Projeto Carbon Fiber Water Cooling!!!!!

Tiagogesto

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal!!!

Decidi fazer esse tópico atendendo a 2 pedidos de amigos aqui e mostrar para vocês o meu projeto de water cooling que estou chamando de "Carbon Fiber Water Cooling". Carbon fiber porque pretendo comprar folhas de fibra de carbono 3M modelo Di-Noc Black para encapar o Corsair Obsidian 800D que será usado no projeto. A seguir apresentarei a vocês o hardware e uma sequência de fotos mostrando os items usados e fotos do projeto em andamento!!

Hardware

Processador - i7 950
Placa-Mãe - P6TD Deluxe
Memória - 2 x Kingston KHX1600C9AD3K2/4G (O detalhe é que comprei essa memoria e esqueci de ver se é dual channel ou triplo channel e ela é dual channel :( . Bom depois de tudo pronto vou vender essa memoria e comprar outra.)
HDs - Maxtor 500 gb x 2
Fonte - Enermax Revolution 85+ 1050 W
Gabinete - Corsair Obsidian 800D
Refrigeração - Custom Water Cooling.


A seguir as fotos dos items de montagem, acessórios e ferramentas!!!

Na sequência Ek Supreme HK Nickel, Koolance MVR-40( Foram usados 2 blocos desse), Watercool HEATKILLER NSB Rev3.0 Nickel, Watercool HEATKILLER SB Rev3.0 Nickel e XSPC Razor HD 5970.
blocos.jpg


Fittings

Na sequência EK-PSC Fitting 13mm Nickel 1/2 - 3/4, Bitspower Silver Shiny Dual Rotary 45º Compression Fitting, Bitspower Silver Shiny Dual Rotary 45º Adapter, Bitspower Silver Shiny Dual Rotary 90º Compression Fitting, Bitspower Silver Shiny Rotary 90º Adapter, Bitspower Silver Shiny Triple Rotary 90 Degree Female Fitting, Bitspower Extender Series 15 mm, Bitspower Silver Shining Extender 20mm, Enzotech Female-Female Connector Fitting, Enzotech Drain Plug, Enzotech Male to Male Threaded Coupler, Enzotech Rotary Fitting Male to Male, Koolance Dual VID Connector Adjustable 1 Slot Spacing, XSPC 10mm Male to Female Fitting, Danger Den Aluminum Fillport, Bitspower Silver Shiny temperatureSensor Stop Fitting, Bitspower Crystal T-Block - 180º, Bitspower Premium PLUS Silver Diamond Series Stop Fitting.
fittings.jpg


Itens maiores.

Na sequência Koolance PMP-450s Pump, Koolance Pump Nozzle & Reservoir Base Acetal, XSPC RX360 Extreme Performance Radiator, EK-Multioption RES X2 - 250 Advanced, Feser Tube Anti-Kink Tubing - UV Acid Green, Feser One F1 Cooling Fluid - UV Acid Green - 1 Liter.
radiadoreoutros.jpg


Outros Acessórios.

Na sequência Anodized Aluminum Large Round Case Handle - Black, Delrin Vandal Resistant Illuminated Switch 16mm Black - Red Dot, Delrin Vandal Resistant Illuminated Switch Black - 22mm Blue Ring, Lamptron Pre-Wired Vandal Switch Cable Assembly, EK-CPU Easy Mount HF - Nickel, Koolance 3-Fan Radiator Shroud, Black, lamptron Fan Controller Touch, Logisys 8 inch Dual Cathode Light Kit - UV - Sleeved, DEMCiflex 120 Magnetic Fan Dust Filter Round - Black, SCYTHE ULTRA KAZE 120 x 38 mm 3000 rpm, Koolance Fan, 120x25mm.
acessrios.jpg


A seguir as fotos do gabinete com algumas modificações e montagem interna e também montagem das conecções na placa-mãe!!

Gabinete externamente.
dsc03015ke.jpg


dsc03016x.jpg


dsc03017qb.jpg




dsc03019ah.jpg




As alças que coloquei no gabinete além de ajudar a movimentar o gabinete por causa do peso também ajuda na hora de drenar o loop para limpeza pra ajudar a movimenta-lo para um lado e para o outro para a agua sair!!
dsc03020h.jpg


Conecções internas sem a placa mãe, somente tanque, bomba e radiador.

dsc03023t.jpg


No detalhe você pode ver que o suporte do tanque está preso no Case por fita dupla face. Optei por essa forma para evitar de furar o gabinete nessa area.

dsc03024ee.jpg


Parte debaixo do radiador no detalhe junto com o Cathode light UV!!

dsc03025uv.jpg


Bomba fotografada na posição onde fica a fonte.

dsc03027e.jpg


Linha de dreno.

dsc03028p.jpg


No detalhe a bomba também presa ao fundo do Case com dupla face para evitar furações e também minimizar vibrações.
dsc03032l.jpg


Detalhe da area onde fica um ventilador original de 140 mm que agora está com um de 120 mm. A grade foi retirada com serra copo de 121mm Starret porque onde moro a maresia destroi tudo onde o ar passa. Na area tem um filtro conforme voce pode ver em fotos anteriores.
dsc03030g.jpg


Fotos da montagem das conecções da placa-mãe.

dsc03045dc.jpg




dsc03047xm.jpg




Agora apresentarei as ferramentas que utilizei na montagem e de algumas modificações.

Uma visão geral de todas elas.
dsc03034w.jpg


De cima para baixo Serra copo Starret 121 mm para furos de ventiladores, jogo de chaves Black & Decker e jogo de brocas cônicas.
dsc03035b.jpg


Essa broca cônica foi usada para fazer o furo em cima do gabinete para colocar o Fill Port da Danger Den. O jogo foi comprado no Ebay.
dsc03036u.jpg



Black & Decker mini rétifica usada para cortar as e grades de cima do gabinete para melhorar o fluxo de ar na configuração Push-Pull.
dsc03037v.jpg


Alicate de bico com elemento Termo-contractil para fazer o aperto das conecções sem danificar os fitting. Se não usar alguma coisa desse tipo acontece atrito.
dsc03040b.jpg


Cortador de tubos para cortar mais alinhado evitando vazamentos.
dsc03041q.jpg



E para quem quizer ver porque meu projeto se chama "Carbon Fiber" aqui vai o link do youtube de como se aplica o vinyl em carros ai vai ver porque quero encapar o meu case com 3M Di-Noc.

[video=youtube;NHdb5NY6B5s]http://www.youtube.com/watch?v=NHdb5NY6B5s[/video]

Bom pessoal espero que tenham gostado do que está aqui. Estou esperando chegar a minha fonte para poder retirar a HD 5970 do gabinete velho e instalar o bloco e terminar a montagem. Assim que continuar o projeto mostro aqui pra todos!! abraços.

Atualização dia 14/05/11

Video feito com fotos e um teste para ver possiveis vazamentos no circuito bomba-radiador-tanque. Espero que gostem!!!

[video=youtube;JsvYy8eO7F0]http://www.youtube.com/watch?v=JsvYy8eO7F0&feature=fl_lolz&playnext=1&list=FLm2cAup9TBK8[/video]

Atualização 18-05-2011

Olá pessoal. Estou adiantando para vocês mais algumas fotos do projeto. Agora já está tudo no gabinete e estou esperando a fonte chegar. Nessas próximas fotos mostro a montagem da placa de video montagem da placa mãe e como ficou maquina com tudo ligado e no final. Tchan tchan tchan tchannnnnnn...... uma foto com as temperatudo em idle pra adiantar!! :)

Deitando o gabinete na mesa do PC. Coitada da mesa, quase some. :)

dsc03050h.jpg


Espelho acolchoado. Gostei disso!!!

dsc03053n.jpg


Luvas anti estática. Muito importante dado o valor do projeto hehehe

dsc03051r.jpg


Placa mãe no gabinete!!

dsc03056eu.jpg


Placa de video HD 5970 . Hora de desmontar!

dsc03058p.jpg


Pasta térmica velha!

dsc03059w.jpg


Placa já com a pasta nova e as fitas térmicas.

dsc03060jh.jpg


Parafusos do pacote do bloco!

dsc03061e.jpg


Tudo pronto para usar!!

dsc03062a.jpg


Placa de video no gabinete com as conecções prontas!!

dsc03063.jpg





dsc03068gx.jpg


dsc03069o.jpg



Ai pessoal veio o detalhe sinistro da historia. Eu fiz um teste de vazamanto só com agua desmineralizada e deu um vazamento no fitting Triple Rotary 90º que liga o CPU a ao chipeset da parte do meio onde gira. Pelo jeito que vi parece defeito de fabricação ai tive que fazer uma modificação provisoria. Coloquei 2 compression ligando o CPU ao chipset até eu comprar outro 90 desse. Mas só ali que vazou. O resto ficou tranquilo. Ai depois que fiz o concerto fiz o teste de novo não deu nada ai coloquei o liquido da Feser One. Só não reparem que eu não cortei o tubo tão curto porque aproveitei um pedaço que já tinha. Como é provsorio ai vocês me dão um deconto né? :)

Segue as foto com o sistema funcionando!!

dsc03076ps.jpg







Lamptron Fan Controller Touch e os botões novos da Lamptron de Reset e Power!!

dsc03082l.jpg




No detalhe o tubo provisorio que coloquei até comprar o novo fitting.

dsc03083v.jpg


E aqui está a temperatura do CPU com Asus Probe II e da VGA com o Catalyst Control Center. Achei fantástico só não sei se o Asus Proble II é confiavel!!

dsc03091k.jpg


Pessoal uma coisa que aprendi é que se possivel não devemos economizar em fitting reservas e conecções. Pelo menos um igual de sobra você tem que ter. Eu comprei quatro fitting Triple Rotary 90º e um deu defeito de fábrica e ai tive que improvisar. Está tudo ok no funcionamento mas está fora do meu projeto. Então comprar a mais as vezes não é luxo, é necessidade. Mas a gente sabe que quem ditas as regras é o orçamento mas se possivel vale a pena comprar a mais. Bom a fonte acho que chega amanhã!! quem quizer um "Unboxing" especial só da fonte eu coloco aqui pra vocês verem. É uma fonte Enermax Revolution 85+ Crossfire/SLI 1050w. A fibra de carbono vinil está a caminho ai depois também mostro a foto da montagem. abraços a todos e até...

Atualizando dia 10/06/11

Pessoal chegou os meus sobressalentes entao acabei de montar a minha maquina. Algumas pessoas me pediram entao vou colocar as fotos da fonte que é a Enermax Revolution 85+ 1050W. Um simples unboxing!!

Segue as fotos:

Caixa da Performance Pcs!!
dsc03092px.jpg


Pacote bem legal e bem feito para acomodar e transportar
dsc03094g.jpg


Caixas separadas para cabos e a fonte!!
dsc03096w.jpg


Cabos modularesmas presilhas de arrumação de cabos. Muito bom os cabos mas poderiam ter caprichado mais no sleeving por conta do preço da fonte!! Mas não deixa e ser um excelente produto!!
dsc03097g.jpg


E aqui está ela!!
dsc03102q.jpg


acabamento em aço escovado bem grosso. Ficou muito bonito!!
dsc03107l.jpg


Cabo de RPM do vnetilador da fonte. Boa opção pra monitoração da fonte!
dsc03106j.jpg


Cabo de força(e é "o cabo" ok?) Cabo bem parrudo pra aguentar a potencia, Manual, Bolsa pra guardas os cabos. e trava de cabo para evitar de soltar o cabo da fonte sem querer. Muito util
dsc03099k.jpg


Esse cabo da VGA veio agarrado na fonte nõ é modular. Achei estranho e acabei usando ele para alimentar a VGA.
dsc03110d.jpg


Led de indicação. Vermelhor em Stand By e verde em serviço!! Existe outras cores pra indicar curto circuito e sobre carga Também!
dsc03109vb.jpg


Fonte no gabinete!
dsc03166ck.jpg


Agora as fotos das tampas do gabinete com a capa de vinil da 3M Dinoc que também coloque nas tmapas laterais. Estou avaliando colocar nas outras partes externas!!

Tampa do acrilico. não é porque eu fiz nao mas o acabamento ficou muito bom heheheheh
dsc03184t.jpg


dsc03188u.jpg


A outra tampa
dsc03186mk.jpg


Detalhe proximo ao ventilador
dsc03174g.jpg


Acabamento interno
dsc03155eo.jpg


dsc03154l.jpg


dsc03157p.jpg


Gostei demais desse adesivo!! Quem quizer comprar por um bom preço é só entrar no site www.metrorestyling.com !!!

Agora para vocês a montagem final com os sobressalentes. Nessa motagem substituo a conecção provisoria do CPU para o Chipset que esava com com uma mangueira e 2 compression fittings. Agora ficou com 2 Bitspower 90º Triple Rotary mais um conector extensor movel entre eles!!

Preparação. Conectores novos no lugar pronto para conectar!!

dsc03138ky.jpg


Conecção pronta
dsc03164v.jpg


Segue as fotos com o sistema funcionando!
dsc03171ml.jpg


dsc03170z.jpg


O brilho do tanque ficou muito legal
dsc03172r.jpg


dsc03169sb.jpg


dsc03163b.jpg


dsc03162t.jpg


dsc03173by.jpg


E aqui uma foto atualizada das temperatura do dia de hoje 10/06/11 da VGA e do CPU usando Catalyst Control Center e Asus Probe II. O overclock fico devendo a voces porque a minha memoria da Corsair ainda vai chegar. Depois posto o resultado do Over também
dsc03091e.jpg


Bom é isso ai pessoal. Finalizei tudo o que queria agora tem uns ajustes finos. Quero fazer algubs sleevings e colocar algumas luzes mas nada que não dê pra ser feito aos poucos. Depois quando eu fizer essas modificações eu posto aqui pra vocês!! abraço
 
Última edição:
ehehehehe... agora sim em ;? Poxa tava na Hora mesmo tantas peças Top e não criar o Projeto seria um Crime.. boa sorte ae e se sobrar 2 fan koolance tamos ae:yes:
 
ehehehehe... agora sim em ;? Poxa tava na Hora mesmo tantas peças Top e não criar o Projeto seria um Crime.. boa sorte ae e se sobrar 2 fan koolance tamos ae:yes:

Obrigado Jefferson. Um dos motivos desse tópico é justamente um pedido seu. Bom ta ái !! :) já comprei o 3M Di-Noc pra encapar o case e a fonte ta chegando acho que amanha ai dou andamento ao projeto. Abraços
 
Pó sempre é Bom pq quem acompanha, já pode te ajudar Também em uma possivel duvida.. Vem ae mais um Obsidian Top :yes:
 
Excelente, estarei acompanhando.

Abraços.

China.
 
Putzzz vai ficar top... vou acompanhar aki.. boa sorte ai
 
opa... vou acompanhar esse projeto.. case top, peças top, water top... boa sorte no projeto manolo
 
opa... vou acompanhar esse projeto.. case top, peças top, water top... boa sorte no projeto manolo

Valeu pela força Hallaor. só esperando a fonte chegar e montar. abraço

Putzzz vai ficar top... vou acompanhar aki.. boa sorte ai

Valeu felipe. Daqui uns dias tem mais fotos!!

Excelente, estarei acompanhando.

Abraços.

China.


Abração pra voce tambem e obrigado pela força. Voce nao imagina a vontade que da de ter tudo montado logo :). Depois na hora de encher o sistema vou fazer um video e postar pra galera ver. abraço
 
Editado por um moderador:
Também estou acompanhando o seu projeto, diga-se de passagem está ficando show de bola, estou ancioso para ver o resultado final.....
 
NOSSA.
Ficou muito bacana esse esquema de tubos que voce fez,resta saber se será eficiente ( não entendo muito bem ) ,mas vou acompanhar
esta de parabens.
 
nossa muito bonito! primeira vez que vejo um esquema desses na placa mae!. vai ficar zica com essa carbon fiber no gabinete. a espera de novas ibagens
 
NOSSA.
Ficou muito bacana esse esquema de tubos que voce fez,resta saber se será eficiente ( não entendo muito bem ) ,mas vou acompanhar
esta de parabens.

Ola dexter. Quando voce fala o esquema do tubo é o da placa mae ou so o que montei no gabinete? a parte que montei no gabinete eu testei outro dia e ficou legal nao teve vazamento. Liguei o radiador no tanque pra fechar o circuito e ficou bom. A linha de dreno ficou muito boa funcionou bem. Agora as conecções da placa mãe só quando completar o projeto que vou saber mas como está curto o circuito de tubos acho que vai ficar bom porque como só tenho uma bomba vou compensar esse loop com varios blocos na configuração push-pull do radiador mas o curcuito curto da placa mãe. vamos ver o que. e obrigado pela força.

e ao Rodri !!

Cara tem umas fotos que vi no google de gabinetes e mouses que tava muto show ai essa ideia de colocar o vinil no gabinete me conquistou. Mas tem tudo pra dar certo. As tampas sao retas e não tem curvas complexas. acho que va ser moleza colocar. vamos ver!! abraços e obrigado pela força

Também estou acompanhando o seu projeto, diga-se de passagem está ficando show de bola, estou ancioso para ver o resultado final.....


Acredite estou táo ansioso quanto voce. :) vamos ver abraços e obrigado pela força!!
 
Editado por um moderador:
Pode me dizer aonde comprou essa ferramenta da Blu-Lock? Não to afim de vazamentos também...
 
Pode me dizer aonde comprou essa ferramenta da Blu-Lock? Não to afim de vazamentos também...

comprei no ebay. foi 8 dolares e veio por priority. Escreva no ebay Cutter tube que aparece la´.
 
Última edição:
Editado por um moderador:
parabéns, ta ficando top o projeto!
ja faz um tempo que to pensando em botar esse adesivo de fibra no meu tempest evo
da uma aparencia diferente, parece que não quebra... :lol:


fora a proteção que ele da também. Eu moro em beira de praia e aqui a maresia não perdoa pequenos arranhados na pintura. Com essa capa fica bonito e da durabilidade!!! Valeu pela força
 
Tenho uma placa mãe versão 2 da tua e gostaria de elogiar o projeto na parte do block do cpu e da mobo, ficou muito lindo, parabéns.

Minha próxima mudança de plataforma não escapa de um WC.
 
Eae ai amigo !!

Estou aqui novamente te dando os parabéns dessa iniciativa, vai fica mto TOP o seu PC cara :D

Uma duvida, vc ja tem o block da sua VGA, ou vai compra, se for compra, eu pegaria um da EK Waterblock amigo.

Boa sorte com o case ai :D
 
[Hazard];1064738129 disse:
Tenho uma placa mãe versão 2 da tua e gostaria de elogiar o projeto na parte do block do cpu e da mobo, ficou muito lindo, parabéns.

Minha próxima mudança de plataforma não escapa de um WC.

Fala amigo!!

Até chegar a esse ponto no projeto levei muito tempo vendo videos, forum, blogs e muitas fotos!! Estou satisfeito com o andamento do projeto. E quero muito ver como vai ficar o 800D com a capa de vinil. Abraços e obrigado pela força

Eae ai amigo !!

Estou aqui novamente te dando os parabéns dessa iniciativa, vai fica mto TOP o seu PC cara :D

Uma duvida, vc ja tem o block da sua VGA, ou vai compra, se for compra, eu pegaria um da EK Waterblock amigo.

Boa sorte com o case ai :D

Eu comprei um da XSPC Razor 5970. Ele está na primeira foto junto com os blocos!! valeu abraço
 
Editado por um moderador:
Nesse estilo vc pretende deixar?
273__640xfloat=_image-6189_4c97cd15.jpg
 
Eu já comprei as folhas mas pra fazer externamente, protegendo a parte de cima as tampas e estou pensando se vai valer fazer na tampa da frente. Se fizer vou ter que fazer um adesivo da corsair para ficar legal. Essa foto ai de cima eu já tinha visto mas achei um pouco exagerado. porque internamente você não vê mas é um a possibilidade. :) abraços e até

Se ficar tão bonito assim eu acho que vou copiar, rsrsrs

fica show mais achei esse um pouco exagerado. :) Externamente é o meu o bjetivo por enquanto! abraços!!
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo