[Projeto] Cosmos S - Rebirth

Cara que pena esses fans startarem à 8v, estava pensando em usar dois desses para jogar ar dentro do case, mais vai ter q ser os sharks mesmo...

Em relação as mangueiras, eu pedi os dois modelos p/ ver qual é mais bonito, ja que estou fazendo a compra na Performance-pcs dividida em 3x... então assim que chegar essa primeira compra ja decido qual serão as mangueiras e irei pedir na ultima compra as mangueiras e o fluido na tonalidade da mangueira eleita.. rsrs

Estou pendendo p/ a Xspc, a tonalidade dela parece mais clara e mais bonita que a da Primoflex... oque seria bom, pois o fluido Primochill Ice Blue reagente tem a mesma tonalidade que essa xspc... ja a Primoflex estou axando que não vou gostar por ser um azul mais escuro... então essa Faser ai que voce citou eu não irei gostar de jeito nenhum.. rsrs...

Agora só me resta esperar chegar essa primeira compra pra decidir a mangueira mesmo... fans na frente do case não irei usar esses Gentle Typhoon mais não então, só pelo fato de serem barulhentos... agora estou a decidir se usarei os sharks blue ou outro fan sem led... que ainda não decidi...

E os Gentle Typhoon de 1850rpm (hélices cinza claro) voce ja chegou a ver e ouvir ?
 
Com a sua resposta de: a tampa fechou a marretadas não precisa nempostar fotos não...srsrsr
sei bem como é ! pois eu tenho aqui um cosmos pure e deve ser bem parecido aquela tampa.srsr

nas fotos que você postou, eu vi o seu case quase sem cabos e fios aparecendo, eu me perguntei:
"como ele conseguio isso"

mais fica de boa aí ok.....nem precisa mais postar as fotos não.....já entendi como está !

Grande Abraço.
 
Cara que pena esses fans startarem à 8v, estava pensando em usar dois desses para jogar ar dentro do case, mais vai ter q ser os sharks mesmo...

Em relação as mangueiras, eu pedi os dois modelos p/ ver qual é mais bonito, ja que estou fazendo a compra na Performance-pcs dividida em 3x... então assim que chegar essa primeira compra ja decido qual serão as mangueiras e irei pedir na ultima compra as mangueiras e o fluido na tonalidade da mangueira eleita.. rsrs

Estou pendendo p/ a Xspc, a tonalidade dela parece mais clara e mais bonita que a da Primoflex... oque seria bom, pois o fluido Primochill Ice Blue reagente tem a mesma tonalidade que essa xspc... ja a Primoflex estou axando que não vou gostar por ser um azul mais escuro... então essa Faser ai que voce citou eu não irei gostar de jeito nenhum.. rsrs...

Agora só me resta esperar chegar essa primeira compra pra decidir a mangueira mesmo... fans na frente do case não irei usar esses Gentle Typhoon mais não então, só pelo fato de serem barulhentos... agora estou a decidir se usarei os sharks blue ou outro fan sem led... que ainda não decidi...

E os Gentle Typhoon de 1850rpm (hélices cinza claro) voce ja chegou a ver e ouvir ?

É difícil confiar nas cores das mangueiras que os caras exibem. A Primoflex parece mais clara pela foto do que ao vivo. A Feser de fato é bem mais escura. Depois me fale o que achou das XSPC, conforme for, vou trocar as minhas por ela, por ser um azul mais claro. Tb não gostei da tonalidade da Feser...

Sobre os fans, eu particularmente não iria nesses Typhoon 1850rpm (das pás cinzas). Se for pra pagar 18 dólares neles, eu já partiria para o Noiseblocker, que são mais fortes e custam em torno de 4 dólares a mais.

Eu ficaria entre esses 2 modelos:
Blacknoise Noiseblocker Multiframe S-Series M12-S3 73 CFM - Sleeved Products Model: M12-S3 [M12-S3HS] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Noiseblocker NB-eLoop B12-4 120mmx25mm Ultra Silent Bionic Blade Fan - 2400 RPM - 34.29 dBA Hot Item!! - FrozenCPU.com

O primeiro é se vc quer silencio absoluto sem comprometer a performance.

Já o segundo é pouca coisa mais barulhento (mas ainda assim é silencioso) e um pouco mais forte.

Eu tenho 4 desses do primeiro link aqui. Os 4 no máximo quase não se escuta. O que faz mais barulho e o vento passando nas grelhas e/ou fins do radiador.

Os Shark tb são uma boa pedida para usar no gabinete. Mas eu sinceramente enjoei um pouco de fan com leds. São bonitos, mas como o PC fica no quarto, eu teria que fazer algum esquema para desligar os leds do fan, ou então desligálos completamente do controlador. A única iluminação que tem no meu case agora é a fita de leds ao redor do case, mas possui um switch para desligá-la.

Como o seu tema é azul, esses fans aqui também ficariam legais aí no teu projeto (estou usando 4 deles aqui tb, como dá pra perceber nas fotos...):

Corsair Air Series SP120 Performance Edition High Static Pressure 120mm Fan - Set of Two Products Model: CO-9050008-WW [CO-9050008-WW] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Abraços.

Com a sua resposta de: a tampa fechou a marretadas não precisa nempostar fotos não...srsrsr
sei bem como é ! pois eu tenho aqui um cosmos pure e deve ser bem parecido aquela tampa.srsr

nas fotos que você postou, eu vi o seu case quase sem cabos e fios aparecendo, eu me perguntei:
"como ele conseguio isso"

mais fica de boa aí ok.....nem precisa mais postar as fotos não.....já entendi como está !

Grande Abraço.

Pois é Aquilison, é uma das poucas coisas que me estressam nesse case.

Praticamente todos os cabos eu tenho que esconder na lateral direita das baias 5,25", pois é onde sobra mais espaço. Então eu tenho que passar abraçadeiras ali e fixar os cabos de forma organizada, senão não fecha. Da outra vez eu tive paciência de deixar tudo bonitinho, mas dessa vez não...ficou tudo zuado mesmo.

Atrás da mobo o espaço é praticamente inexistente. Quase não dá pra deixar cabos ali, e ainda não tem furos para passar as abraçadeiras, o que dificulta muito a organização.

O Cosmos Pure deve ser ainda pior que o Cosmos S nessa parte, pois ainda o Cosmos S possui baias 5,25" de cima até embaixo, então sobra toda aquela lateral ali. O Cosmos Pure vai até a metade com as baias e depois já vem a parte dos HDs.

Pra piorar, a tampa lateral tem uma moldura que faz parte do sistema de abertura e fechamento da lateral, e isso deixa a tampa mais "grossa" em determinadas posições, tirando ainda mais espaço.

Enfim, a organização de cabos nele realmente requer paciência. Mas pegando os macetes, com jeitinho e paciência, uma hora vai...hehehe

De resto, eu gosto muito desse case, tanto pelo visual, quanto pelo fato de ser de alumínio e possuir as alças para carregar (pode parecer besteira, mas meu case fica no chão, e as alças facilitam muito para levantar o case pra cima da mesa quando vou limpá-lo).

Abraços.
 
Última edição:
Ja está para chegar minha encomenda da Performance-pcs, assim que chegar vejo se a cor da mangueira da Xspc blue é legal e te aviso... Eu axo que é bem mais clara que a Primoflex, pelo menos em algumas fotos na net parecia ser... mas nada melhor que comparando pessoalmente né, assim que chegar postarei as fotos das duas mangueiras juntas no meu projeto dizendo qual irei pegar, e se lembrar eu manda um recado aqui dizendo oq axei das mangueiras...

Em relação aos fans, eu vou dar uma analisada nesses fans que vc me passou, queria fans para colocar na parte frontal do meu case, um fan forte com boa ventilação mais nada de barulho e sem leds... vc me indicaria os corsair q vc linkou ou um dos noiser???
 
Pois é ! a organização dos cabos são foda... mais com jeito e paciência eu consigo, quer dizer já estou conseguindo.

assim que eu terminar eu te mostro como vai ficar.

Grande Abraço !
 
Ja está para chegar minha encomenda da Performance-pcs, assim que chegar vejo se a cor da mangueira da Xspc blue é legal e te aviso... Eu axo que é bem mais clara que a Primoflex, pelo menos em algumas fotos na net parecia ser... mas nada melhor que comparando pessoalmente né, assim que chegar postarei as fotos das duas mangueiras juntas no meu projeto dizendo qual irei pegar, e se lembrar eu manda um recado aqui dizendo oq axei das mangueiras...

Em relação aos fans, eu vou dar uma analisada nesses fans que vc me passou, queria fans para colocar na parte frontal do meu case, um fan forte com boa ventilação mais nada de barulho e sem leds... vc me indicaria os corsair q vc linkou ou um dos noiser???

Se estiver disposto a gastar, vai nos Noiseblocker Multiframe que eu coloquei ali, que são fans top na questão performance vs ruído.

Só iria no Corsair se ele for ficar exposto (pois eles são muito bonitos). Se for pra colocar na frente do case e quiser economizar, vai nos Shark Black mesmo (que não possuem led).

Pois é ! a organização dos cabos são foda... mais com jeito e paciência eu consigo, quer dizer já estou conseguindo.

assim que eu terminar eu te mostro como vai ficar.

Grande Abraço !

Opa, posta sim, quero ver como vai ficar! :joia:

-----

Pessoal,

Algumas fotinhos "novas":

20120924211952.jpg


20120924212710.jpg


20120924212252.jpg


Junto com os periféricos de iluminação azul:

20120924212518.jpg


20120924212529.jpg


Leds ligados:

20120924212833.jpg


Stealth mode (para quando deixo o PC ligado e vou dormir):

20120924213010.jpg


Reparem na capinha em EVA que fiz pro controlador, pros leds dele não me incomodarem... :haha:
 
Última edição:
Muito massa o esquema do EVA para os leds....srsr - apenas o que não está combinando são os leds da mobo....hehhe

* Como é a parada do Stealth mode ? quero fazer no meu aqui, pois uso uma barra de LED BRANCA no meu
e gostaria muito de fazer igual o seu, pois a luz a noite ao dormir me incomoda muito mesmo.....hehehe

* Se puder passar como se faz por aqui ou via MP eu ate agradeceria muito cara !

* Aqui minha fita de LED SMS ilumina pra caramba mesmo...melhor que aquelas da NZXT que nao iluminam nada.srsrsr
 
Se estiver disposto a gastar, vai nos Noiseblocker Multiframe que eu coloquei ali, que são fans top na questão performance vs ruído.

Só iria no Corsair se ele for ficar exposto (pois eles são muito bonitos). Se for pra colocar na frente do case e quiser economizar, vai nos Shark Black mesmo (que não possuem led).



Opa, posta sim, quero ver como vai ficar! :joia:

-----

Pessoal,

Algumas fotinhos "novas":

http://imageshack.us/a/img253/8213/20120924211952.jpg

http://imageshack.us/a/img440/1276/20120924212710.jpg

http://imageshack.us/a/img685/9416/20120924212252.jpg

Junto com os periféricos de iluminação azul:

http://imageshack.us/a/img213/6060/20120924212518.jpg

http://imageshack.us/a/img194/8610/20120924212529.jpg

Leds ligados:

http://imageshack.us/a/img818/3753/20120924212833.jpg

Stealth mode (para quando deixo o PC ligado e vou dormir):

http://imageshack.us/a/img542/2137/20120924213010.jpg

Reparem na capinha em EVA que fiz pro controlador, pros leds dele não me incomodarem... :haha:

Ficou sensacional, agora sim o pcb azul combina:bwahaha::bwahaha:
 
mano teu projeto ta muito show.
Qual a sensação de ter uma nave dessas no quarto?:awesome:
Essas memorias sao incriveis.

Nao liga muito pra harmonia de cores, pois os hardwares nao seguem uma linha, a cada up uma coisa deixa combinar com a outra.

Parabens!!!
 
Muito massa o esquema do EVA para os leds....srsr - apenas o que não está combinando são os leds da mobo....hehhe

* Como é a parada do Stealth mode ? quero fazer no meu aqui, pois uso uma barra de LED BRANCA no meu
e gostaria muito de fazer igual o seu, pois a luz a noite ao dormir me incomoda muito mesmo.....hehehe

* Se puder passar como se faz por aqui ou via MP eu ate agradeceria muito cara !

* Aqui minha fita de LED SMS ilumina pra caramba mesmo...melhor que aquelas da NZXT que nao iluminam nada.srsrsr

Então cara, minha iluminação é justamente aquela tira de leds da NZXT mesmo. Ela tem 3 níveis de luminosidade, e eu acho que no máximo fica bem claro sim. E ela tem um interruptor para ligar e desligar.

Eu tinha feito também um interruptor para conectores molex. Se não me engano na PPCs já tem esse switch pronto. Vou procurar lá e posto aqui o link.

Ficou sensacional, agora sim o pcb azul combina:bwahaha::bwahaha:

Pois é, o PCB azul acabou combinando...hehehe

Esta show de bola a maquina...

Quanto aos fans, axo que irei pegar os HBK que tinha visto anteriormente mesmo e por indicação de um amigo, oque você axa ? ja testou algum desses?
Koolance Fan, 120x25mm (FAN-12025HBK) Products Model: FAN-12025HBK [FAN-12025HBK] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Tenho 3 deles aqui....na outra config eram eles que estavam nos rads RX240 e RX120. Tirei-os para dar lugar aos Gentle Typhoon.

O bom desses Koolance é que são bem baratos e produzem bastante vento. Só que não são muito silenciosos não, mas mesmo assim são bem mais silenciosos que os Gentle Typhoon que tenho aqui.

Um dos meu Koolance começou a fazer um chiadinho agudo irritante em altas velocidades. Os outros dois estão normais.

mano teu projeto ta muito show.
Qual a sensação de ter uma nave dessas no quarto?:awesome:
Essas memorias sao incriveis.

Nao liga muito pra harmonia de cores, pois os hardwares nao seguem uma linha, a cada up uma coisa deixa combinar com a outra.

Parabens!!!

Valeu amigo!! Combinação de cores não influencia em nada na performance, mas que fica mais bonito nas fotos, isso fica... :awesome:
 
Muito show mesmo High, parabens!
 
High, chegou minha primeira remessa de compras da Performance-pcs, e lembro que você queria saber a diferença entre as mangueiras blue que eu ia pedir,
entre a Primoflex e a Xspc...

Segue uma foto no spoiler para você ver a diferença de tonalidade:

dsc07659g.jpg


A mais clara é a xspc e a mais escura é a primoflex
dsc07679t.jpg


De qualidade as duas são show, porem a XSPC é um pouco melhor, ela tem maior dobradura sem envergar ou restringir o fluxo...

Qualquer coisa postei um video no meu worklog mostrando as coisas que chegaram e la no começo eu ja falo das mangueiras e mostro elas bem certinho no video, qualquer coisa passa la e assiste numa resolução boa que você vai ver a diferença...

Abraços
 
High, chegou minha primeira remessa de compras da Performance-pcs, e lembro que você queria saber a diferença entre as mangueiras blue que eu ia pedir,
entre a Primoflex e a Xspc...

Segue uma foto no spoiler para você ver a diferença de tonalidade:



A mais clara é a xspc e a mais escura é a primoflex


De qualidade as duas são show, porem a XSPC é um pouco melhor, ela tem maior dobradura sem envergar ou restringir o fluxo...

Qualquer coisa postei um video no meu worklog mostrando as coisas que chegaram e la no começo eu ja falo das mangueiras e mostro elas bem certinho no video, qualquer coisa passa la e assiste numa resolução boa que você vai ver a diferença...

Abraços

Opa, valeu por ter lembrado brother!

Também gostei mais da XSPC, acho que pro teu projeto vai ficar mais legal. A Primoflex é um azul meio escuro, até puxando um pouco pra o roxo (a Feser é mais ainda).

Dei uma olhada no teu vídeo lá no seu tópico, e realmente parece que a XSPC também é mais resistente a dobras. Então eu iria nela sem dúvidas.

Mais pra frente vou ver se pego ela também, quando for fazer manutenção no sistema, já troco as mangueiras aqui.

Abraços.
 
High, estou empacado com minha ultima compra, isso porque esta tudo no carrinho da performance-pcs, porem eu não consigo me dicidir em qual mangueira pegar, a XSPC (mais clara) ou Primoflex (mais escura)... Uma hora axo a primoflex bonita e outra hora axo q a xspc é mais, esta dificil...

Estava dando uma olhada em seu projeto, e encontrei umas fotos que gostei bastante da tonalidade da mangueira quando o sistema esta desligado, queria que voce me disesse qual é a mangueira que esta usando nessas fotos abaixo:

p1000154wv.jpg

p1000163n.jpg

p1000172c.jpg


São essas fotos, lembro que você me disse que esta usando primoflex e feaser, gostaria de saber qual a mangueira nessas fotos acima pq parece um pouco mais claro que a primoflex....

Sobre o azul da xspc as vezes axo que é muito claro que chega ficar meio esverdeado, eu queria uma mangueira pouca coisa mais clara que a primoflex, porem azul escuro mais não roxo.. A primoflex aqui esta azul escuro brilhoso, porem axo que com o tempo ficará fosca e ficará com tom roxo, oq vc me diz ? da uma força ai que só estou dependendo disso pra pedir minha ultima compra, irei pedir hj ou amanha!

Abraços
 
High, estou empacado com minha ultima compra, isso porque esta tudo no carrinho da performance-pcs, porem eu não consigo me dicidir em qual mangueira pegar, a XSPC (mais clara) ou Primoflex (mais escura)... Uma hora axo a primoflex bonita e outra hora axo q a xspc é mais, esta dificil...

Estava dando uma olhada em seu projeto, e encontrei umas fotos que gostei bastante da tonalidade da mangueira quando o sistema esta desligado, queria que voce me disesse qual é a mangueira que esta usando nessas fotos abaixo:





São essas fotos, lembro que você me disse que esta usando primoflex e feaser, gostaria de saber qual a mangueira nessas fotos acima pq parece um pouco mais claro que a primoflex....

Sobre o azul da xspc as vezes axo que é muito claro que chega ficar meio esverdeado, eu queria uma mangueira pouca coisa mais clara que a primoflex, porem azul escuro mais não roxo.. A primoflex aqui esta azul escuro brilhoso, porem axo que com o tempo ficará fosca e ficará com tom roxo, oq vc me diz ? da uma força ai que só estou dependendo disso pra pedir minha ultima compra, irei pedir hj ou amanha!

Abraços

Opa, então, nestas fotos aí eram todas Primoflex. O problema delas é que a cor varia muito de acordo com o tipo de iluminação.

Essas fotos aí eu fiz com a luz natural, sem o flash da câmera, e com a luminosidade do céu ajudando pra ficar um azul bem "vivo". Nestas circunstâncias ela ficou bem bonita mesmo.

Se tirar foto de noite, com luz artificial e/ou com o flash da câmera, ela já muda um pouco a tonalidade e fica um azul mais escuro, puxando levemente para o roxo.

A Feser eu já descartaria, pois ela é meio "arroxeada" em qualquer situação.

A XSPC eu não vi "ao vivo", apenas pelas fotos que vc colocou. Realmente ela parece ser mais clara. Talvez fique clara de mais na luz do dia, mas de noite deve ter uma coloração legal.

Embora eu não goste de usar dye e nenhum outro líquido colorido (aqui uso liquido transparente mesmo), o que vc pode fazer é usar a XSPC e usar um dye azul, assim a mangueira dá uma "encorpada" na cor azul.


Tá aí uma boa dica e uma outra possibilidade. Não conheço a qualidade dessa mangueira, e precisaríamos ver a tonalidade dela "ao vivo", mas não deixa de ser uma opção interessante.
 
E ai High, tudo bom... e as novidades ?

Bom vim aqui pra dizer que acabei decidindo em pegar a XSPC, depois que chegou os fittings eu pude testar e gostei muito do resultado da tonalidade dessa mangueira junto com os fittings da monsoon...

Olha como ficou

dsc07872y.jpg

dsc07878v.jpg


Depois de um tempinho, eu curti muito a tonalidade da xspc, é um azul mais claro, e fica muito bonito com luz artificial anoite, e de dia tbm... acabei indo nela mesmo... agora só resta esperar chegar o resto das coisas pra montar e ver como fica ela no sistema todo!
 
E ai High, tudo bom... e as novidades ?

Bom vim aqui pra dizer que acabei decidindo em pegar a XSPC, depois que chegou os fittings eu pude testar e gostei muito do resultado da tonalidade dessa mangueira junto com os fittings da monsoon...

Olha como ficou




Depois de um tempinho, eu curti muito a tonalidade da xspc, é um azul mais claro, e fica muito bonito com luz artificial anoite, e de dia tbm... acabei indo nela mesmo... agora só resta esperar chegar o resto das coisas pra montar e ver como fica ela no sistema todo!

Show de bola amigo!! Pelas fotos que vc me mostrou antes, também tinha gostado da tonalidade da XSPC. Acho que vai combinar mais com o teu projeto esse azul do que um azul mais escuro.

E sobre as novidades, agora de tarde deve estar chegando um "brinquedinho" aqui pra mim.

Vou fazer um pequeno mistério, depois posto fotos a hora que chegar....hehehe
 
Show de bola amigo!! Pelas fotos que vc me mostrou antes, também tinha gostado da tonalidade da XSPC. Acho que vai combinar mais com o teu projeto esse azul do que um azul mais escuro.

E sobre as novidades, agora de tarde deve estar chegando um "brinquedinho" aqui pra mim.

Vou fazer um pequeno mistério, depois posto fotos a hora que chegar....hehehe


Opa, vou ficar na espera dessa novidade! Estou curioso p/ ver oque é.. :D
 
Consegui dar uma escapadinha do serviço agora na hora do almoço, e tirei umas fotos rápidas (com o celular mesmo) do novo brinquedo... :fovhappy:


20121017133322.jpg


20121017133345.jpg


20121017133847.jpg


20121017133859.jpg



Depois tiro fotos melhores e com ele montado e ligado. :megusta:

Ainda não sei o que vou fazer com o meu monitor atual, um LG W2363D com o 3D Vision (a primeira versão). Ele é ótimo monitor, além de ser 120MHz. Talvez deixe ele como monitor secundário aqui....hehehe
 
Opa, agora sim hein High, ta com um monitorzaço em casa, esse asus de 120hz nunca tinha visto, somente um antigo de 27" porem de 60hz, deve ter saido uma nota nesse monitor ai... Muito bonito... quero ve as fotos c/ ele em sua mesa ligado... :D
 
High, sua caixa de mensagem está cheia. Mas como eu ia perguntar lá, como você deixou a plaquinha do NZXT dentro do gabinete como liga/desliga agora? Se o botão fica nela.

Abraços!
 
Consegui dar uma escapadinha do serviço agora na hora do almoço, e tirei umas fotos rápidas (com o celular mesmo) do novo brinquedo... :fovhappy:


http://imageshack.us/a/img411/7383/20121017133322.jpg

http://imageshack.us/a/img43/4664/20121017133345.jpg

http://imageshack.us/a/img266/4799/20121017133847.jpg

http://imageshack.us/a/img703/2765/20121017133859.jpg


Depois tiro fotos melhores e com ele montado e ligado. :megusta:

Ainda não sei o que vou fazer com o meu monitor atual, um LG W2363D com o 3D Vision (a primeira versão). Ele é ótimo monitor, além de ser 120MHz. Talvez deixe ele como monitor secundário aqui....hehehe

Comprou onde a bagaça?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo