Projeto Casemod Tron !

Fulmetallz

Active Member
Registrado
E ae pessoal, venho aqui mostrar a vocês o projeto que estou trabalhando para Campus party 2014.



No começo do ano participei da minha primeira
campus com meu gabinete de acrílico simples e tal. Ate que o pessoal gosto dele, mas eu resolvi montar um projeto único pra 2014. Juntei meu vicio pelo filme tron, meu gosto por daft

punk
e minhas cores preferidas ( azul e preto ) e criei o projetoTron.

A ideia inicial era fazer o gabinete todo em
acrilico preto, mas pesquisas recentes me fizeram meio que desistir dessa ideia por sair muito caro. Então decidi revestir um gabinete normal de acrílico por fora mantendo a ''carcaça''

de metal normal. Porem ae começo a surgir as ideias e as duvidas de qual gabinete usar. A ideia é um gabinete espaçoso , com boa circulação de ar e que eu possa estar revestindo de acrílico tranquilamente. Minhas ideias iniciais

foram montar em cima do
Obsidian 700d da corsair ou do Atcs 840 da coolermaster. To a procura de um desses aqui no forun pra começar o projeto. Então esse tópico é feito pra vcs darem dicas, eu mostrar minhas ideias para vc e

se
possívelvcs me ajudaram com os materiais e peças no sentido de indicar lojas e etc.

Segue foto do meu gabinete de acrilico ( hoje parado e guardado esperando pra ser vendido) e as fotos do projeto Tron feito no autocad.

















 
Meu voto vai para atecs 840
O melhor fazer por que vai ficar muito top esse projeto :megusta:
 
O problema do 500r é que ele eh muito pequeno, eu quero algo mais grandeeeee ... rs rs
------------
Meu voto vai para atecs 840
O melhor fazer por que vai ficar muito top esse projeto :megusta:

To tentando negociar um aqui dentro do forun Inovia, mas o vendedor ta me enrolando e ele novo foge do meu orçamento..:haha:
 
corre no bazar q tem um gabinete la q ate parece esse do desenho ae so que branco.... acompanhando:challenge:
 
Ja falei com um vendedor la no bazar e to esperando ele me informar mais sobre o gabinete. Por sinal eh um atcs 840 ... o/
 
Acabo de comprar aqui no forun um gabinete ATCS 840 o/. O projeto agora vai começar com força total !! Anciso pra ele chegar..rs rs
 
Primeiro passo já concluído, agora vem a parte boa: Modificar! :bwahaha: Conforme for mexendo, poste ibagens para nós! :datena:
 
Vai muita Dremel ai bro! rsrsr. Curti o projeto e vou acompanhar. Vejo vc na CP2014!
 
Campus party 2014 promete !! No hardware eu ja terminei os upgrades, chego tudo o que eu tinha encomendado, mas o que eu to ancioso mesmo é tirar esse projeto do papel e fazer acontecer. Ainda falta um tempinho pra campus, mas a vontade de começar tudo agora eh grande.. kkkk De momento vamos por parte, tenho q esperar o Atcs 840 chegar primeiro.. hehe

Vlw por acompanhar!
 
Vai usar oque de hardware Bro?
Vai usar Watercooler também? Blocks pretos com a mangueira transparente e fluido azul reagente ficaria show!
Uma outra dica é usar fitas de led rgb na iluminação.. se enjoar de uma cor, tem outras 16 milhões pra vc escolher :lol2:
 
vou com um h100 ate o fim do ano..ae se dee certo voi por um wc que nem vc falou ou em janeiro ou montar na propia campus direto com o tiago da gba water cooler. quanto as fitas e tals, poderia me falar mais sobre ela.?
 
esse projeto vai ser top!! Acompanhando:joia:
 
Pow curti a ideia de montar o WC direto na Campus! Provavelmente não estarei lá pra ver, mas boa sorte! :fovhappy:

Então cara, essas Fitas RGB podem ser facilmente encontradas no ML. Elas podem ficar de qualquer cor:

fita%20led%20rgb%2050x50.jpg

E vem com uma controladora e um controle remoto:

Fita-Led-RGB-44k-01-500x500.jpg

Porém, pra ter todas as cores, vc precisa de um controle remoto que suporte essa função. Mas acho que as 16 cores que vem por padrão já são o suficiente! São alimentadas por linhas de 12v. Só tem que conferir a amperagem!

Aqui tem um mini explicativo:

http://www.golden.blog.br/1141/fita-led-rgb-como-instalar/

Se você se interessar, sugiro dar uma pesquisada.. ainda não manjo tanto assim pra te indicar algo especifico!
Mas desde já aconselho comprar o kit completo e conferir com o vendedor a amperagem máxima que a fita suporta. Assim você pode ligar ela diretamente na fonte do pc sem problemas! E tem modelos com 30 Leds por metro e com 60 Leds por metro.. confira isso com o vendedor também!
E pra finalizar, um video:

http://www.youtube.com/watch?v=ux_NJCmpI9Q
 
Última edição:
Irei acompanhar... As fitas de LED RGB no brasil são muito caras.. Compra na china, sai menos da metade do preço!
 
Aqui na minha cidade o metro da fita tá R$ 25,00; acho que é a fica com 30leds/m.
Não acho muito caro não. O controlador, com controle de 44 teclas (o melhor que há), achei a R$ 26 + frete no ML de um vendedor confiável.

Boa sorte no teu projeto. :joia:
 
Aqui na minha cidade o metro da fita tá R$ 25,00; acho que é a fica com 30leds/m.
Não acho muito caro não. O controlador, com controle de 44 teclas (o melhor que há), achei a R$ 26 + frete no ML de um vendedor confiável.

Boa sorte no teu projeto. :joia:

Se eu depender de comprar as coisas na minha cidade eu consigo no maximo '' fita durex'' aqui não tem nada..rs rs.Mas eu vou pesquisar melhor e qualquer coisa vc me passa onde axo a esse preço pois ta um preço legal mesm. vlw :bat:
 
Na DealExtreme tem até de 45 dólares. Mas eu particularmente prefiro pagar até uns R$ 120 por aqui mesmo.. se der problema, é mais facil de trocar!
Se tiver oportunidade, da uma olhada na Santa Ifigênia.. Algumas lojas oferecem o modelo 5050 com 300 Leds por R$ 90,00..
 
Mais um acompanhando! ;D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo