[TÓPICO OFICIAL] Project CARS 2

Aqui baixou o update, ou foi pouco mais de 3 Gb ou quase 4, não me recordo direito...agora é tentar amanhã poder jogar um pouco, porque hoje já era!!
 
Baixei, 3,6 GB. Mas o sistema parece usar um método que não sou fã que é baixar e aí fazer o processo no HD de troca/sei lá, demora horrores. Lembra o jeito do Payday 2 atualizar.

Logo mais eu testo.
 
finalmente uma corrida online limpa!

 
E o que veio de bom na atualização?
Fonte Steam:

Project CARS 2 - PC Patch 2.0

• Improved driving line assist.
• Various AI behavioural and race line improvements.
• Multiple improvements and enhancements to multiplayer, and lobby handling.
• Improvements and enhancements to audio and sound effects.
• Improvements and enhancements to replays and replay cameras.
• USB keyboard support improved.
• Improvements, enhancements and fixes to Career flow.
• Enhancements to various cars’ handling and standard setup improvements.
• Tweaks and fixes to Achievement / Trophy unlock logic.
• Tweaks and fixes to setup UI and flow.
• Improved default assists for gamepad users.
• Fixes and improvements to headlights and brake lights.
• Fixes and improvements to ICM appearance and functionality.
• Improvements and enhancements to steering wheel support.
• Fixes and improvements to certain weather / tyre combinations.
• Optimisations to tracks across the game.
• Myriad render and performance tweaks and improvements.
 
Fiz centenas de testes e combinações com as opções de desempenho do Project Cars 2 para obter um jogo bonito e ao mesmo tempo com bom desempenho. Vi muita gente exagerando nas configurações visuais, mas quando a corrida é a noite ou em chuva a queda no FPS atrapalha a fluidez do jogo. Sendo assim, elaborei um guia das configurações gráficas para um amigo e decidi compartilhá-lo aqui. As configurações também incluem o VR.

Primeiro, quanto ao meu hardware:
  • Processador 4 núcleos/8 threads (mas 4 núcleos/4 threads já está bom)
  • 8GB RAM (menos que isso não dá)
  • GTX 970 (equivalente a uma GTX 1060, para quem comprou recentemente)
  • Painel 4k/ 60fps

E quanto as opções de desempenho:
0oPsKLO.png


É isso, espero que ajude alguém.
 
Environment Map acima do médio parece que causa mais serrote no jogo.

Deixei o MSAA na maior opção (não pesa) mas, sozinho, isso não tira os serrotes. Como já tentei sem sucesso o downsampling (somente notei efeitos em 4K mas a 1070 não tem força pra empurrar assim tão bem), voltei ao bom e velho 1080p salva vida e, no painel da Nvidia, soquei FXAA em 8X em tudo (usei a opção melhorar configurações do jogo). Ficou muito bom in-game. Não perfeito, mas bom.

PORÉM, nas SS, o AA não é aplicado e aí fica uma bosta. Eu que gosto de tirar SS de minhas corridas fico a ver navios ainda. :forever:
 
Valeu a dica, vou tentar aqui p ver se diminui as serras...
 
No PS4 em algumas corridas a noite da até vergonha os gráficos, fora que o framerate cai demais mas depois de alguns segundos volta ao "normal".
 
Environment Map acima do médio parece que causa mais serrote no jogo.

Deixei o MSAA na maior opção (não pesa) mas, sozinho, isso não tira os serrotes. Como já tentei sem sucesso o downsampling (somente notei efeitos em 4K mas a 1070 não tem força pra empurrar assim tão bem), voltei ao bom e velho 1080p salva vida e, no painel da Nvidia, soquei FXAA em 8X em tudo (usei a opção melhorar configurações do jogo). Ficou muito bom in-game. Não perfeito, mas bom.

PORÉM, nas SS, o AA não é aplicado e aí fica uma bosta. Eu que gosto de tirar SS de minhas corridas fico a ver navios ainda. :forever:

Valeu a dica, vou tentar aqui p ver se diminui as serras...

Então, a ideia é obter uma boa performance (leia-se framerate alto e constante) e manter uma boa qualidade gráfica. Para mim isso significa efeitos de luz, sombra, reflextos, etc. Porém se o desejado é aquele efeito fotográfico sem serrilhado não tem jeito, primeiro é necessário aumentar o AA (com supersampling) e depois vem o resto, se a placa permitir. Atualmente estou com uma TV de 49" a 80cm do meu rosto e mesmo sendo "apenas" 1080p o MSAA HIGH está bem agradável. O serrilhado aparece em corridas noturnas, mas em pouco tempo a imersão do jogo já me faz esquecer. Melhor que isso só quando eu conseguir colocar 4K com a mesma quantidade de efeitos, mas haja placa de vídeo pra aguentar tanto processamento.
 
No PS4 em algumas corridas a noite da até vergonha os gráficos, fora que o framerate cai demais mas depois de alguns segundos volta ao "normal".

Hardware limitado, né. Mesmo com o jogo inferior graficamente ao primeiro em alguns pontos, o hardware de lá limita bastante.

Então, a ideia é obter uma boa performance (leia-se framerate alto e constante) e manter uma boa qualidade gráfica. Para mim isso significa efeitos de luz, sombra, reflextos, etc. Porém se o desejado é aquele efeito fotográfico sem serrilhado não tem jeito, primeiro é necessário aumentar o AA (com supersampling) e depois vem o resto, se a placa permitir. Atualmente estou com uma TV de 49" a 80cm do meu rosto e mesmo sendo "apenas" 1080p o MSAA HIGH está bem agradável. O serrilhado aparece em corridas noturnas, mas em pouco tempo a imersão do jogo já me faz esquecer. Melhor que isso só quando eu conseguir colocar 4K com a mesma quantidade de efeitos, mas haja placa de vídeo pra aguentar tanto processamento.

TV ajuda de alguma forma a esconder os serrotes. No monitor fica mais evidente.
 
Hardware limitado, né. Mesmo com o jogo inferior graficamente ao primeiro em alguns pontos, o hardware de lá limita bastante.

Pois é, mas mesmo assim está muito divertido, ainda mais participando de uma liga bem organizada.

Sobre ele ter essa qualidade inferior do primeiro, acredito que seja por conta do Live Track 3.0.
 
Modo carreira, estão gostando?
 
Fiz centenas de testes e combinações com as opções de desempenho do Project Cars 2 para obter um jogo bonito e ao mesmo tempo com bom desempenho. Vi muita gente exagerando nas configurações visuais, mas quando a corrida é a noite ou em chuva a queda no FPS atrapalha a fluidez do jogo. Sendo assim, elaborei um guia das configurações gráficas para um amigo e decidi compartilhá-lo aqui. As configurações também incluem o VR.

Primeiro, quanto ao meu hardware:
  • Processador 4 núcleos/8 threads (mas 4 núcleos/4 threads já está bom)
  • 8GB RAM (menos que isso não dá)
  • GTX 970 (equivalente a uma GTX 1060, para quem comprou recentemente)
  • Painel 4k/ 60fps

E quanto as opções de desempenho:
0oPsKLO.png


É isso, espero que ajude alguém.

Maluco, tenho uma 1060 6gb usando VR a 45fps, isso ai vai me ajudar legal.
 
A IA ta melhor agora? Estratégia de pit stop e tal?
 
Seguindo minha saga no modo carreira do Project Cars 2, com o OCULUS RIFT, conheci minha primeira derrota na pista mais fdp de todos os tempos: Snetterton!

 
Seguindo minha saga no modo carreira do Project Cars 2, com o OCULUS RIFT, conheci minha primeira derrota na pista mais fdp de todos os tempos: Snetterton!



Não posso ver vídeos aqui, o que vc achou do RIFT recomenda?
 
Acho que a maioria de vocês já sabem. Na classe GT3, a Ferrari é bem superior aos demais carros. Até parei de jogar online por conta desse desequilíbrio.
 
Acho que a maioria de vocês já sabem. Na classe GT3, a Ferrari é bem superior aos demais carros. Até parei de jogar online por conta desse desequilíbrio.
Cara, não é bem assim não. Tem caras que jogar muito, muito mesmo com todos os carros!!! O Audi e McLaren são excelentes carros também, talvez a Ferrari seja uma das mais fáceis de guiar num primeiro momento.
 
Quem anima?



sWBZ3EH.jpg
 
Cara, não é bem assim não. Tem caras que jogar muito, muito mesmo com todos os carros!!! O Audi e McLaren são excelentes carros também, talvez a Ferrari seja uma das mais fáceis de guiar num primeiro momento.
Não é uma comparação feita em online. Tente testar uns 6 carros GT3 em uma pista que você conheça bem. A diferença é grande! Já os demais tbm tem pequenas diferenças, mas no geral são balanceados. Já a ferrari se sai melhor em qualquer cenário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo