• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas na instalação Windows 7 Ultrabook Asus S46CM I7 HD 750gb + SSD 24gb

raphapono

Well-Known Member
Registrado
Boa tarde pessoal, comprei esse laptop numa promoção no ponto frio e logo q ele chegou eu fiz a besteira de formata-lo e intalar o windows 7, fazendo isso deletei todas as partições: recovery e a partição aonde se localiza o SSD24gb. Reinstalei o windows 7 no modo AHCI, depois de todos os updates do windows instalei os drives atualizados do site da asus.
Minha dúvida é a seguinte. Como eu faço pra configurar o ssd 24gb para ficar como cache. Verifiquei em alguns sites q vc tem q instalar ISRT e configurar na bios para raid e fazer a instalação do windows normalmente. Porém na minha bios não tem opção de raid, acredito eu por ser um laptop e não haver a possibilidade de colocar outro hd. Só pra lembra, na instalação eu formatei e não loquei a unidade SSD 24gb. Espero q vcs me ajudem, achei pouca coisa sobre hd+ssd de ultrabook.


Essa é a tela principal do ISRT
utfo.jpg


Nessa aba desempenho era pra dar a opção para eu fazer o processo de aceleração, no lugar ele dá essa menssagem.
rxnv.jpg


Aqui é a especificação detalhada do SSD, aqui ele fala q está usando como cache, mas eu não vi ganho de desempenho nenhum.
nk2m.jpg


Gerenciador de disco.
306y.jpg


Teste de leitura e escrita hd+ssd
xn9y.jpg

------------
Ninguém?????:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
A única coisa que você pode fazer é seguir o manual que o amigo vagnerbarbosa posto

E olha se vc baixou os drivers mesmo.
Ps: Não é no modo AHCI, deve ter modo Raid tbm, senão olha no manual do seu notebook (olha se a BIOS ta atualizada para suportar o bagulho)

Acabei de testar os drivers do site da intel, e tb não tive resultado. Cacatuas esse é o problema ele já veio instalado e configurado o ssd sem raid, mesmo pq ele não tem essa opção. Acabei de ver q tem um driver no site da asus intel rapid start technology driver e eu lembro q qndo eu fui formatar pela primeira vez o ssd estava formatado como "RST". Vou carregar ele tb qndo eu for carregar o drivers na instalação, carrego tb o Intel rapid storage technoloogy driver? abss
 
Resolvi meu problema! Comprei um ssd de 120gb da kingston. No suporte da asus o técnico falou pra eu instalar o sistema no ssd de 22gb, feito isso sobrou pouco espaço para as atualizações e desisti. Tinha um dinheiro sobrando e comprei o ssd.:coolface:
 
Cara eu fiz essa mesma cagada ontem, porem nao consigo nem se quer instalar o ISRT, nao encontro nada na BIOS referente a isso! Ja voltei para default a bios e nada, mexi, fucei e nada! Voce tem novidades?
 
Resolvi meu problema! Comprei um ssd de 120gb da kingston. No suporte da asus o técnico falou pra eu instalar o sistema no ssd de 22gb, feito isso sobrou pouco espaço para as atualizações e desisti. Tinha um dinheiro sobrando e comprei o ssd.:coolface:
Rafa, eu estou para comprar o mesmo Ultrabook e gostaria também de colocar um SSD...
Você colocou no lugar do HD?
Eu gostaria de colocar o SSD no lugar do HD e colocar o HD no lugar do Drive Óptico com auxílio de Gaveta.
Acha possível? Sabe me dizer se o Drive Óptico é de 12,5 ou de 9,0 mm?
Vc vê algum impedimento técnico?
Desde já agradeço!
 
Mesmo problema...

Estou com o mesmo problema e confesso que já estou tendendo a tomar a mesma atitude que você (comprar um ssd e instalar). Gostaria de saber qual equipamento (ssd; gaveta; etc) você usou no procedimento. :nooo:




:nooo: ALGUÉM SABE COMO CONFIGURAR ESSE SSD COMO CACHE????????????????? :yuno:
------------
Era só instalar o ExpressCache cara, e configurar, eu tenho um ultrabook desse.
Não é não... Já tentei instalar o express e não foi =/
 
Olá galera.

Meu problema é exatamente igual ao amigo que postou o topico, porem diferente dele nao tenho a grana pra comprar um novo SSD hehehe

Meu ultrabook tbm é um Asus S46CM

Ja tentei de tudo e nada deu resultado

Mandei pra uma assistencia tecnica aqui da minha cidade, o unico jeito que os caras sabiam fazer era instalar o windows no SSD. Mas como o amigo disse, o hd SSD é apenas de 20GB, com o windows instalado fica sobrando apenas 1gb para atualizacoes e outras coisas.

Estou completamente desesperado. Se alguem puder ajudar ficaria extremamente agradecido.
 
Tenho exatamente esse problema, instalei o windows 7 e quando instalo o Intel Rapid Storage não consigo por o SSD em Cache.
Diz que tenho que desabilitar o Link Power Management.
HELP !

RESSUCITA TOPICO.
 
to com o mesmo problema.
Alguem conseguiu solucionar? Parece que a configuração vem em software, de fabrica, e quem nao tem o cd do recovery como eu, fica com a memoria flash sem uso.
 
Está off este endereço... pede para logar novamente para "upgrade system login"... e ao tentar logar da um erro:
"Your account does not have admin privileges."...

Tenho um S46CB e na época que usava o HD original resolvi com esse procedimento:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo