[Projeto] Cooler Master Cosmos RS ( Red Storm ) - [ Muitas Fotos ]

Resumiu muito bem...... tipo para deixar o Uncore a 4100~200Mhz seria apenas para fazer Bench no caso o Vantage e 06 com memórias acima de 2000Mhz.... pontuação aumenta e muito nessas frequencias :)

Para o dia dia até 1.37v QPI é tolerável não tem necessidade de passar disso ;)

Tranquilo .... quando der roda o vantage se possível =D
 
Resumiu muito bem...... tipo para deixar o Uncore a 4100~200Mhz seria apenas para fazer Bench no caso o Vantage e 06 com memórias acima de 2000Mhz.... pontuação aumenta e muito nessas frequencias :)

Para o dia dia até 1.37v QPI é tolerável não tem necessidade de passar disso ;)

Tranquilo .... quando der roda o vantage se possível =D

Exatamente! :yes:






--------


Aeee galera, rodei Prime95 por 1hora, agora devo comecar a refinar a minha config diaria.

Esse teste foi realizado numa situacao extrema, temperatura ambiente de 27 graus ( geralmente eu uso o AC direto deixando o ambiente em 20 graus ). E alem disso eu estou com todos os fans do teto desligados ( no total sao 7 fans que estao desligados ) , entao o radiador quadruplo esta passivo e os fans do teto nao estao ajudando a retirar o calor dos Vrms e das memorias. Isso tudo para validar uma config realmente 100% estavel, sem me preocupar com temperatura ambiente entre outras coisas.



primeconfig.png




prime1h.png


------------
Ae, baixei o QPI de 1.3875v para 1.375v e o CPU PLL de 1.855v para 1.84175v e rodou Prime95 por 1h30min.



prime1h30min.png




Vou tentar subir a frequencia do CPU para 4665Mhz e as memorias para 2174Mhz, ou caso nao fique estavel vou tentar diminuir mais o Vcore e QPI. Caso eu nao consiga rodar nenhuma das opcoes por pelo menos 2 horas, eu vou tentar validar a configuracao acima por 12horas.









 
Última edição:
O projeto esta 80% pronto, mas mesmo assim vim deixar mais umas fotinhos pro pessoal antes do carnaval. Amanha cedo to saindo de viajem, entao bom carnaval pra todo mundo!!




dsc02412b.jpg



dsc02413d.jpg



dsc02414f.jpg



dsc02417to.jpg



dsc02418ud.jpg

 
Muito bonito esse vermelhão todo :D

Por isso que o nome eh Red Storm ( Tempestade vermelha ). :yes::yes:

Mas eu ainda quero botar mais Leds, principalmente atraz do reservatorio que ficou muito escuro, e depois todos eles vao ser controlados individualmente. Assim eu posso desligar tudo pra me concentrar quando eu tiver fazendo algo mais serio.
 
Ae pedreira muito bom seu Gabinete.
Eu queria saber alguns sites para importar peças para watercooler tem como me mandar por mp? Obrigado e Parabens pelo Gabinete
 
Última edição:
ai pedrera fico super master master blaster gringonico parabéns fico show de bola blz pura
 
Visual do PC tá fanstástico Pedreira porém não me agradou esses dissipadores enormes nas mesmos.. sei lá eu tinha aqui e não acostumei com elas !
 
 
Eu sei. :yes:

No reservatório, acho que se você colocar um, talvez dois leds vermelhos já vai ficar muito bom.

Sim, mas eu to usando aquelas fitas de LEDs, ilumina bem mais :yes:

Abraco


Ae pedreira muito bom seu Gabinete.
Eu queria saber alguns sites para importar peças para watercooler tem como me mandar por mp? Obrigado e Parabens pelo Gabinete

Vlw LR22, e claro que posso te mandar por MP, mas eh basicamente as mesmas lojas/sites que o pessoal daqui usa.

Abraco

ai pedrera fico super master master blaster gringonico parabéns fico show de bola blz pura

Heheheh, vlwww 2008aq :yes:

Abraco

Visual do PC tá fanstástico Pedreira porém não me agradou esses dissipadores enormes nas mesmos.. sei lá eu tinha aqui e não acostumei com elas !

Vlwwwww, e ainda falta os sleeves que vai dar um toque a mais.

E pois eh, ai depende de cada um, mas com os dissipadores originais que sao azuis ia ficar horrivel. Eu particularmente gostei desses dissipadores enormes, fora que ele dissipa que eh uma beleza, mas tambem tem q ve que ao vivo eh diferente de fotos.

Abraco Cata

Ta ficando show ...

Vlwww Inacio!!

Abraco
 
Mó vermelhão afrodisíaco hein AUHEUHAEHUHEAUHEUHAE :yellowface:
 
Tá ficando lindo, mais um que vou acompanhar.
 
Ta feio demais este case me manda as peças dele para cá que :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Zuera pedra pqp fico loco demais visual me deu uma boa inspirada no meu projeto
 
Mó vermelhão afrodisíaco hein AUHEUHAEHUHEAUHEUHAE :yellowface:

Hehehehehe, vlwww Skill_BR

Abraco

Tá ficando lindo, mais um que vou acompanhar.

Obrigado Negretti, tamo ai!

Abraco

Ta feio demais este case me manda as peças dele para cá que :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Zuera pedra pqp fico loco demais visual me deu uma boa inspirada no meu projeto

Heheheh, brigado Leandro, e coisa boa que deu pra tirar algumas ideias pro teu projeto. Quero ver esse topico logo ein :yes:

Lembra que qualquer coisa eh soh da um grito por aqui ou MP.

Abraco



---------


Aee Galera eu deixei o LinX rodando por 7 horas, estava tendo problemas com o Prime95, e acho que estou chegando na configuracao final diaria:

Eu subi o Uncore de 3223.5 para 3530.8 e alem disso consegui baixar o QPI de 1.375v para 1.30625V , mas como eu baixei bastante a voltagem do QPI e subi o Uncore, tive que subir um pouco o Vcore para estabilizar, de 1.375v para 1.3875v

Aqui vai a fotinho:


7horas.jpg






Eu tambem jah estou usando o RAID0 dos Corsair Force 3 GT 120Gb, estou usando eles no controlador Sata2, mas nao ficou ruim nao.


dsc02400wj.jpg






Fotinho do AS SSD Benchmark, com os SSDs em RAID0 ( Sata2 ):


ssdqy.jpg





Essa foto aqui eh do review desse SSD, feito em Sata3 na plataforma P67. Eu acho que ficou bom o Raid0 em Sata2 comparando com o review deles:


imageviewphpt.png








Eu tambem comprei o sensor de fluxo da Koolance e instalei, isso jah faz uma semana, nas fotos do pc ele jah esta instalado, mas eu nao cheguei a comentar aqui, entao aqui vai umas fotinhos dele:


dsc02369u.jpg



dsc02370tu.jpg



dsc02371f.jpg



dsc02373d.jpg



dsc02375be.jpg






Tambem comprei um filtro da Koolance para colocar antes do reservatorio:


dsc02386m.jpg







Depois que eu instalei eu fui analizar o fluxo do meu sistema, e pelo incrivel que pareca com um loop grande desses, eu estou tendo um fluxo de 4436ml/min isso da 1,1718 GPM , o que eu acho muito bom levando em conta o tamanho do loop.


Foto do sensor de fluxo e filtro instalados, o sensor fica na ultima parte do loop ( antes do reservatorio ) mas indo pro reservatorio o fluido, e o filtro fica dps do reservatorio e antes das bombas ( para filtrar qualquer impureza do reservatorio )


dsc02437az.jpg





No mais, estou com algumas pecas de water pra vender. Bloco Apogee XT e Radiador Swiftech MCR220
Processador i7 930, memorias G.Skill Trident ( 3x2Gb ) 2000Mhz CAS9 e uma Rampage III Extreme nova, nunca deu um boot na vida e vem com todos os acessorios lacrados, TODOS lacrados, tambem vem com cheirinho de nova, kkkk.


Abracos!

 
Última edição:
Cara ta de PARABENSS seu trabalho ta ficando lindo esse cosmo seu quero um desse pra mim rs
 
Vlwwwww, e ainda falta os sleeves que vai dar um toque a mais.

E pois eh, ai depende de cada um, mas com os dissipadores originais que sao azuis ia ficar horrivel. Eu particularmente gostei desses dissipadores enormes, fora que ele dissipa que eh uma beleza, mas tambem tem q ve que ao vivo eh diferente de fotos.

Abraco Cata

Claro gosto é gosto nego ... sem dúvida.... eu tinha esses dissipadores aqui nas GSkill no Kit de 08GB 02x04GB.... eu particulamente não gostei mais também não esquenta nada nada nada rsrs.

Abraxxxxxx
 
Claro gosto é gosto nego ... sem dúvida.... eu tinha esses dissipadores aqui nas GSkill no Kit de 08GB 02x04GB.... eu particulamente não gostei mais também não esquenta nada nada nada rsrs.

Abraxxxxxx

:yes:

Abraco Cata!

Muito legal, Pedreira.
Esses dados do sensor de fluxo aparecem via software? Pode colocar uma tela dele aí pra gente?

Tu escolhe o tamanho do tubo que tu ta usando ali no sensor de frequencia, e ele manda um sinal em rpm para o leitor/conector de fan.
Esse sinal ( rpm ) significa mL/min, e pode ser conectado em um controlador ou na placa-mae, pq ele eh um conector normal de 3 pinos, como qualquer fan tem.

Eu coloquei ele no conector do CPU, assim se o "fan" no caso o sensor de fluxo nao emitir sinal e ficar com "0 rpm" , o computador desliga automaticamente e evita qualquer dano.


fluxo.jpg
 
Bacana mesmo!! Mto bem montado!
esse medidor de fluxo tem leitura via software? como funfa?

edit: ja perguntaram e vc ja respondeu =) ehhe
 
Valeu Pedreira, qualificado :yes:

Tamanho do tubo que você escreveu é se é 1/2, 7/16, 3/8 etc, certo?

---------------------------

Ah, vi ali na foto agora: tubing - ID 10mm, 13mm, 6mm
 
Extremo.... Muito show cara, todo Hardware, todo WC, muito top :fuckyeah:
 
Visual ta bacana de se ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo