Obrigado pela atenção, sobre as proteções acredito que tirei td sim, pelo que me lembro tinha só 2 em cada lado do bumper e de cima pra proteger o black piano, tb deixei o ambiente o mais otimizado possível, tudo pra cima e a única coisa que tenho que testar realmente é botar a base em algum outro lugar, botei num cantinho aqui embaixo de um móvel indo contra TODAS as recomendações só que como ele não teve problema nenhum ao voltar acho que não era pra tar influenciando em alguma coisa.
Edit 1: Consegui conectar no smart life, alexa já reconheceu e td, mas notei que conectou direto com o nome e mapa salvos da kabum, tem algum jeito de dar hard reset nele ou algo do tipo?
Exemplo do trajeto que o querido fez com mapa resetado, saindo da base e voltando pra ela em menos de 2 minutos depois de perambular num dos cantos do quarto:
Edit 2: Depois de acordar tentei mais algumas vezes e ele finalmente limpou o quarto inteiro, só que sem precisão nenhuma, e depois foi direto pro carregamento. Enquanto isso vejo no youtube um maluco morando num castelo e o robô mapeando tudo com precisão CIRÚRGICA fazendo zigue-zague e os krl... essa porra só pode tar com defeito mané