Problemas sérios de desempenho com meu novo PC

gpelias

Member
Registrado
tenho a configuraçao da assinatura e porque uma configurçao dessas que sem exagerar é otima, não esta rodando nenhum jogo com um desempenho legal um exemplo é jogo gear of war que rodando tudo no maximo em 1920x1080 o fps despenca do 62 para 30 e em alguns momentos para 10 fps quando o personagem esta dentro da fumaça ou quando esta perto de uma explosão de granada
 
Daria para apostar que seu processador está segurando sua VGA..Vamos aguardar a opinião de outros.:thumbs_up
 
Jamais que esse processador mesmo stock irá segurar TANTO a VGA assim, quedas para 10fps é totalmente ANORMAL com esse sistema.

Perguntas de praxe, tá usando AA ? Vc falou que despenca do 62... O FPS trava no 62? Se sim, tira a sincronia vertical pelo driver. Está usando o último driver lançado pela Nvidia?

Gears Of War é um jogo leve pra essa sua configuração, é pra rodar 70+ fps full time.
 
Cara tem coisa muito errada aí e não deve ser problema com o q9550 em stock, pra vc ter idéia uso o mesmo sistema que vc com um Q6600@3.6 + hd4850 e rodo bem o jogo. Vc aplicou o patch que tem pra ele? O windows ta atualizado? Último driver instalado?
 
muito anormal mesmo, esta sua configuração esta muito bem equilibrada.

instale os novos drivers da nvidia que sairam(tem link na pagina inicial do adrenaline) e fique de olho nas temperaturas com o real temp.
veja se o cooler esta bem encaixado.
 
Faz um over basico só pra ver a diferença....
 
pode ser várias coisas drivers da placa, updates do jogo tbm faça isso de repenete melhorra
 
- 2x de AA no driver
- esta sem sincronia vertical pelo driver e acho q rodaria assim mesmo por causa do monitor p2370 (1920x1080-60hz) ou nada a ve?
- estou usando o driver beta 195.81 antes eu usava o 195.65 acho q era a mesma coisa
- dizem pra mim direto que é pra direto que é um jogo extremamente leve e da isso com minha configuraçao
- todas as temperaturas estão ok somente a placa de video que nos primeiros dias estava muito quente dai eu dexei o cooler sempre a 100%
- todos os driver estão atualizados
- o windows não mais atualização e resposta a cima
 
Faz um bench no 3dmark06 e manda pra gente ver como ficou.
 
fiz o teste completo sem AA em 1920x1080, percebi que nos teste de cpu ficou de 0 fps a 2
e salvei um arquivo .3dr
esta ai http://www.megaupload.com/?d=EYS3XQM5
desculpa não outro jeito de mandar o arquivo
 
Só diz quantos pontos deu o resultado...
 
Gpelias, realmente há algo errado.
Na minha config da assinatura eu fiz 13.083 ( com um e7200 ) e uma ATI 4850 shappire.
 
instala os patchs do gears of war
 
Daria para apostar que seu processador está segurando sua VGA..Vamos aguardar a opinião de outros.:thumbs_up

Duvido que a CPU esta gargalando nesse caso!
 
o problema não pelo processador estar dando gargalo que vc disse que não esta dando
o problema é que o processador deve estar zoado pq nos teste de cpu de 1 e 2 fps muito poco
pode ser o driver do chipset que esta meio q recente e não esta funcionando 100%?
o problema não patch porque não é somente no gears of war é em todos os jogos ate no teste com 3dmark06
 
brother tem algo errado se a cpu estiver em stock é melhor você jogar um overzinho por via das duvidas.
vê se o seu processador está em modo de economizar energia, aqui com a minha configuração eu faço 15854 pontos no 3rmark06.
ainda mais se você estiver com a GTX260 (216) tbm tem o seu processador que é melhor que o meu.. com certeza tem algo muito errado ai.
 
Gpelias, acerta a sua assinatura, que pode ter no máximo 5 linhas e a sua tem 8.

Quanto ao seu problema, você escuta algum barulho vindo do HD quando tem essas quedas repentinas?
Já tive um problema de altas temperaturas no HD e tinha essas quedas de desempenho bizarras também, resolveu quando eu comprei um cooler para o HD.
 
eu acho q é drivers, tenta formatar e colocar os drivers mais novos q achar, se nao der resultado faz o download do OCCT www.ocbase.com faz o teste de estabilidade
 
Faz o bench em 1280x1024 pra termos uma base melhor.
 
não acho q seja o hd não pq é novo e não queda repentina é exatamente nas partes um poco mais pesadas como fumaça e exploção
tambem creio que seje os driver mesmo ate queria ver se o driver do windows vista para ver se tem mais desempenho por mais que o windows seja uma ***** comparada ao 7

sera que por windows 7 foi lançado e na minha opnião provavelmente ainda a o que fazer para desbugar totalmente
como nas respostas acima com e7400 com 4850 rodaria lisinho gears no talo
 
É, bicho, tem algo muito errado aí. Pode ser o SO zoado já, vírus, entre outras coisas. Tenta reinstalar o SO, é sempre bom quando dá esses problemas aí. Recomendo caso tenha um XP já pensar no W7 ou no Vista.

Em último caso, defeito no processador. Pouco provável, é claro, mas esse é um sintoma.
 
esse seu processador da conta dessa vga, o que pode esta acontecendo é muita qualidade que vc colocou 1920x1080 com tudo full pesa para essa gtx 260 .
 
esse seu processador da conta dessa vga, o que pode esta acontecendo é muita qualidade que vc colocou 1920x1080 com tudo full pesa para essa gtx 260 .

Aqui não havia jogo que não rodava em Full HD na GTX260 ao lado de um bom processador, como esse Q9, com frames bem altos. E o Gears é um jogo tão leve, tão leve, que roda 100% até numa 9600GSO com um mediano processador ao lado dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo