problema infernal que venho tendo. Será que alguém pode dar uma força?

Daniel Dantas

Active Member
Registrado
Olá pessoal;

Seguinte: meu PC começou há algum tempo a apresentar um problema estranho. Do nada a tela ficou preta, sem qualquer sinal de vídeo. Reiniciei o PC, mas o problema voltou. Fui reparando que o problema não segue um padrão. As vezes o PC funcionava por alguns minutos, as vezes por dias, e as vezes o problema aparecia antes mesmo de o Windows carregar, ou até mesmo já ligar apresentando esse problema. EDIT: coloquei musica para tocar e esperei o problema aparecer, e percebi que não é apenas perda de sinal de vídeo. O PC trava completamente.

Reparei que o cooler da placa de vídeo (uma Sapphire HD 5770 de 1GB) fica acelerando e desacelerando como se entrasse em tilt, e os três leds sobre a placa ficam piscando fracos até apagarem. Pensei que talvez fosse problema de alimentação. Experimentei outro cabo na VGA, mas o problema persistiu. Mandei a placa para a garantia de Mega Mamute, e lá ela funcionou perfeitamente (vale lembrar que as vezes ela funciona bem por algum tempo aqui também, até apresentar o problema). Enfim, nada foi diagnosticado lá na garantia e a placa voltou para mim.

Só pra constar, tenho certeza de que não é superaquecimento. Já troquei a placa mãe (uma Gigabyte por uma Asus), troquei as memórias, já troquei a fonte (uma Corsair por uma Coolermaster [eu sei, a Corsair tem de {e vai} voltar xD]), enfim, já não sei onde diabos está esse problema. Gostaria da ajuda dos camaradas pra tentar solucionar esse problema.

Agradeço de coração por qualquer tipo de ajuda.

Abs!
 
Não conheço muito bem este forum mas acredito estar em area errada o seu tópico...........

Vamos a resposta: Ou sua VGA ta superaquecendo ou ela está indo pra "um lugar melhor"! rsrs Em testes de garantia assim eles não usam ao extremo ela, tipo, eles ligam, se ela funfar eles dizem que não tem problema... Ligue ela em outro PC, e veja se persiste... Se continuar, limpe o cooler dela, troque a pasta e coloque oleo no fan. Se mesmo assim continuar é ela indo pra um lugar melhor meeeeesmo.
 
Obrigado pela resposta, Renato!

Omiti alguns detalhes para o texto não ficar muito grande e acabar ninguém lendoi, hehe. Mas eu já limpei o fan, já troquei a pasta térmica, e não acredito que seja falta de óleo, já que ele continua girando bem e silencioso como sempre. Não acredito que seja superaquecimento, já que muitas vezes o PC nem liga direito por conta desse problema. O cooler fica acelerando e desacelerando como se estivesse tendo um ataque cardíaco, e os LEDs da placa piscam louca e fracamente, até apagarem completamente. Vale ressaltar que não faço nem nunca fiz qualquer tipo de overclock, seja na CPU, seja na GPU.

EDIT: e como eu disse, as vezes o PC funciona por dias, eu jogo jogos pesados por horas sem qualquer sinal de problema. Não acho mesmo que seja superaquecimento.

Mas agradeço pela ajuda! Abs!
 
Já tive o mesmo problema com exatamente a mesma Vga (até hj eu não gosto de AMD/Radeon por causa disso).

Só resolveu mandando pro RMA.

Abs!
 
Ajudaria a gente se você colocasse a descrição total do seu micro para todos nós.
Mas já trocou praticamente todos os seus componentes, só restou a VGA e o HD, para
mim vale a pena pensar que o problema está entre um desses dois componentes.
Pensa bem....tu já trocou praticamente tudo.
Boa sorte
 
Já tive o mesmo problema com exatamente a mesma Vga (até hj eu não gosto de AMD/Radeon por causa disso).

Só resolveu mandando pro RMA.

Abs!
Opa! Exatamente com os mesmos sintomas?

Se sim, isso me anima um bocado, pois passo a ter algo mais concreto no que acreditar. Será que se eu arrumar (não faço idéia aonde. Não conheço nenhum PC gamer que more perto =( TENSO) um outro PC que suporte essa placa, o problema também vai aparecer nessa outra máquina?

Agradeço MUITO por essa informação! Abs!
 
Ajudaria a gente se você colocasse a descrição total do seu micro para todos nós.
Mas já trocou praticamente todos os seus componentes, só restou a VGA e o HD, para
mim vale a pena pensar que o problema está entre um desses dois componentes.
Pensa bem....tu já trocou praticamente tudo.
Boa sorte
É um Intel C2D E8400
A VGA é uma Sapphire HD 5770 de 1GB GDDR5
Normalmente uso uma mobo Gigabyte modelo do qual eu não me recordo (e ela está na casa do técnico). Mas é dos modelos mais simples/baratos, e as memórias eram dois pentes Kingston DDR2 800 MHz. Mas como disse, até troquei essas peças, mas o problema persiste. Temporariamente estou com uma Asus P5G41T-M LX2/BR, e dois pentes de memória Markvision DDR3 de 1333 MHz.

Sobre o HD, não acredito que seja problema nele, já que o PC funciona normalmente sem a placa de vídeo instalada.

Agradeço pela ajuda! ;-)
 
Opa! Exatamente com os mesmos sintomas?

Se sim, isso me anima um bocado, pois passo a ter algo mais concreto no que acreditar. Será que se eu arrumar (não faço idéia aonde. Não conheço nenhum PC gamer que more perto =( TENSO) um outro PC que suporte essa placa, o problema também vai aparecer nessa outra máquina?

Agradeço MUITO por essa informação! Abs!

Taí o fio do novelho...alguém com um sintoma parecido com o seu.
Se seu HD está normal, e já trocou tudo não resta outra suspeita senão a VGA meu amigo.
Depois nos diga como resolveu seu problema. Quando conseguir fazer isso é claro.
 
Daniel vc é de que cidade?
 
Qual a sua fonte?
 
Taí o fio do novelho...alguém com um sintoma parecido com o seu.
Se seu HD está normal, e já trocou tudo não resta outra suspeita senão a VGA meu amigo.
Depois nos diga como resolveu seu problema. Quando conseguir fazer isso é claro.
Vou ver se entro em contato novamente com o Mega Mamute e envio novamente a placa.

Vlw! =)

Daniel vc é de que cidade?
Vila Velha/ES

D=

Qual a sua fonte?
Ah sim, me esqueci desse detalhe. Uso uma Corsair VX series de 450W (que entrega 500W). No momento, apenas para testes, estou com uma Coolermaster de 500W (que não entrega o que promete). Hehehe
 
Tenta testar essa placa em outro pc
 
Testa a VGA em outro PC
 
da uma olhada no log de eventos do windows,
se ja usou 2 placas mae e 2 fontes, esses 2 podem ser descartados, apesar que se ambas forem onboard, vc poderia estar desligando algumas coisas na bios
hd duvido muito,
fica de olho nas temps da vga
 
Vou ver se entro em contato novamente com o Mega Mamute e envio novamente a placa.

Vlw! =)


Vila Velha/ES

D=


Ah sim, me esqueci desse detalhe. Uso uma Corsair VX series de 450W (que entrega 500W). No momento, apenas para testes, estou com uma Coolermaster de 500W (que não entrega o que promete). Hehehe

Vc utiliza estabilizador ou nobreak ? Esses dois são os maiores matadores de PC.
 
O problema pode ser na VGA mesmo ! Você só vai saber se testar ela em outro computador ! Se for problema nela, as instabilidades vão continuar !
 
amigo troca seu HD , quem sabe´é ele , antes de fazer qlqr coisa com sua vga, espero q isso ajudde...
 
Cara fais assim:
Ranca a VGA e passa uma borracha(akelas de escola normal) nos contatos dela
A minha HD 5670 as veses dava isso,eu limpei os contatos PCI E e pronto,ela voltou a funfa
Se não der certo...acho que só mandando pro RMA
Boa sorte ae manolo
Abraços
 
da uma olhada no log de eventos do windows,
se ja usou 2 placas mae e 2 fontes, esses 2 podem ser descartados, apesar que se ambas forem onboard, vc poderia estar desligando algumas coisas na bios
hd duvido muito,
fica de olho nas temps da vga
Eu já observei as temperaturas. Estavam normais. Não é superaquecimento, pois as vezes o pau aparecia já quando eu ligava o PC, e as vezes demorava dias, mesmo eu jogando jogos por horas noma boa. =]

Vc utiliza estabilizador ou nobreak ? Esses dois são os maiores matadores de PC.
Uso filtro de linha. D=

O problema pode ser na VGA mesmo ! Você só vai saber se testar ela em outro computador ! Se for problema nela, as instabilidades vão continuar !
Sim, já levei na casa de um amigo e deixei pra ele dar uma olhada lá. Vamos ver o que acontece... =)

amigo troca seu HD , quem sabe´é ele , antes de fazer qlqr coisa com sua vga, espero q isso ajudde...
Acho que não é HD. O PC funciona perfeitamente sem a placa de vídeo instalada. =/

Cara fais assim:
Ranca a VGA e passa uma borracha(akelas de escola normal) nos contatos dela
A minha HD 5670 as veses dava isso,eu limpei os contatos PCI E e pronto,ela voltou a funfa
Se não der certo...acho que só mandando pro RMA
Boa sorte ae manolo
Abraços
Já fiz isso várias vezes. Não resolveu. =/



Obrigado pela atenção, pessoal!
 
Pra fazer um teste de verdade, retire todos os componente, tudo mesmo, processador, memória, hds, drives diversos e vai ligando um a um.
Como sua mobo tem VGA onboard, tente observar o seguinte:

1) Quando você utiliza com o VGA offboard ela dá algum bip quando acontece o problema? Você desabilita a VGA onboard na Bios quando a off está plugada?
2) Em algumas Bios existe a opção de começar a usar o VGA direto pelo Pci-ex ou encontrar automático, tente deixar para detectar direto a Pci-ex.
3) Quando o computador carregar, instale um programa que lê as temperaturas da VGA (Aida64), processador e veja se algo está esquentando demais.
4) Teste durante bastante tempo, apenas com a VGA onboard, pois vc falou que as vezes funciona durante dias e volta a acontecer o problema. Se não acontecer o problema, com certeza é VGA.
 
Vc utiliza estabilizador ou nobreak ? Esses dois são os maiores matadores de PC.

Meu amigo, por favor, não fale uma coisa dessas que Deus castiga...heheheh..

Estabilizador sim é um veneno, mas nobreak é a ÚNICA coisa que realmente protege o PC, filtro de linha ajuda, mas nada comparado.

Eu imagino que sim, dada as trocas de equipamentos, placa mãe inclusive, mas eu gostaria de confirmar se você reinstalou o sistema operacional e se está usando um sistema confiável (não entro no mérito de ser original ou pirata, desde que seja uma cópia CONFIÁVEL).

Se você estiver num ponto de desespero, sugiro até que você experimente outro sistema operacional como o Vista ou XP até, pelo menos para ter certeza de que não é a sua cópia do Windows que está dando problema. Já vi coisas acontecerem deste tipo onde a pessoa reinstalava tudo do zero e continuava com pau e não pensou sequer por um momento que o problema estava NAQUELA CÓPIA do Windows que estava usando.

No mais, conforme o pessoal já relatou, se não quiser/puder testar a VGA em outro PC por um tempo, desligue tudo e vá testando item por item.

Por último, pode ser também um problema de energia DA SUA CASA. Muitos problemas ocorrem por baixa qualidade da energia entregue na região/residência. Eu levaria o PC inteiro para a casa de mais alguém e deixaria lá até ele travar (ou não).
 
[Hazard];1064802616 disse:
Meu amigo, por favor, não fale uma coisa dessas que Deus castiga...heheheh..

Estabilizador sim é um veneno, mas nobreak é a ÚNICA coisa que realmente protege o PC, filtro de linha ajuda, mas nada comparado.

Eu imagino que sim, dada as trocas de equipamentos, placa mãe inclusive, mas eu gostaria de confirmar se você reinstalou o sistema operacional e se está usando um sistema confiável (não entro no mérito de ser original ou pirata, desde que seja uma cópia CONFIÁVEL).

Se você estiver num ponto de desespero, sugiro até que você experimente outro sistema operacional como o Vista ou XP até, pelo menos para ter certeza de que não é a sua cópia do Windows que está dando problema. Já vi coisas acontecerem deste tipo onde a pessoa reinstalava tudo do zero e continuava com pau e não pensou sequer por um momento que o problema estava NAQUELA CÓPIA do Windows que estava usando.

No mais, conforme o pessoal já relatou, se não quiser/puder testar a VGA em outro PC por um tempo, desligue tudo e vá testando item por item.

Por último, pode ser também um problema de energia DA SUA CASA. Muitos problemas ocorrem por baixa qualidade da energia entregue na região/residência. Eu levaria o PC inteiro para a casa de mais alguém e deixaria lá até ele travar (ou não).

Nobreak pode sim danificar o hardware, isso porque muitos usuarios subdimensionam e não levam em conta a potência de consumo de seu sistema. É que acontece com muitos usuarios de utilizam fontes genéricas e estabilizador, estes montam um sistema que consomem 300W e colocam estabilizador, fontes ou até nobreak com capacidade de no máximo 200W ou 250VA. Já vi alguns sistemas morrerem por causa disso.

Nobreak protege sim, desde que dimensionado de forma certa. Sem contar que a qualidade de energia fornecida por um nobreak é péssima quando está funcionando na falta de energia (a onde fica longe de ser uma senoide).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo