• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Projeto Freez by PioR Cp2k10 mega up 06/01

pior

PioR
Registrado
Bom, como sou novo aqui no forum, tenho que me apresentar =)
Me chamo Raphael, conhecido em foruns de moding como PioR .
Trago meu projeto aqui para obter sugestões, críticas e soluções.
Chega de bla-bla-bla, e vamos ao que intereça, meu case!

Segue abaixo a lista de hardware e algumas peças que serão utilizadas nesse case.
A Placa mãe é uma Asus P5N-T DELUXE 3WAY SLI 780INvidia
HD SataII Seagate Barracuda 500gb 32Mb buffer .12
2x1GB Geil Dragon DDRII 800mhz CL-4
GeForce 9800gtx+ XFX
Fonte Cooler Master Pccare 650w
DVD-RW Sata Samsung
Bomba Sarlo 1000a Até 1000l/h (trocada pela dp-1200)
Gabinete Cooler Master Cosmos S 1100





Não Pode Faltar Pasta Termica né?^.^
Artic Silver 5


Water Block para Regulador de voltagem da Mobo: (X2)


Block 2


Koolance CHC-122 - Bloco South Bridge:




Koolance CHC-125 - Bloco North Bridge:




Swiftech MCR220-QP STACKABLE - Radiador 2x12cm









Uma das partes principais do sistema é a Mangueira, por isso escolhi a Tygon 1/2".




Não menos importante é o liquido utilizado no sistema.


Pigmentação UV e coloração sem UV:




Um pouco da mistura de água desmineralizada 1L e 5 gotas de Primochill Dye Bomb.
Misturando:


Mistura muito Homogenea:



[/b]

Mobo Utilizada com os Heat pipes originais:




Mobo Desmontada:


Qdo terminei de montar me dei conta de que o tal Block NB quase encostava na Vga um dos parafusos de fixação impediam a instalação da vga, entao resolvi cortar um pedaço do parafuso:




Sistema montado sem reservatório:
Detalhe, Esse cano de aluminio somente esta colocado como sustento pro fill port.




Bomba Dp1200 da Lc Watercooling
e um block WhiteStar 775, personalizado onde eu irei fazer a pintura interna do meu nick =)





finalizei a pintura do gabinete e ja estou organizando os fios dentro do mesmo =)
Seguem abaxo as fotos do projeto e da pintura até então:

Block Cpu Pintado com tinta UV.


Nem precisou ser lapidado *.*


Suporte das Baias Frontais.


Parte de cima do gabinete.


Carenagem lateral do gabinete.


Carenagem Instalada.


Os pezinhos e a alça Tbm foram Pintados de azul metalico =)



Instalação GERAL:












Sitema Quase montado:




Sugestoes sao sempre bem vindas.
Obrigado a todos que acompanham VLWz
 
Última edição:
1º) Cara, quanto custou tudo?

Deve ser um colírio para os olhos todo dia ao jogar além de ver esse pc, ver as temperaturas dos hardwares. Parabéns ficou excelente, uma coisa que gosto muito é essa tampa com acrilo gigante e borda fininha.
 
e ai pior blz??
que maquina que fico ein :lol:
só falto uma foto dele no escuro com uma CC uv liga né ...
valeu t++
 
O cosmos por si proprio já arregaça, deste jeito então
parabens, belo conjunto.
Muito obrigado Dubcommunity, realmente esse gabinete é mto show....espaçoso, leve...facil de mexer =)

1º) Cara, quanto custou tudo?

Deve ser um colírio para os olhos todo dia ao jogar além de ver esse pc, ver as temperaturas dos hardwares. Parabéns ficou excelente, uma coisa que gosto muito é essa tampa com acrilo gigante e borda fininha.
Vixe Skeleton, Nao faço ideia de quanto estou gastando ainda...deixei pra contabilizar depois de terminar de gastar siuhasiuas.
Realmente é uma maravilha hehe, as temperaturas entao nem se fala...nunca eskenta^^


e ai pior blz??
que maquina que fico ein :lol:
só falto uma foto dele no escuro com uma CC uv liga né ...
valeu t++
Fala Carros =) Rapaz, uma coisa que eu ainda nao comprei foi as ccs... to esperando chegar umas mercadorias da PPCS, mas eskeci de comprar as Cc´s T_T_T_T.
Vo ter que gastar uma fortuna pra comprar aki...ainda mais que eu quero 4 cc uv...logo a mais cara^^
 
Ups...
2l de Aditivo Azul uv Feser one Uv Blue.
2 Fill port Swiftech Black/chrome 1/2".

FESER


Uv


Bom dei uma passeada nas lojas de eletronica aki de BH e comprei algumas coisinhas que estava precisando =)
30 leds azuis
40 resistores 1k
Uma bancada de trabalho eletronico akela com pinças...
1 placa de circuito virgem 15x25
500ml de Percloreto de ferro
500ml de Isopropanol
5 metros Termo retrátil preto. (nao axei o branco que eu queria)
8 leds rosa pro meu outro projeto =)^^
1 Furador de placa

Desenhando a placa para os leds.


Alguns leds


Iluminou bem xD mas ainda vou por alguns onde falta iluminação..so me falta terminar algumas coisas no wc pra instalar elas =)




Bom, Resolvi Fazer outra Barrinha de 5 leds pra iluminar alguns pontos onde eu axei que ficou fraco, Tirei algumas fotos durante a fabricação aí vão!!
Corrosão :
Como aki na minha cidade o tempo não esta quente, pra acelerar o processo liguei uma lampada de 60W na luminaria pra eskentar a solução.


Após a corrosão:


Furando a Placa para soldar os leds:


Instalando os resistores:


Leds com os Resistores instalados:


Leds Instalados na placa:


Cortando as sobras dos fios:


Fios, Leds e termo retrátil Instalados:


Isolados com Silicone =) :


Bom Agora esta prontinha uma barrinha com 5 leds =)
 
Última edição:
o Biba, o gabinet Azul bebe ficou muito bem feito...^^
Mas ai a CP vai ser show, ano que vem eu não vou, mas tira uma fotos para min XD,
Te vejo em 2011 na CP^^
Abraço e boa sorte ai na loja, falando nisso eu recomendo ja comprei e digo que o cara e de confiança...
 
Muito bom o trabalho, ficou um espetáculo.

O que cairia bem aí seria uns slaves nos cabos da fonte em azul e branco.
 
o Biba, o gabinet Azul bebe ficou muito bem feito...^^
Mas ai a CP vai ser show, ano que vem eu não vou, mas tira uma fotos para min XD,
Te vejo em 2011 na CP^^
Abraço e boa sorte ai na loja, falando nisso eu recomendo ja comprei e digo que o cara e de confiança...

ô seu emo, Nun é Azul bebe.... é Azul UV^^ uhaiuash
=) brigado pela recomendação.!!! pra quem nao conhece.
www.monstertech.com.br

Muito bom o trabalho, ficou um espetáculo.

O que cairia bem aí seria uns slaves nos cabos da fonte em azul e branco.

Muito obrigado, Eu to pensando em trocar essa fonte. por isso ainda nao fiz o sleeve nela....mas se nao trocar por agora eu faço ele =)
To procurando uma fonte modular 1000w barata pra comprar...mas ta dificil d+ iuashiuhsauiashiaushaiush
Abraços
 
Pxa vida em PIOR, que trabalheira, a se tivesse jeito...
Ficou muito bom esse sistema... As temperaturas estão bem abaixo do air cooler...
Qual reservatorio voce comprou? E quanto gastou nesse sistema?
Abraço e parabens
 
Belo projeto lindo mesmo

estou acompanhando
 
Magnifico projeto!!!!
Acompanhando também!!!!!
 
fico show de bola, parabens caraa !
Muito Obrigado Demonizz =)

Pxa vida em PIOR, que trabalheira, a se tivesse jeito...
Ficou muito bom esse sistema... As temperaturas estão bem abaixo do air cooler...
Qual reservatorio voce comprou? E quanto gastou nesse sistema?
Abraço e parabens
Opa Humberto, Vixe cara deu trabalho isso viu ^^
As temperaturas estao de 15 a 10°C mais baixas que o Antigo Air que eu usava (Zalman Cnps 9700).
Nao tenho ideia de quanto gastei ainda...mas em media de uns 1000 conto axo q ja foi so de WC^^

Belo projeto lindo mesmo

estou acompanhando
Muito obrigado Lookss...tem mais up agora =)

Magnifico projeto!!!!
Acompanhando também!!!!!
Brigado Deraldo, Up Agora xDDD
 
Bom Depois de um tempão sem fazer nenhum tipo de up muito interessante, Fui as compras hoje.
Comprei:

4 metros de mangueira Tygon R-3603 1/2".
3 switch On/ Off Azul.
6 conexões tipo L em nylon injetado para mangueiras 1/2".
1 Cooler Preto 12x12 Cooler Master (pra baia de HD).
10 metros de espaguete Thermo retrátil 2,5mm.
10 metros de fio preto.
10 metros de fio azul.
1 Chapa Acrílica 60x40cm 3mm (ja tinha comprado, so nao tinha postado^.^)

comprasa.jpg

tygon.jpg



De natal Ganhei 3 Cold Cathod Uv Akasa da minha namorada =) :wub:



Bora pro interessante!!!
Instalações.:
Usei essas presilhas organizadoras de fios que vieram juntas do Gabinete para instalar uma cc na barra de fechaduras do gabinete.
abraadeira.jpg


Instalação do Acrílico:
acrilico3.jpg


CCs Instaladas sem luz ambiente.
cathodsemluz.jpg


CCs com luz ambiente Ligada. O sistema com cc faz o azul ficar muiiiito diferente.=) (pisc)


Com cc




Sem cc:
semcc.jpg


scc.jpg



Tudo Ligado =)


Reparem na sujeira que esta o aditivo de meu sistema. Infelizmente comprei uma maldita conexão de latão em T para fazer um fill port, ela oxida com muita facilidade, MANCHOU TODAS AS MANGUEIRAS e estragou meu fluido T_T_T ainda bem que eu comprei o Feser one Uv blue^^
sujeira.jpg


Agora estou esperando chegar uma outra peça que encomendei para meu sistema de Wc.

Bom, Por Enquanto é só isso =)
Sugestões são sempre bem vindas.
Não deixem de comentar ;)
 
Cara, me impressionei com o seu projeto... Espero q de td certo ai, tópicos assim inspiram a galera uhauhauha
 
Devo adimitir que eu estava errado.
Com as CC ficaram muito melhor XD
abraço e boa sorte ae...
^^
 
Aonde vc comprou essas tygon ? Foi aqui no br mesmo ? Estou precisando de alguns metros, mas com 7/16" de diametro interno ...
 
Cara, me impressionei com o seu projeto... Espero q de td certo ai, tópicos assim inspiram a galera uhauhauha
=) Muito obrigado Mademan, ta quase 100% já Faltam algumas modificações no Wc mas essa semana mesmo eu ja to terminando!!! xD

Devo adimitir que eu estava errado.
Com as CC ficaram muito melhor XD
abraço e boa sorte ae...
^^

Falei :ras: ^^
Abraço pra vc tbm manin xD

Aonde vc comprou essas tygon ? Foi aqui no br mesmo ? Estou precisando de alguns metros, mas com 7/16" de diametro interno ...
Boa noite Barney, Essas mangueiras foram importadas, aki no brasil eu encontrei dela com 1/2" Até Melhor que a tygon para curvas, fabricadas com o mesmo material porem a pigmentação é diferente.
Ambas são transparentes, a tygon é meio amarelada. essa outra já nao é! é bem cristal!
Qualquer coisa add no msn que te passo o contato.
piorone@hotmail.com
 
Opa parabens cara...devo admitir que ficou ainda melhor o gabinete...e olha q o Cosmos é um baita gabinete...boa sorte ae!!!
 
Bom Galera, Antes de ontem fui desmontar meu sistema pra limpar e etc. e tive um contra tempo. Caiu água de torneira na minha mobo (Desligada e fora do pc). Axei que nao ia ter problema, esperei secar enquanto montava o sistema completo...
Com o sistema repaginado e modificado, fui ligar o pc pra postar as fotos e adivinhem só!!!
MOBO Ñ DA VIDEO T_T.

ontem liguei para um cara que faz reparos em mobos e talz, ele me aconselhou usar benzina pra limpar a mobo e secar ela com secador até ela atingir uns 50 graus. (tipo uma resolda).
Apos tudo feito, NADA OCORREU DE DIFERENTE... a placa liga, funciona tudo e nao ativa o video T_T...

so me falta enviar a placa a esse tecnico esperar e ver oque fazer agora =/. Provavelmente irei comprar um sistema novo. Mobo, PROC, Mem.

Bom, Depois da enorme perda, resolvi mudar!!!
A mobo que eu usava queimou, eu consegui outra por 599,00 T_T, ai parei, puz as contas no papel e decidi por um kit i7 1156 (a grana tava curta pra um 1366) =)

Segue abaixo as fotos da mudança, ainda nao instaladas mas ja montadas esperando amanha chegar hehehe.!!!

Memorias G.Skill Rip Jaws DDR3 1600Mhz Pc3 12800 cl9-9-9-24 1.5v
sdc10666h.jpg


Mobo Asus P7P55D PRO LGA1156
sdc10673u.jpg

sdc10674f.jpg


Processador Core i7 860 2.8Ghz 8mb Cache Spec SLBJJ LGA 1156
sdc10678y.jpg


Tudo em seus devidos lugares!!!
sdc10679.jpg

sdc10681t.jpg


Bom Galera, Agora é so esperar o dia raiar, terminar meus afazeres e Correr pra montar xD.
Abraços a todos que acompanham xD
Grande abraço a todos, Feliz 2010.
 
Que zica com a MB ai hein...

E essa MB nova e igual a minha :D, eu achei muito boa...curti bastante...

e parabens pelo pc ai hein!...

Dps rola uns benchs ?, queria ver esse i7 1156 ae :D

abç
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo