[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

sim,aq uso provedor local e o vizinho usa oi fibra, comparei as rotas das 2
Oi:
F10Kou8.png

Local:
pZgQwdT.png
Testei aqui e tive mesmo resultado do seu local.
Uso EBR net.

Testei aqui e tive mesmo resultado do seu local.
Uso EBR net.
EBR é uma empresa muito boa, tem um suporte "OK" como todo pequeno provedor "mediano". Boas rotas também. Sinceramente se eu tivesse opção de escolher uma operadora grande (fibra) não ficaria nessas pequenas... tem coisas que você só consegue resolver cancelando e mudando de provedor... tive um problema com a EBR e não acharam o problema, trocaram todos os equipamentos do condomínio e a ONU no meu apto e não resolveu. Ao menos cancelaram sem multa.

Pergunta leiga aqui...essa semana eu troquei a live tim por um provedor chamado JP Providers (que por sinal é bem melhor que a tim) e eles usam 2 dispositivos, roteador dlink n300 dir615 + ONU Gepon AN5506.

Minha dúvida é: não consigo acessar o 192.168.0.1 do roteador por configuração deles mesmo ou por causa dos dispositivos ? se caso eu precisar resetar o roteador consigo configurar sozinho ou vou ter que chamar um técnico ?

não consigo acessar o 192.168.0.1 do roteador por configuração deles mesmo ou por causa dos dispositivos ? se caso eu precisar resetar o roteador consigo configurar sozinho ou vou ter que chamar um técnico ?
Qual é o IP do roteador? Tem certeza que é o 192.168.0.1? Olha pelo ipconfig. Se você não conseguir acessar (senha incorreta), faz o reset e reconfigura... mas confirme antes se tem os dados em mãos para isso. Aqui é PPPoE e tem todos os dados necessários no contrato.

É a segunda vez que acontece esse problema aqui, mas como é feriado só terça pra falar com alguem, esse é o problema dos pequenos

Não consigo acessar alguns sites, tipo o adrena fica lento, o r7 não acessa e as imagens do mercadolivre não carregam

Da outra vez que liguei la, resolveram rapidamente

Se usar vpn consigo acessar, nesse momento estou usando

Mandei uma mensagem no zap deles de manhã, agora voltou ao normal

Boa tarde, alguém de vila velha, ES, usuário da Loga?

Gostaria de tirar umas dúvidas. Hoje tenho vivo 50mb e a loga é a unica que chega aqui no meu endereço.

Agradeço.

Última edição:
Fala, pessoal. Alguém de Fortaleza usa ou usou há pouco tempo a mob Telecom? To precisando trocar minha Internet, e infelizmente, pro tipo de usuário que sou, a Brisanet não serve ):

Tenho um pequeno servidor aqui em casa que uso pra trabalho.

Boa tarde, alguém de vila velha, ES, usuário da Loga?

Gostaria de tirar umas dúvidas. Hoje tenho vivo 50mb e a loga é a unica que chega aqui no meu endereço.

Agradeço.

Já usei a loga o Ping é baixo só quem usa câmeras ou quer usar torrent esquece não funciona.... tenho amigos que cancelou por causa de quedas de conexão e já tenho outros que falam que ela está rodando bem recomendo que você dê uma olhada no reclamação aqui

Torrent usava mais...hoje pouco e só para download. Cameras não tenho.

Achei muitas reclamações nas avaliações do Google e algumas no reclame aqui.

Hoje tenho vivo 50...mas a única fibra aqui por enquanto é a da loga.

Torrent usava mais...hoje pouco e só para download. Cameras não tenho.

Achei muitas reclamações nas avaliações do Google e algumas no reclame aqui.

Hoje tenho vivo 50...mas a única fibra aqui por enquanto é a da loga.
Quando usei aqui batia 130/130 pelo wi fi só sai por causa do torrent

Download faz sim já o upload esquece mais o Ping era bom 2 agora uso à sumicity 240/120
Mas nos teste só chega 220/110 e tem o ipv6
Aqui tenho o mesmo problema na Megalink. Download faz normalmente mas upload não!
Estava pensando em mudar para loga 130. Qual o up deles? Valeu!

Aqui tenho o mesmo problema na Megalink. Download faz normalmente mas upload não!
Estava pensando em mudar para loga 130. Qual o up deles? Valeu!
O up deles é o mesmo do download 130/130 só que up no torrent esquece o máximo que eu consegui foi 5 megas já na sumicity consigo 100 de up no torrent já que ela tem ipv6 funciona de boa ..
Só que o Ping nos teste aqui em Vila Velha consegui 15 a 30

Sumicity ainda sem cobertura aqui. Falei com eles na sexta-feira.

Eles estão expandindo muito rápido o problema que eles não passam a senha full do roteador só aquela básica mesmo

E0-E0-D8-F9-7-E80-43-D7-8375-62-C98156-F504.jpg

Última edição:
Vocês não tem a senha pppoe pra usar outro roteador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me passaram a senha pppoe será se eu trocar de modem eu consigo me conectar normalmente? Só colocado o usuário e a senha ?

Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me passaram a senha pppoe será se eu trocar de modem eu consigo me conectar normalmente? Só colocado o usuário e a senha ?
teoricamente sim, voce pluga o cabo de rede em outro roteador e configura o pppoe com usuario e senha.

teoricamente sim, voce pluga o cabo de rede em outro roteador e configura o pppoe com usuario e senha.

Sem o equipamento do provedor? Eu não sei como é esse equipamento de Fibra, por isso a pergunta.

Hoje uso o modem da vivo em bridge (não é fibra até dentro de casa).

Users who are viewing this thread

• Voltar