[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Tem como saber se o provedor recebe o link via fibra ou rádio?
E saber de quem recebe o link?
Se o provedor tem uma AS com bloco de IPs proprio conseguimos ver, se ainda utilizar os IPs da empresa do link dedicado nao conseguimos.
Se eh radio ou fibra tem que falar com eles mesmo, pois depende nao so da central em si mas do caminho do teu last mile. (exemplo, a central pode receber link via fibra, porem no teu bairro eles recebem o link da central via uma antena de radio num POP local)
 
kB0EoU
39969548_2217744988509570_481115282945867776_n-jpg
Link arrumado:
https://image.prntscr.com/image/vuehsIQvTOyqfO_ci_W3zw.png
Que fica:
vuehsIQvTOyqfO_ci_W3zw.png
Eu diria que isso eh caixa de par metalico, mas nao consigo distinguir bem, esperaria resposta de outro
 
Alguem sabe me dizer se a internet fibra da lpnet e boa e se cai muito?? eu uso agora a internet da vivo de 4mb ha 8 anos e nunca tive nenhum problema com a internet, em relacao a quedas esses tipos de coisa, a internet e perfeita, o unico problema e que nunca chega na minha regiao um plano melhor que 4mb, e na semana passada chegou essa nova internet fibra da lpnet, eu quero muito mais muito mesmo colocar ela, so que eu nao sei se ela e boa, alguem sabe me dizer se ela e boa em ralacao a quedas e ping alto em jogos?
 
Se o provedor tem uma AS com bloco de IPs proprio conseguimos ver, se ainda utilizar os IPs da empresa do link dedicado nao conseguimos.
Se eh radio ou fibra tem que falar com eles mesmo, pois depende nao so da central em si mas do caminho do teu last mile. (exemplo, a central pode receber link via fibra, porem no teu bairro eles recebem o link da central via uma antena de radio num POP local)
 

É essa aqui:

https://www.mhnet.com.br/index_2.php
Mas no Speedtest fica como esse provedor aqui: :gente:
https://www.emmetelecom.com.br/
 
É essa aqui:

https://www.mhnet.com.br/index_2.php
Mas no Speedtest fica como esse provedor aqui: :gente:
https://www.emmetelecom.com.br/
Entao o provedor nao possui ASN propria,
No caso esse aqui eh o da emme:
https://ipinfo.io/AS264085
Ela tem um unico peer, com a MHNET
Logo a MHNET tem Peers com a L3 e a INTERNEXA.
Ambas usam rotas proprias com fallback para a vivo no brasil, e usam rotas proprias com varios links no exterior
Eu acho que tem provedor pequeno demais no meio disso tudo para confiar, mas nao utilizei provedores pequenos para ter uma opiniao muito valida
 
Entao o provedor nao possui ASN propria,
No caso esse aqui eh o da emme:
https://ipinfo.io/AS264085
Ela tem um unico peer, com a MHNET
Logo a MHNET tem Peers com a L3 e a INTERNEXA.
Ambas usam rotas proprias com fallback para a vivo no brasil, e usam rotas proprias com varios links no exterior
Eu acho que tem provedor pequeno demais no meio disso tudo para confiar, mas nao utilizei provedores pequenos para ter uma opiniao muito valida

Muito obrigado pelas infos :joia:

Então quer dizer que esse provedor não é muito bom? :impossibru:
 
Muito obrigado pelas infos :joia:

Então quer dizer que esse provedor não é muito bom? :impossibru:
Isso nao posso afirmar, mas a minha desconfianca vem do fato que ele ja eh pequeno, pega link de outro provedor pequeno, que ja pega link de ainda outro provedor pequeno para ai sim cair em redes boas
Fica uma cachoeira nao muito legal.
Mas no fim o servico pode ser muito bom, como disse, nao utilizei provedor pequeno para ter uma opiniao muito valida - isso so me chamou atencao mesmo.
 
Isso nao posso afirmar, mas a minha desconfianca vem do fato que ele ja eh pequeno, pega link de outro provedor pequeno, que ja pega link de ainda outro provedor pequeno para ai sim cair em redes boas
Fica uma cachoeira nao muito legal.
Mas no fim o servico pode ser muito bom, como disse, nao utilizei provedor pequeno para ter uma opiniao muito valida - isso so me chamou atencao mesmo.
Pois é, parece uma gambiarra fazer isso. :haha:

Pior que aqui é só esses locais e a Oi... Tenho 20mb da Oi mas dificilmente terei velocidades maiores. :kidding:
Ela tem seus contras mas o link é bom em VDSL.
 
Isso nao posso afirmar, mas a minha desconfianca vem do fato que ele ja eh pequeno, pega link de outro provedor pequeno, que ja pega link de ainda outro provedor pequeno para ai sim cair em redes boas
Fica uma cachoeira nao muito legal.
Mas no fim o servico pode ser muito bom, como disse, nao utilizei provedor pequeno para ter uma opiniao muito valida - isso so me chamou atencao mesmo.
Acho que você precisa rever um pouco esse (pré)conceito de que provedor grande = rede boa e provedor pequeno = rede ruim. Entendo que você não deve pensar realmente dessa forma, mas foi o que deu a entender você mesmo sabe que não é bem assim.

Não recebo nada pela propaganda mas o pessoal da MHNET é conhecido de longa data na comunidade técnica Brasil afora pela qualidade de serviço e atenção ao cliente, assim como grande parte dos "pequenos" provedores realmente sérios.

@_Piccini_ Analise as opções existentes na sua região e ao menos dê uma chance para algum deles, se não gostar basta acionar o provedor pontuando eventuais problemas que tiver e/ou cancelar em 7 dias se realmente não te atender, vc pode se surpreender positivamente.

[]´s
 
Acho que você precisa rever um pouco esse (pré)conceito de que provedor grande = rede boa e provedor pequeno = rede ruim. Entendo que você não deve pensar realmente dessa forma, mas foi o que deu a entender você mesmo sabe que não é bem assim.

Não recebo nada pela propaganda mas o pessoal da MHNET é conhecido de longa data na comunidade técnica Brasil afora pela qualidade de serviço e atenção ao cliente, assim como grande parte dos "pequenos" provedores realmente sérios.

@_Piccini_ Analise as opções existentes na sua região e ao menos dê uma chance para algum deles, se não gostar basta acionar o provedor pontuando eventuais problemas que tiver e/ou cancelar em 7 dias sem realmente não te atender.

[]´s
Pois é, tenho preconceito mesmo mas nao de ser guerrilheiro, so tenho uma certa desconfianca a mais.
Operadora, se presta servico ruim tu tens suporte do sistema regulatorio,
Com provedor as historias variam(e dependendo do tamanho tu nao tem tanto suporte da regulamentacao), mas por isso indiquei que nunca usei um e que minha opiniao nao eh tao valida.
Se a MHNET eh conhecida, pelo menos tira um pulo da cascata, mas ela nao eh a provedora do link do operador dele, e sim a EMMETELECOM (provedor dele -> emmetelecom -> mhnet | L3/INTERNEXA) logo ainda existe isso.
Enfim mas eh so um preconceito meu mesmo devido a historias que vi gente passando, mas de opiniao mesmo a minha tem pouco embasamento para suporta-la.
 
Pois é, tenho preconceito mesmo mas nao de ser guerrilheiro, so tenho uma certa desconfianca a mais.
Operadora, se presta servico ruim tu tens suporte do sistema regulatorio,
Com provedor as historias variam(e dependendo do tamanho tu nao tem tanto suporte da regulamentacao), mas por isso indiquei que nunca usei um e que minha opiniao nao eh tao valida.
Se a MHNET eh conhecida, pelo menos tira um pulo da cascata, mas ela nao eh a provedora do link do operador dele, e sim a EMMETELECOM (provedor dele -> emmetelecom -> mhnet | L3/INTERNEXA) logo ainda existe isso.
Enfim mas eh so um preconceito meu mesmo devido a historias que vi gente passando, mas de opiniao mesmo a minha tem pouco embasamento para suporta-la.
Relaxa, tamo tudo em casa :joia:

Entendi que o provedor atual do @_Piccini_ é a Oi e que ele está atrás de outras opções, mas talvez eu tenha entendido errado :haha:
 
Na verdade com a Oi estou bem, só sinto falta de um upload maior.
Nesse plano atual com a Oi tenho 3mb mas é o limite dos planos VDSL dela, mesmo no plano de 35mb (maior que oferece nesta tecnologia) continua sendo 3mb.

Na fibra teria 50% das velocidades contratadas...
 
Na verdade com a Oi estou bem, só sinto falta de um upload maior.
Nesse plano atual com a Oi tenho 3mb mas é o limite dos planos VDSL dela, mesmo no plano de 35mb (maior que oferece nesta tecnologia) continua sendo 3mb.

Na fibra teria 50% das velocidades contratadas...
Você quer o upload maior pra tracker privado de torrent? Se for antes de contratar qualquer um deles pergunta sobre a disponibilidade de ip publico.
Tenho 25MB/12,5mb(50%) e pra torrent é a mesma coisa que nada. Download normal e upload zerado por causa do CGNAT.
 
oi o que é esse gateway? é o ip da caixa que fica no poste?
Depende do contexto, se for de redes xDSL entao o gateway é o primeiro pulo da tua internet fora da tua casa, pode ser um msan (caixa no poste), um dslam(armario), etc.
Em redes FTTH pode ser o CTO (caixa no poste), ou um switch metro, ou outros tipos de deploys (que ficam na caixa do poste tambem).
Em redes Radio é a antena que envia o link (Da qual a tua recebe)
Em redes DOCSIS (cabo) é o CMTS, que fica no datacenter da operadora.
E assim vai
É chamado de gateway, por ele ser o gateway (passagem, ponto de saida) da tua rede, depois dele ja vai direto pro backbone da operadora (vulgo internet)
 
Depende do contexto, se for de redes xDSL entao o gateway é o primeiro pulo da tua internet fora da tua casa, pode ser um msan (caixa no poste), um dslam(armario), etc.
Em redes FTTH pode ser o CTO (caixa no poste), ou um switch metro, ou outros tipos de deploys (que ficam na caixa do poste tambem).
Em redes Radio é a antena que envia o link (Da qual a tua recebe)
Em redes DOCSIS (cabo) é o CMTS, que fica no datacenter da operadora.
E assim vai
É chamado de gateway, por ele ser o gateway (passagem, ponto de saida) da tua rede, depois dele ja vai direto pro backbone da operadora (vulgo internet)
aqui a internet do provedor por cabo de rede, então seria o aparelho que fica na caixa do poste?
 
de cada 1000 pacotes enviados (fiz um teste de ping pelo cmd para o gateway) aqui da em média 15 pacotes perdidos, ta dentro do esperado isso?
 
de cada 1000 pacotes enviados (fiz um teste de ping pelo cmd para o gateway) aqui da em média 15 pacotes perdidos, ta dentro do esperado isso?
Sim, isso ai eh 0,15% de perda
Seria legal ser 0, mas eh a vida, se esse numero nao aumentar nao deve te afetar.
 
Entao o provedor nao possui ASN propria,
No caso esse aqui eh o da emme:
https://ipinfo.io/AS264085
Ela tem um unico peer, com a MHNET
Logo a MHNET tem Peers com a L3 e a INTERNEXA.
Ambas usam rotas proprias com fallback para a vivo no brasil, e usam rotas proprias com varios links no exterior
Eu acho que tem provedor pequeno demais no meio disso tudo para confiar, mas nao utilizei provedores pequenos para ter uma opiniao muito valida

Não poderia ser o caso da mhnet ter adquirido essa outra? Pois aqui no RS e SC a Mhnet esta forte, inclusive com links dedicados para empresa de 500mbps ligando direto ao PTT
 
Atualmente eu uso o provedor abaixo:
https://bgp.he.net/AS263047

Estou com um probleminha chato com eles que ta dificil de ser solucionado. Não tenho problemas com velocidade ou download mas tanto eu quanto amigos que usam o mesmo provedor estamos sofrendo com lag em TODOS os jogos online.

Semana passada colocaram um panfleto de uma outra empresa que recentemente cabeou minha rua, preços bem similares, porém achei estranho não ter nenhum tipo de ipv6.
https://bgp.he.net/AS265256#_asinfo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo