Projeto CM690 I - Watercooled / Interior Titanio

Barr3l rid3r

Banido
Banido
Bom, vamos la.

wckit2.jpg


Dia 1

1) Lavagem geral no gabinete.
2) Marcado os locais de cortes e furos necessarios para adaptar o Rad no teto
3) Realizacao de retifica no teto e na tampa superior.
4) Pre-montagem do kit WC externamente, teste e limpeza interna do loop com Agua Bi-Demineralizada.
5) Pintura interna do CM-690 I de Grafite.
6) Teste das medidas das mangueiras e instalação do KIT WC no CM690
7) Descoberto erro na pintura, bastava encostar nas partes internas (Galvanizadas) que a pintura descascava facilmente.
8) Limpeza e preparação da MB e fonte.



Dia 2

1) Reajuste no tamanho das mangueiras, termino do loop definitivo externamente.
2) Resto do dia eu passei destruindo minha mao com tinner, Pintoff e palha de aco/estopa.
3) Compra de Galvinete, fundo para superficies galvanizadas.
4) Termino da remoção de toda a tinta interna, e lavagem.
5) Aguardando secar para nova pintura.



jkx57b.jpg






25spqpe.jpg






svky3b.jpg




P.S. Nao parece verdade, mas o block, reservatorio/bomba e mangueiras couberam montados pelo furo de 1 FAn.
Sim essa foto do gabinete foi apos ele ter sido inteiro pintado de grafite...


Dia 3

- Aplicacao do Fundo para superficies galvanizadas, aguardo de 8hrs
- Retoque na tampa superior devido a riscos provocados na retifica.
- Pintura completa do chassi de Titanio semi-brilho.



4r3l3a.jpg






33di8hs.jpg






o1gzq.jpg






fyco5g.jpg






svrl6o.jpg



Dia 4

Montagem final do Kit e testes



previewwc.jpg





2q8zi3k.jpg





gab2o.jpg





wc3.jpg





wc2v.jpg





Antes TRUE 120 Black AiR

prime4095air.jpg





Depois WC

primewc.jpg
[/SPOILER]
 
Última edição:
Parabens pelo projeto! gostei do hardware !!
 
Ficou muito bacana o watercooler interno, a pintura ficou 10.

Só uma pergunta, existem opções de radiadores mais finos que cabem dentro do CM690 sem a necessidade de moddar o case?
 
Antes com MCP 655 + XSPC (magueira atrapalhando no CD rom, menos pressao e ajuste manual)

verniz1.jpg



MCP35x na area... loop reorganizado. PWM play...


mcp35x1.jpg






mcp35x3.jpg





kazeq.jpg
 
Última edição:
As cores ficaram ótimas! Parabéns.. existe fans iguais as suas com as blades brancas?
 
Parabens pelo projeto! gostei do hardware !!

Vlw, tb sou fan dele, esperando 6770 pra fazer o cross soh.

muito bom, pequeno porem muito eficiênte e de ótima qualidade!

Obrigado, essa era a ideia mesmo, loop curto, compacto e simples com o minimo de firula, mas com td de melhor.

As cores ficaram ótimas! Parabéns.. existe fans iguais as suas com as blades brancas?

Legal q alguem curtiu alem de mim, pq sera q ngm gosta do amarelo? ta chegando um Block EK Supreme Full Gold, vou experimentar para ver como fica. Existe fan da NB acho que com as pas brancas, mas o Viper eh perfeito para meu radiador, pois ele vai ateh 1800rpm controlado pela mobo, que eh aonde o rad tem seu maximo rendimento, acima dai melhora mto pouco pela baixa densidade das fins. Em idle elas ficam em 1000 rpm, que eh onde o XSPC RX mais se destaca e com silencio total, e fluxo 30% maior que uma fan semelhante no mesmo rpm e db.

A Viper tb tem uma pressao bastante adequada e mais forte que a media, principalmente em relacao a ruido. A Apache segue a mesma linha mas chega a no maximo 1300rpm e com um fluxo 20% inferior e soh um pouco menos de pressao. (Isso 1300 rpm, eh onde a fan tem seu melhor rendimento, mas um pouco de cfm a mais sempre ajuda tb).




O projeto final ainda nao esta pronto, faltam alguns acabamentos finais de retifica no gabinete, ultima mao final, uma curva de 45o do rad para o reser, pra poder deixar a bomba reta e o loop ainda mais curto e organizado. Posto aqui dps.


Updated 30/10/2010

Preview, aguardando acrilico cortado a laser, e led branco para interior.



janelapreview1.jpg
 
Última edição:
animal o case! Você pode me dizer qual é essa tinta? (marca, modelo exato, etc)

Usou algum tipo de verniz?
 
Maneiro, onde pego esse watercooler ?
 
Belo projeto cara, inspirador :D
 
legal, ficou bem compacto e eficiente!
 
animal o case! Você pode me dizer qual é essa tinta? (marca, modelo exato, etc)

Usou algum tipo de verniz?

Base eh Galvite da colorgin e a tinta eh o Grafite Suvinil spray. Na ultima etapa vou dar mais uma mao final de tinta e depois verniz spray, mas ainda nao sei qual.

Maneiro, onde pego esse watercooler ?

Tem um igual aqui no brasa soh esperando ser liberado. Se quiser podemos negociar.


UPDATE 30/11/2010

- Remocao das grelhas laterais e instalacao das Xigmatek 140mm clear.
- Pintura do rad de preto brilhante.



dsc00020e0.jpg



dsc00019aem.jpg



p1050577.jpg



p10505750.jpg
 
Última edição:
show de bola o case parabens esse CM690 da muito caldo ainda vai ser um case eterno,se coubesse o triplo nele nao tinha trocado o meu
 
Cara, parabéns demais!
Tenho um CM 690 também e fico feliz quando vejo esses projetinhos com o meu gabinete!

Parabéns! Adoraria ter coragem pra ter um WC mas tenho maior medo de vazar e molhar tudo...rsrs


Abraço!
 
Cara, parabéns demais!
Tenho um CM 690 também e fico feliz quando vejo esses projetinhos com o meu gabinete!

Parabéns! Adoraria ter coragem pra ter um WC mas tenho maior medo de vazar e molhar tudo...rsrs


Abraço!

Cara, com fittings bons e mangueiras gringas eu diria q isso eh impossivel de acontecer. Ainda mais usando agua destilada pura e trocando a cada 3 meses.



Trabalho final 1/12/2010



p1050608n.jpg




p1050594u.jpg




p1050626u.jpg






p1050627d.jpg





p1050630.jpg
 
Última edição:
muito show o projeto!!

como não tenho muitas habilidades para as modificações... pensei em usar um radbox no meu cm690... pra evitar cortes ehehe

mas ainda to "pensando ($$)" se monto o WC ou na o ... hehe
 
Vai de block na 6k?
 
p1050636c.jpg




Resultado final (ainda faltam uns vmods)



light1q.jpg




light2r.jpg





Ultimo Up atualizado depois de quase 1 ano.


Ultima foto no estado anterior...


2zjeueq.jpg




2nq4d8w.jpg



A lista de aperfeiçoamento inclui

- Inclusão de dissipador Koolance na MCP-35x, fazendo contato direto no PCB da mesma.
- Inclusão se apoio emborrachado para bomba.
- Adicão de Sistema de Desconexão rápida Koolance de fluxo extremo sem gotas na separação, possibilitando troca de fluído sem desmontagem.
- Substituição de Fans Akasa Viper por Koolance Clear Led Blue ou Koolance Black
- Adição de radiador RS120 UV Blue, interno traseiro, para refrigerar o fluído que sai do block e vai pro reservatório novamente.
- Remoção da grelha traseira e furação possibilitando o RS120 ser montado internamente. Limpeza geral e repintura
- Adição de termomêtro no reservatório, a ser utilizado junto com o Lamptron FC-5 para medição da temperatura do fluído.
- Adição de sistema de fixação EK Easy mount Black no Block
- Adição de segundo cotovelo 45o possibilitando o tubo que liga a bomba ao Radiador subir de forma reta, aumentando o espaço interno, facilitando o manusei do hardware e encurtando ainda mais o loop por eliminar curvas na mangueira. o conjunto 2x cotovelos de 45o não atrapalha o fluxo como um direto de 90 graus.
- Adição de controlador Sunbeam Tech 3 canais PWM internamente (baia de hd) Possibilitando que os 3 fans dos rads e a bomba sejam controlados por bios ou software de forma automática da melhor maneira que possível, conforme parâmetros pré determinados.
- O FC-5 passará a controlar fans das VGAs e gabinete, mas exibirá a rotação dos fans do Radiador (CPU), VGAs e temperatura ambiente e do líquido.


Depois



Nova bomba c/ dissipador Koolance, pezinhos swiftech e sistema Disconnect VL4N No Spill + adaptador G1/4 -> G3/8


dy15pe.jpg





2ez5p2a.jpg





2myq4vo.jpg





24qntqf.jpg





10rlrg9.jpg





Up 2013


pc4_zps14e1c95b.jpg




pc9_zpsb4e7e2fe.jpg




pc1_zps410fb104.jpg




pc5_zps0094b3de.jpg




pc6_zps454daa95.jpg




pc8_zpsf77e15ad.jpg




pc10_zpsbad37e1d.jpg
 
Última edição:
Tava merecendo um janelão ai hein!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo