[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

O problema é, eu não manjo de mikrotik, uma vez eu já tive, mas só aprendi fazer umas regras de controle de banda e bloquei de sites, não passei disso, a hAp eu tive que pedir uma ajudinha para configurar. Basicamente sou bem leigo hahaha
então parte para um roteador mais simples gigabit, vc pode partir para os de entrada como um Tp-link Ac1200(recomendo no minimo esse modelo pois ele tem mais memoria e um processador melhor do que os outros de entrada gigabit da tp-link) ou para algo melhor como um edge router x(que possui uma interface mais amigável que o mikrotik por assim dizer, é excelente e é mais completo que um tp-link por exemplo).
 
então parte para um roteador mais simples gigabit, vc pode partir para os de entrada como um Tp-link Ac1200(recomendo no minimo esse modelo pois ele tem mais memoria e um processador melhor do que os outros de entrada gigabit da tp-link) ou para algo melhor como um edge router x(que possui uma interface mais amigável que o mikrotik por assim dizer, é excelente e é mais completo que um tp-link por exemplo).
O ac 1200, seria o c50? Se for ele não é gigabit, no caso edgerouter, quando usei aqui deu muito problema com sites por causa do dns, mas não fui eu quem configurei. Seria arriscado pegar uma 750 gr3 para usar e aprender dar uma mexida, por risco de estragar (ou algum outro risco)?
 
O ac 1200, seria o c50? Se for ele não é gigabit, no caso edgerouter, quando usei aqui deu muito problema com sites por causa do dns, mas não fui eu quem configurei. Seria arriscado pegar uma 750 gr3 para usar e aprender dar uma mexida, por risco de estragar (ou algum outro risco)?

Não é o C50 não, é esse aqui:

https://www.tp-link.com/us/products/details/cat-9_Archer-C1200.html

https://produto.mercadolivre.com.br...ink-ac1200-dual-band-gigabit-archer-c1200-_JM

Archer C1200

Pow cara não tem como o edge router x ser culpado por esse tipo de problema que vc citou, isso é má configuração mesmo! A não ser claro que o aparelho estivesse com algum defeito... Quanto ao mikrotik e o risco estragar, isso é inexistente por assim dizer hehe, o que vc vai ter que fazer e meter um pouco a acara a estudar para entender como funciona e como deixar redondo para o seu uso.
 
Entendi, no caso esse C1200 tem um preço semelhante ao RB750 GR3. Quanto ter que aprender a usá-lo não me preocupo pois acho bem bacana essa parte. Ai fico na dúvida, já que o meu roteador atual não possui suporte Dual Band, mas o mikrotik parece melhor :x
 
Aqui eu vou dar uma ultima chance para um ultimo provedor pequeno o que está me oferecendo 200/200mb, ou seja, internet simétrica + ipv4 fixo publico valido por 75 + 30 reais nos 3 primeiros meses, sendo os 30 reais do ipv4 e depois de 3 meses vai para 149,90 + 30 reais! Não irão cobrar a instalação!!! Esse vai ser o ultimo provedor pequeno o qual irei me aventurar! Depois disso caso não fique satisfeito com mais um provedor pequeno, irei partir para oi fibra.

Eu estava planejando ir para oi fibra logo de cara, porém, o upload deles é ridículo, portanto com esse outro provedor pequeno(que atende duas cidades aqui da região serrana), e com esse plano simétrico sendo quase o mesmo valor do da oi fibra, resolvi tentar uma ultima vez ser cliente desses provedores pequenos.
 
Última edição:
Aqui eu vou dar a chance para um ultimo provedor pequeno o que está me oferecendo 200/200mb, ou seja, internet simétrica + ipv4 fixo publico valido por 75 + 30 reais nos 3 primeiros meses, sendo os 30 reais do ipv4 e depois de 3 meses vai para 149,90 + 30 reais! Não irão cobrar a instalação!!! Esse vai ser o ultimo provedor pequeno o qual irei me aventurar! Depois disso caso não fique satisfeito com mais um provedor pequeno, irei partir para oi fibra.

Eu estava planejando ir para oi fibra logo de cara, porém, o upload deles é ridículo, portanto com esse outro provedor pequeno(que atende duas cidades aqui da região serrana), e com esse plano simétrico sendo quase o mesmo valor do da oi fibra, resolvi tentar uma ultima vez ser cliente desses provedores pequenos.
E aqui 100mb assimétrico por 200 reais... :(
 
Acessa Net cidade de Franco da Rocha/SP Fibra Plano 100/50 instalado desde 22/12/2018, até o momento nada a reclamar.
3167977599106462-VOkT4v1R.png

Download Ubuntu via Internet Download Manager
5PdIG.png


Download Ubuntu via utorrent
5PPk1.png


Download de filme via utorrent
5PUJW.png
 
Última edição:
Alguém aqui mora que more Vilhena no estado de Rondônia sabe dizer se tem algum provedor local que ofereça serviço decente? Como é uma cidade com menos de 100 mil habitantes no interior da região Norte, já sei que não existe grandes provedores como Vivo, NET e TIM, pois só atuam na capital Porto Velho mesmo. Pelo que me lembro até 2014 só existia Velox que cobrava o olho da cara por um mísero 1 Mb/s ADSL. Fibra sei que não existe, pois nem no bairro em cidade grande onde moro tem disponível. Minha única esperança é um desses provedores locais pra fugir do desserviço prestado pela Oi. Tenho alguns parentes que moram lá, mas a maioria é adulto que ou não tem internet fixa ou não sentem necessidade de internet muito rápida (15 Mb/s pra cima), pois usam apenas pra mandar email e conversar no zapzap.
 
Última edição:
Alguém aqui mora que more Vilhena no estado de Rondônia sabe dizer se tem algum provedor local que ofereça serviço decente? Como é uma cidade com menos de 100 mil habitantes no interior da região Norte, já sei que não existe grandes provedores como Vivo, NET e TIM, pois só atuam na capital Porto Velho mesmo. Pelo que me lembro até 2014 só existia Velox que cobrava o olho da cara por um mísero 1 Mb/s ADSL. Fibra sei que não existe, pois nem no bairro em cidade grande onde moro tem disponível. Minha única esperança é um desses provedores locais pra fugir do desserviço prestado pela Oi. Tenho alguns parentes que moram lá, mas a maioria é adulto que ou não tem internet fixa ou não sentem necessidade de internet muito rápida (15 Mb/s pra cima), pois usam apenas pra mandar email e conversar no zapzap.

Entra aqui e procura sua cidade: https://simet.nic.br/mapas/
 
Estou cancelando meu provedor aqui da cidade (já assinei outro) e estou tendo problemas com as cobranças abaixo:

1 - No contrato (que não me foi fornecido cópia na assinatura) está fidelidade de 18 meses e estão querendo me cobrar R$ 450,00 de multa pra cancelar, no site da Anatel fala que a fidelização não pode ser maior que 12 meses (completei em Dezembro 12 meses). http://www.anatel.gov.br/consumidor/banda-larga/direitos/fidelizacao

2 - Teria que comunicar com 30 dias de antecedência o cancelamento e que com isso tenho que pagar mais um mês, no site da Anatel fala que o cancelamento tem que ser imediato e a cobrança interrompida imediatamente. http://www.anatel.gov.br/consumidor/banda-larga/direitos/cancelamento

Com esses argumentos tirado do site da Anatel da pra falar que tenho razão em não pagar nada pra cancelar?
 
Estou cancelando meu provedor aqui da cidade (já assinei outro) e estou tendo problemas com as cobranças abaixo:

1 - No contrato (que não me foi fornecido cópia na assinatura) está fidelidade de 18 meses e estão querendo me cobrar R$ 450,00 de multa pra cancelar, no site da Anatel fala que a fidelização não pode ser maior que 12 meses (completei em Dezembro 12 meses). http://www.anatel.gov.br/consumidor/banda-larga/direitos/fidelizacao

2 - Teria que comunicar com 30 dias de antecedência o cancelamento e que com isso tenho que pagar mais um mês, no site da Anatel fala que o cancelamento tem que ser imediato e a cobrança interrompida imediatamente. http://www.anatel.gov.br/consumidor/banda-larga/direitos/cancelamento

Com esses argumentos tirado do site da Anatel da pra falar que tenho razão em não pagar nada pra cancelar?

São clausulas abusivas. Recomendo voltar com esses argumentos, se não resolver vá no Procon ou até mesmo Juizado Especial. Ameaça mesmo que vai na justica porque é direito seu.
 
Alguém aqui mora que more Vilhena no estado de Rondônia sabe dizer se tem algum provedor local que ofereça serviço decente? Como é uma cidade com menos de 100 mil habitantes no interior da região Norte, já sei que não existe grandes provedores como Vivo, NET e TIM, pois só atuam na capital Porto Velho mesmo. Pelo que me lembro até 2014 só existia Velox que cobrava o olho da cara por um mísero 1 Mb/s ADSL. Fibra sei que não existe, pois nem no bairro em cidade grande onde moro tem disponível. Minha única esperança é um desses provedores locais pra fugir do desserviço prestado pela Oi. Tenho alguns parentes que moram lá, mas a maioria é adulto que ou não tem internet fixa ou não sentem necessidade de internet muito rápida (15 Mb/s pra cima), pois usam apenas pra mandar email e conversar no zapzap.

As melhorzinhas parece que são uma tal de Yune e uma tal de 5.8 internet.

Caso ligar lá, posta o preço aqui pra gente...
 
Última edição:
Recomendo a CHNET.

Tenho o plano deles: 50 de download, e 10 de upload.

99 reais.

Sem franquia de dados.

Atendimento rápido e confiável.
 
Isso ai é sacanagem pura. Essa limitação de 8mbps para download ao meu ver, limitada a velocidade de qualquer coisa que passe pelo link e não somente download. Já sofri com isso com um provedor wireless (rádio). Tinha a velocidade do plano por cerca de 30s e depois velocidade era derrubada para menos da metade do plano.
Pelo menos o provedor FTTH que assino não faz esta pratica porém downloads vindo do continente europeu são bem ruins devido as empresas de quem o provedor compra link/transito. Quando usava Level3 era muitíssimo melhor.

Conteudo vindo da europa nao tem muito o que fazer, visto q todo transito vindo da europa para o brasil passa necessariamente pelos EUA, visto q o brasil ainda nao possui conexao direta com a Europa. Pode ser q ano que vem isso mude: https://www.tecmundo.com.br/interne...-brasil-europa-iniciado-dinheiro-telebras.htm
 
talvez pq as rotas da level3 sejam melhores do que do link atual q eles usam. Mesmo assim, nao da para esperar uma velocidade muito boa de conteudo hospedado na europa.
Sem bem que não posso mais reclamar agora. Os downloads vindo da Europa deram uma melhorada considerável esses dias e agora estou conseguindo pegar praticamente a velocidade do plano usando múltiplas conexões.
 
Sem bem que não posso mais reclamar agora. Os downloads vindo da Europa deram uma melhorada considerável esses dias e agora estou conseguindo pegar praticamente a velocidade do plano usando múltiplas conexões.
Realmente, jogava um FPS, hospedado nos EUA, já era complicado jogar com +100 de ping, visto limitações da época, depois de uns anos o jogo foi para a Europa, ficou impossibilitado de se jogar, ping +200 e não tem jeito, não diminu, a rota passa pelos EUA , resumindo parei de jogar...

Adendo: não sei quanto ao cabo Brasil x Angola se houve algum benefício, mas eu esperava o Brasil x Espanha pra averiguar, mas ainda faltará devida implementação por parte dos provedores.
 
Realmente, jogava um FPS, hospedado nos EUA, já era complicado jogar com +100 de ping, visto limitações da época, depois de uns anos o jogo foi para a Europa, ficou impossibilitado de se jogar, ping +200 e não tem jeito, não diminu, a rota passa pelos EUA , resumindo parei de jogar...

Adendo: não sei quanto ao cabo Brasil x Angola se houve algum benefício, mas eu esperava o Brasil x Espanha pra averiguar, mas ainda faltará devida implementação por parte dos provedores.
Depois daquela notícia do SACS em Setembro não vi nenhuma movimentação da Angola Cables. Até esse ano, quando eu pingava o PTT daqui pelo Looking Glass deles, o ping ia por São Paulo. O ping para a África continua na casa dos 200ms.
Deveria ser menos de 100 se usassem esse cabo.
 
Realmente, jogava um FPS, hospedado nos EUA, já era complicado jogar com +100 de ping, visto limitações da época, depois de uns anos o jogo foi para a Europa, ficou impossibilitado de se jogar, ping +200 e não tem jeito, não diminu, a rota passa pelos EUA , resumindo parei de jogar...

Adendo: não sei quanto ao cabo Brasil x Angola se houve algum benefício, mas eu esperava o Brasil x Espanha pra averiguar, mas ainda faltará devida implementação por parte dos provedores.
Ontem foi dado o sinal verde, do cabo ligando Fortaleza a Portugal, talvez melhore bem as rotas para a Europa.
Parece que a previsão é pra 2020, segue site: https://ella.link/
Pena que ainda vai demorar algum tempo até ficar pronto, mas de qualquer forma vai ser uma rota muito bem vinda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo