• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas estranhos - Resolução

Igor Soares™

Hungry Member
Registrado
Galera estou passando por um problema meio chato e gostaria de ajuda de vocês...
Comprei uma TV LED Sony Bravia FullHD e estou usando como monitor plugada no cabo VGA , pois bem , uso o adaptador DVI na placa de video_O meu sistema não reconhece a minha resolução 1920x1080 , só reconheceu até 1600x1200 , então tive que personalizar a resolução no painel da nvidia pois nem mesmo aparecia a fullhd...

Até ai tudo bem , senguindo para os jogos notei que nenhum jogo reconheceu também a resolução fullhd tirando o Bad.C2 e o Company of Heroes que enchergaram a partir do painel nvidia acredito eu.O problema é que não consigo fazer nenhum jogo rodar em fullhd tirando esses que citei , estou achando que é o cabo VGA que utilizo que impossibilita a resolução ou mesmo a saida VGA da TV que não reconhece , somente as saidas HDMI...Se esse meu "achar" proceder terei mesmo que comprar um cabo HDMI ou há alguma outra maneira de fazer os jogos reconhecerem?

Estou com medo de comprar o cabo e não resolver o problema...

Obs:Já tentei mudar de Driver!

Obrigado e espero ter sido claro!
Abração
 
Vc liga o seu pc na tv Sony, né? Seu monitor de pc é FUll HD? Se não for, vc tem que mexer na config. do drive e desativar o monitor do pc e deixar só o segundo monitor, no caso, a tv Sony e daí configurar nele em 1920 x 1024.
 
Como assim?
Perdão mas não entedi o que terei que fazer...

Eu não uso mais mais o meu monitor , na verdade eu até já vendi ele.Ele não era FullHD , era 1680x1050...
Como irei fazer para desativalo?
 
Qual modelo de VGA voce usa? exprementou trocar o river da VGA e atualizar o driver da NV pra ver sefunciona? tenta isso e posta se deu certo!:D
 
Que eu saiba cabo VGA não suporta resolução fullHD, pra FullHD tem que usar cabo DVI ou HDMI.
 
Amigo, vc precisa usar um cabo HDMI-HDMI ou MiniHDMI-HDMI ou DVI-HDMI. Entrada VGA não suporta fullhd em TVs como essa sua. Pode comprar o cabo que resolverá seu problema. Minha TV FullHD da Toshiba é a mesma coisa, ela não suporta FullHD pela entrada VGA, somente nas HDMI.
 
A questão aí é óbvia, compre um cabo HDMI que é certeza que conseguirá colocar em 1920x1080.

PS: Tem umas respostas aqui nesse fórum que dão até medo de ler.
 
Só tem um porêm , vocês disseram que cabo VGA não suporta fullHD mas quando coloco a resolução personalizada ele entra no desktop perfeitamente...Já vi também monitores FullHD utilizando cabo VGA e rodando jogos na resolução perfeitamente , no minimo estranho...
Ou será que somente os monitores podem gerar imagem full pelo VGA?

Ainda sim estou com medo de gasta 40 reais atoa...

O que vocês acham?
 
Cara eu tinha uma LG que aceitava 1920x1080 pela vga numa boa, mas nunca 1080p e a imagem não me agradva muito. Hoje eu tenho uma Philips e ela não aceita mais do que 1360x768 pela vga, comprei um cabo HDMI e to jogando em FullHD normalmente. Pega um cabo emprestado com alguém pra fazer um teste.
 
Só tem um porêm , vocês disseram que cabo VGA não suporta fullHD mas quando coloco a resolução personalizada ele entra no desktop perfeitamente...Já vi também monitores FullHD utilizando cabo VGA e rodando jogos na resolução perfeitamente , no minimo estranho...
Ou será que somente os monitores podem gerar imagem full pelo VGA?

Ainda sim estou com medo de gasta 40 reais atoa...

O que vocês acham?

Compre o cabo. Vc vai resolver seu problema. Sim, tem monitores que aceitam fullhd por vga, inclusive monitores fullhd que só vem com entrada vga (uma porcaria).
Mas sua TV só gera imagem fullhd pela HDMI. É uma característica da TV.
 
Conseguiram como passar de 1280x1024(e derivados) por VGA? Acima disso acho que só DVI/HDMI não? o_O
 
Compre o cabo. Vc vai resolver seu problema. Sim, tem monitores que aceitam fullhd por vga, inclusive monitores fullhd que só vem com entrada vga (uma porcaria).
Mas sua TV só gera imagem fullhd pela HDMI. É uma característica da TV.

Pocha muito obrigado Marcos!
Consegui finalmente respostas para as minhas perguntas...Está de parabéns!

Obrigado ao pessoal que me ajudou , notal 10 para vocês!

Abração!
 
Que eu saiba cabo VGA não suporta resolução fullHD, pra FullHD tem que usar cabo DVI ou HDMI.


Cabo VGA não suporta 1920x1080 ????? Isso não é verdade. Existem até monitores 1920x1080 que só tem entrada VGA

Como foi dito, pode ser que essa TV especificamente não aceite essa resolução pela VGA, não é uma limitação do cabo
 
Cabo VGA não suporta 1920x1080 ????? Isso não é verdade. Existem até monitores 1920x1080 que só tem entrada VGA

Como foi dito, pode ser que essa TV especificamente não aceite essa resolução pela VGA, não é uma limitação do cabo

Cara vc não leu meu post acima? Já tinha dito exatamente a mesma coisa sobre os monitores fullhd com entrada vga, e exatamente a mesma coisa sobre que isso é uma característica da TV.
 
Cara vc não leu meu post acima? Já tinha dito exatamente a mesma coisa sobre os monitores fullhd com entrada vga, e exatamente a mesma coisa sobre que isso é uma característica da TV.

Sim eu li, e qual o problema, não se pode mais reforçar um comentário ? Vai que o cara ainda duvida, acho que aqui temos liberdade de expressão, ou não temos ?
 
vc usa algum tipo de adaptador? pq eu tinha um monitor 1440x900 q so tinha vga, ai comprei uma gtx 480 e comprei um adaptador vga-dvi, ai com o adaptador o pc passou a nao reconhecer mais o monitor e dar resol de 1600x1200, se estiver usando adaptador ai ta o problema. valeu
 
mano vi ali com mais calma, com certeza é o adaptador q é bugado, tbm tie esse problema ... abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo