daí eu os cortei e passei a usar um parafuso pra segurar o cooler do MOD, só que tinha que mandar com o cooler original, daí prendi o mesmo com os mesmos parafusos e foi assim mesmo. Troquei alguns e-mails com o rapaz da mesma, que depois em encaminhou para uma mulher de lá. Ela me passo um arquivo .DOC pra preencher, no caso o RMA#. Preenchi e tal, só que eles pediram um TC no valor de U$50.00 para custo de manutenção e serviços deles. Eu não fiquei com muito pensamento positivo com isso. Depois de 2 semanas deles terem recebido a placa, me mandaram um e-mail dizendo que uma placa foi me mandada para substirtuir a com defeito.

E agora a placa já está aqui no BRASIL - Rio de Janeiro, esperando a mesma aqui em casa com uma tensão muito sinistra. Não aguento mais essa GeLixo5200 que estou usando, muito tosca!!! Mas isso não entra em detalhes.
Bem, é isso aí...

Ah...esqueci. Eles me pediram o nome da loja e o CNPJ, só que eu comprei a placa na Hard[XT], uma loja virtual que não existe mais, e também me pediram a nota fiscal da placa que eu também tinha perdido. Preenchi o RMA# só com o número de série da placa, o defeito e os meus dados, só isso!

Faça um RMA# pra eles com tudo certinho, acredito que também irá funfar!!!

ATi é SINISTRA!!!!
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    64.9 KB · Visitas: 158
Cara vc mandou como??

Tipo, eu to com muito da volta pra cá... receita federal brasileira é um saco... sério!! Nada contra, mas os caras são muito chatos...

Enfim... Pra enviar, vou mandar pelos correios mesmo no serviço prioritário que vai me custar R$34, não sei ainda se vou fazer seguro com valor declarado... acho que é mais garantido se for na sussa... ficar declarando valor é só pedir pra receita olhar.

Mas e no retorno??
O cara do correio me disse se eles declararem como "AMOSTRA" aí eu não pago nada. =D Só que também vem sem seguro... mas acho que mandando via FEDEX ou UPS não da nada... certo? ???=(

Vamo ve o que dá... to indo no correio agora.... =\
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo