[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal, boa noite! Tive uma experiência ruim com um provedor daqui da cidade, interior de MG. Oferecem fibra 200mb e 100 up, só que não aceitam não usar o roteador deles. Como tenho um tplink c9 e uso raspberry com pihole e openmediavault, faco questão de ter o controle da minha rede. O roteador e a onu deles é completamente bloqueada e o responsável técnico disse que eu poderia cancelar pq não tem como me liberar o modem em bridge. Então cancelei com 1 dia de uso. Detalhe, avisaram antes de instalar que eu poderia usar meu roteador normalmente. Só depois me disseram que eu tinha que ligar meu roteador à saída do roteador deles. Enfim, ruim. Sinto pelo preço, era 99 pelos 200mb.

Achei outro provedor aqui, por fibra, que é pouco mais caro, mas me permite usar meu roteador. Gostaria que algum de vocês pudesse me dizer se é um bom provedor:https://bgp.he.net/AS262669#_asinfo

Estou saindo da vivo, antiga gvt par metálico 50mb, sem grandes reclamações. Mas queria testar algo melhor.

Obrigado!
A julgar pelos dados do AS do provedor já dá para ver que ele tem uma excelente estrutura e uma boa quantidade de endereços IPV4 e por isso imagino que ofereçam IPs válidos aos clientes e possui três saídas de rede. Ao meu ver aparenta ser um bom provedor.
Para efeito de comparação olha os dados do meu provedor: https://bgp.he.net/AS263544
E ele presta um serviço muito bom embora os preços não sejam tão bons como esse que você citou.
 
Várias provedoras "menores" começaram a cabear minha rua, então queria uma opinião sobre qual parece ser a melhor opção.
Uma delas é a giganetsul : https://giganetsul.com.br/ , que oferta taxa igual de down e up, sendo o plano mais agradável pra mim 120/120, por R$99,00.
Outra é a renovare telecom: https://www.renovaretelecom.com.br/site/ , que está oferecendo 300/50 por R$99,00 por 3 meses, ou 100/15 por R$99,00 fixo. A propósito, tenho dúvidas sobre essas ofertas: antes pensava que fibra era sempre o up 50% do down, mas essas duas são diferentes. Uma entrega down e up iguais, e outra menos de 50% de up em relação ao down. Como funciona?
E, com site, a última é a Flex: https://www.flexfibra.com.br/planos-internet , que é em um bairro próximo do meu. Por contato direto com vendedor, ofertaram 50/25 (diferente do que está no site, que é 50/10) por R$99,00.
E outra que vi que está cabeando, mas que ainda não tenho conhecimento de ofertas, é a TVN.

Por enquanto me parece melhor, por motivos óbvios, a giganetsul, mas gostaria de mais algumas opiniões entendidas antes de fazer minha escolha.
 
Poderiam me informar se esse provedor presta ?

https://bgp.he.net/AS264173

O valor não e tão barato, mas tem velocidades maiores que a Vivo aqui.
 
Colegas, alguém sabe me dizer se a NET permite (ou tem gambiarra possível) pra usar meu próprio roteador? Tb estou considerando esta hipótese...
 
Várias provedoras "menores" começaram a cabear minha rua, então queria uma opinião sobre qual parece ser a melhor opção.
Uma delas é a giganetsul : https://giganetsul.com.br/ , que oferta taxa igual de down e up, sendo o plano mais agradável pra mim 120/120, por R$99,00.
Outra é a renovare telecom: https://www.renovaretelecom.com.br/site/ , que está oferecendo 300/50 por R$99,00 por 3 meses, ou 100/15 por R$99,00 fixo. A propósito, tenho dúvidas sobre essas ofertas: antes pensava que fibra era sempre o up 50% do down, mas essas duas são diferentes. Uma entrega down e up iguais, e outra menos de 50% de up em relação ao down. Como funciona?
E, com site, a última é a Flex: https://www.flexfibra.com.br/planos-internet , que é em um bairro próximo do meu. Por contato direto com vendedor, ofertaram 50/25 (diferente do que está no site, que é 50/10) por R$99,00.
E outra que vi que está cabeando, mas que ainda não tenho conhecimento de ofertas, é a TVN.

Por enquanto me parece melhor, por motivos óbvios, a giganetsul, mas gostaria de mais algumas opiniões entendidas antes de fazer minha escolha.

Até que enfim apareceu alguém querendo colocar giganet sul. Estou querendo por ela aqui em casa também, há uns 2 meses atras vi e o valor de 120/120 era 149 e 60/60 por 99, acho que é preços diferente por região. Nesse exato momento estou falando com eles, pra ver se os valores tinham mudado e falaram que não tinha disponibilidade. :idosay: A pessoa ta vendo com o técnico, deve ta vendo alguma coisa errada lá, não é possível. Mas também não tenho muita informação sobre eles, até fiz perguntas pras pessoas no face que curtem a pagina deles kkkk, falaram que é boa, não cai, não oscila, mas não sei pra qual finalidade eles usam né. Se tu por ela, voltem aqui com as impressões por favor.
 
Por aqui a coisa tá ficando boa!
Cidade com menos de 20.000 habitantes.





E funcionam bem!!!

O melhor de tudo é ver todo mundo desativando o horrível xdsl da vivo!!!
 
Por aqui a coisa tá ficando boa!
Cidade com menos de 20.000 habitantes.



E funcionam bem!!!

O melhor de tudo é ver todo mundo desativando o horrível xdsl da vivo!!!
E aqui 50k de habitantes R$200 pra 100Mbps :feelbad:
 
Por aqui a coisa tá ficando boa!
Cidade com menos de 20.000 habitantes.



E funcionam bem!!!

O melhor de tudo é ver todo mundo desativando o horrível xdsl da vivo!!!

Preços ótimos. Moro em cidade com 130k habitantes e a média dos 99 reais é pra 100 Mb.
Hoje pago isso em 60 Mb, mas não penso em mudar. Tá mais do que suficiente pra minha necessidade atual.
E quando precisei de suporte que vi que banda não é tudo, fui muito bem atendido.
 
Até que enfim apareceu alguém querendo colocar giganet sul. Estou querendo por ela aqui em casa também, há uns 2 meses atras vi e o valor de 120/120 era 149 e 60/60 por 99, acho que é preços diferente por região. Nesse exato momento estou falando com eles, pra ver se os valores tinham mudado e falaram que não tinha disponibilidade. A pessoa ta vendo com o técnico, deve ta vendo alguma coisa errada lá, não é possível. Mas também não tenho muita informação sobre eles, até fiz perguntas pras pessoas no face que curtem a pagina deles kkkk, falaram que é boa, não cai, não oscila, mas não sei pra qual finalidade eles usam né. Se tu por ela, voltem aqui com as impressões por favor.

Pois então, estão passando o cabeamento aqui pelas ruas. A previsão que me deram é início de setembro. Não vejo a hora de mandar a vivo pro inferno. Tu é de que cidade? Sou de Canoas.
 
Alguém é do sudoeste do Paraná? O que acham da Empire Telecon? Peguei o plano deles 100/100 por R$ 99.
 
Pois então, estão passando o cabeamento aqui pelas ruas. A previsão que me deram é início de setembro. Não vejo a hora de mandar a vivo pro inferno. Tu é de que cidade? Sou de Canoas.

Sou de Porto Alegre. Qual o plano da vivo aí e valor? Aqui é 50mb + telefone com desconto da R$99,99, renovaram o desconto esse mes, achei que nem iam renovar, como renovaram automaticamente nao gerou novo contrato e nao tem mais fidelidade, aí ainda to estudando a giganet.
 
Por aqui a coisa tá ficando boa!
Cidade com menos de 20.000 habitantes.





E funcionam bem!!!

O melhor de tudo é ver todo mundo desativando o horrível xdsl da vivo!!!
Excelentes preços dessa Fleetnet mesmo. Também moro em uma cidade com 10k habitantes, e pago 139,90 por 200/100Mb e já acho um preço ótimo.
 
Por aqui a coisa tá ficando boa!
Cidade com menos de 20.000 habitantes.





E funcionam bem!!!

O melhor de tudo é ver todo mundo desativando o horrível xdsl da vivo!!!
E o upload? Geralmente quando oferecem planos mto grandes assim por um bom preço o upload sempre é de 10~20%. O que na minha opinião não vale.
 
E o upload? Geralmente quando oferecem planos mto grandes assim por um bom preço o upload sempre é de 10~20%. O que na minha opinião não vale.

Na imagem da fleetnet tem os uploads, eu tenho 200/200 por 99,90 na fleetnet, plano do semestre passado, ainda válido, preço não promocional.
Na Izaz de 100 mega de down é 50 mega de up, nas outras velocidades não sei.
 
Última edição:
Olá pessoal! Estou com a Net G3 em Matão, interior de São Paulo, há um mês, decepcionado com as velocidades de download em torrents e servidores, pago R$179,90 por 300/ 60mb, porém meus downloads nunca chegam próximo de 30MB/s não importa o número de seeds em torrent, não importa servidor (Google Drive, Mega, etc.), parece que limitam em 4MB/s, como não tem fidelidade estou pensando em cancelar, poderiam me dizer quais das opções abaixo "aparentemente" são melhores? Obrigado ;)

Net G3 (atual)

Process (mais tradicional da cidade)

Techs (chegando na cidade)
 
E aí ta gostando , sou aqui de são jose dos pinhais , Parana , e por enquanto aqui nada de fibra cara , a oi ta cabeando mas nada de vendas ainda , tem um provedor local tbm cabeando mas o preço ta meio doido http://womax.com.br/fibramax.html - se for isso nem pego nada kkkkk
Eu tinha um plano da Copel antes, 60/60 e pagava R$ 150 por mês, nesse plano de agora pago R$ 99 por 100/100. O ping está mais alto, antes na Copel ficava entre 10 e 15, agora o mínimo que consigo é 25. Com relação a taxa de downloads, está bem maior que a da Copel. No geral para mim valeu a pena, pago 50 reais a menos e para meu uso não mudou muita coisa.
 
Eu tinha um plano da Copel antes, 60/60 e pagava R$ 150 por mês, nesse plano de agora pago R$ 99 por 100/100. O ping está mais alto, antes na Copel ficava entre 10 e 15, agora o mínimo que consigo é 25. Com relação a taxa de downloads, está bem maior que a da Copel. No geral para mim valeu a pena, pago 50 reais a menos e para meu uso não mudou muita coisa.
Que bom cara , tem umas noticias aí que estão querendo privatizar a copel telecom , talves privatizando baixa os preços , quem sabe as grandes operadoras olhem mais para nosso estado neh .
 
Alguém sabe como posso agir legalmente contra um provedor que não resolve os problemas que estou tendo e agora além de tudo não entrega a velocidade contratada? Posso pedir desconto na fatura, entrar com processo? Todos os dias a noite e todo o fim de semana meu plano de 100Mb Up e Down, fica 100 pro Up e entre 2-10 pro Download.

Você ainda está com a internet da turbo amigo ? Se sim, eles arrumaram os problemas de perdas de pacotes constante durante o dia ?

Notei que recentemente eles na rua aqui começaram a anunciar mais a internet deles e atualizaram os preços deles e voltei a ter um pouco de interesse em contratar de novo se tiverem arrumado as perdas de pacote. Agora 50mb é 74,99 e 100 MB é R$100.

Notei também que eles atualizaram as rotas deles. Antes era a Enlace Telecom e a Mob. Agora é uma chamada JETNET e a Enlace novamente.
 
Que bom cara , tem umas noticias aí que estão querendo privatizar a copel telecom , talves privatizando baixa os preços , quem sabe as grandes operadoras olhem mais para nosso estado neh .
Tomara mesmo que abaixem os preços. Gostava da Copel, mas o preço estava bem salgado mesmo.
 
Tomara mesmo que abaixem os preços. Gostava da Copel, mas o preço estava bem salgado mesmo.
Sim a internet da Copel é exelente , aqui em CTBA e na região ela tem backbone em todo lugar , mas , só léva internet as escolas , postos da policia e multinacionais , aqui ela só vende para residencias do centro de Curitba . A fibra ta chegando pra ficar , o futuro promete :) , NUNCA pensei em ver fibra da OI , e por aqui ela ta investindo Forte .
 
O que acharam dos preços dessas duas empresas locais da minha cidade?




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo