• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com serviços do Google

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

thomaz_br

know-it-all Member
Registrado
Problemas com serviços do Google (YouTube)

Olá galera, tenho visto aqui no fórum muita gente (das mais diversas operadoras) reclamando de serviços do Google.
Sendo assim, venho aqui lhes mostrar um e-mail que recebi, onde um dos responsáveis pelo PTT-SP explicita que o Google Brasil reduziu drasticamente a banda para o ponto de troca de tráfego.
Eu sei que parte do tráfego Google <-> operadoras líderes corre por fora do PTT, mas esse e-mail é um importante indício de que os problemas de lentidão dessa vez não estão sendo causados pelas operadoras.

===Início===

Realmente desde a última quinta (26/07) a noite, o Google (AS15169) reduziu drasticamente o seu tráfego no Acordo de Troca de Tráfego Multilateral (ATM) do PTT.br de São Paulo.
Como é feito, na maioria dos casos com comportamento de tráfego semelhante, a equipe do NIC.br/PTT.br entrou em contato para alertar sobre o ocorrido e abriu um chamado interno.Segundo retorno do NOC do Google, essa redução de tráfego faz parte de um procedimento normal de reação automática para minimizar possíveis impactos nos seus serviços, quando é detectado alguma anormalidade. Que segundo eles, trata-se de um problema de infraestrutura em São Paulo.
O NOC do Google nos informou também que eles estão trabalhando para resolver esse problema e que nos próximos dias retornarão a operação normal no PTT.br de São Paulo.
O NIC.br/PTT.br está trabalhando também para obter uma solução que ajude a minimizar ocorrências semelhantes no futuro.
Atenciosamente,
--
Eduardo Ascenço Reis
Gerente / Manager @ PTT.br -PTTMetro

===Fim===
 
Última edição:
Continuo a ver pessoas no fóruns da Oi, NET e GVT reclamando do YouTube. Estou dando um UP nesse aviso só para alertá-los que o alerta que dei no post inicial continua valendo.
 
meu trafego estava indo para os servidores da google de SP, e estava RUIM, agora, voltou ao normal com cache de BH (da propria net)
exeplo:

tracert o-o---preferred---netservicos-bhz1---v13---lscache
4.c.youtube.com

Rastreando a rota para o-o.preferred.netservicos-bhz1.v13.lscache4.c.youtube.com
[201.17.165.157]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 6 ms 7 ms 7 ms 10.19.0.1
3 9 ms 9 ms 9 ms c911800a.virtua.com.br [201.17.128.10]
4 8 ms 7 ms 10 ms c911a59d.virtua.com.br [201.17.165.157]

Rastreamento concluído.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo