Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Eu cheguei a pensar que no meu caso o problema era na placa de rede do aspirador, pois achei muito estranho a rede nunca aparecer para mim, eu estava sem esperança nenhuma de voltar a funcionar depois da atualização do firmware. O fluxo de conectar na rede mudou depois do update, o que para mim foi uma enorme surpresa. (no meu caso dentro do smartlife)

Enfim, TALVEZ a Liectroux utilize algum componente interno ligeiramente diferente da Kabum e então será necessário um Firmware diferente, pois para mim, os firmwares da Kabum disponibilizados pelas amigos e amigos aqui, não funcionaram.
Tente entrar em contato direto com a Kabum, talvez eles lhe enviem algo para vc tentar.
Eu acionei a garantia, mas gostei do robozinho mesmo sem o app, me surpreendeu. Obrigado pelas informações! 🤝
 
O meu 700 chegou hoje e conectou de boa no Wi-Fi. Devo atualizar firmware? Como que atualiza? Não vi opção no app
 
O reset do robô resolveu o meu problema de não conexão, travamento e sem retorno sonoro.
Basta tirar o robo da base com ele ligado e apertar 3x rápido o botão do meio de ligar e na terceira vez segurar pressionado por alguns segundos.
 
O reset do robô resolveu o meu problema de não conexão, travamento e sem retorno sonoro.
Basta tirar o robo da base com ele ligado e apertar 3x rápido o botão do meio de ligar e na terceira vez segurar pressionado por alguns segundos.
Cara, onde tu achou essa info de reset, procurei aqui no manual e não encontrei. O meu aqui, depois e mais de 1 ano está perdendo a divisão de comodos direto, aí queria saber se um reset resolveria.
 
Após cancelarem meu pedido, mesmo acionando a garantia e eles confirmando que meu produto estava com defeito, resolvi comprar outro Kabum Smart 700 que chegou pra mim na sexta-feira. Dessa vez veio uma película de adesivo com o símbolo da Kabum para colocam em cima do robô, uma vez que o meu é o preto e mancha muito. Achei a ideia muito boa! Consegui conectar tranquilamente no app da Kabum e não achei esse app tão ruim quanto falam. Só falta configurar na Alexa, partir pra ver uns tutoriais agora.
 
Senhores, recebi meu kabum 700 há 2 semanas, mas ainda não consegui fazer ele voltar sozinho pra base.
Ele chega perto dela e ao inves de ir devagar pra frente, dá uma guinada e pega nela de lado. Nao conseguindo parar e conectar.

Alguem mais teve esse problema?
já troquei de app, mapeei a casa 50x, coloquei a base em tudo que é local, e nada adiantou.
 
Senhores, recebi meu kabum 700 há 2 semanas, mas ainda não consegui fazer ele voltar sozinho pra base.
Ele chega perto dela e ao inves de ir devagar pra frente, dá uma guinada e pega nela de lado. Nao conseguindo parar e conectar.

Alguem mais teve esse problema?
já troquei de app, mapeei a casa 50x, coloquei a base em tudo que é local, e nada adiantou.
Cara, aqui não tive problema. É importante colocar a área em volta livre pra que ele não se perda. Aqui nem ta tão assim, pra falar a verdade, coloco na sala escondidinho entre o sofá e o canto da parede. As vezes ele fica girando, mas acha. Se você fica mudando muito os moveis de lugar durante a limpeza ou no caminho que ele passou ai pode acontecer isso. Na real se puder gravar um video e enviar pra gente entender melhor a situação é bacana.
 
Meu Kabum 500 está apresentando o seguinte problema:

Tanto a luz do robô, quanto o status aplicativo ficam piscando de forma intermitente entre o status de "Recarregando" e "Carregamento Completo".
Mesmo com o aplicativo apontando que a bateria está em 100%, ele continua piscando de forma intermitente e se eu dou o comando para ele iniciar a limpeza, ele até inicia o comando de voz, só que não sai da base nem começa a aspirar e logo em seguida o robô anuncia o comando de voz informando que está iniciando o carregamento.

Se retiro ele da base de carregamento, ele apaga a luz e não liga, somente quando encosto ele novamente na base de carregamento que ele liga novamente as luzes e anuncia que está iniciando o carregamento.

Já resetei ele inúmeras vezes, e configurei ele novamente pelo aplicativo da Kabum e da Tuya, mas o problema persiste.

A versão do módulo principal dele é V1.1.1 e do módulo MCU é V2.0.0

Abaixo gravei 02 vídeos para exemplicar o problema:

Vídeo - Robô Vídeo - Aplicativo

Alguém tem ideia de como resolver esse problema?
 
Amigos, tenho o smart 900! Alguem sabe aonde consigo o Fw original da liectrolux? Mesmo que em chines, so pra parar de usar essa coisa bugada da kabum!!
 
O que voces indicam de robô que aspira e passa pano ate uns 7k? ia ser bom se tivesse aquele auto refil para limpeza e tal e um bom mapeamento.
Amigo, no Aliexpress tem opções com limpeza total (pó e líquido) na casa de uns 4k... Dá uma procurada lá, tem bastante reviews.

Amigos, tenho o smart 900! Alguem sabe aonde consigo o Fw original da liectrolux? Mesmo que em chines, so pra parar de usar essa coisa bugada da kabum!!
Pesquisei por cima e não encontrei, mas eu to usando há quase 3 meses o app da Kabum no 900 e não tive problema nenhum até agora...
 
Amigo, no Aliexpress tem opções com limpeza total (pó e líquido) na casa de uns 4k... Dá uma procurada lá, tem bastante reviews.


Pesquisei por cima e não encontrei, mas eu to usando há quase 3 meses o app da Kabum no 900 e não tive problema nenhum até agora...
chegou a testar se o seu 900 é reconhecido direto no app da tuya ou somente aceita no kabum smart?
 
Alguém tem ideia de como resolver esse problema?
Me parece que os contatos elétricos da base recarregadora ou do próprio robô estão com algum mal contato. Recomendo limpar todos os contatos e remover qualquer crosta de sujeira que fique nos contatos do robô.
O mal contato também pode acontecer quando as cerdas das escovas laterais param exatamente em cima dos contatos elétricos. É bom trocar as escovas quando elas estão com as cerdas muito abertas.

chegou a testar se o seu 900 é reconhecido direto no app da tuya ou somente aceita no kabum smart?
Eu tenho o 700 e ele funciona no app da Kabum, no Smart Life e no Tuya. Imagino que o 900 também funcione nos três apps.
Já testei os três e o melhor é com certeza o Smart Life porque usa servidores hospedados nos EUA para se conectar ao robô. O Tuya pra mim foi o pior porque no meu caso ele só se conectava a servidores chineses e o tempo de resposta era muito sofrível (muitas vezes nem conectava direito).
 
Última edição:
Bom dia, meu smart 700 chegou ontem deixei carregando durante a noite e quando boto pra funcionar, mesmo depois de resetar o mapa, ele mapeia no máximo 1 cômodo e meio e depois volta pra base (com uns 10 min ligado) e quando clico pra retomar limpeza ele começa do zero e em menos de 5 minutos volta pra base também, as vezes em 3m.

Pode ser algum problema de firmware? Onde que consigo atualizar ele, ou verificar se tem alguma atualização?
 
Bom dia, meu smart 700 chegou ontem deixei carregando durante a noite e quando boto pra funcionar, mesmo depois de resetar o mapa, ele mapeia no máximo 1 cômodo e meio e depois volta pra base (com uns 10 min ligado) e quando clico pra retomar limpeza ele começa do zero e em menos de 5 minutos volta pra base também, as vezes em 3m.

Pode ser algum problema de firmware? Onde que consigo atualizar ele, ou verificar se tem alguma atualização?

Você removeu todos os plásticos de proteção? No primeiro mapeamento deixe as portas abertas e o mínimo possível de obstáculos no chão. É importante que você não fique alterando os objetos próximos da base carregadora senão a cada limpeza o robô vai achar que está num novo cômodo e tentar refazer o mapeamento. Evite ficar na frente do robô quando ele estiver em uso.

Recomendo utilizar o app Smart Life ao invés o app do Kabum.
 
Você removeu todos os plásticos de proteção? No primeiro mapeamento deixe as portas abertas e o mínimo possível de obstáculos no chão. É importante que você não fique alterando os objetos próximos da base carregadora senão a cada limpeza o robô vai achar que está num novo cômodo e tentar refazer o mapeamento. Evite ficar na frente do robô quando ele estiver em uso.

Recomendo utilizar o app Smart Life ao invés o app do Kabum.
Obrigado pela atenção, sobre as proteções acredito que tirei td sim, pelo que me lembro tinha só 2 em cada lado do bumper e de cima pra proteger o black piano, tb deixei o ambiente o mais otimizado possível, tudo pra cima e a única coisa que tenho que testar realmente é botar a base em algum outro lugar, botei num cantinho aqui embaixo de um móvel indo contra TODAS as recomendações só que como ele não teve problema nenhum ao voltar acho que não era pra tar influenciando em alguma coisa.


Edit 1: Consegui conectar no smart life, alexa já reconheceu e td, mas notei que conectou direto com o nome e mapa salvos da kabum, tem algum jeito de dar hard reset nele ou algo do tipo?
Exemplo do trajeto que o querido fez com mapa resetado, saindo da base e voltando pra ela em menos de 2 minutos depois de perambular num dos cantos do quarto:
ed419d1f-6a0b-4551-bd04-e1f1c0659098.jpg


Edit 2: Depois de acordar tentei mais algumas vezes e ele finalmente limpou o quarto inteiro, só que sem precisão nenhuma, e depois foi direto pro carregamento. Enquanto isso vejo no youtube um maluco morando num castelo e o robô mapeando tudo com precisão CIRÚRGICA fazendo zigue-zague e os krl... essa porra só pode tar com defeito mané

12312331231232113.png

 
Última edição:
Obrigado pela atenção, sobre as proteções acredito que tirei td sim, pelo que me lembro tinha só 2 em cada lado do bumper e de cima pra proteger o black piano, tb deixei o ambiente o mais otimizado possível, tudo pra cima e a única coisa que tenho que testar realmente é botar a base em algum outro lugar, botei num cantinho aqui embaixo de um móvel indo contra TODAS as recomendações só que como ele não teve problema nenhum ao voltar acho que não era pra tar influenciando em alguma coisa.


Edit 1: Consegui conectar no smart life, alexa já reconheceu e td, mas notei que conectou direto com o nome e mapa salvos da kabum, tem algum jeito de dar hard reset nele ou algo do tipo?
Exemplo do trajeto que o querido fez com mapa resetado, saindo da base e voltando pra ela em menos de 2 minutos depois de perambular num dos cantos do quarto:
ed419d1f-6a0b-4551-bd04-e1f1c0659098.jpg


Edit 2: Depois de acordar tentei mais algumas vezes e ele finalmente limpou o quarto inteiro, só que sem precisão nenhuma, e depois foi direto pro carregamento. Enquanto isso vejo no youtube um maluco morando num castelo e o robô mapeando tudo com precisão CIRÚRGICA fazendo zigue-zague e os krl... essa porra só pode tar com defeito mané

12312331231232113.png


Só vou pedir outro pra eles mesmo, já tentei de tudo pra não me considerar um idoso digital porém o robô veio defeituoso mesmo, cheguei a pensar que fosse algo nas rodas porém no modo manual ele anda reto, coloquei barreiras pra otimizar a rota o máximo possível, troquei o lugar da base e só não adiantou, tomara que o próximo venha direito.
 
Só vou pedir outro pra eles mesmo, já tentei de tudo pra não me considerar um idoso digital porém o robô veio defeituoso mesmo, cheguei a pensar que fosse algo nas rodas porém no modo manual ele anda reto, coloquei barreiras pra otimizar a rota o máximo possível, troquei o lugar da base e só não adiantou, tomara que o próximo venha direito.

Você removeu os protetores do para choque? Me parece que seu robô está com problema no sensor do para choque. São os protetores vistos no minuto 06:17 desse vídeo:

 
Você removeu os protetores do para choque? Me parece que seu robô está com problema no sensor do para choque. São os protetores vistos no minuto 06:17 desse vídeo:


Sim tirei esses desde o ínicio, só não teve salvação pro bicho não, já até limpei e embalei dnv o coitado. O trajeto que ele fazia era todo fudido independente do lugar ou modo que botasse e NUNCA fazia o zigue zague, tipo olha a dessa vez em especifico que ele de fato conseguiu limpar o quarto mas pqp tá parecendo receita de médico po
496139b6-81df-4898-893e-92bd9cb6ea71.jpg
 
Sim tirei esses desde o ínicio, só não teve salvação pro bicho não, já até limpei e embalei dnv o coitado. O trajeto que ele fazia era todo fudido independente do lugar ou modo que botasse e NUNCA fazia o zigue zague, tipo olha a dessa vez em especifico que ele de fato conseguiu limpar o quarto mas pqp tá parecendo receita de médico po
496139b6-81df-4898-893e-92bd9cb6ea71.jpg
Com certeza deve estar com problema mesmo, eu já tive 2 robos e nunca fizeram isso.
 
Pessoal, um ano depois da criação do tópico, os Kabum Smart 500/700 continuam na mesma com os problemas? Não teve uma revisão ou novo lote com problema resolvido desde então?

Tenho um Smart 500 desde o ano passado, tem atendido bem mas já bugou o wifi (clássico), além de alguns "obstáculos invisíveis" aleatórios, fora isso tem atendido bem. Porém faz falta um que tenha radar pra mapear e poder bloquear alguns espaços, pensando no upgrade a experiência com o Smart 500 não me incentiva a encarar um Smart 700. Até uns 2k, quais seriam as alternativas? Xiaomi mesmo?
 
Pessoal, um ano depois da criação do tópico, os Kabum Smart 500/700 continuam na mesma com os problemas? Não teve uma revisão ou novo lote com problema resolvido desde então?

Tenho um Smart 500 desde o ano passado, tem atendido bem mas já bugou o wifi (clássico), além de alguns "obstáculos invisíveis" aleatórios, fora isso tem atendido bem. Porém faz falta um que tenha radar pra mapear e poder bloquear alguns espaços, pensando no upgrade a experiência com o Smart 500 não me incentiva a encarar um Smart 700. Até uns 2k, quais seriam as alternativas? Xiaomi mesmo?
Eu peguei o 900 por 2k, zero reclamações até agora (só perdeu o mapa de casa 2x, mas ele mapeia mto rápido)
 
Olá pessoal. Eu tive um problema hoje no meu Kabum Smart 700 relacionado à conexão. Todas as funções estão funcionando normalmente, porém ao tentar selecionar algum mapa salvo o robô simplesmente "reinicia", ou seja, se desliga e liga novamente. Dessa forma, por alguns segundos ele perde a conexão e não consigo mais selecionar nenhum mapa salvo. Agora tenho um Kabum Dumb 700 já que a única forma de limpeza é aquela aleatória batendo em tudo. Alguém com um problema parecido?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo