• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com ATI

Recomendações do Pesca:

- Instalar as atualizações do windows xp;

- Atualizar a bios;

- Instalar os últimos drivers para nforce 4;

- Passar o driver cleaner

- E instalar o último catalyst oficial.

Sem mais,

Pesca
 
Galera, peço desculpas pelo meu comentário extremamente ofendente... :(
Acho que eu não soube brincar...
Não sou fã da Nvidia... Nem da ATI... Sendo que eu tava com um colega aki e me empolguei com esse meu comentário bastardo...
Acho que vcs me conhecem e sabem que não sou disso...
Já deletei a Mensagem e prometo que não falarei mais asteiras...
Sobre os dois comentários iguais, foi assim, mandei enviar uma mensagem e depois saí clicando várias vezes no votão enviar...
Foi mau aew galera! Espero que não fiquem com raiva de mim... Pois eu gosto muito desse forum e não gostaria de perder amigos aki...
Foi mau mesmo... :(
Espero que me desculpem, não averá mais isso! :)
Valeu Adrenaline!!!
Obrigado e um abração pra vcs!

Atenciosamente,
Gabriel A. Torreiro
_zero_cool_
 
cntkd disse:
Eu tbm tava achando q por ser um chipset da nVIDIA e otra da ATI pod haver msm uma incompatibilidade no sistema.


mas não existe essa imcompatibiildade....como eu ja falei no topico...EU JA USEI uma X300 numa placa mae IGUAL a sua....e nao tive problema algum ;)
 
cntkd disse:
Eu tbm tava achando q por ser um chipset da nVIDIA e otra da ATI pod haver msm uma incompatibilidade no sistema.

nem relaxa.. muito pelo contrario.. na maioria dos casos o desempenho e a compatibilidade são ainda maiores..
 
Tava com o Catalixo 5.8 e nunca deu VPU... coloquei esse CATALIXO 5.9, fiquei feliz pq em BF2 o jogo melhorou 100%, mas fica dando esse pau no VPU RECOVER, tentei instalr o 5.8 e deu foi uma tela azul na minha cara. (passei o catunistal e tudo...)

Li alguma coisa que as ATI não se dão bem o chipset VIA, não sei mais oque fazer a não ser passar essa placa pra frente e pegar um NVIDIA mesmo...
 
Smile=P disse:
nem relaxa.. muito pelo contrario.. na maioria dos casos o desempenho e a compatibilidade são ainda maiores..
?????????????????????????????????????
 
Os únicos problemas com o VPU Recover que tenho são quando eu avacalho no overclock, tipo acima de 600Mhz de core eu tenho problemas de artefatos em alguns jogos ou no 3D2k3, e abre o VPU Recover. Com memórias acima de 640MHz (1280MHz), o placa boota :p tou com preguiça de fazer overvolt, e com isso deixo-a nos 601MHz mesmo. Estabilidade!? 100%
 
_zero_cool_ disse:
Galera, peço desculpas pelo meu comentário extremamente ofendente... :(
Acho que eu não soube brincar...
Não sou fã da Nvidia... Nem da ATI... Sendo que eu tava com um colega aki e me empolguei com esse meu comentário bastardo...
Acho que vcs me conhecem e sabem que não sou disso...
Já deletei a Mensagem e prometo que não falarei mais asteiras...
Sobre os dois comentários iguais, foi assim, mandei enviar uma mensagem e depois saí clicando várias vezes no votão enviar...
Foi mau aew galera! Espero que não fiquem com raiva de mim... Pois eu gosto muito desse forum e não gostaria de perder amigos aki...
Foi mau mesmo... :(
Espero que me desculpem, não averá mais isso! :)
Valeu Adrenaline!!!
Obrigado e um abração pra vcs!

Atenciosamente,
Gabriel A. Torreiro
_zero_cool_



Beleza Gabriel, relaxa! :)
Que bom que reconheceu seu erro... Parabens! :)
 
cmte_homer disse:
Nem vo comenta...

Pode não ser lixo cara, mas que dá muito pau dá velho... sou da família NVIDIA, e eu nunca tive tanto problema como estou tenfo com a minha ATI... descobri que por IRONIA, as ATIs funcionam perfeitamente com o chipset N-FORCE (dá pra acreditar?) e com os chipset VIA elas normalmente dão problema...

Esse VPU recover começou a dar agora quando instalei o Cat5.9. Estou vendendo minha Radeon 9550 e partindo pra uma G-Force mesmo pq não sei mais o que fazer com minha placa...

Além do VPU-RECOVER ela agora trava meu BF2 e quando fui votar pro Cat5.8, tomei foi uma tela azul na cara! :eek:que:

Forte Abraço
 
vai de cada um...
eu jah tive placa mae VIA tbm a famosa A7v8X-X e minha 9600XT rodava liso.. nunca tive problemas, passei pra essa abit da assinatura e nunca tive problemas...
eu pelo contrario jah tive varios problemas com a nvidia, perdi 4 placas :/, jah com a ATi encontrei a paz.. pra outras pessoas eh o contrario.
agente deve usar o que melhor nos benefecia, se a ATi nao ta funfando ai blz, entao pega uma nvidia pra vc... :), eu so achu estranho tanto problema com esse VPU Recover... eh so desabilitar o bendito :)

EDIT:
Lembrei, parece que eu tinha esse problema, e parece que era so desabilitar o o AGP Fast Whirite... (achu q eh isso) na BIOS que resolve... parece que as ATi nao funciona bem com isso habilitado.
 
Posts flammers e off topic deletados.

Zero_cool_ , você é um membro que contribui com a nossa comunidade, mas sua conduta foi reprovável, mesmo retificada pelas suas sinceras desculpas. Se não puder ajudar ao usuário (e sei que você pode) não atrapalhe quem tenta fazê-lo.

Assunto encerrado. Posts correlacionados ao episódio serão apagados. Dúvidas via PM ou na área de sugestões/reclamações, como de praxe.

>> Moderação <<
 
pr0digyo disse:
vai de cada um...
eu jah tive placa mae VIA tbm a famosa A7v8X-X e minha 9600XT rodava liso.. nunca tive problemas, passei pra essa abit da assinatura e nunca tive problemas...
eu pelo contrario jah tive varios problemas com a nvidia, perdi 4 placas :/, jah com a ATi encontrei a paz.. pra outras pessoas eh o contrario.
agente deve usar o que melhor nos benefecia, se a ATi nao ta funfando ai blz, entao pega uma nvidia pra vc... :), eu so achu estranho tanto problema com esse VPU Recover... eh so desabilitar o bendito :)

EDIT:
Lembrei, parece que eu tinha esse problema, e parece que era so desabilitar o o AGP Fast Whirite... (achu q eh isso) na BIOS que resolve... parece que as ATi nao funciona bem com isso habilitado.


isso que tu falou do fastwrite é verdade....mas só se aplica a VGAs AGP...a dele é PCI EXPRESS ;)

Olha eu tentaria desabilitar o VPU Recover pra ver se mesmo assim a maquina vai travar ou reiniciar

e galera....tem q se atualizar.... ATI DAVA pau com VIA...se tu pegar um chipset como o K8T800 não vai ter problema nenhum com ATI.

O problema que existia era entre a interface AGP8X do nchipset KT400 com a interface AGP8X das ATI, tinha esse probleminha do fastwrite q nem sempre resolvia o problema.... mas existia sim o BUG. Mas já foi corrigido a tempos. Tanto que VGAs ATI mais antigas que usavam AGP4X nao davam pau NENHUM com VIA. Só as mais novas AGP8X. E na maioria dos casos....desabilitar o fastwrite e deixar o AGP em 4X resolvia o problema.

Mas duvido que imcompatibilidade seja o problema do nosso amigo aqui
 
pr0digyo disse:
vai de cada um...
eu jah tive placa mae VIA tbm a famosa A7v8X-X e minha 9600XT rodava liso.. nunca tive problemas, passei pra essa abit da assinatura e nunca tive problemas...
eu pelo contrario jah tive varios problemas com a nvidia, perdi 4 placas :/, jah com a ATi encontrei a paz.. pra outras pessoas eh o contrario.
agente deve usar o que melhor nos benefecia, se a ATi nao ta funfando ai blz, entao pega uma nvidia pra vc... :), eu so achu estranho tanto problema com esse VPU Recover... eh so desabilitar o bendito :)

EDIT:
Lembrei, parece que eu tinha esse problema, e parece que era so desabilitar o o AGP Fast Whirite... (achu q eh isso) na BIOS que resolve... parece que as ATi nao funciona bem com isso habilitado.
Eu diminui as filtraçao da placa la nas opsoes dela, nao nas filtraçoes no proprio game e apareseu menos o VPU Recover, mas aparese ainda, e tbm desabilitei o VPU Recover por tantos posts disendo para ver o q acontesia. Rodei FarCry para ver, travo o pc e tive q reiniciar. O q eu fiko indiguinado msm é q da VPU em todos, todos os games nenhum c livra do VPU, c ao menos um c livrase diso tava bom ja. Nao sei o q faze para resolv iso no modo mais simples e pratico, o jeito msm e spera at sabado, c chega minha 6600 GT uma desa nem vm ainda tm q spera mais um tempao. É f*** a vida d um gamemaniaco sem pod joga.
 
cntkd disse:
Eu diminui as filtraçao da placa la nas opsoes dela, nao nas filtraçoes no proprio game e apareseu menos o VPU Recover, mas aparese ainda, e tbm desabilitei o VPU Recover por tantos posts disendo para ver o q acontesia. Rodei FarCry para ver, travo o pc e tive q reiniciar. O q eu fiko indiguinado msm é q da VPU em todos, todos os games nenhum c livra do VPU, c ao menos um c livrase diso tava bom ja. Nao sei o q faze para resolv iso no modo mais simples e pratico, o jeito msm e spera at sabado, c chega minha 6600 GT uma desa nem vm ainda tm q spera mais um tempao. É f*** a vida d um gamemaniaco sem pod joga.


humm perai.. vc ta rodando com os filtros ligados no driver?
hehe sei nao, mais achu q essa placa nao eh tao boa pra se usar filtros... talvez ela esteja esquentanto mesmo..
tenta tirar os filtros...
 
pr0digyo disse:
humm perai.. vc ta rodando com os filtros ligados no driver?
hehe sei nao, mais achu q essa placa nao eh tao boa pra se usar filtros... talvez ela esteja esquentanto mesmo..
tenta tirar os filtros...
Ela ja veio com os filtros ativo nela padrao ta numa filtragem media, dai eu tirei e colokei tudu no mais baixo pra v s dava uma melhora, e notei q da ainda pra joga um CSS nun bom tempo sem apareser o VPU (uns 15 min no maximo). E eu sei q esa placa nao tm poder algum pra roda filtragens.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo