[Projeto] Cosmos S - Rebirth

Agora sim vai esconder esse PCF feiozo :fovhappy:

ahuhauahhauhahuahhahuhuahuahhaha!!!

Brincadeira mano!
 
ta ficando maravilhoso cara !

Você ainda vai permanecer com a cor Azul no projeto ?
 
Valeu amigo!



Precisando estamos aí...

-------

Hoje chegou uma encomenda pequena da FrozenCPU:

Backplates pra cobrir o PCB azul das Gigabytes e um hot swap bay (espaço pra um HD 3,5", um HD 2,5" e 2 portas USB). Nessa mesma encomenda veio outros 2 itens, mas que não estão relacionados ao projeto, por isso nem postei foto.

Estou estudando formas para "tampar" o logo da EVGA do backplate. Sugestões?

http://img836.imageshack.us/img836/7939/20120903134117.jpg

Estou aguardando mais 2 encomendas, as 2 da PPCs. As duas foram tributadas...:feelbad:

Uma já está aquia na agência aguardando retirada, a outra saiu semana passada do RJ e deve chegar essa semana ainda.

hehheheheheh esse é dos meus ehheheheh
Desmontando um sistema top pra montar outro mais top hehehe

Uma dica ai pra tampar os logos.
Vc poderia tampar com uma chapa de aluminio pintado de verde pra combinar com a MB, ja que é tudo Gigabyte heheh
Não sei onde vc poderia fazer mas ja vi empresas,que não me lembro o nome,que personalizam a laser, dai daria pra fazer uma chapinha de aluminio ou acrilico com uma gravação do logo da gigabyte em relevo, dai com uma iluminação ficaria xique!
Nas minhas to pensando em fazer eu mesmo com chapa de aluminio, mas ainda não sei como tbm hehehehe
Ve ai cara qualquer coisa da um grito que te ajudo tbm!
Abraço!!
 
Agora sim vai esconder esse PCF feiozo :fovhappy:

ahuhauahhauhahuahhahuhuahuahhaha!!!

Brincadeira mano!

Eu também preferia um PCB todo preto, mas vou te confessar que ao vivo até que ele não é tão feio quanto parece. Ainda mais no meu projeto onde o tema é justamente a cor azul.

ta ficando maravilhoso cara !

Você ainda vai permanecer com a cor Azul no projeto ?

Valeu Aquilison!

Apesar da mobo ter detalhes em verde, ainda vou permanecer na cor azul. Os slots serão praticamente encobertos pelas memórias e pelas VGAs. Só vão ficar mais visíveis os detalhes em verde do dissipador da Sniper, mas acho que não vai destacar muito (espero).

hehheheheheh esse é dos meus ehheheheh
Desmontando um sistema top pra montar outro mais top hehehe

Uma dica ai pra tampar os logos.
Vc poderia tampar com uma chapa de aluminio pintado de verde pra combinar com a MB, ja que é tudo Gigabyte heheh
Não sei onde vc poderia fazer mas ja vi empresas,que não me lembro o nome,que personalizam a laser, dai daria pra fazer uma chapinha de aluminio ou acrilico com uma gravação do logo da gigabyte em relevo, dai com uma iluminação ficaria xique!
Nas minhas to pensando em fazer eu mesmo com chapa de aluminio, mas ainda não sei como tbm hehehehe
Ve ai cara qualquer coisa da um grito que te ajudo tbm!
Abraço!!

Pois é RoYamazaki84, até pensei em partir pro LGA 2011, mas resolvi ficar no LGA 1155 mesmo.

Sobre tampar o logo da EVGA, pensei em algo mais simples mesmo.Algum cover pequeno em EVA ou acrílico preto (ou envelopado), só pra tampar aquela parte.

Mas a idéia do alumínio com o logo da Gigabyte iria ficar legal tb....vc me deu até uma outra idéia, de tipo fazer um "sanduíche", com 2 plaaquinhas de alumínio pretas, sendo a placa superior com o logo da Gigabyte cortado, e uma chapinha de acrílico transparente no meio, pra colocar leds na extremidade.

Sei lá, não estou a fim de ter muito trabalho nesse update não viu....kkkk....já tive bastante trampo pra montar o primeiro projeto e ando sem tempo até para desmontar essa config e montar a nova. :damn:

Mas vamos ver...quem sabe eu não me empolgue com a idéia....hehehe

Abraços.
 
Finalmente a receita federal tirou o pé da minha janta e resolveu dar uma forcinha aqui pra mim...

As duas encomendas foram tributadas. A encomenda mais barata, teve o imposto mais caro. E a encomenda mais cara, teve o imposto mais barato. No fim deu elas por elas....

20120910134434.jpg



4 fans Corsair SP120 High Performance Edition (62,74 CFM e pressão 3,1 mmH20)
3 fans Scythe Gentle Typhoon 5400rpm (150,1 CFM) :damn:
2 fans Noiseblocker Highspeed (73CFM)
2 blocks Koolance VID-NX680
1 reservatório de baia RP-401X2 + duas bombas PMP-400

20120911001324.jpg



Vou trocar meu reservatório RP-452X2 pois ele ocupa 2 baias, e estou precisando liberar um baia. Esse RP401X2 ocupa uma baia só.

20120910230627.jpg


20120910230804.jpg


Instalando o acrílico para tampar um dos lados do reservatório, uma vez que irei usar as bombas em série:

20120910232047.jpg


Bombas instaladas:

20120910234650.jpg


Por enquanto é só. Até o final de semana deve estar tudo montado.
 
Essas fans Scythe Gentle Typhoon 5400rpm são muito fortes :D comprou na PPCS ?

Bacana, ansioso para vê tudo montadinho ;)
 
Última edição:
Essas fans Scythe Gentle Typhoon 5400rpm são muito fortes :D comprou na PPCS ?

Bacana, ansioso para vê tudo montadinho ;)

São fortes mesmo...perigoso arrancar até um dedo fora... :damn:

:haha:

Sim, comprei na PPCs.

O problema não é montar tudo, mas sim desmontar o atual, limpar tudo, e montar a nova config....hehehe
 
HAHA verdade tenho 06 Koolance 108cfm acho violento imagine esse de 150cfm rs.

Negócio é desmontar sem pressa com calma e indo montando por etapas.
 
Finalmente a receita federal tirou o pé da minha janta e resolveu dar uma forcinha aqui pra mim...

As duas encomendas foram tributadas. A encomenda mais barata, teve o imposto mais caro. E a encomenda mais cara, teve o imposto mais barato. No fim deu elas por elas....

http://img222.imageshack.us/img222/2369/20120910134434.jpg


4 fans Corsair SP120 High Performance Edition (62,74 CFM e pressão 3,1 mmH20)
3 fans Scythe Gentle Typhoon 5400rpm (150,1 CFM) :damn:
2 fans Noiseblocker Highspeed (73CFM)
2 blocks Koolance VID-NX680
1 reservatório de baia RP-401X2 + duas bombas PMP-400

http://img696.imageshack.us/img696/4985/20120911001324.jpg


Vou trocar meu reservatório RP-452X2 pois ele ocupa 2 baias, e estou precisando liberar um baia. Esse RP401X2 ocupa uma baia só.

http://img13.imageshack.us/img13/1998/20120910230627.jpg

http://img31.imageshack.us/img31/6113/20120910230804.jpg

Instalando o acrílico para tampar um dos lados do reservatório, uma vez que irei usar as bombas em série:

http://img402.imageshack.us/img402/7263/20120910232047.jpg

Bombas instaladas:

http://img36.imageshack.us/img36/5931/20120910234650.jpg

Por enquanto é só. Até o final de semana deve estar tudo montado.
Xique mano!!!!
Gosto desses fans da Corsair. To querendo por uns no meu case tbm (isso se a patroa não puxa o freio de mão heheheh)
Me diz ai. São silenciosos? Só pra ventilação do case fica bom?
Abraço
 
HAHA verdade tenho 06 Koolance 108cfm acho violento imagine esse de 150cfm rs.

Negócio é desmontar sem pressa com calma e indo montando por etapas.

Eu também tenho 4 desses Koolance aqui, mas 2 deles começaram a fazer um barulinho irritante em altas velocidades (um zumbido bem fininho). Para parar o zumbido, tenho que baixar a rotação dos fans no controlador.

:poker:

Xique mano!!!!
Gosto desses fans da Corsair. To querendo por uns no meu case tbm (isso se a patroa não puxa o freio de mão heheheh)
Me diz ai. São silenciosos? Só pra ventilação do case fica bom?
Abraço

Também achei eles bem bonitos e acabados. O legal é que ele acompanha 3 anéis: azul, vermelho e branco. Então se vc mudar a cor do seu sistema, basta trocar o anel do fan.

Ainda não testei o fan. Peguei ele mais pelo visual e pela pressão. Como os 3 rads do meu sistema estão no esquema de push 'n pull, vou colocar os Corsair de um lado e outros fans mais fortes do outro lado. Quando quero performance, ligo todos no máximo. Quando quero silencio, só deixo ligado os Corsair em baixa rotação.

Devo terminar de montar tudo neste próximo final de semana. Depois posto minha opinião sobre os fans.

OBS: Basicamente irei usar 3 modelos de ventoinhas: essas Corsair, a Gentle Typhoon e a Noiseblocker (já tenho algumas Noiseblocker no meu sistema atual).
 
Agora sim ta ficando show de bola !

O outro reservatório + bombas que você retirou já tem destino ?
 
Eu também tenho 4 desses Koolance aqui, mas 2 deles começaram a fazer um barulinho irritante em altas velocidades (um zumbido bem fininho). Para parar o zumbido, tenho que baixar a rotação dos fans no controlador.:poker:Também achei eles bem bonitos e acabados. O legal é que ele acompanha 3 anéis: azul, vermelho e branco. Então se vc mudar a cor do seu sistema, basta trocar o anel do fan.Ainda não testei o fan. Peguei ele mais pelo visual e pela pressão. Como os 3 rads do meu sistema estão no esquema de push 'n pull, vou colocar os Corsair de um lado e outros fans mais fortes do outro lado. Quando quero performance, ligo todos no máximo. Quando quero silencio, só deixo ligado os Corsair em baixa rotação.Devo terminar de montar tudo neste próximo final de semana. Depois posto minha opinião sobre os fans.OBS: Basicamente irei usar 3 modelos de ventoinhas: essas Corsair, a Gentle Typhoon e a Noiseblocker (já tenho algumas Noiseblocker no meu sistema atual).
Opa até fim de semana!! Vai fica xique mesmo ein!!E pros backplates das vgas? Pensou em algo já?Pras minhas comprei uma chapa de acrilico preto. Vo tentar fazer depois. O meu ta aki tbm pra termina. A preguiça ta matando hehehehe. Ainda tenho que terminar mais uns sleeves e montar o loop das vgas. Vo ficar esperando vc testar os fans ai. Se for bom mesmo tbm vou pegar uns. Abraço.
 
Última edição:
Agora sim ta ficando show de bola !

O outro reservatório + bombas que você retirou já tem destino ?

Opa Aquilison, ainda não sei o que vou fazer com meu RP-452X2 atual.

Vou verificar antes como vai se comportar o RP-401X2 (pressão, vazão, etc) e depois decidir se vou mesmo me desfazer do RP-452X2. Pois conforme for, volto a usar ele e tento achar outra forma de arrumar uma baia livre (a idéia era usara baia que sobrasse para colocar uma baia hot swap, pois estou precisando de espaço para mais um HD).

Opa até fim de semana!! Vai fica xique mesmo ein!!E pros backplates das vgas? Pensou em algo já?Pras minhas comprei uma chapa de acrilico preto. Vo tentar fazer depois. O meu ta aki tbm pra termina. A preguiça ta matando hehehehe. Ainda tenho que terminar mais uns sleeves e montar o loop das vgas. Vo ficar esperando vc testar os fans ai. Se for bom mesmo tbm vou pegar uns. Abraço.

Então, os backplates já estão aqui. São da EVGA. Na verdade o que eu queria era apenas esconder o logo da EVGA do backplate. Talvez faça uma capinha pequena em EVA mesmo (não é o ideal, mas a área é relativamente pequena). Se ficar muito feio, corro atrás de um acrílico preto (ou envelopado).

20120903134117.jpg
 
Instalei os blocks das VGAs agora de noite:

20120911211133.jpg


As VGAs "peladinhas":

20120911213318.jpg


Blocks instalados:

20120911223148.jpg


Backplates instalados:

20120911223245.jpg
 
Esse PCB azul é horrivel, mas com o preto é bem diferenciado, acho que até gostei dele

Acho que o tratamento de cores que o celular faz na foto parece q o azul é mais forte do que ele realmente é "ao vivo". Se vc ver a foto da VGA "pelada" que coloquei ali, vai ver que o azul do PCB não é muito gritante. Já nas outras fotos, a câmera do celular acho que faz um "pós-tratamento" nas cores da foto e deixa ele mais forte, talvez para contrastar com o preto do restante da imagem, sei lá.

Sem contar que obviamente irei tirar esse protetores das conexões...esses sim são de um azul "gritante".... :haha:

Vou ver se consigo tirar as fotos com outra câmera aqui e posto novamente...
 
Última edição:
Seguem fotos com outra câmera (não sei se mudou alguma coisa, mas enfim...):

:haha:

p1000246i.jpg


p1000247dg.jpg


p1000249c.jpg


p1000250q.jpg


p1000251z.jpg
 
Ta ficando lindo heim :D

Pow, se o seu tema for preto e azul, essas VGAs vão ficar lindas !!

Posta mais fotos ai para prestigiar verdadeiras obras de artes :p
 
As VGA's ficaram lindas jovem, meus parabéns!
 
eu curto as VGAS azuis e eu deixaria o back plate assim mesmo, afinal eVGA pra mim eh sinonimo de Nvidia ja que sao os fabricantes oficiais das placas Nvidia. E ja que sua gigabyte eh uma Nvidia referencia...
 
Última edição:
eu curto as VGAS azuis e eu deixaria o back plate assim mesmo, afinal eVGA pra mim eh sinonimo de Nvidia ja que sao os fabricantes oficiais das placas Nvidia. E ja que sua gigabyte eh uma Nvidia referencia...

É, to pensando em deixar assim mesmo.

Essas Gigas possuem o mesmo layout do PCB de referência, mas possuem 1 fase a mais, assim como as EVGA Signature. Mas isso não influencia no layout do block.

Outra diferença é o conector de energia de 6 pinos do PCIe que fica um do lado do outro, e não um em cima do outro, como é nas GTX 680 de referência. Aliás, fiquei com um cagaço do block da Koolance não servir justamente por achar que o block poderia pegar ali no conector, já que a Koolance só garantia compatibilidade com os modelos de referência que possuem os conectores um em cima do outro. A sorte foi que a própria Koolance postou um video no YT sobre dicas de WC e usou justamente esse modelo de placa da Gigabyte, então aí eu tive certeza que serviria.

No mais, esses dias estava fazendo backup das minhas coisas no PC para poder desmontá-lo no final de semana e montar a nova config.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo