Projeto HAF-X Watercooling.

Olá Mendes

Existem muitos outros....mas você e + alguns aqui do Adrena...realmente são minha referência.
Olhar seu PC.....é como se eu jogasse uma balde de água fria na minha cara....my Good....seu PC é realmente uma motivação para mim.

PARABÉNS Mendes...PARABÉNS !!

Peace and Matrix
 
Nossa velho ficou muito fera mesmo! tá de parabéns
saiu quanto tudo ?
abraxxxx
 
Olá Mendes

Existem muitos outros....mas você e + alguns aqui do Adrena...realmente são minha referência.
Olhar seu PC.....é como se eu jogasse uma balde de água fria na minha cara....my Good....seu PC é realmente uma motivação para mim.

PARABÉNS Mendes...PARABÉNS !!

Peace and Matrix

Grande marcus muito obrigado pelas suas palavras, mas com motivação da pra montar um pc bacana também, o seu está no rumo certo, o segredo não é ter um hardware top mas sim um pc harmonioso com cores combinando e organização acima de tudo.

Nossa velho ficou muito fera mesmo! tá de parabéns
saiu quanto tudo ?
abraxxxx

Cara prefiro nem procurar saber quanto gastei, se não levarei um susto euehuehe
 
infelizmente a parte mais triste disso é o pessoal querer saber Quanto gastamos... Alias que diferença vai Fazer que não sejá Para nos mesmo ???
Pessoal deveria cair na Real... No Mais seu Pc é um dos mais Top aqui do adrena !:yes:
 
Ae MendesJR blz, tive muitas respostas a minhas dúvidas com vc e o pessoa no teu tópico aqui, por isso to retornando depois de quase 2 meses, agora que terminou de chegar tudo, teve coisa que levou 3 dias da frozem ate sampa, depois passou um mes pra chegar aqui... custo brasil neh... custa muiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo..... vlw. meu wc ficou assim...
sam0145b.jpg

sam0157u.jpg

sam0184m.jpg

sam0190w.jpg
 
Meus parabéns ficou muito bonito seu Haf X.
Só umas opiniōes que eu acho que pode ser útil, alem de deixar mais bonito.
Na próxima vez compra um mecanismo para essa bomba swiftech, ela original é muito feia e com um mecanismo deixa mais bonito .....além de ficar melhor organizado.

Abraço e parabéns novamente.
 
cara seu pc ta muito show. o seu e o do marcusnofear aqui do forum sao minha inspiração.
tenho um HAFX tb porem ainda nao fiz mod algum, tenho vontade de entrar no WC mas tenho um pouco de medo ainda, apesar de ficar muito show.
abraço
 
Mendes, se não for pedir muito, poderia postar uma lista completa dos componentes do seu WC? Pretendo fazer um WC num HAF-X também, e como nunca fiz WC antes, saber o que você usa me ajudaria bastante.

Você usa dois loops separados com duas bombas? Que temperaturas você consegue com o seu 980x a 4.8GHz no prime?

Que modificações você fez no HAF-X para acomodar todos os componentes (como os fans de cima do radiador do teto)?


Seu sistema está muito top e bem montado, parabéns.
 
Última edição:
E aí Mendes quais vão ser os upgrades de vga aí, ja que vendeu as suas.

Ae, os novos ups vão agora para um novo projeto com um novo Gabinete, vou sentir saudades deste projeto, ficou sensacional.

cara seu pc ta muito show. o seu e o do marcusnofear aqui do forum sao minha inspiração.
tenho um HAFX tb porem ainda nao fiz mod algum, tenho vontade de entrar no WC mas tenho um pouco de medo ainda, apesar de ficar muito show.
abraço

O haf x é muito bom para watercooler, se puder faça.

Mendes, se não for pedir muito, poderia postar uma lista completa dos componentes do seu WC? Pretendo fazer um WC num HAF-X também, e como nunca fiz WC antes, saber o que você usa me ajudaria bastante.

Você usa dois loops separados com duas bombas? Que temperaturas você consegue com o seu 980x a 4.8GHz no prime?

Que modificações você fez no HAF-X para acomodar todos os componentes (como os fans de cima do radiador do teto)?


Seu sistema está muito top e bem montado, parabéns.

Ae

Os Componentes vou já te passar, mas posso lhe dizer que as alterações foi apenas alguns furos com furadeiras para acomodar o radiador koolance que está em pé. de resto, não teve mod.

O radiador de teto Swiftech MCP 320 (o ideal é um radiador mais fino, porque se usar um grosso como o XSPC vai ficar tocando na placa mãe.
São duas bombas Swiftech, uma dentro do reservatório XSPC e outra com mecanismo da Bittspower, lembrando que é somente um loop com duas bombas no mesmo loop.
blocks de cpu, mobo, e vgas.
Vários Fittings da Bitspower para deixar o loop mais harmonioso possível, inclusive estou vendendo eles.
O radiador em pé é um da Koolance 2x140mm, radiador excelente, gostei muito.

Depois tem o hardware que foi bem escolhido e delimitado um padrão de cor vermelho e preto para ter harmonia com todo o sistema.
 
Ae

Os Componentes vou já te passar, mas posso lhe dizer que as alterações foi apenas alguns furos com furadeiras para acomodar o radiador koolance que está em pé. de resto, não teve mod.

O radiador de teto Swiftech MCP 320 (o ideal é um radiador mais fino, porque se usar um grosso como o XSPC vai ficar tocando na placa mãe.
São duas bombas Swiftech, uma dentro do reservatório XSPC e outra com mecanismo da Bittspower, lembrando que é somente um loop com duas bombas no mesmo loop.
blocks de cpu, mobo, e vgas.
Vários Fittings da Bitspower para deixar o loop mais harmonioso possível, inclusive estou vendendo eles.
O radiador em pé é um da Koolance 2x140mm, radiador excelente, gostei muito.

Depois tem o hardware que foi bem escolhido e delimitado um padrão de cor vermelho e preto para ter harmonia com todo o sistema.
Valeu pela resposta.

Pretende vender o que desse sistema? Eu estava pensando em pegar o XSPC RX360, sei que ele é um trambolho, mas é o melhor do mercado com fans de baixa rotação, queria algo relativamente silencioso. Esse seu Swiftech MCP 320 trabalha bem com fãs de baixa rotação? Como fica o desempenho dele comparado ao do RX360?

Só mais duas perguntinhas: Como você fez para prender a bomba com dispositivo da Koolance naquele local do gabinete? Que fans você usa no radiador duplo e fazendo o pull no radiador do teto?


Sua combinação de vermelho com preto ficou bem legal.
 
Última edição:
Primeiramente parabéns ao Mendes pelo tópico e sobretudo pela bela máquina que vc montou.
>
Eu comprei o meu gabinete em dezembro de 2010 e paguei 650,00 lá numa loja do edifício central.
>
O meu motivo em principal em comprar o HAF-X foi por ser um gabinete internamente grande e com bastante opções de deixá-lo bem ventilado e como eu moro no Rio de janeiro aqui no verão fica bem quente e além das 4 ventoinha que já vem nele comprei mais as 3 opcionais que posso colocar ( futuramente quem sabe um WATERCOOLER)
>
Só agora consegui montar todo o meu PC , pois o meu cartão de crédito não é tão poderoso como o do Mendes (rsrsrsr).
>
Eu comprei todas as peças pelo Ebay , comecei a comprar as peças em janeiro deste ano e só agora é que consegui montar tudo, o que era mais negôcio comprar no Brasil eu comprei ( as ventoinhas na WAZ , o Cpu cooler na Megamute, fonte e o controlador de Fan no Mercado Livre)
>
Só estou esperando o controlador de fan chegar que deve acontecer nesta segunda ou terça-feira para eu começar a montar o Pc.
>
A configuração ficou assim:
Gabinete: COOLER MASTER HALF X
com mais 3 FANs adicionais, totalizando um total de 7 Fans no Gabinete

Controlador de FAN : Scythe Kaze Master Ace

Placa-mãe: ASUS SABERTOOTH X58

Ram: Kingston Typex 1600Mhz. 12Gb (4Gbx3)

Processador: INTEL i7 950 3.06Ghz.

Cooler CPU: Zalman CNPQS 10X Extreme

Placa Vídeo: 2X EVGA GTX 460 1024MB SLI

Placa de Som: Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1 Ty Champion

HD principal: Western Digital VelociRaptor 600Gb 10.000 rpm

2 º HD: WD CAVIAR BLACK 640Gb 7.000 rpm

3º HD: WD CAVIAR BLACK 640Gb 7.000 rpm

Gravador BLU-RAY: Pioneer BDR-206DBK

Sistema Operacional: Windows 7 Professional Original 64bit

Fonte: Antec TPQ 1200w
>
OBS 1: como vcs podem ver eu exagerei na potencia da minha fontepara os hardwarers que possuo :eek: , a pergunta é:
de alguma forma esse excesso de força da minha fonte pode atrapalhar de alguma formao rendimento dela..????
>
OBS 2:
esse problema que o Leandro Brandão mostrou para agente é sério, pelo o que eu entendi é algum problema na parte frontal do gabinete que corta um fio da placa-mãe e que pode ocasionar um curto-circuito , gostária que alguém falasse melhor desse possível problema.
>
OBS 3: pretendo comprar o monitor DELL U2311H para poder ver os filmes em BLU-RAY e gostária de saber se a minha SLI GTX 460 1024 + 12 gb de ran DDR3 posso jogar sem problema neste monitor.
>
desde já fico agradecido pela atenção de todos que se propuserem a esclarecer as minhas dúvidas.
obrigado :yes:
 
Primeiramente parabéns ao Mendes pelo tópico e sobretudo pela bela máquina que vc montou.
>
Eu comprei o meu gabinete em dezembro de 2010 e paguei 650,00 lá numa loja do edifício central.
>
O meu motivo em principal em comprar o HAF-X foi por ser um gabinete internamente grande e com bastante opções de deixá-lo bem ventilado e como eu moro no Rio de janeiro aqui no verão fica bem quente e além das 4 ventoinha que já vem nele comprei mais as 3 opcionais que posso colocar ( futuramente quem sabe um WATERCOOLER)
>
Só agora consegui montar todo o meu PC , pois o meu cartão de crédito não é tão poderoso como o do Mendes (rsrsrsr).
>
Eu comprei todas as peças pelo Ebay , comecei a comprar as peças em janeiro deste ano e só agora é que consegui montar tudo, o que era mais negôcio comprar no Brasil eu comprei ( as ventoinhas na WAZ , o Cpu cooler na Megamute, fonte e o controlador de Fan no Mercado Livre)
>
Só estou esperando o controlador de fan chegar que deve acontecer nesta segunda ou terça-feira para eu começar a montar o Pc.
>
A configuração ficou assim:
Gabinete: COOLER MASTER HALF X
com mais 3 FANs adicionais, totalizando um total de 7 Fans no Gabinete

Controlador de FAN : Scythe Kaze Master Ace

Placa-mãe: ASUS SABERTOOTH X58

Ram: Kingston Typex 1600Mhz. 12Gb (4Gbx3)

Processador: INTEL i7 950 3.06Ghz.

Cooler CPU: Zalman CNPQS 10X Extreme

Placa Vídeo: 2X EVGA GTX 460 1024MB SLI

Placa de Som: Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1 Ty Champion

HD principal: Western Digital VelociRaptor 600Gb 10.000 rpm

2 º HD: WD CAVIAR BLACK 640Gb 7.000 rpm

3º HD: WD CAVIAR BLACK 640Gb 7.000 rpm

Gravador BLU-RAY: Pioneer BDR-206DBK

Sistema Operacional: Windows 7 Professional Original 64bit

Fonte: Antec TPQ 1200w
>
OBS 1: como vcs podem ver eu exagerei na potencia da minha fontepara os hardwarers que possuo :eek: , a pergunta é:
de alguma forma esse excesso de força da minha fonte pode atrapalhar de alguma formao rendimento dela..????
>
OBS 2:
esse problema que o Leandro Brandão mostrou para agente é sério, pelo o que eu entendi é algum problema na parte frontal do gabinete que corta um fio da placa-mãe e que pode ocasionar um curto-circuito , gostária que alguém falasse melhor desse possível problema.
>
OBS 3: pretendo comprar o monitor DELL U2311H para poder ver os filmes em BLU-RAY e gostária de saber se a minha SLI GTX 460 1024 + 12 gb de ran DDR3 posso jogar sem problema neste monitor.
>
desde já fico agradecido pela atenção de todos que se propuserem a esclarecer as minhas dúvidas.
obrigado :yes:
Vamos lah primeiro tem um topico sobre o HAF series family aqui mesmo nesta sala, post lah e não aqui, pq? pq aqui é o prjeto do mesmo que alias nem está usando mais o HAF, seria bom postar lah ou abrir um topico para si, pois seus questionamento não tem haver com o projeto do mesmo, pois cada projeto ou pc tem a sua particularidade.
bom ja postou aqui vou responder, eu tenho esta mesma fonte, não há problema algum de ter uma fonte potente, melhor sobrar do que faltar!
o problema ja foi resolvido faz tempo, somente os primeiros lotes tiverão problema os que tiverão problema fizerão RMA e estão ja com a nova versão que não tem problema
para que 12gb de ram nem usará mais de 6gb! para ver bluray uma 460 da conta duas 460 fica bom sim para games.

abraço e sorte com o seu projeto
 
como o tópico foi sobre HAF-X achei que poderia expor o meu caso aqui , foi mal.:huh:
>
obrigado Leandro por responder as minhas dúvidas , valeu !:thumbs_up
 
Muito schow o brinquedo, quem sabe algum dia eu saiba e tenha paciencia pra montar um water assim, pq de um tempo pra ca nao tenho paciencia pra ficar mechendo no meu full tower...
 
Parabéns!!!! ficou ótimo, muito top mesmo.....
 
Não tinha visto esse pc ainda, mais acho que foi um dos mais top que já vi, meu parabéns
 
Valeu pessoal obrigado, esse sistema realmente foi muito top, deixou saudades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo