[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Mês passado visitei uma pequena cidade aqui ao lado que mal possuía via rádio e agora já esta praticamente toda fibrada, mas o que me chamou atenção foi a utilização de uma rack em um poste, não sei por qual motivo pois FTTH não precisa de uma rack outdoor, ainda mais cidade pequena :chan:
Muito provável ser Pac Pon, ou não séria o caso? Nesses sistema usam fibra até esses armários, e deles puxam Cabos metálicos, Fibra, ou até mesmo cabos utp, vai depender muito qual a tecnologia irão utilizar, a vantagem desse sistema, que a maioria dos provedores que usam essa tecnologia a conexão é simétrica.

Mas vai saber, muitos provedores pequenos, usam vários meios de levar mais banda, pra mais clientes, como menor custo. Então acaba surgindo umas 'gambiarras' que funcionam muito bem, e outras não muito bem.

_____

Em Itapecerica- MG, cidade onde meus avós moram, cidade de no máximo 15 mil habitantes, na rua da casa de minha vó, que é no canto da cidade, rua sem saída, tem cabo de fibra passando, então as grandes realmente não fibram tudo por preguiça mesmo.
 
Mês passado visitei uma pequena cidade aqui ao lado que mal possuía via rádio e agora já esta praticamente toda fibrada, mas o que me chamou atenção foi a utilização de uma rack em um poste, não sei por qual motivo pois FTTH não precisa de uma rack outdoor, ainda mais cidade pequena :chan:
aqui tem um provedor que usa isso. Mas é FTTC. Tem alguns espalhados pela cidade, nele entra fibra e de la sai cabo de rede que vai para varias caixas da cidade. É o pior provedor do estado. Ruim de longe.
 
Muito provável ser Pac Pon, ou não séria o caso? Nesses sistema usam fibra até esses armários, e deles puxam Cabos metálicos, Fibra, ou até mesmo cabos utp, vai depender muito qual a tecnologia irão utilizar, a vantagem desse sistema, que a maioria dos provedores que usam essa tecnologia a conexão é simétrica.

Mas vai saber, muitos provedores pequenos, usam vários meios de levar mais banda, pra mais clientes, como menor custo. Então acaba surgindo umas 'gambiarras' que funcionam muito bem, e outras não muito bem.

_____

Em Itapecerica- MG, cidade onde meus avós moram, cidade de no máximo 15 mil habitantes, na rua da casa de minha vó, que é no canto da cidade, rua sem saída, tem cabo de fibra passando, então as grandes realmente não fibram tudo por preguiça mesmo.
Posso estar enganado mas não seria o caso, pois utilizam CTO's e de lá saem o drop óptico.
 
Posso estar enganado mas não seria o caso, pois utilizam CTO's e de lá saem o drop óptico.
Interessante, não conseguiu identificar o nome do provedor? Caso sim, eu entraria em contato e perguntaria do serviço deles de curiosidade haha
 
Esses pequenos provedores em suma estão fazendo um bom serviço. Aqui sai de uma "grande" a Algar Telecom, e estou extremamente feliz, depois de 2 anos ou um pouco mais ouvindo sempre da Algar que em breve iria disponibilizar conexões além dos 10mb/s. Meti o pé nela e até então estou bem satisfeito, depois de uma semana, conexão funcionando muito bem, apenas dois dias de conexão ruim, mas como acabou que não fiquei em casa nos dias, não me atrapalhou, mas que aparentemente segundo informações de quem usa o serviço, foi resultado de uma fibra rompida, resultando em um ping mais alto e a conexão um pouco mais devagar, mas tudo se normalizou e está como deve ser.

Queria entender o porque desse "boom" de pequenos provedores, até uns 5~6 anos atrás não existia nada, e do nada começou a surgir várias pequenas empresas disponibilizando o serviço, me pergunto se há algum incentivo, ou se realmente as pessoas resolveram investir nesse nicho querendo abocanhar uma fatia das grandes.

Tmb andei notando isso colega, os pequenos provedores estão começando a crescer. Acredito que isso seja pq os provedores masters (Vivo, Tim, Oi...) focam suas operações em cidades grandes, no centro e em poucos bairros perto do centro. Para eles provavelmente é mais lucrativo investir nestas regiões pq o fluxo e as empresas estão lá, logo os pequenos ou bairros que ficam longe do centro sofrem por ainda usarem internet via rádio ou ADSL de 4Mb, 8Mb... Então ai surgiu um nicho que está sendo aproveitado, pequenos provadores estão começando a entrar nessa regiões oferecendo internet de fibra para a população e não duvido que estejam ganhando mto bem por sinal! Essa YepTV que falei estava em um outro bairro daqui da região e agora estão se expandindo pro meu bairro, não reclamo pq ao menos eles deram atenção em um lugar onde as grandes tratavam como "resto" ou "lixo".
 
Eu acho que é um conjunto de fatores, vou listar o que eu acho que é este "boom" de provedores regionais.

1. Equipamentos GPON "nacionais" mais baratos.
2. Algumas fabricas de fibra no país.
3. Não obrigatoriedade da licença SCM até 5 mil clientes.
4. Fixação do preço do aluguel do poste.
5. IX's.
 
acredito que em breve boa parte desse provedores regionais vão morrer, pq as grandes operadoras vão chegar onde eles estão, vão tomar clientes deles. A não ser que eles comecem a investir em qualidade, pois muitos ainda pecam em qualidade e atendimento (tem provedor que liga o fodase e não atende durando feriado e fins de semana incluindo sabado, só atendem dias uteis. Ainda tem aqueles que se atrevam a atender até as 18 horas ou 17 horas).
 
acredito que em breve boa parte desse provedores regionais vão morrer, pq as grandes operadoras vão chegar onde eles estão, vão tomar clientes deles. A não ser que eles comecem a investir em qualidade, pois muitos ainda pecam em qualidade e atendimento (tem provedor que liga o fodase e não atende durando feriado e fins de semana incluindo sabado, só atendem dias uteis. Ainda tem aqueles que se atrevam a atender até as 18 horas ou 17 horas).
Muita gente monta provedores pequenos com esse objetivo já implícito, empresário antes de qualquer coisa quer ganhar dinheiro.

49080d5f8d33fe54f55467922b679b19--be-ready-entrepreneurship.jpg


Aqui na região havia um provedor em HFC chamada BlueTV que era terrível em todos os aspectos, em 2016 as praças (várias pelo Brasil) foram compradas pela NET e ao menos por aqui (região metropolitana de Curitiba) tanto atendimento como cobertura e desempenho mudaram da água para o vinho, e foi o que fez a NET chegar na cidade.
 
Última edição:
Eu acho que é um conjunto de fatores, vou listar o que eu acho que é este "boom" de provedores regionais.

1. Equipamentos GPON "nacionais" mais baratos.
2. Algumas fabricas de fibra no país.
3. Não obrigatoriedade da licença SCM até 5 mil clientes.
4. Fixação do preço do aluguel do poste.
5. IX's.
Tem também o lance de trazer equipamentos da China que são mais baratos que os nacionais tanto que a Anatel fez um grande apreensão estes dias. Já com relação a fixação do preço do aluguel do poste, isso infelizmente ficou mais no papel do que na prática. A briga ainda continua. O provedor que assino, segundo o que o dono me contou pagava R$12,00 por poste alugado. Bem acima do preço de referência estabelecido pela Anatel e Aneel. Não duvido que tenha provedor pagando acima de R$20,00 por poste. Já a Vivo deve pagar na casa dos centavos.
Mas este crescimento repentino dos provedores já está incomodando as grandes, tanto que a Vivo já cogita comprar os pequenos provedores para conseguir expandir sua rede FTTH mais rápido e também ao meu ver segurar a futura concorrência de peso que ela vai sofrer. Os pequenos provedores estão crescendo e expandindo suas redes FTTHs muito mais rápido que as grandes operadoras e curto e médio prazo vão se tornar um grande problema paras grandes. Vejam que os pequenos provedores estão aumentando a oferta de velocidade e diminuindo o preço a ponto que até superarem a Vivo nas conexões FTTH. Isso é excelente para nós clientes. O ruim que as grandes vão começar a comprá-los o que vai causar a consolidação do mercado entre os pequenos.
 
aqui o maior provedor regional tem 40 mil clientes, plano de 5 megas custa 136 reais, e acredito que a média deva ficar em torno de 170 reais por cliente. Logo deve ter um faturamento bruto de 5 milhões de reais. Mas é o pior provedor que se tem no estado, perde feio até pra oi. Eles usam gambiarra de FTTC com aqueles rack pendurados nos postes.

Eles não conseguem entregar nada com qualidade, e é cheio de regras para capar a conexão dos usuários e fora a esperteza de fazer cache do speed test para calar aqueles que reclamam de lentidão.
 
Tem também o lance de trazer equipamentos da China que são mais baratos que os nacionais tanto que a Anatel fez um grande apreensão estes dias. Já com relação a fixação do preço do aluguel do poste, isso infelizmente ficou mais no papel do que na prática. A briga ainda continua. O provedor que assino, segundo o que o dono me contou pagava R$12,00 por poste alugado. Bem acima do preço de referência estabelecido pela Anatel e Aneel. Não duvido que tenha provedor pagando acima de R$20,00 por poste. Já a Vivo deve pagar na casa dos centavos.
Mas este crescimento repentino dos provedores já está incomodando as grandes, tanto que a Vivo já cogita comprar os pequenos provedores para conseguir expandir sua rede FTTH mais rápido e também ao meu ver segurar a futura concorrência de peso que ela vai sofrer. Os pequenos provedores estão crescendo e expandindo suas redes FTTHs muito mais rápido que as grandes operadoras e curto e médio prazo vão se tornar um grande problema paras grandes. Vejam que os pequenos provedores estão aumentando a oferta de velocidade e diminuindo o preço a ponto que até superarem a Vivo nas conexões FTTH. Isso é excelente para nós clientes. O ruim que as grandes vão começar a comprá-los o que vai causar a consolidação do mercado entre os pequenos.
acredito que olhar da vivo seja mais para quem empresas médias e que tenham uma boa infra em fibra, como aquela de fortaleza mob telecom
 
Aqui em Fortaleza temos a Multiplay Telecom tb, que eu considero mais forte no varejo do que a Mob Telecom, essa última costuma focar no mercado corporativo. https://multiplaytelecom.com.br/

Os planos dessa multi pelo preço estão mto bons, só peca no upload. 100mb down e só 6Mb up é mto pouco.

Tem também o lance de trazer equipamentos da China que são mais baratos que os nacionais tanto que a Anatel fez um grande apreensão estes dias. Já com relação a fixação do preço do aluguel do poste, isso infelizmente ficou mais no papel do que na prática. A briga ainda continua. O provedor que assino, segundo o que o dono me contou pagava R$12,00 por poste alugado. Bem acima do preço de referência estabelecido pela Anatel e Aneel. Não duvido que tenha provedor pagando acima de R$20,00 por poste. Já a Vivo deve pagar na casa dos centavos.
Mas este crescimento repentino dos provedores já está incomodando as grandes, tanto que a Vivo já cogita comprar os pequenos provedores para conseguir expandir sua rede FTTH mais rápido e também ao meu ver segurar a futura concorrência de peso que ela vai sofrer. Os pequenos provedores estão crescendo e expandindo suas redes FTTHs muito mais rápido que as grandes operadoras e curto e médio prazo vão se tornar um grande problema paras grandes. Vejam que os pequenos provedores estão aumentando a oferta de velocidade e diminuindo o preço a ponto que até superarem a Vivo nas conexões FTTH. Isso é excelente para nós clientes. O ruim que as grandes vão começar a comprá-los o que vai causar a consolidação do mercado entre os pequenos.

Torço para que os pequenos provedores (de qualidade, claro) continuem crescendo, pois ao menos eles encontraram um nicho e estão explorando e dando atenção para os clientes, coisa que as grandes ignoram.
 
Isso depende muito do provedor, o provedor que esto usando, tenho conhecimento que ele atua em 3 cidades, com nomes diferentes, aqui como g4telecom, em outra como Efibra e em outra como Viaceu.
O que achei interessante, que os links desse provedor não provem de nenhuma grande, como a maioria dos pequenos fazem, que usam links da vivo, tim, algar.



E por mais que a ONU que me forneceram ser das mais xing ling, a danada não esquenta e funciona muito bem até então.

Então realmente vai muito do provedor querer fornecer um serviço de qualidade, se não, é apenas mais um no mercado, que ganha um dinheiro por um período e depois some.

E pelo menos aqui, onde a Algar (antiga CTBC) dominava o mercado a mais de 20 anos, desde a época que só existia a internet discada, está perdendo clientes cada vez mais para esse provedor, eu mesmo fui um que aguardei por mais de 2 anos liberarem nem que seja VDSL, pra sair dos 10mbs, e nunca houve essa mudança.
 
provedor regional que uso na roça deu um completo GG nesse final de ano, os caras conseguiram saturar o unico roteador de borda deles :impossibru::mao:
os caras são tão espertos que, tem link de transido com 2 empresas distintas, mas só tem 1 roteador de borda, nem pra separar a chegada do link contratado em equipamentos pra não saturar o hardware do router eles fazem :kidding:

Rastreando a rota para hosted-by.i3d.net [185.50.106.243]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 4 ms 1 ms 1 ms 177.128.30.196
3 1 ms 2 ms 1 ms 10.1.51.1
4 3 ms 1 ms 1 ms 10.70.90.9
5 66 ms 69 ms 71 ms 10.0.107.1
6 * 38 ms 40 ms 186-249-231-10.centurytelecom.net.br [186.249.231.10]
7 74 ms 70 ms 66 ms giga-bhe-sef-core-a_raj-core-b.centurytelecom.net.br [186.249.225.129]
8 59 ms 62 ms 48 ms as49544.saopaulo.sp.ix.br [187.16.220.229]
9 61 ms 47 ms 49 ms hosted-by.i3d.net [185.50.106.243]

Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para mvx-187-111-25-5.mundivox.com [187.111.25.5]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 1 ms 2 ms 1 ms 177.128.30.196
3 2 ms 1 ms 2 ms 10.1.51.1
4 3 ms 1 ms 2 ms 10.70.90.9
5 39 ms 81 ms 50 ms 10.0.107.1
6 40 ms 37 ms 39 ms mvx-187-111-25-5.mundivox.com [187.111.25.5]

Rastreamento concluído.

o melhor de tudo, ontem anoite o ping nesse roteador de borda estava em +500ms, na boa maldito seja esse monopólio aqui na roça, não se passo nem 1 dia e já estou com saudade da internet em BH.


---------------

só um pequeno update,

liguei no provedor pra ver o que estava acontecendo e a atendente não conseguiu entrar na antena, tb a mesma encontra-se em bridge, ae falou que não poderia fazer nada nem se eu fala-se os status da antena para ela ok, marcou um técnico pra quarta feira.

ae tirei da gaveta umas anotações de 3 anos atras quando vieram aqui instalar a antena + ip fixo, dei um reset na antena e configurei tudo de novo com acesso remoto e tudo mais, liguei novamente a mesma pessoa que atendeu anteriormente.
falei que reconfigurei a antena pra ela ter acesso tudo bonito e tudo mais, ae ela me fala esta tudo ok não a nada que possa ser feito, ae na minha resposta: sim o sinal da antena esta ok como falei anteriormente e que não era necessário acessar/reconfigurar a mesma pois o problema é no BB de vocês entre o equipamento de ip xxxxxx e o roteador de borda de vocês com ip xxxxx.
com isso me vem a melhor resposta do mundo: vou abrir um chamado para a equipe da engenharia de rede, por favor nos retorne quarta-feira para que possamos ti dar uma resposta.

o melhor ainda foi a atendente me perguntando como encontrei o problema, só falei sou formado em redes e telecom, tenho ccnp e trabalho todos os dias resolvendo problemas mais cabeludos na rede de uma empresa:haha: ou mas vocês não tem noção de como foi bom ouvir uma pessoa que ficou desconsertada em ver que não da pra julgar que todos os clientes são uma porta quadrada e que poderia deixar pra F# os problemas na rede.

vamos ver se agora o pessoal da engenharia do provedor vê que errou feio em saturar um único equipamento pra saída de trafego.
 
Última edição:
Meu provedor envia a internet pra cidade via radio e distribui nos clientes por fibra, quando da uma chuva meio forte a internet cai, é provável que seja por causa do radio que perde o sinal?
 
Meu provedor envia a internet pra cidade via radio e distribui nos clientes por fibra, quando da uma chuva meio forte a internet cai, é provável que seja por causa do radio que perde o sinal?
Pode ser, e confesso que nunca vi um provedor em sã consciência fazer isso, seria mais fácil chegar à cidade por fibra e distribuir por rádio, se fosse o caso. Certeza que o cenário é assim?

O que eu já vi foi ter rádio de longa distância para redundância, justamente para não deixar todo mundo "no escuro" caso o link principal em fibra caísse.
 
Pode ser, e confesso que nunca vi um provedor em sã consciência fazer isso, seria mais fácil chegar à cidade por fibra e distribuir por rádio, se fosse o caso. Certeza que o cenário é assim?

O que eu já vi foi ter rádio de longa distância para redundância, justamente para não deixar todo mundo "no escuro" caso o link principal em fibra caísse.

O cenário é esse mesmo, nas cidades pequenas do interior é normal isso.
 
Pode ser, e confesso que nunca vi um provedor em sã consciência fazer isso, seria mais fácil chegar à cidade por fibra e distribuir por rádio, se fosse o caso. Certeza que o cenário é assim?

O que eu já vi foi ter rádio de longa distância para redundância, justamente para não deixar todo mundo "no escuro" caso o link principal em fibra caísse.

O provedor que eu assino até o meio do ano era uma Mimosa B5c que fazia a ligação da minha cidade com a sede do provedor. As vezes, em horário de pico, dava problema de lentidão e ping alto. Agora é tudo por fibra e nunca mais deu problema.
 
Última edição:
Saindo da Vivo ADSL 4mb para Vip Telecom Fibra 35mb:

7919554196.png


Antiga tristeza da Vivo:

hCotbAA.png


Pagava 120 reais na Vivo pela internet + telefone fixo (que não usava nunca) e agora pago 89,90 (109,90 após 1 ano) na Vip 35mb.

Não poderia estar mais feliz. Ouvi muitas reclamações desse provedor mas pessoalmente ainda não tive problemas. Modem ligado e sincronizado desde o dia de instalação e nenhuma queda até agora.

Jogos online zero de lag e até dá pra jogar uns fps em servers gringos de boa agora. Pretendo aumentar para 50mb ou 100mb quando minha situação financeira melhorar.
 
provedor regional que uso na roça deu um completo GG nesse final de ano, os caras conseguiram saturar o unico roteador de borda deles :impossibru::mao:
os caras são tão espertos que, tem link de transido com 2 empresas distintas, mas só tem 1 roteador de borda, nem pra separar a chegada do link contratado em equipamentos pra não saturar o hardware do router eles fazem :kidding:

o melhor de tudo, ontem anoite o ping nesse roteador de borda estava em +500ms, na boa maldito seja esse monopólio aqui na roça, não se passo nem 1 dia e já estou com saudade da internet em BH.

Resposta ICMP (ping) de roteador não vale nada se o aumento de latência não é refletido nos próximos saltos até o destino; e não é assim, com 1 roteador para cada upstream, que se faz praticamente todos casos de multihoming. Qualquer roteador para essa função e dimensionado para o tráfego da rede pode trabalhar com vários upstreams, com BGP ou outras formas, e é o comum.

É mais fácil saturar o meio de transmissão entre os saltos na rota do que o hardware do roteador.
 
Resposta ICMP (ping) de roteador não vale nada se o aumento de latência não é refletido nos próximos saltos até o destino; e não é assim, com 1 roteador para cada upstream, que se faz praticamente todos casos de multihoming. Qualquer roteador para essa função e dimensionado para o tráfego da rede pode trabalhar com vários upstreams, com BGP ou outras formas, e é o comum.

É mais fácil saturar o meio de transmissão entre os saltos na rota do que o hardware do roteador.

cara, vai por mim rastreie cada cliente desse provedor aqui, os caras penduraram +30mil na rede e o plano minimo que eles vendem é de 5Mb, e pelo fato do feriado extendido todas as localidades aonde eles atendem esta com pessoa ta tipo litoral de SP, e me colocaram um RB1100AHx4 como único roteador de borda da empresa pra fazer a troca de trafego. como que não vai saturar esse roteador.
e o pior que não é só no feriado estendido que isso ocorre, como esses lugares são perto de bh, da nem 40mim de carro, todo final de semana da o msm problema, só que dessa vez com praticamente 2 semanas de feriado no final de ano a coisa desandou.

e pra mostrar o reverso dos testes a partir do link da net em bh
esse teste aqui foi feito ontem as 18h

Rastreando a rota para 177.128.28.52 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 9 ms 7 ms 10.27.0.1
3 8 ms 8 ms 7 ms c9118015.virtua.com.br [201.17.128.21]
4 7 ms 7 ms 12 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 9 ms 80 ms 10 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
6 16 ms 17 ms 16 ms as16735.belohorizonte.mg.ix.br [200.219.139.109]
7 37 ms 36 ms 36 ms et-6-0-11-0.ptx-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.42]
8 46 ms 45 ms 46 ms et-14-0-0-0.ptx-a.bhe515.algartelecom.com.br [170.84.35.125]
9 32 ms 34 ms 44 ms et-8-0-0-0.ptx-b.bhe515.algartelecom.com.br [168.197.21.178]
10 39 ms 39 ms 40 ms et-10-0-0-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br [168.197.21.138]
11 35 ms 37 ms 33 ms ae4-0.edge-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.166]
12 34 ms 35 ms 35 ms 225.217-209.static.ctbctelecom.com.br [200.225.217.209]
13 42 ms 41 ms 41 ms mvx-187-16-126-206.mundivox.com [187.16.126.206]
14 28 ms 28 ms 27 ms mvx-187-111-25-6.mundivox.com [187.111.25.6]
15 176 ms 173 ms 173 ms 10.0.107.4
16 170 ms 176 ms 180 ms 10.70.90.10
17 179 ms 174 ms 177 ms 177.128.30.196

Rastreamento concluído.
, tb fica tudo complicado justamente no roteador de borda.
sem falar dos descalabros dos caras deixarem toda a gerencia da rede BB livre junto com os clientes, habilitaram o gerenciamento remoto nas antenas e onu, e ate os roteador tplink lerolero que eles fornecem esta tudo com senha padrão, e vários equipamentos pegam ip publico :impossibru: se eu quisesse dava pra alterar ate a velocidade do meu contrato aplicar prioridade na minha conexão, enfim.

só pra vc ver, agora de manha com a rede livre, os msm tracert que dei o ex. aqui pra vcs ontem:
Rastreando a rota para hosted-by.i3d.net [185.50.106.243]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 9 ms 1 ms 2 ms 177.128.30.196
4 5 ms 3 ms 1 ms 10.1.51.1
5 2 ms 2 ms 2 ms 10.70.90.9
6 * 5 ms 4 ms 10.0.107.1
7 14 ms 15 ms 13 ms 186-249-231-10.centurytelecom.net.br [186.249.231.10]
8 19 ms 18 ms 24 ms giga-bhz-sef_bhe-sef-core-a.centurytelecom.net.br [186.249.225.42]
9 54 ms 16 ms 13 ms co-sef_dst-raj.century.net.br [186.249.225.133]
10 37 ms 41 ms 53 ms as49544.saopaulo.sp.ix.br [187.16.220.229]
11 35 ms 54 ms 30 ms hosted-by.i3d.net [185.50.106.243]

Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para mvx-187-111-25-5.mundivox.com [187.111.25.5]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 9 ms 2 ms 1 ms 177.128.30.196
4 5 ms 14 ms 2 ms 10.1.51.1
5 7 ms 2 ms 2 ms 10.70.90.9
6 4 ms 4 ms 3 ms 10.0.107.1
7 4 ms 3 ms 4 ms mvx-187-111-25-5.mundivox.com [187.111.25.5]

Rastreamento concluído.

to ti falando, os loucos desse provedor aqui saturaram um RB1100AHx4 como roteador exclusivo de borda :kidding:


sem maldade nem uma, se tivesse velox por aqui na roça eu pularia pra ela, pq esse provedor depois que virou monopólio encostou e ligou o botão do f#, já não é de hj que da problemas nele.
 
Última edição:
O provedor que assino começou a migrar os clientes de PacPon pra FTTH, vamos ver se vai melhorar algo agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo