• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas em SLI / CF [+CF 6870][+ MicroShutering]

caolho miope

know-it-all Member
Registrado
Problemas em SLI / CF [+CF 6870][+MicroShutering]

Oi amigos,


Pelas assinaturas vejo q mtos daqui utilizam CF/SLI e gostaria de saber de vcs se vcs sofrem de "MicroShutering".. em resumo seria jogar com fps altos mas ñ liso.... com uma sensação de lag.. seria um problema na sincronização de frames, as vezes uma vga demora mais que a outra pra botar um frame na tela. Isso faz com que, por exemplo, 60 FPS tenham a sensação de 20 FPS.

Não ligo para bench / jogar a 200 fps, simplesmente gostaria de jogar com v-sync ativado + filtros o jogo liso....


o cf será feito com esse modelo da vga


M452-6874-v01.jpg

VGA CompUSA.com | R6870 HAWK | MSI Radeon HD 6870 HAWX Ed. 1GB DDR5 Video Card


Entenda o problema do micro stuttering que ocorre em CROSSFIRE e SLI
 
Última edição:
Eu nunca tive esse problema aqui. Lembro que o pessoal falava que a 3870X2 e 9800GX2 sofriam com o stuttering. Esse problema acabou (ou minimizou) pelas melhorias do hardware e das engines mais atuais que já são construidas para lidar melhor com o mgpu.
 
Eu com uma GTX 295 notava bastante, mesmo com os drivers mais recentes.
 
Obrigado a todos pela atenção!!!



@ Rodpunisher


Nossa otima materia!!! Dei uma passada nela... mas mta coisa eu num entendi.... mas pelo q percebi realmente esse problema é real, tem pessoas que se irritam e outras nem ligam....


parece q qto mais low end for a vga usada no cf/sli maior será o problema

Vlwww
 
Eu tive esse problema com o crossfire de 5870, mesmo eu jogando com o fps em 60 com o vsync ligado , existia essa sensação de micro-legs em alguns jogos. Era só desabilitar o cross que o problema sumia.

Como eu não consegui descobrir o motivo eu retirei a 2ª placa, o desempenho em alguns jogos caiu(nem perto de 50%) em outros não sentiram falta do cross, foi a primeira e ultma vez que usei cross.

O Melhor e sempre é comprar a mais poderosa placa single gpu que o seu bolso aguenta.

Abraço.
 
Obrigado a todos pela atenção!!!



@ Rodpunisher


Nossa otima materia!!! Dei uma passada nela... mas mta coisa eu num entendi.... mas pelo q percebi realmente esse problema é real, tem pessoas que se irritam e outras nem ligam....


parece q qto mais low end for a vga usada no cf/sli maior será o problema

Vlwww

Exatamente.. por isso essa ideia de CxB com SLI/CF com placas low/mid não é uma solução tão boa qto parece. E tem gente que nota os micro stuterings, outros menos, mas os testes que te passei mostram que em determinadas situações o frametime com multi-gpu sobe bastante.

Concordo com o Airton25, o ideal é pegar a single + parruda. E se for fazer SLI/CF, fazer com as placas top.
 
Aqui na GTX 590 não noto nada disso.

Tudo perfeitamente normal, mais liso do que qualquer single chip, alias ela é single card.
 
Aqui na GTX 590 não noto nada disso.

Tudo perfeitamente normal, mais liso do que qualquer single chip, alias ela é single card.
Aqui também não sinto nada de shuttering. Talvez as multi gpu single cards sofram menos com esse problema pois dependem menos do sistema em si já que o crossfire e o SLI são feitos internamente. Talvez com duas placas existam mais fatores que possam interferir nesse aspecto.
 
ainda não tive isso, mas já li relatos que isso tema ver com a opção gama no catalyst que tem que ser identica a que está no jogo.
 
Aqui também não sinto nada de shuttering. Talvez as multi gpu single cards sofram menos com esse problema pois dependem menos do sistema em si já que o crossfire e o SLI são feitos internamente. Talvez com duas placas existam mais fatores que possam interferir nesse aspecto.

concordo, já vi um artigo na anandtech sobre isso.
 
Bom aproveitando o tópico, estou com uma duvida:
Quando habilito o v-sync para não ter screen tearing, o jogo crava em 60 fps, mas não fica liso, em partes de mais movimento no jogo a camera fica lenta e demora p/ mirar, parece que o jogador fica andando lentamente, mas quando desalibito o v-sync flui normalmente, giro a camera e miro facilmente, a resposta é imediata, só que ai ocorre o screen tearing!!!
Isso é normal?Teria uma forma de resolver isso com o v-sync ligado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo