problemas com placa mae e memoria . EVGA Z68 FTW

kaosx2

Hungry Member
Registrado
Boa tarde Pessoal . estou com uma duvida ou pode ser um problema .
peguei uma placa mae evga z68ftw nova veio dos ( USA) jundo com processador e memoria ddr3 corsair 2133 dominator platinun .
só que quando eu ligo ela . ela apita e aparece o codigo no post 55 . indicando que nao tem memoria ai vem minha duvida este problema pode ser da memoria ? ou da placa mae ? queria a ajuda de alguem ate para saber se esta MB suporta memorias 2133mhz . ou se alguem ja teve este problema . o processador eu sei que nao é pois testei em outra placa mae e funcionou mas ainda nao testei a placa mae com outra memoria .

obrigado
 
Boa tarde Pessoal . estou com uma duvida ou pode ser um problema .
peguei uma placa mae evga z68ftw nova veio dos ( USA) jundo com processador e memoria ddr3 corsair 2133 dominator platinun .
só que quando eu ligo ela . ela apita e aparece o codigo no post 55 . indicando que nao tem memoria ai vem minha duvida este problema pode ser da memoria ? ou da placa mae ? queria a ajuda de alguem ate para saber se esta MB suporta memorias 2133mhz . ou se alguem ja teve este problema . o processador eu sei que nao é pois testei em outra placa mae e funcionou mas ainda nao testei a placa mae com outra memoria .

obrigado

Experimentou dar um clear CMOS? Ou colocar apenas um pente de memória ao invés das duas?

Por mais que as memórias sejam 2133mhz, a primeira vez que vc as coloca elas vão ligar como uma 1333mhz padrão. Para funcionar em 2133mhz é necessário setar no perfil ou alterar manualmente e se fosse incompatibilidade (muito improvável) seria com as memórias e não por causa da frequência das mesmas.
 
entao ja tentei fazer isto resetei a bios ja liguei com uma memoria troquei de slot testei em tds slot e nada eu estava olhando agora na placa e ela veio com um pino da placa torto aonde encaixa o processador . sera que pode ser este o problema / ?
 
Com certeza pino torto no socket e problema e grave pois nao tem garantia! e pra piorar vc comprou nos EUA tera que mandar a placa de volta pra la e sem garantia nenhuma de troca pois pino torto no socket nao tem garantia!
 
mas sera q um pino só faz isto tudo ? e tbm tenho 2 fontes uma corsair 850 nao modular e uma st 650 modular . quando eu ligo a corsair a placa fica piscando direto e nao gira o cooler e quando eu ligo a st ela liga normal gira o cooler e da este erro 55 no post
 
Sim, dependendo do pino faz isso sim, tente desentortar vc, de leve, se não conseguir conheço alguem que resolva, se for somente o pino.. E seria bom vc atualizar o BIOS essa mobo, o que vem com ela é bem ruim.
 
Sim, dependendo do pino faz isso sim, tente desentortar vc, de leve, se não conseguir conheço alguem que resolva, se for somente o pino.. E seria bom vc atualizar o BIOS essa mobo, o que vem com ela é bem ruim.

Opa eae Eraldo td bem . eu fiz isto e hoje vou fazer os testes .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo