[Projeto] Cosmos S - Rebirth

Consegui dar uma escapadinha do serviço agora na hora do almoço, e tirei umas fotos rápidas (com o celular mesmo) do novo brinquedo... :fovhappy:


http://imageshack.us/a/img411/7383/20121017133322.jpg

http://imageshack.us/a/img43/4664/20121017133345.jpg

http://imageshack.us/a/img266/4799/20121017133847.jpg

http://imageshack.us/a/img703/2765/20121017133859.jpg


Depois tiro fotos melhores e com ele montado e ligado. :megusta:

Ainda não sei o que vou fazer com o meu monitor atual, um LG W2363D com o 3D Vision (a primeira versão). Ele é ótimo monitor, além de ser 120MHz. Talvez deixe ele como monitor secundário aqui....hehehe

Olá high

Man...ando protelando a compra de um Monitor igual ao seu desde Março 2012.
O motivo de não tê-lo comprado ainda é o absurdo de valor que os " caras " daqui do Brasil praticam para revender....chegaram a me oferecer R$ 3.100,00 por 01 Un....UM ABSURDO !!

Por isso high, por gentileza, poderia me dizer qual foi sua linha de compra para esse seu novo Monitor ...se foi via direto dos Obamas, se têns um " atravessador ", se é um Familiar seu que trouxe...enfim....pergunto isso pois esses dias quase que comprei via ebay mas não o fiz pelo receio de ser 95% taxado no recebimento.

O preço do seu :

Newegg.com - ASUS VG Series VG278H Black 27" 2ms HDMI Swivel & Height Adjustable Widescreen LED Backlight LCD 3D 120Hz Monitor 300 cd/m2 ASCR 50,000,000:1 w/ 3D glasses and speakers

Ando pensando nesse do link abaixo, pois já tenho o Kit 3DVision2.....mas " pelos reviews " que li....o Asus VG278H é melhor que esse novo Asus VG278he....tu já leu alguma coisa parecida sobre isso ?

Newegg.com - ASUS VG278HE Black 27" 2ms (GTG) HDMI Widescreen LED Backlight LCD Monitor 300 cd/m2 50,000,000:1 Built-in Speakers 3D ready, Height, Swivel adjustable

Enfim high....quando puderes...dê uma resposta a essas minhas perguntas ( e que devem ser de muitos outros também )...valeu high.

Aquele Abraço e Feliz Natal e Feliz Ano Novo 2013 !
 
Última edição:
Projeto completou 2 anos no último mês de Março...então para comemorar, um updatezinho de 2013 pra ele....

Terceira Gigabyte GTX 680 Windforce (e o block Koolance):

201305091053411024x768.jpg


Junto com as outras que já estavam aqui:

201305091054001024x768.jpg


201305091054361024x768.jpg


Demais itens do update:

- 4 x SSD Samsung 840 Pro 512GB
- Block Koolance CPU-380i
- Kit Corsair sleeved cables para AX1200 (azul)
- E mais 2 fans Corsair e mais um pouco de mangueira Primoflex azul.

201305091058061024x768.jpg


Mas devo montar só semana que vem, pois ainda estou esperando chegar o backplate da placa de vídeo ainda (eu havia comprado errado, comprei o backplate da GTX 680 FTW e não serviu...portanto, se alguem tiver interessado no backplate da FTW, me dá um toque que eu tenho um aqui parado).
 
Show cara,

Eu quando comprei esta Primo Flex fiquei meio decepcionado, olhando o site da PPCs ela parece ser solida, mas ela é transparente :haha:

E poxa vida, quanto SSD :damn:
 
Updatezinho ? 3 way 680 + 2TB de SSD Samsung pro 840 Cara essa gigabyte é block refencia ? mesmo? achava que ela era diferente tinha mais fases e tal.
 
Graaaaaande Mauricio, belissimo pc como sempre, vida longa ao Cosmos. quero ver testes com esse raid de 840 hein! abração
 
Caraca manolo onde comprou esse monitor ae Tsão
 
Show de bola seu projeto high, esperando a montagem dos novos itens pra ver como ficou essa belezura. :megusta: :joia:
 
Show cara,

Eu quando comprei esta Primo Flex fiquei meio decepcionado, olhando o site da PPCs ela parece ser solida, mas ela é transparente :haha:

E poxa vida, quanto SSD :damn:

Acho mais bacana a mangueira translúcida do que toda sólida....se bem que de todas as mangueiras azuis que eu já vi (Primoflex, Feser e XSPC), todas eram translúcidas.


Updatezinho ? 3 way 680 + 2TB de SSD Samsung pro 840 Cara essa gigabyte é block refencia ? mesmo? achava que ela era diferente tinha mais fases e tal.

A Gigabyte tem uma fase a mais sim, mas mesmo assim ela segue o layout de referência. Sendo assim, todos os blocks de referência servem nela. Isso foi um dos motivos por ter optado por ela, pois além dela ter uma fase a mais, também tem uma compatibilidade com os blocks de referência.

PCB da GTX 680 de referência (perceba uma fileira de componentes faltando):

93a13efe_GeForce_GTX_680_F_No_Thermal.jpeg

Veja o PCB da Windforce:
586228d8_P1050203.jpeg


Detalhe:
DDITU.jpg

Outro detalhesinho é que os conectores de energia do PCI-E são lado a lado na Windforce, ao invés de um em cima do outro nos modelos de referência. Mas isso não influencia nas instalações dos blocks.

Graaaaaande Mauricio, belissimo pc como sempre, vida longa ao Cosmos. quero ver testes com esse raid de 840 hein! abração

Rapaz, Cosmos véio de guerra aqui já....já faz mais de 4 anos que estou com ele, sempre planejo pegar um outro gabinete, mas na hora do vamos ver não consigo me desfazer do Cosmos S. Gosto muito dele.... :wub:

A única coisa que me irrita nele é o espaço para organização de cabos atrás da placa-mãe, que é praticamente infímo. Sempre quando monto e desmonto minha config passo mais tempo tentando arrumar os cabos do que de fato montando as peças e o watercooler.

To esperando pra ver por quanto vai chegar o 900D aqui no Brasil....conforme for aposento de vez meu Cosmos S e pego um desses....

Caraca manolo onde comprou esse monitor ae Tsão

Comprei na Infsite na época, mas acho que eles não vendem mais esse monitor...

Show de bola seu projeto high, esperando a montagem dos novos itens pra ver como ficou essa belezura. :megusta: :joia:

Valeu brother! Pode deixar que posto fotos aqui sim.

O projeto de uns tempos pra cá perdeu um pouquinho a harmonia de cores, uma vez que a G1 Sniper 3 possui detalhes em verde, e o projeto era todo em azul e preto (e alguns detalhes em dourado). Neste ponto, a minha antiga UD7 "caiu" melhor no visual do projeto.

-------

Pessoal, além do sleeved cables azuis, eu também havia comprado com a Corsair o light bar kit azul para por nas Dominator Platinum, mas a Corsair pisou na bola e só me mandou os sleeved cables. Mandei 2 emails já pra eles relatando o acontecido, e nada de me respondere
 
Última edição:
Bem observado. No aguardo dos UPs. boa sorte já já quero fazer o meu.
 
Bom trabalho, bem legal a config
 
Esse ultimo final de semana terminei de fazer up na config.....ficou faltando organizar os cabos direito....quanto tiver com mais paciencia dou uma ajeitada. Quem tem o Cosmos sabe como é trabalhoso organizar os cabos nesse gabinete, ainda mais o meu que tá entupido de coisas.

Enfiei mais um radiador dentro dele. Agora tem um de 360 no teto, um de 240 na frente e dois de 120 (um no chão e um na traseira). Todos estão em "push-and-pull", exceto o de 120 da traseira que só está em "pull". Foi trabalhoso enfiar tudo dentro do case, mas gosto assim, tudo internamente.

Seguem algumas fotinhas....como disse, falta dar uma organizada melhor nos cabos. Coloquei do jeito que deu por enquanto, depois estudo melhor a passagem de uns cabos, principalmente os de energia do PCIE (to sem espaço atrás da mobo devido ao tanto de cabo que já tem lá, e também coloquei os 4 SSDs grudados na chapa atrás da mobo tb.

Outra coisa que vou trocar é o liquido. Infelizmente olhei errado aqui nas minhas coisas e achei que tivesse o coolant azul ainda aqui. Vou ter que importar mais, mas pra não ficar com o PC parado por causa disso, comprei liquido pra radiador de carro que é verde e diluí em água desmineralizada. Quando chegar o liquido azul eu faço a drenagem e encho de novo.

p1000833s.jpg


p1000847m.jpg


p1000861z.jpg


p1000864ki.jpg


p1000866fx.jpg


Bônus:
20130519203033.jpg

20130519203130.jpg

20130519203348.jpg

20130519203358.jpg

20130519203428.jpg
 
Última edição:
Cara seu projeto esta lindo :lindo:
tira uma fotinha do panorama completo da lateral aberta ai.. pra gente conferir todo o equipamento:megusta:
 
High parabéns, o cosmo s ficou top com esse loop, estou aqui babando kkk.
Depois posta os testes com over e temperatura dessas 680.
 
Cara seu projeto esta lindo :lindo:
tira uma fotinha do panorama completo da lateral aberta ai.. pra gente conferir todo o equipamento:megusta:

Valeu brother!!

Como assim foto panorâmica? :hmm:

High parabéns, o cosmo s ficou top com esse loop, estou aqui babando kkk.
Depois posta os testes com over e temperatura dessas 680.

Brigadão fera! Estou fazendo uns testes aqui ainda....mas já posso adiantar que as VGAs com um pouco de over rodando o 3DMark 11 não passam de 45ºC....:awesome:
 
Show High :gaming:
 
Esse ultimo final de semana terminei de fazer up na config.....ficou faltando organizar os cabos direito....quanto tiver com mais paciencia dou uma ajeitada. Quem tem o Cosmos sabe como é trabalhoso organizar os cabos nesse gabinete, ainda mais o meu que tá entupido de coisas.

Enfiei mais um radiador dentro dele. Agora tem um de 360 no teto, um de 240 na frente e dois de 120 (um no chão e um na traseira). Todos estão em "push-and-pull", exceto o de 120 da traseira que só está em "pull". Foi trabalhoso enfiar tudo dentro do case, mas gosto assim, tudo internamente.

Seguem algumas fotinhas....como disse, falta dar uma organizada melhor nos cabos. Coloquei do jeito que deu por enquanto, depois estudo melhor a passagem de uns cabos, principalmente os de energia do PCIE (to sem espaço atrás da mobo devido ao tanto de cabo que já tem lá, e também coloquei os 4 SSDs grudados na chapa atrás da mobo tb.

Outra coisa que vou trocar é o liquido. Infelizmente olhei errado aqui nas minhas coisas e achei que tivesse o coolant azul ainda aqui. Vou ter que importar mais, mas pra não ficar com o PC parado por causa disso, comprei liquido pra radiador de carro que é verde e diluí em água desmineralizada. Quando chegar o liquido azul eu faço a drenagem e encho de novo.

ótimo trabalho!
mas sleeves são bonitos, não precisa ficar escondendo mt dai...
 
muito top em.
me inspirou. comprei um cosmus s tambem.
amanha o cara ja ta postando ele nos sorreios.
tambem pretendo fazer um casemod nele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo