Problemas para formatar o PC!

Stokes_

Hungry Member
Registrado
Boa noite!

Seguinte galera, vendi uma mobo, processador e ram pra um amigo e ele instalou tudo corretamente, porém na hora de formatar o pc, simplesmente o hd fica dando pau e não passa disso:


img2753g.jpg


img2747s.jpg

Eu já ativei o RAID na bios e não funcionou. Alguém tem uma ideia do que fazer? Abraços!
 
Já tentou trocar o pendrive/cd de instalação ?
 
Já tentou trocar o pendrive/cd de instalação ?

Putz, não tinha pensado nisso. :hmm:

Vou testar com o Win 7 de 64 bits mesmo, vou voltar com os resultados... Abraço!
 
Putz, não tinha pensado nisso. :hmm:

Vou testar com o Win 7 de 64 bits mesmo, vou voltar com os resultados... Abraço!

Agora que fui ver que essa unidade de disco não tem partição, antes de instalar o Windows você precisa criar uma partição.
 
Ta vendo o botão "Novo" ali em baixo? Voce precisa criar uma partição antes de instalar o windows... Não sei se voce fez isso se fez tente mudar o CD/Pendrive de instalação igual o amigo acima falou.
 
Agora que fui ver que essa unidade de disco não tem partição, antes de instalar o Windows você precisa criar uma partição.

:conte:

:facepalm:




Nos windows 7 e 8 se vc chega nesse momento sem uma partição criada vc pode selecionar a opção de avançar que a partição é criada automaticamente

Vc ja tentou colocar o HD em outro pc ? ou instalar o Windows a partir de uma outra midia de dvd?
 
as duas ultimas vezes que aconteceu comigo com maquina de cliente, eu entrei no linux pelo CD e formatei a unidade, coloquei o disco do window, e deu pra prosseguir com a instalação.
 
Esse HD é zero? Se for HD novo, nunca usado, vc tem que inicializar ele primeiro (formatar) para que o Windows o reconheça.
 
Vish, com um outro dvd aqui do Windows 7 ele nem sequer reconheceu o hd na hora de formatar, porém na BIOS aparentemente está tudo certo. Fotos da bios:
img2754fb.jpg
img2755zo.jpg



Eu já tentei clicar em ''NOVO'' ali em baixo e dar o seguinte erro:

img2751w.jpg


:conte:

:facepalm:




Nos windows 7 e 8 se vc chega nesse momento sem uma partição criada vc pode selecionar a opção de avançar que a partição é criada automaticamente

Vc ja tentou colocar o HD em outro pc ? ou instalar o Windows a partir de uma outra midia de dvd?

Ainda não coloquei esse hd em outro pc, vou tentar isso em último caso. Como eu disse acima, com a outra mídia de DVD ele nem reconheceu o hd, porém na bios reconhece na boa. :poker:

Tá complicado... Vocês tem mais algumas sugestões?

Abraço
 
Última edição:
Típico caso de HD com "delay" de fábrica... algo bem comum em novos hd's hoje em dia, infelizmente... :feelbad: ainda hoje usei em 4 hd's zerados da Seagate...

Passa o HDD Regenerator 2011 que vem no CD do Hiren's Boot 10, 13 ou 15 que resolve. Tem um videozinho explicando como usa ele no blog desse cara aqui:

http://tecnicojosue.blogspot.com.br...howComment=1363652505231#c2971512122974341793

Opá, obrigado pela resposta! Mas então, pra eu usar o programa eu preciso está com o windows iniciado, correto? O meu amigo acabou que excluiu a partição e já era o windows, só fica pedindo o dvd na hora do boot.

E o hd do cara é bem antigo, tem uns 4 anos de uso no mínimo.

Abraços
 
Tenta arrumar um pen driver com o windows 7 .e mude no setup coloque para dar pelo pen driver,depois que formatar retire o pen pra o windows continuar a instalaçao do mesmo
 
Amigo leve esse hd na casa de um amigo e faça uma formatação completa nele, depois vc volta ao seu e tente de novo!!!! Caso não consiga acredito que possa ser o hd com problema, já que vc tentou criar uma partição nova e está dando erro!!!
 
Então cara, visto que o hd não é novo as chances de estar com "delay" e "bad block" são altíssimas. Esse HDD Regenerator é uma ferramenta poderosa! Faz milagres mesmo, recupera HD's que as pessoas praticamente já condenaram... :lol2: a versão que presta dele roda via DOS brother, baixe o cd Hiren's Boot nas versões que eu te disse. É um CD bootável de ferramentas voltado para técnicos, e esse programa está na seção Dos Programs/Hard Disk Tools.

Segue um videozinho sobre o Hirens...

[video=youtube;z4kFmObFa54]http://www.youtube.com/watch?v=z4kFmObFa54[/video]
 
Então cara, visto que o hd não é novo as chances de estar com "delay" e "bad block" são altíssimas. Esse HDD Regenerator é uma ferramenta poderosa! Faz milagres mesmo, recupera HD's que as pessoas praticamente já condenaram... :lol2: a versão que presta dele roda via DOS brother, baixe o cd Hiren's Boot nas versões que eu te disse. É um CD bootável de ferramentas voltado para técnicos, e esse programa está na seção Dos Programs/Hard Disk Tools.

Segue um videozinho sobre o Hirens...

[video=youtube;z4kFmObFa54]http://www.youtube.com/watch?v=z4kFmObFa54[/video]

Brother, tentei formatar novamente com um cd do windows xp sp3 e não funcionou, com certeza o problema é no hd mesmo. To baixando o hirens e vamos ver... rs O engraçado é que antes do meu amigo excluir uma partição eu tava conseguindo formatar ele na boa, só que o windows não iniciava. Tinha uma partição de 195gb e outra de 240gb se não me engano, e o cara foi excluir logo a primeira.

Na hora de usar ele, eu escolho iniciar o pc em Win xp, Linux ou Dos? Abração!
 
Mano tenta fazer essas etapas abaixo como está no topico guia de instalacao e configurações de SSD/HD
( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-otimizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.html)


Particionando e dando boot do Windows 7 com a Partição Reserva da Microsoft:
  1. Dê boot da mídia de instalação do Windows 7.
  2. Depois do boot você verá a tela de instalação do Windows 7. Lá, aperte Shift + F10 para abrir um prompt de comando.
  3. No prompt de comando, digite Diskpart, tecle enter.
  4. Digite List Disk, tecle Enter.
  5. Digite Select Disk # (onde # é o número do drive que aparecer no prompt), tecle Enter.
  6. Digite Clean, tecle Enter.
  7. Digite Convert MBR, tecle Enter.
  8. Digite Exit e depois Enter.
  9. Feche a janela do prompt de comando.
  10. Clique em próximo ou next.
  11. Clique em Instalar agora ou Install Now.
  12. Aceite os termos e clique em próximo.
  13. Escolha Custom: Install Windows only (advanced) (Personalizado  Instalar o Windows apenas (avançado)).
  14. Selecione a partição e clique em Drive Options (advanced) (Opções de Disco (avançado))
  15. Clique New e depois clique em Apply. Duas partições devem aparecer. Clique na partição de baixo.
  16. Clique em Ok e depois em Next.
  17. Daí siga as instruções na tela até chegar na área de trabalho.
Tenta ai vai que dar certo.
 
Esse HD estava em Raid com outro HD?
Liga ele como HD secundario e apenas crie uma partição nele pelo próprio Windows, pode ser de qualquer tamanho, depois é só instalar o Windows na particição desejada.
 
Bem, n consigo ver as imagens, mas comprei um HD da Seagate e não dava pra criar a repartição n dava pra fazer nada na verdade, ai pedia pra mim seleciona o driver, depois de muita revira volta, tirei o CD do windows ali mesmo, coloquei o CD da mobo fui la na pasta de Driver/DriverBOT apareceu varias pastas de vários HD e tive que selecionar uma por uma até uma dar compativel que foi um driver da pasta RAID, depois de selecionado coloquei o CD do windows denovo e continuei a instalação, consegui fazer a repartição.

 
Última edição:
Mano tenta fazer essas etapas abaixo como está no topico guia de instalacao e configurações de SSD/HD
( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-otimizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.html)



[/LIST]Tenta ai vai que dar certo.


Cara, eu tentei e não funcionou. Simplesmente não aparecia disco nenhum. ''Disco fixo inválido''. Valeu!


Esse HD estava em Raid com outro HD?
Liga ele como HD secundario e apenas crie uma partição nele pelo próprio Windows, pode ser de qualquer tamanho, depois é só instalar o Windows na particição desejada.

Não entendi a pergunta amigo... Como assim ligar o hd em secundário? Slave ou master, é isso? Se for eu já troquei ele pra slave e também não funcionou.

#Dergan

Amigo, baixei e instalei o Hirens Boot e no MEU pc funcionou, porém no pc do meu amigo eu não consegui dar o boot, já configurei na placa mãe e ainda nada. A infeliz da mobo só pede o CD/DVD de boot, mesmo eu colocando pra iniciar pelo pendrive. Tá complicado. :fuuu::fuuu:

Alguém tem mais sugestões do que fazer? O que me resta é testar o hd dele no meu pc mesmo e tentar formatar, será?
 
Última edição:
aqui na oficina ja peguei alguns casos assim ... e completando o que o Pureblack citou, o HD fica com a mbr "travada" ...

A solução é iniciar o micro por um disco de live-cd e rodar algum programa pra inicializar a MBR , tipo o EASEUS, paragon partition, etc .
 
Mas você fez um Pen Drive bootavel utilizando o grub4dos? Tem umas mobo's chatinhas pra bootar via USB (tem que configurar o modo de emulação na bios e talz) aí acaba sendo mais simples voce gravar o hiren's em uma midia de cd... :haha: Ele é bootável e vai de boa (se o gravador nao estiver zoado)...

Mano e vou te falar, vai na fé que o Regenerator recupera essa bagaça, acabei de usar em 2 hd's de note com o MESMO problema e já tô acabando de formatar e instalar os programas... :fuckyeah:
 
aqui na oficina ja peguei alguns casos assim ... e completando o que o Pureblack citou, o HD fica com a mbr "travada" ...

A solução é iniciar o micro por um disco de live-cd e rodar algum programa pra inicializar a MBR , tipo o EASEUS, paragon partition, etc .

Excelente dica!

No Hirens's tem uma ferramente excelente pra isso: Dos Programs/MBR Tools/FixMBR. É só dar executar o programa, depois Y (de "Yes") reiniciar e já era! :challenge:


PS: Será que a galera do Hiren's tá precisando de um 'garoto propaganda'? :haha: Já tá parecendo que eu recebo grana deles com esses posts...:umad:
 
aqui na oficina ja peguei alguns casos assim ... e completando o que o Pureblack citou, o HD fica com a mbr "travada" ...

A solução é iniciar o micro por um disco de live-cd e rodar algum programa pra inicializar a MBR , tipo o EASEUS, paragon partition, etc .

Exatamente isso, não precisa nem de programa, é só criar uma partição no HD pelo Gerenciador de discos do Windows.
 
#Dergan

Essa bagaça tá complicada, o meu dvd rom tá ruim e eu to sem dvds virgens sobrando aqui pra gravar... :lol2:
Cheguei agora e to morto de sono, então amanhã eu vou tentar colocar esse hd no meu pc e dar boot com meu pendrive mesmo, já que a minha mobo reconhece na boa... :fuckyeah:
Tomara que dê certo brother, to quase mandando o cara procurar a primeira lagoa que ele ver pela frente e jogar o hd bem lá no fundo. :fuuu:

Amanhã eu vou tentar novamente (Daqui a pouco praticamente, já são 00:20) e posto aqui o resultado. Valeu pela ajuda brothers!
 
#Dergan

Essa bagaça tá complicada, o meu dvd rom tá ruim e eu to sem dvds virgens sobrando aqui pra gravar... :lol2:
Cheguei agora e to morto de sono, então amanhã eu vou tentar colocar esse hd no meu pc e dar boot com meu pendrive mesmo, já que a minha mobo reconhece na boa... :fuckyeah:
Tomara que dê certo brother, to quase mandando o cara procurar a primeira lagoa que ele ver pela frente e jogar o hd bem lá no fundo. :fuuu:

Amanhã eu vou tentar novamente (Daqui a pouco praticamente, já são 00:20) e posto aqui o resultado. Valeu pela ajuda brothers!


Se tiveres problema em fazer o boot pelo pendrive, use esse programa que uso aqui na loja: http://www.pendrivelinux.com/downloads/YUMI/YUMI-0.0.9.2.exe

Ele suporta Hirens Boot, Windows, Linux, pode colocar o que quiser rodar do pendrive só selecionar o programa e colocar a iso nele que ele faz o resto. Se precisar de ajuda só avisar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo