• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema na GF7900 GT CO SUPERCLOCKED?

Passa a config completa do teu pc, qual driver e as resoluções em que vc está jogando.
Se possível baixa o fraps e coloca algumas imagens aqui pra gente ver.


Pra fazer o update da bios vc vai precisar:
- Disquete de boot;
- Nvflash (pegue a última versão aí no mvktech tb);
- A bios que vc pegou anteriormente.

Descompacte os arquivos no disquete (cwsdpmi.exe, nvflash.exe e a bios), dê boot por ele e use o seguinte comando:

nvflash -b "qualquer nome".rom (pra salvar sua bios original caso precise futuramente)
nvflash -4 -5 -6 "nome da bios".rom pra gravar a nova bios na placa
 
PROC : DualCore AMD 64 X2, 3800+ 2000mhz
MOBO : DFI nf4 Series
2 gigas de mem 400htz sansung


Call of Duty 2 - 1280x1024 tudo no maximo
clear.gif


CS:Source - 1280x1024 tudo no max 2x AA , 4x AF
clear.gif
 
Se os clocks originais dela forem 580/1500 ela é a CO, se for 600/1560 é a CO:SC
 
proto man disse:
Essas novas versões de bios da eVGA que eu saiba são para as 7900gt ko. Não sei se há novas versões para a 7600gt.

O fato é que elas aumentam a voltagem da placa pela bios, mudando de 1.2v (normal das 7900gt em geral) para 1.35v, fazendo suportar maiores clocks.

Dá uma procurada no www.mvktech.net e vê se encontra uma nova bios pra sua placa.
existem bios novas sim, mas nao pra quem tem a 7600gt KO, para a CO tem sim, so cadastrar e ir na parte de bios e drivers la no site deles...o bom pra nao pegar a bios errada e vc pegar o nº serial da placa,nao tem erro...
 
atualizarei a bois agora seja o q deus kizer aiuHAIUhaiuAHUhaiu



reaperox... add meu msn ai -> aamarkinho@hotmail.com
 
po, ainda bem q aki na minha xfx q tem clock maior q as da evga nao ta dando nada :) (eu sei q a maioria eh na 7600, mas ja vi casos de 7900 tbm)
 
Th1zin disse:
po, ainda bem q aki na minha xfx q tem clock maior q as da evga nao ta dando nada :) (eu sei q a maioria eh na 7600, mas ja vi casos de 7900 tbm)

nada a ve, o clock da minha é 550 / 1580, agora vamos ver se quando chegar a fonte o problema vai continuar, ai o jeito vai ser rma mesmo
 
Esses problemas de artifactos por vezes eu vejo por mim,eu tenho uma
6800nu com os pipes ativados e em over,de inverno tudo numa boa agora que começou o verão com temperaturas de 30 e tal graus, começou os artifactos, por isso eu acho que o problema é aquecimento,eu vejo que tem monentos que deve tar por volta dos 80 e tal graus cheguei a vela a 84g ,tanto as memorias como o core.
Lá vai artifactos e congelamentos de imagem.
 
ow LTX0012... podes add meu msn pra mim fazer umas perguntas sore a placa de video?


aamarkinho@hotmail.com
 
LTX0012 disse:
nada a ve, o clock da minha é 550 / 1580, agora vamos ver se quando chegar a fonte o problema vai continuar, ai o jeito vai ser rma mesmo

ah, eu pensei q todas com oc de fabrica da evga fossem 500/1500, pelo menos qnd pesquisei pra compra, todas eram, nunca vi maior.
 
pois é, a minha é superclocked, a signature series é 600/1600 e a KO.
 
esse teu fps no source ta baixo demais eu com um opteron 180 em 2600mhz e uma 7800gt em stock faco mais de 100 no mapa todo dificilmente baixa pra 90 !!! tenho uma x1800xl num amd 3.0 e o fps e mais baixo mas a culpa e da cpu !!
 
70 graus no ati tools.. depois de umas meia hora direto.. n deu problema! sem artefatos..
mas uma vez deu pau no DOOM3.. artefatos.. fico toda doida a imagem da minha.. XFX 520/1500 nem fiz oc.. e deu isso! ae fui tentar sair do game travo o pc.. ae reiniciei.. entrei no DOOM3 denovo.. e joguei umas 4hrs sem parar.. e n deu + problema.. ae no outro dia.. joguei ateh zerar o game.. e tbm não deu mais problema.. mesmo assim to meio encucado.. ainda to avaliando ela.. em outros games tbm! farcry, quake4, serious sam 2, nfs mw, cod2 e F.E.A.R nenhum deles deu problema.. soh deu uma vez no DOOM3 =~~~
 
tô ligado como que é, agente fica tentando saber qual foi o problema e fica com medo de acontecer denovo! hehe...
 
Todos os jogos que testei nenhum deram problema aqui
Doom 3, FEAR, Call of duty 2, Most wanted
mas por incrivel que pareça ta com um problema no Warcraft III fica todo lagado o grafico mesmo marcado 70fps ..
alguem sabe oq pode ser?
eu com a 7600GT e meu amigo com a 7900GT temos esse mesmo problema.:ranting3:
 
to traumatizado.. huauaha deu uma vez problema.. ja to morrendo de medo! a proposito.. rodei o 3dmark 03 aqui.. deu 19090 sem oc na vga.. e 2850mhz no A64 foi bom meu score? vo rodar o 05 e 06 agora e ver quanto da.. to por fora se ta bom o score.. pq tenho como parametro de comparaçao a X800GTO² nela fiz 14mil e poco.. acho q ta bom em relaçao a ela.
 
LTX0012 disse:
coloquei o ventilador virado pra vga e msm assim o problema continuou! :( vou trocar de fonte pra ver o que pode ser, o problema eh que onde eu moro nao tem pra vender, so encomendando! :(

aqui está um exemplo, começa assim, as vezes da uma tela azul e alguns escritos em branco depois renicia, as vezes apenas sai do jogo, e as vezes congela!

http://img473.imageshack.us/img473/1188/screen0027ti.jpg

Aew cara esse tipo de artefacto , eh porcausa do over no processador ,
meu proc tava com over e deu esses artefactos identicos tbm no battlefield 2 ,
ai eu fui e retirei o over , ai foi e acabo com os artefactos .
=PP
 
macedo disse:
Aew cara esse tipo de artefacto , eh porcausa do over no processador ,
meu proc tava com over e deu esses artefactos identicos tbm no battlefield 2 ,
ai eu fui e retirei o over , ai foi e acabo com os artefactos .
=PP

Mais eu não tô fazendo over no processador não! ele tá em 2.2Ghz! Mais esses dias eu coloquei 2.4Ghz e não sei se foi ai que deu os artefatos, eu sei que agora que eu tô usando em stock, faz um bom tempinho que não da artefado! Apenas no Counter-Strike 1.6, eu fiz um vídeo pra mostrar como que fica quando eu atiro, mais eu tô achando que é bug do jogo (devo reinstalar) porque isso acontece só no cs.

Aqui está o link do vídeo que eu gravei.

http://www.youtube.com/watch?v=rEdTKLJYE9U
 
LTX0012 disse:
Mais eu não tô fazendo over no processador não! ele tá em 2.2Ghz! Mais esses dias eu coloquei 2.4Ghz e não sei se foi ai que deu os artefatos, eu sei que agora que eu tô usando em stock, faz um bom tempinho que não da artefado! Apenas no Counter-Strike 1.6, eu fiz um vídeo pra mostrar como que fica quando eu atiro, mais eu tô achando que é bug do jogo (devo reinstalar) porque isso acontece só no cs.

Aqui está o link do vídeo que eu gravei.

http://www.youtube.com/watch?v=rEdTKLJYE9U

nao nao.. isso eh do driver novo 91.28.. qnd tu atira, a marca do tiro na parede fica preto ou algo do tipo, neh nao? se for, aki tbm ta dando.
edit: agora q vi q tinha o video, e eh exatamente isso, eh do driver novo, aki tbm da. Aproveitando, bota net_graph 3 pq esse ai piora o fps, e treina um poko com bot, ta precisando :D.. zuera :p e moh tempao q nao vejo esses mapas 4fun, agora eh soh fake e treino, deu ate saudade, da uma descontraida.
 
Brunocg disse:
70 graus no ati tools.. depois de umas meia hora direto.. n deu problema! sem artefatos..
mas uma vez deu pau no DOOM3.. artefatos.. fico toda doida a imagem da minha.. XFX 520/1500 nem fiz oc.. e deu isso! ae fui tentar sair do game travo o pc.. ae reiniciei.. entrei no DOOM3 denovo.. e joguei umas 4hrs sem parar.. e n deu + problema.. ae no outro dia.. joguei ateh zerar o game.. e tbm não deu mais problema.. mesmo assim to meio encucado.. ainda to avaliando ela.. em outros games tbm! farcry, quake4, serious sam 2, nfs mw, cod2 e F.E.A.R nenhum deles deu problema.. soh deu uma vez no DOOM3 =~~~

kra, aki eu tenho exatamente a msm placa q vc, e aki nunca deu artefatos nem nada, e eu uso over em 540/1650 e nao da nada, jogo BF2 por umas 2 horas tranquilo, antes de reclama da placa, verifica se teu gabinete eh bem ventilado, etc :yes:.
 
uso case sem as duas tampas laterais.. temperatura com certeza n é.. 46 idle e 66 em full.. =x
o th1zin tu faz oc por qual metodo? coolbits? ou algum soft de terceiros? riva? ou oq? valeuz
 
po, eu fiz oc pelo proprio driver da nvidia, soh q antes la no drive nao tinha a opcao, ai certo dia eu tava fuxicando o cd da placa e vi uma parada de overclock e instalei, ai apareceu a opçao de muda o clock da placa la no drive :D
obs: derrepente eh melhor bota tampa do lado com coolers na lateral, do q tirar a tampa (derrepente nao, com certeza :))
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo