Projeto de Som - C3 - Ajuda

GBLecci

Old School
Registrado
Fala galera, estou precisando de ajuda na montagem do meu som.
ehheeh

Vamos lá, vou direto no assunto sem muitas delongas.

Player: Sony CDX-F5700
Possui 3 saidas RCA, e controle de Subwoofer mono.
Caixas 6x9": Lythium Quadriaxial.
Módulo: Audiobank 4100 4canais.
Sub: Hunter Hinke - 8" em caixa mas não selada.

O que eu to querendo comprar:
Um kit 2 vias bom e barato, não quero gastar muito, e também tava querendo comprar um módulo pra ligar um sub. Sendo o módulo do sub um bem barato tb, só pra não ter que compartilhar os 6x9" com o Sub.

Kit 2 vias que eu tinha pensado seria um Bravox CS60-B ou até o D, estou disposto a gastar no máximo 300,00 nas caixas.

Agora o módulo, eu achei alguns de 140,00, porém eles são mono. A saída do som para o sub é estereo mas ele converte pra mono. Não sei se tem problema ser esse tipo de módulo mesmo.

Perguntas:

Há mesmo a necessidade de comprar o módulo para ligar o SUB?
Compensa colocar as 6x9"?
Algum outro kit 2 vias melhor pelo mesmo preço?!
 
Não conheço nem fui atrás desse kit de duas vias que você citou, mas no meu carro usei um kit duas vias da sellenium, não tenho do que reclamar.
 
Compra o Bravox CS60D e joga fora os 6x9". Utilize o AB4100 para tocar o kit duas vias e o sub em bridge dos canais traseiros.
Para melhor qualidade, trate as portas com manta asfáltica.
Se quiser por pesquisar algum outro kit 2 vias na faixa de R$300,00. Pode até achar um melhor que o Bravox.
A parte de jogar fora os 6x9" foi brincadeira, mas não instale eles no carro, só fazem barulho sem nenhuma qualidade.

Veja essa loja: http://www.leosound.com.br/loja/

Se quiser aumentar um pouco o orçamento, pegue esse por R$369,00
Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR)
[CS60K]
Bravox_CS60K(1).jpg


Ou esse por R$319,00
Beyma Kit 2 Vias DSRK-60 Digital X 6" 100WRMS [DSRK-60]
beyma_DSRK_6(6).jpg


O segredo para fazer qualquer um desses kits duas vias render é o tratamento acústico das portas.
Não adianta comprar um kit Focal de R$1200,00 e instalar de qualquer jeito na porta do carro.
 
Compra o Bravox CS60D e joga fora os 6x9". Utilize o AB4100 para tocar o kit duas vias e o sub em bridge dos canais traseiros.
Para melhor qualidade, trate as portas com manta asfáltica.
Se quiser por pesquisar algum outro kit 2 vias na faixa de R$300,00. Pode até achar um melhor que o Bravox.
A parte de jogar fora os 6x9" foi brincadeira, mas não instale eles no carro, só fazem barulho sem nenhuma qualidade.

Veja essa loja: http://www.leosound.com.br/loja/

Se quiser aumentar um pouco o orçamento, pegue esse por R$369,00
Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR)
[CS60K]


Ou esse por R$319,00
Beyma Kit 2 Vias DSRK-60 Digital X 6" 100WRMS [DSRK-60]


O segredo para fazer qualquer um desses kits duas vias render é o tratamento acústico das portas.
Não adianta comprar um kit Focal de R$1200,00 e instalar de qualquer jeito na porta do carro.



então o tratamento da porta é assim tão importante?
não imageinei que fazia tanta diferença...

e se tirar os 6x9, qual seria uma boa alternativa pra dar um som bemm alto pra dentro do carro?
 
soh o 2 vias dá conta... no meu carro eu soh uso o cs50d, e te garanto, fica num bom volume viu...
 
Como o "Daednu" falou, para dentro do carro só o kti 2 vias dá conta. Eu sempre usei somente um kit duas vias e um sub em todos os carros que tive. Fica ótimo.
O tratamento acústico das portas melhora uns 50% a qualidade do som e resposta dos falantes, principalmente em graves e médio graves.
Você pode também instalar um kit de 5" em pezinhos se preferir. Ficou muito bom também e é mais fácil do que tratar as portas.
 
soh o 2 vias dá conta... no meu carro eu soh uso o cs50d, e te garanto, fica num bom volume viu...

Olha, eu acho que falta médio/grave usando só kit 2 vias. Aqui quando ajusto o ganho do som 100% para a frente, tenho a impressão de que fica extremamente agudo. Eu sempre uso 25% de ganho nos 6x9 que ficam atrás e tenho a impressão de que fica bom. Em termos de altura de som nem se fala, mas eu acho que os 6x9 completam o som do kit duas vias. Se tiver a opção de botar um sub mata a pau.
 
Eu já tava pensando em realmente não instalar os 6x9" eu tinha no meu carro antes os 6x9" atrás e eles roubavam todo o som da frente do carro, só tinha som atrás, não curtia muito.

Se eu não tiver que gastar com o módulo para o sub então acho que consigo comprar esse kit 2 vias CS60-K.

Acho que vou fazer isso que você falou mesmo André, minha unica preocupação é se o grave não vai ficar muito fraco. Como disse o Terror_inc.

E outra pergunta, quanto eu gastaria para colocar a manta asfaltica??

Amanhã vou passar na loja que tem aqui do lado de casa e ver quanto fica pra montar o som todo.

Pessoal muito eficiente hahahahh.. vlw pela ajuda!! =D

To pensando em vender o meu alpine, quanto será que eu consigo nele, tem só um problema ele está sem o chicote de energia. Meu antigo som que acabei deixando um pouco de lado com muita dor no coração, pois é um senhor player, por estar sem o chicote e por ter apenas uma saída de som
 
Alpine sempre é bom. Vá no Autosom.net.

Quando comprei a manta asfáltica, acho que paguei uns R$45,00 o rolo. Deu para fazer as duas portas com ele, mas eu não coloquei por "dentro da porta" somente por fora.
Se colocar em tudo melhora mais ainda, pois diminui a vibração da lata da porta.

Não vai ficar fraco de graves não, mas claro que vai depender do seu subwoofer, se a caixa dele está adequada ou não. Normalmente nos carros os sub´s de 10" é que apresentam melhor rendimento, claro que com uma boa caixa para ele.
 
Deixa esse módulo para os falantes e compra um pro Sub, pega um da falcon de 400w rms que deve dar
 
Últimas dúvidas, queria saber se o preço da mão de obra está bom.

Cotei em apenas um lugar por enquanto, ao lado de casa.

Cabeamento, demais coisas, e mão de obra = 220,00
Bravox CS60-D = 320,00

O CS360K eu achei por 359,00 mas ia pagar mais 20,00 de frete e ainda se pegar em vezes tem um juros do cão, o valor do kit 2 vias ia para mais de 400,00.

Levando os dois, Kit 2 vias e colocação de tudo o cara ia me cobrar 520,00 em 4x.

Queria saber se está em um preço bom. To achando que vou fechar com o cara, mas vou ver mais, pois ele disse que cobre oferta.

Esse preço está inclusa a colocação da manta asfaltica mas não está com o preço da manta só com a mão de obra.

Mais uma dúvida, devo colocar a manta também na tampa do porta mala, ou melhor priorizar as portas da frente mesmo??
 
Nunca coloquei essa parada de manta..ou se colocaram nunca vi tb.

Da ultima vez que mandei fazer serviço de instação gastei em torno disso, R$220.

6M cabo de energia (16mm²)
2 cabos RCA
fusivel 60A

Da uma praticada nos preços dos cabos etc..compre tudo e peças o orçamento somente da mão de obra.

Eu mesmo vou fazer minha instalação do som...ja obtive a manha de desmontar hoje todo o meu sistema de som, o duro é passar os cabos, pouts que dor de cabea que é
 
Amanhã eu vou fazer mais cotação hoje eu não fui pra faculdade e lá perto tem bastante loja de instalação de som, achei o preço dessa loja, pois pelo que liguei para as outras, estava realmente mais caro que essa.
E gostei dos serviços dos caras, mas eu realmente não tenho vontade nenhuma de passar fiação. Deve dar um trabalho infernal.
 
Veja pelo lado de que além de economizar ai uns 80 reais, vc aprende um pouco.

Paguei 50 conto pra instalarem o kit de xenon do meu carro, depois descobri o quanto ridiculo é a instação de facil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo