• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Proteção Anti-cópia Starforce, você ainda vai ter muita dor de cabeça!

Pescador

Niii
Registrado
http://www.cdfreaks.com/news/13212

Neste link acima (em inglês) expõe como as empresas estão cada vez mais partindo para o absurdo ao tentar combater a pirataria.

Resumidamente, o artigo explica que a Futuremark descobriu que a nova versão do Starforce (com DRM) ao detectar uma atitude suspeita do usuário para tentar a cópia do arquivo, reinicia a máquina sem aviso e sem oportunidade para que o mesmo salve seus trabalhos.

Também especifica que o novo sistema instala um driver e serviço no sistema operacional, carregado de forma oculta e que funciona ininterruptamente.

Informa também que o Starforce ocasiona instabilidades, lentidão do sistema e mal funcionamento dos leitores de disco: já que troca o sistema de transferência de DMA para PIO.

Já não bastava a Sony...:fist:
 
Já estamos no limiar entre até que ponto as empresas para defender seus produtos tem o direito de agir.

Já não bastasse os aplicativos obrigatórios para os dias de hoje que consomem substancias recursos da maquina, agora teremos proteções que também o farão, podem gerar instabilidade e ainda assumem o controle da mesma.

Se for dessa maneira tão pragmática em breve terá de haver uma regulamentação par isso, pois que busquem uma forma de proteger seus produtos sem prejudicar o ou invadir a privacidade consumidor.
 
Nossa, como anda a coisa em...mas acredito que o pessoal que burla arruma um jeito ou outro pra conseguirem o que querem, enquanto tem gente pensando em ideias pra combater, outros pensam em como irão burlar...é como uma guerra..
 
É necessário, e de forma urgente, que se complemente a pobre legislação referente à Internet, Softwares e demais produtos vinculados a Informática...

Como advogados eu e minha esposa sentimos hoje em dia a enorme lacuna jurídica existente neste segmento, no Brasil então nem se fala...

Sobre a lentidão gerada na máquina, como sempre quem paga somos nós....depois sempre tem aquela estórinha de que nossos PC´s estão defasados pra rodar determinados programas......aff, haja $ pra upgrades :ranting3:
 
Se Reinicia minha Máquina sem aviso eu processo na Hora, e to falandu sério , naum existe isso, se fizerem uma coisa dessas quem vai ter dor de cabeça vaum ser eles de tanto processo q vaum leva nas costas, Só oq falta, dexar meu PC lento por causa de Proteção, hahahaha, to loko entaum
 
spitfire1br disse:
É necessário, e de forma urgente, que se complemente a pobre legislação referente à Internet, Softwares e demais produtos vinculados a Informática...

Como advogados eu e minha esposa sentimos hoje em dia a enorme lacuna jurídica existente neste segmento, no Brasil então nem se fala...

Sobre a lentidão gerada na máquina, como sempre quem paga somos nós....depois sempre tem aquela estórinha de que nossos PC´s estão defasados pra rodar determinados programas......aff, haja $ pra upgrades :ranting3:

E verdade, e outra acho que tudo tem um limite o SATÃFORCE deveria ser proibido, DEMOROU.:sick: :sick: :sick: :sick:
 
Infelizmente esse é o "grito de desespero" que os desenvolvedores estão dando pra tentar combater a pirataria que QUEBRA inúmeras empresas e tira e vai tirar ainda o emprego de muitos programadores... :(
 
mas eles não podem combater a pirataria desta forma, pois além de nos prejudicar não adianta nada, sempre tem um novo crack para quebrar essas proteções...

eu já disse uma vez e repito, quer combater a pirataria, coloque os jogos a preços menores que com certeza ela diminuirá consideravelmente...

o que não dá é nego continuar lançando expansões a 99 reais...:boring:
 
O grande problema é justamente esse, com o crescimento exponencial da pirataria, as empresas não querem perder parte de suas margens de lucros afim de reduzir esse problema crônico.

Em países em desenvolvimento, como o nosso, os preços praticados pelos softwares são virtualmente irreais à realidade econômica.

Num mercado onde os lucros não param de aumentar, é de se esperar que o aumento de vendas gere redução de preços, mas esta política não é seguida.

Azar das empresas, em que todo executivo consultado sabe que num futuro, não muito distante, entrará em colapso. Vejam como exemplo Bill Gates, que mais investe em setores fora da informática do que na própria empresa.
 
DeadKenny disse:
mas eles não podem combater a pirataria desta forma, pois além de nos prejudicar não adianta nada, sempre tem um novo crack para quebrar essas proteções...

eu já disse uma vez e repito, quer combater a pirataria, coloque os jogos a preços menores que com certeza ela diminuirá consideravelmente...

o que não dá é nego continuar lançando expansões a 99 reais...:boring:
Não acredito que se trate mais de abaixar os preços, pois as empresas nunca vão poder concorrer com o que é oferecido por preços tão insignificantes ou até mesmo grátis.

Duvido que mesmo que as empresas pudessem oferecer seus produtos por um preço 50% inferior que a mentalidade e a atitude de quem está acostumado com a pirataria mudasse. Duvido que uma parcela significativa de pessoas deixariam de comprar jogos a R$10,00 ou baixar pela internet para pagar nem que seja R$50,00, a não ser é claro nos casos de jogos MP em que os jogos piratas gerassem muitas dificuldades para o jogador, mas isso já não é um caso de consciência e sim de interesse próprio.

Sinceramente não acredito que a diminuição dos valores cobrados hoje seriam a solução para as empresas, pois como diz o ditado “a oportunidade faz o ladrão” e é isso que as empresas estão passando hoje. Porque pagar mais se posso conseguir mais barato ou até mesmo grátis?

Uma política de diminuição dos valores seria bem vinda sim, mas não será eficaz e a coibição sempre se fará necessário. A questão é: até que ponto essa coibição se faz justa?
 
concordo plenamente ....

DeadKenny disse:
mas eles não podem combater a pirataria desta forma, pois além de nos prejudicar não adianta nada, sempre tem um novo crack para quebrar essas proteções...

eu já disse uma vez e repito, quer combater a pirataria, coloque os jogos a preços menores que com certeza ela diminuirá consideravelmente...

o que não dá é nego continuar lançando expansões a 99 reais...:boring:

poxa velho, falou pouco mas falou tudo !!! :yes: :yes: :yes:
os caras estão indo pro lado errado, sempre vai ter um "cracker" pra quebrar a sua proteção ... sempre ... e isso é certeza ...

abração.
 
Não importa o que as empresas façam, sempre tem gente burlando para disponibilizar para os outros.
 
polacho disse:
Não acredito que se trate mais de abaixar os preços, pois as empresas nunca vão poder concorrer com o que é oferecido por preços tão insignificantes ou até mesmo grátis.

Duvido que mesmo que as empresas pudessem oferecer seus produtos por um preço 50% inferior que a mentalidade e a atitude de quem está acostumado com a pirataria mudasse. Duvido que uma parcela significativa de pessoas deixariam de comprar jogos a R$10,00 ou baixar pela internet para pagar nem que seja R$50,00, a não ser é claro nos casos de jogos MP em que os jogos piratas gerassem muitas dificuldades para o jogador, mas isso já não é um caso de consciência e sim de interesse próprio.

Sinceramente não acredito que a diminuição dos valores cobrados hoje seriam a solução para as empresas, pois como diz o ditado “a oportunidade faz o ladrão” e é isso que as empresas estão passando hoje. Porque pagar mais se posso conseguir mais barato ou até mesmo grátis?

Uma política de diminuição dos valores seria bem vinda sim, mas não será eficaz e a coibição sempre se fará necessário. A questão é: até que ponto essa coibição se faz justa?

realmente o que vc falou é uma grande verdade...
mesmo se a empresas colocarem os jogos a 50 reais nego não vai parar de baixar ou comprar por 10 reais na feira...
essa é uma questão complicada..

essas empresas já devem ter pensando em tudo que a gente pensa que pode ser feito e mais um pouco...
se os caras não conseguem fazer nada é pq a situação é complicada mesmo...
 
A cada nova versão do StarForce, existirá uma nova do StarFuck.

Essa de instalar drivers ocultos pra causar lentidão, reiniciar por causa de "atos suspeitos do usuário" vai causar muitas dores de cabeça pra eles lá fora, pois muitos consumidores reclamam e a justiça anda a passos largos. Não é lenta igual aqui.

Se por acaso esse StarForce chegar a ser comercializado junto com os jogos ou softwares, será mais um motivo pra eu não continuar comprando produtos originais com esse sistema!
 
Srs...

Soh acho que se eles apertarem demais o que vai acontecer eh uma queda nas vendas.

Exemplo. Lembra aquele jogo pirata que vc jogou e se apaixonou? E que quando saiu o 2 vc comprou original? Ou aquele outro jogo pirata que vc conheceu e disse "cara, não perco mais jogo nenhum desta produtora"? E daih por diante se tornou fiel a essa produtora? Isso não vai existir mais. E quem perde com isso? Soh a gente? Nops...

E vou mais além. A Microsoft se esbalda qnd seu sistema eh pirateado. Se bobear, ela ateh facilita isso. Assim ela se torna mais popular, ganha mais visibilidade e caminha para ser a maior empresa do mundo. Tudo que eh feito, eh baseado em seu OS. Mas por que? Porque eh o melhor? Não. Porque eh o mais difundido.

Agora pega um SF da vida. Existe método para burlar? Existe. Mas nem todo mundo anima. Eh soh dar uma olhada nos tópicos de games baseados em SF e os baseados em cracks. Os que possuem cracks batem as 10 paginas fáceis. Agora os em SF chegam a míseras 2 pgs e olhe lah.

Vcs acham que se a Microsoft quisesse ela não conseguiria criar um OS particamente "impiratiável" em algo como o Star Force? Lógico... Mas isso não seria bom para seus negócios.

Pois eh... se apertar muito todo mundo perde.
 
Mas os piratas também têm o sistema de proteção, pois são cópias idênticas dos originais. A diferença é que acompanham o crack.

O problema, é que o mercado de crack movimenta bilhões de dólares por ano, a cada sistema mais incisivo na campanha anti-pirataria, mais os pirateadores e crackers lucram.

Eu discordo do polacho no quesito de que se os jogos caíssem para R$ 50,00 as pessoas continuariam a piratear.

Eu acho que a pirataria cairia muito, pois a qualidade do original, bem como o suporte e outras vantagens fariam muita gente optar por deixar o ilegal de lado.

Mas é óbvio que a pirataria continuaria a existir.
´
Mas por um cálculo simples, se o valor de um jogo hoje fosse justo, na faixa dos 50 reais, garanto que as empresas iam lucrar bem mais pela quantidade maior de vendas. Certeza absoluta!
 
eh soh boicotar o sistema .. vcs preferem deixar o pc lento ow jogar um joguinho ???

simplismente os q tiverem a proteçao nao compro soh puxo se sair alguma forma de desinstalar isso e burlar ..
 
MrTete disse:
Srs...

Soh acho que se eles apertarem demais o que vai acontecer eh uma queda nas vendas.

Exemplo. Lembra aquele jogo pirata que vc jogou e se apaixonou? E que quando saiu o 2 vc comprou original? Ou aquele outro jogo pirata que vc conheceu e disse "cara, não perco mais jogo nenhum desta produtora"? E daih por diante se tornou fiel a essa produtora? Isso não vai existir mais. E quem perde com isso? Soh a gente? Nops...

E vou mais além. A Microsoft se esbalda qnd seu sistema eh pirateado. Se bobear, ela ateh facilita isso. Assim ela se torna mais popular, ganha mais visibilidade e caminha para ser a maior empresa do mundo. Tudo que eh feito, eh baseado em seu OS. Mas por que? Porque eh o melhor? Não. Porque eh o mais difundido.

Agora pega um SF da vida. Existe método para burlar? Existe. Mas nem todo mundo anima. Eh soh dar uma olhada nos tópicos de games baseados em SF e os baseados em cracks. Os que possuem cracks batem as 10 paginas fáceis. Agora os em SF chegam a míseras 2 pgs e olhe lah.

Vcs acham que se a Microsoft quisesse ela não conseguiria criar um OS particamente "impiratiável" em algo como o Star Force? Lógico... Mas isso não seria bom para seus negócios.

Pois eh... se apertar muito todo mundo perde.


To contigo, e penso que os jogos poderiam custar 20 reais, pois venderiam 5 vezes mais e acabaria e movimentando a economia como um todo (mais empregos e etc), e em termos de lucro ia acabar dando na mesma.:thumbs_up

Mas isto só se for na França.
 
Pq será que a china está se tornando umas das maiores potencias economicas mundial,,,os caras vendem tudo em grande quantidade e tudo baratinho.

Essas grandes empresas são fdp mesmo,,tem mais é que piratia esses corno mesmo e que quebrem ,,diminuir o lucro ainda continua sendo lucro,,os caras são gananciosos e não tão nem ai pros consumidores,,fuck and die.
 
Sobre pirataria:


Aproveitando o gancho sobre valores X pirataria X impostos e tudo mais, gostaria de saber de vcs como fazem no dia a dia p/ adquirir os jogos que realmente querem (antes de mais nada, sei a política do Fórum, respeito-a e melhor sou totalmente a favor da mesma), pois é impossível em nosso país hj comprarmos TODOS os games ORIGINAIS.

Estou levantando esta questão pelo seguinte, possuo uma videolocadora e logicamente trabalhamos somente com originais, ou seja, realmente sinto na pele os efeitos dos pirateiros, isso revolta muito.... odeio a pirataria !!!

A partir dessa consciência acabo adquirindo somente produtos originais, muitas e muitas vezes a mão coça para comprar um pirata, mas sei como é estar no outro pólo da coisa e ser lesado... hoje em dia deixo de comprar muitos games que gostaria de ter, e compro somente os que são NECESSÁRIOS ao meu gosto. Às vezes espero o valor do game baixar pra adquiri-lo (foi o caso do battle of midle earth, comprei o 1º agora que saiu o 2).

Se possível comentem como vcs fazem pra saciar a ânsia por tantos lançamentos sem que percam o sono.


Enfim, os programadores devem se precaver contra a pirataria mas resetar o PC ultrapassa os limites.
 
MrTete disse:
Srs...

Soh acho que se eles apertarem demais o que vai acontecer eh uma queda nas vendas.

Exemplo. Lembra aquele jogo pirata que vc jogou e se apaixonou? E que quando saiu o 2 vc comprou original? Ou aquele outro jogo pirata que vc conheceu e disse "cara, não perco mais jogo nenhum desta produtora"? E daih por diante se tornou fiel a essa produtora? Isso não vai existir mais. E quem perde com isso? Soh a gente? Nops...

E vou mais além. A Microsoft se esbalda qnd seu sistema eh pirateado. Se bobear, ela ateh facilita isso. Assim ela se torna mais popular, ganha mais visibilidade e caminha para ser a maior empresa do mundo. Tudo que eh feito, eh baseado em seu OS. Mas por que? Porque eh o melhor? Não. Porque eh o mais difundido.

Agora pega um SF da vida. Existe método para burlar? Existe. Mas nem todo mundo anima. Eh soh dar uma olhada nos tópicos de games baseados em SF e os baseados em cracks. Os que possuem cracks batem as 10 paginas fáceis. Agora os em SF chegam a míseras 2 pgs e olhe lah.

Vcs acham que se a Microsoft quisesse ela não conseguiria criar um OS particamente "impiratiável" em algo como o Star Force? Lógico... Mas isso não seria bom para seus negócios.

Pois eh... se apertar muito todo mundo perde.
Sem mais.

Mas a piraratira nunca vai acabar.

vamos supor que alguns jogos custem 30R$ o original.
Sempre vai ter aquele que se acha experto e fala
"vo pegar por torrent/emule/ftp e nao vo gastar 1 centavo".

Mas a culpa disso é de certas produtoras q colocar o Jogo a 99R$ e a Expansão do mesmo a 99R$ tbm.

POHA , 100R$ = 1/3 de um salario minimo brasileiro = 1 geforce mx 440.
Elas tinham que entender q, qto mais vender , mais lucro ela vai ter.

O que da mais lucro ? 1 a 99R$ ou 10 a 20R$ ?
 
Pois eu acho que felizmente existe a pirataria senão távamos tramados para jogar um joguinho ou ouvir um cd de musica,etc...
Mas digo se o preço do original voçe açessivel,muintos como eu que não temos nem um original,tinhamos talvez 50% originais ou mais.
Sobre o starforce é mesmo um lixo,uma proteção que instala lixo na maquina e que compromete o desempenho e que se quebra desligando os cabos ide da maquina,lixo mesmo.Á foruns que tão a fazer um baixo assinado e boicote para que os usuarios não comprem e usem jogos com starforce, pois ela dá mesmo cabo do windows e prejudica vario software que está na maquina,á mesmo quem diga que baixa a performance nos benchmarks,e mostra provas
disso mesmo.
 
MrTete disse:
Srs...

Soh acho que se eles apertarem demais o que vai acontecer eh uma queda nas vendas.

Exemplo. Lembra aquele jogo pirata que vc jogou e se apaixonou? E que quando saiu o 2 vc comprou original? Ou aquele outro jogo pirata que vc conheceu e disse "cara, não perco mais jogo nenhum desta produtora"? E daih por diante se tornou fiel a essa produtora? Isso não vai existir mais. E quem perde com isso? Soh a gente? Nops...

E vou mais além. A Microsoft se esbalda qnd seu sistema eh pirateado. Se bobear, ela ateh facilita isso. Assim ela se torna mais popular, ganha mais visibilidade e caminha para ser a maior empresa do mundo. Tudo que eh feito, eh baseado em seu OS. Mas por que? Porque eh o melhor? Não. Porque eh o mais difundido.

Agora pega um SF da vida. Existe método para burlar? Existe. Mas nem todo mundo anima. Eh soh dar uma olhada nos tópicos de games baseados em SF e os baseados em cracks. Os que possuem cracks batem as 10 paginas fáceis. Agora os em SF chegam a míseras 2 pgs e olhe lah.

Vcs acham que se a Microsoft quisesse ela não conseguiria criar um OS particamente "impiratiável" em algo como o Star Force? Lógico... Mas isso não seria bom para seus negócios.

Pois eh... se apertar muito todo mundo perde.

O caso é esse mesmo concordo com vc 100% iria postar algo similar ao q vc disse.
Como mais um exemplo de como a pirataria de certa forma beneficou uma grande empresa foi o caso da sony com seu Playstation fez fama e o cenario do console e seu nome é conhecido mundo a fora.
E e minha opnião se o PS3 tiver um sistema muito dificil de ser burlado a M$ tera grandes chances de fazer sua fama no mercado de consoles nesta geração ou quem é inocente de acreditar q o XBOX360 já ter seu sistema burlado poucos meses apos o lançamento do VG mera coincidência e tb no XBOX na epoca ter sido tb burlado rapidamente?
 
Esse starforce é uma bosta, tive trabalho pra remover ele do meu pc. Prejudica muito quem compra softwares originais.
 
Alguem lembra do tiro no pé que a sony deu com sua proteção de cd audio?
Aqui no meu pobre micrinho o starforce surgiu como leão, agora ta um gatinho, roda tudo, originais e não originais.
Quanto mais complicado for a proxima versão, mais grupos irão trabalhar para quebrar e mostrar aos engenheiros da starforce que eles são uns bostas, e as empresas que adotam a proteção uns trouxas por pagarem por algo que não resolve o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo